Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 17, 2014, 01:56

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

FIFA Ballon d'Or 2011

Votação
Pergunta:
Vota no melhor  (Votação encerrada: Janeiro 08, 2012, 16:11 )
Cristiano Ronaldo- 116 (76.8%)
Messi- 29 (19.2%)
Xavi- 6 (4%)
Votos totais: 146

Páginas: « anterior 1 ... 12 13 [14] 15 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: FIFA Ballon d'Or 2011 (Lida 10806 vezes)

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #260 em: Janeiro 22, 2012, 05:32 »

No avatar!

*
Júnior

Ultimamente o tempo para cá vir tem sido muito pouco, com muita pena minha. Só para não deixar o Assenza mal disposto cá vai

2009:

2010:

2011:

E vem com dedicatória especial...

Lionel Deus Messi  Seta

ps. Xavi em terceiro ? O futebol é tão espectacular e tão injusto ao mesmo tempo...

E um hino també não lhe queres fazer? É o que falta. Eu cá continuo achar o Ronaldo o jogador mais completo que há, formado por nós. Vou torcer sempre por ele e quero que o messi se lixe.
Registado

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #261 em: Janeiro 22, 2012, 15:39 »

Ex-GTeles14

*
Veterano

Condecorações:Vencedor NBA Fantasy 2012/2013 (Liga II)

Localidade: Leça da Palmeira
Masculino

O facto de ser mais completo não faz dele mais jogador. Com tanta coisa ridícula que se vai lendo por aqui e pelo tópico Espanhol, tinha mesmo que dizer alguma coisa. É que essa treta do "mais completo" já chateia um bocado. Uma pessoa diz isso aqui no Fórum e no dia seguinte já são umas 100 a dizer.

Imparcialidade precisa-se, urgentemente.
Registado

"Life isn't just about passing on your genes. We can leave behind much more than just DNA. Through speech, music, literature and movies...what we've seen, heard, felt...anger, joy and sorrow...these are the things I will pass on. That's what I live for. We need to pass the torch, and let our children read our messy and sad history by its light.We have all the magic of the digital age to do that with. The human race will probably come to an end some time, and new species may rule over this planet. Earth may not be forever, but we still have the responsibility to leave what traces of life we can. Building the future and keeping the past alive are one and the same thing." - Solid Snake, Metal Gear Solid 2 : Sons of Liberty
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #262 em: Janeiro 22, 2012, 18:19 »

No avatar!

*
Júnior

O facto de ser mais completo não faz dele mais jogador. Com tanta coisa ridícula que se vai lendo por aqui e pelo tópico Espanhol, tinha mesmo que dizer alguma coisa. É que essa treta do "mais completo" já chateia um bocado. Uma pessoa diz isso aqui no Fórum e no dia seguinte já são umas 100 a dizer.

Sabes o que quer dizer completo? Faz tudo, é um jogador perfeito como não há outro. Eu gostava de ver o messi em outra equipa que não fosse o barça, é um jogador fenomenal mas ainda estou para ver se faz o mesmo em outra equipa que não seja a melhor do mundo, que a responsabilidade de carregar tudo as costas caía só em cima dele.
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #263 em: Janeiro 22, 2012, 18:32 »

Ex-GTeles14

*
Veterano

Masculino

Sabes o que quer dizer completo? Faz tudo, é um jogador perfeito como não há outro. Eu gostava de ver o messi em outra equipa que não fosse o barça, é um jogador fenomenal mas ainda estou para ver se faz o mesmo em outra equipa que não seja a melhor do mundo, que a responsabilidade de carregar tudo as costas caía só em cima dele.

Faz tudo ? Não é isso que eu vejo nos jogos. Realmente o Messi é um sortudo por estar no Barcelona e o Ronaldo, coitado, está no Real Madrid, uma equipa fraquíssima, não tem jogadores nenhuns de jeito.

Quando o Real ganha todos os jogos (excepto contra o Barça, claro) é a melhor equipa do Mundo, a que marca mais golos, a que vai em primeiro na Liga, a que vence todos os jogos na Champions, etc etc. Chega a comparação com o Messi e falam do Real como se fosse um Rio Ave em que o coitadinho do Ronaldo tem de levar a equipa às costas.

