Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 21, 2014, 15:49

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

FIFA Ballon d'Or 2011

Votação
Pergunta:
Vota no melhor  (Votação encerrada: Janeiro 08, 2012, 16:11 )
Cristiano Ronaldo- 116 (76.8%)
Messi- 29 (19.2%)
Xavi- 6 (4%)
Votos totais: 146

Páginas: « anterior 1 ... 10 11 [12] 13 14 15 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: FIFA Ballon d'Or 2011 (Lida 10877 vezes)

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #220 em: Janeiro 12, 2012, 01:28 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Se falarmos de técnica pura, e da capacidade de nos deixar de boca aberta com uma finta ou um pormenor técnico que mais ninguém fazia igual, aí escolho o Ronaldinho.

Sem dúvida. Aliás, para mim Ronaldinho muito à frente, depois C. Ronaldo e só depois Messi.

Aquela melhor época do Ronaldinho no Barcelona, foi qualquer coisa de loucos....o homem fazia tudo e tudo lhe saia bem..que época.  Shocked Ele fez duas grandes épocas, mas uma melhor que a outra.

Foi talvez a época em particular de um jogador que me deixou mais louco para ver os jogos. Estava sempre à espera da próxima jogada de génio do Ronaldinho.

E aquele golo contra o Chelsea em que ele pára a bola à frente da área com o Ricardo Carvalho a frente dele, faz uma série de simulações com a perna direita e depois atira em bico, sem balanço, um remate ao lado esquerdo da baliza bem junto ao poste. Que golão...incrível.
« Última modificação: Janeiro 12, 2012, 01:50 por Tomcat » Registado

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #221 em: Janeiro 12, 2012, 01:58 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Só comento depois do Tugex.
Registado

- Está acusado de alta traição..
- Como se declara o réu?
- Culpado. Se defender os interesses e os direitos do povo Alemão é ter traído a pátria, então condenem-ne a prisão prepétua.

20/04/1