É como convém. O mais engraçado é que em corrente : um diz, e os outros vêm todos atrás a corroborar. Depois os Tugex's e Strikerr's por exemplo é que são os alvos a ter em conta nestes tópicos.

E ainda mais engraçado que isto é : quando se fala dos jogadores da nossa formação o que queremos é que eles fiquem anos a fio no clube que amam para provarem o amor à camisola e coisas do género. No caso do Messi, o facto de ele pertencer ao clube que ama há mais de 15 anos já é um acto de cobardia porque tem medo de não render em mais lado nenhum. Ele não tem nada a provar só porque o Ronaldo gosta de andar a saltar de campeonato em campeonato, assim como o Guardiola não tem de sair do clube do coração porque o Mourinho quer ganhar em todo o lado.

O Messi não precisa de provar nada a ninguém. Isso é só mais uma desculpa esfarrapada por não conseguirem aceitar o Messi como melhor do Mundo.
Registado

"Life isn't just about passing on your genes. We can leave behind much more than just DNA. Through speech, music, literature and movies...what we've seen, heard, felt...anger, joy and sorrow...these are the things I will pass on. That's what I live for. We need to pass the torch, and let our children read our messy and sad history by its light.We have all the magic of the digital age to do that with. The human race will probably come to an end some time, and new species may rule over this planet. Earth may not be forever, but we still have the responsibility to leave what traces of life we can. Building the future and keeping the past alive are one and the same thing." - Solid Snake, Metal Gear Solid 2 : Sons of Liberty
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #264 em: Janeiro 22, 2012, 18:39 »

Hollow

O Messi não precisa de provar nada a ninguém.

Cada um fala por si.  Cool

Para mim, para provar ser melhor que Ronaldo... tem de mostrar mais do que apenas a redoma catalã.

Platini, Maradona.... Xavi, Iniesta, Ronaldo... esses sim, para mim já não têm de provar nada.

Ganham tudo em todo o lado, em clubes fortes e/ou campeões do mundo na sua selecção.

Messi é excelente no seu clube... mas ainda nem na sua selecção principal consegue algo de jeito.

E que se saiba, o clube que ama e diz querer acabar a carreira, é um clube argentino e não o Barcelona.

« Última modificação: Janeiro 22, 2012, 18:45 por Hollow » Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #265 em: Janeiro 22, 2012, 18:48 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

GTeles:

Mas, Gonçalo... imparcialidade num fórum português e do Sporting? Bom senso e sentido de justiça, sim... quanto a esta matéria e de minha parte, imparcialidade, nunca.  Positivo!
Registado

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #266 em: Janeiro 22, 2012, 19:02 »

Ex-GTeles14

*
Veterano

Masculino

Mas o Xavi e Iniesta já provaram e o Messi não ? É que a selecção espanhola é basicamente a equipa catalã sem o Messi e com o Silva e Torres, a nível ofensivo, claro.

Para mim, prova que é o melhor do Mundo em todos os jogos que o vejo a espalhar magia, seja contra o Espanhol, Real Madrid ou Manchester United.

Isso da selecção é verdade, mas também é verdade que a Argentina nos últimos anos pode-se comparar mais à nossa selecção do tempo do Queiroz do que a uma grande potência que já foi em tempos. Tem um meio-campo bonzito, uma defesa fraquita e excesso de excelentes jogadores no ataque. O Ronaldo o que fazia no tempo do Queiroz ? Rigorosamente nada.

Temos de ser justos e perceber que a selecção argentina já não é o que era e não é por culpa do Messi, que invariavelmente consegue ser o MVP dos jogos onde participa.

Pode não ter o rendimento esperado, mas não é por ele que a Argentina não ganha. Assim como não era porcausa do Ronaldo que Portugal não ganhava.

Quanto ao amor, é um pouco relativo. Estar 15 anos num clube cria inevitavelmente sentimentos e carinho, por mais que goste do clube argentino.  Positivo!

@Lion, seja bom senso e sentido de justiça, então. Desde que as barbaridades parem até pode ser um termo qualquer que eu desconheça. 

Registado

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #267 em: Janeiro 22, 2012, 19:12 »

*
Sénior

Localidade: São João da Madeira
Masculino

Só ver isto dá vontade de bater no Ronaldinho e perguntar-lhe ''porque é que te meteste na... picanha, pá?''.
[...]
O jogador com vídeos mais perto deste nível de skills, só o C. Ronaldo... o Messi nem lá perto.

As minhas reacções ao ver esse vídeo -> "wow" "eish" "wtf".  Shocked 

Ronaldinho, o Astro da técnica.

Congratz a este grande jogador que nos dias de hoje está um bocado esquecido/perdido.  Bater Palmas

Assino por baixo tudo o que o GTeles disse.  Positivo!
Registado

"É difícil escolher a tarde de maior glória de Peyroteo, tantas foram elas com a camisola do Sporting. No entanto salientamos uma quando, em 24/4/48 o Sporting precisava de vencer uma equipa encarnada, fora de casa, por uma diferença de três golos para conquistar mais um campeonato nacional. Nessa tarde de glória, Peyroteo, apesar de ter passado a noite em estado febril, jogou e marcou os quatro golos que permitiram ao nosso Clube ganhar o campeonato nacional e, em simultâneo, a primeira Taça «O Século», um troféu verdadeiramente monumental."
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #268 em: Janeiro 22, 2012, 19:14 »

Ex-GTeles14

*
Veterano

Masculino

Bem, quanto ao Ronaldinho...esqueçam lá o Messi! Nunca vi nada na minha vida como o Deus Ronaldinho (Tugex style  Maldoso)... 
Registado

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #269 em: Janeiro 22, 2012, 19:20 »

*
Sénior

Masculino

Achei graça a estes dois top comments num outro vídeo do Ronaldinho.

"Bitch please , Messi + CR7 + Xavi + Iniesta = Ronaldinho"

"Cr7 + Messi + Pele + Maradona = 1% RONALDINHO"

Registado

"É difícil escolher a tarde de maior glória de Peyroteo, tantas foram elas com a camisola do Sporting. No entanto salientamos uma quando, em 24/4/48 o Sporting precisava de vencer uma equipa encarnada, fora de casa, por uma diferença de três golos para conquistar mais um campeonato nacional. Nessa tarde de glória, Peyroteo, apesar de ter passado a noite em estado febril, jogou e marcou os quatro golos que permitiram ao nosso Clube ganhar o campeonato nacional e, em simultâneo, a primeira Taça «O Século», um troféu verdadeiramente monumental."
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #270 em: Janeiro 22, 2012, 19:26 »

Hollow

Mas o Xavi e Iniesta já provaram e o Messi não ? É que a selecção espanhola é basicamente a equipa catalã sem o Messi e com o Silva e Torres, a nível ofensivo, claro.

Não sou eu que tento fazer de Messi aquilo que ele (ainda) não é.  Cool

Barcelona é praticamente a selecção espanhola, é um facto, mas isso no máximo devia servir para enaltecer Xavi e Iniesta (que em boa verdade, são o motor quer do Clube quer da Selecção...), e não o Messi. Pois... se há quem diga que o Real Madrid é praticamente Ronaldo... também há quem diga que o todo-poderoso-vitorioso Barcelona é Messi... yeah right.......

Eu se prefiro Ronaldo (e reconheço a excelência de Messi também) faço-o com critério e factos (mesmo que alguns não aceitem... sem no entanto conseguirem contrariar) e não chamando-o de «Deus» ou «porque sim» (se ele fosse «Deus», por exemplo, fazia o que o terráqueo Maradona conseguiu uma vez e ia conseguindo outra com a Argentina...).

Como isso de insistir em dizer «ah e tal, lá porque Ronaldo é mais completo, não é melhor jogador». Isso é uma opinião a tentar desvalorizar um facto (o de Ronaldo ser mais completo). É que pelo menos para mim, o facto de Ronaldo ser mais completo é uma adenda a tudo o restante que me faz preferi-lo como melhor futebolista da actualidade.
« Última modificação: Janeiro 22, 2012, 19:33 por Hollow » Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #271 em: Janeiro 22, 2012, 19:28 »

CdS - Matías dos S. Lopes

*

Masculino

hoje nao vi os motores do barça , so vi um jogador a resolver a partida  Roll Eyes
xavi ate esteve no banco .
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #272 em: Janeiro 22, 2012, 19:34 »

*
Sénior

Masculino

Barcelona é praticamente a selecção espanhola, é um facto...

Naaaa. A selecção espanhola é, praticamente, a equipa do Barça. Depois, juntas alguns jogadores do Real + Silva + Torres e está aqui a razão dos últimos troféus levantados.

Por isso é que eu terei sempre duvidas sobre a real importância dos treinadores numa equipa. A meu ver, um treinador depende muito mais dos jogadores que tem do que o contrário.

Positivo!
Registado

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #273 em: Janeiro 22, 2012, 19:36 »

Hollow

hoje nao vi os motores do barça , so vi um jogador a resolver a partida  Roll Eyes

Roll Eyes Pois... eu também não vi a selecção espanhola ser campeã mundial ser campeã mundial com o Messi... que nem no banco estava.

Se não percebes ou não alcanças as entrelinhas da lógica... fazes melhor figura não comentar.

O que pode ser uma surpresa para ti: se amanhã o Barcelona jogar sem Xavi e Iniesta e Messi... também ganhará! Não te alarmes com isso!  Roll Eyes
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #274 em: Janeiro 22, 2012, 19:37 »

Hollow

Barcelona é praticamente a selecção espanhola, é um facto...

Naaaa. A selecção espanhola é, praticamente, a equipa do Barça.

Ui, grande diferença entre uma coisa e outra...........
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #275 em: Janeiro 22, 2012, 19:43 »

*
Sénior

Masculino

Parecendo que não, é bastante diferente.
Registado

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #276 em: Janeiro 22, 2012, 19:45 »

CdS - Matías dos S. Lopes

*

Masculino

Roll Eyes Pois... eu também não vi a selecção espanhola ser campeã mundial ser campeã mundial com o Messi... que nem no banco estava.

Se não percebes ou não alcanças as entrelinhas da lógica... fazes melhor figura não comentar.

O que pode ser uma surpresa para ti: se amanhã o Barcelona jogar sem Xavi e Iniesta e Messi... também ganhará! Não te alarmes com isso!  Roll Eyes
eu percebi  Wink só que tava a dar te um exemplo em que o messi tambem nao precisa de xavi e iniesta para brilhar .Para mi barça sente muito mais falta de messi do que de iniesta e xavi , mas isto é so a minha opiniao  Positivo!
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #277 em: Janeiro 22, 2012, 19:45 »

Hollow

Parecendo que não, é bastante diferente.

Não, se não percebeste o que quis referir. Neste caso até funciona em ambos os sentidos.

Mais, o Barcelona é um modelo transversal não apenas à selecção de futebol, mas a praticamente todo o desporto de alta competição em Espanha.

Já fiz um longo post sobre isto mesmo e não me vou repetir.
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #278 em: Janeiro 22, 2012, 19:49 »

Hollow

eu percebi  Wink só que tava a dar te um exemplo em que o messi tambem nao precisa de xavi e iniesta para brilhar .Para mi barça sente muito mais falta de messi do que de iniesta e xavi , mas isto é so a minha opiniao  Positivo!

A tua opinião é a tua opinião. Mas, na questão de necessidade, o que a rábula das selecções (e o facto do Barcelona já vir a ganhar antes de Messi e continuar a ganhar sem ele) mostra é que o Messi é que precisa muito do Barcelona e não o contrário... Quem precisava de um Messi (pelo como alguns querem fazer dele) era mesmo a selecção argentina... mas aí elanão é correspondida.....
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #279 em: Janeiro 22, 2012, 20:29 »

BANIDO

*
Juvenil

Hat trick de hoje   Bater Palmas ....pessoal...o messi só tem 24 anos!!só 24!
Registado

Membro do fórumscp desde Janeiro de 2008.

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 12 13 [14] 15 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

FIFA Ballon d'Or 2011

« tópico anterior seguinte »
Ir para: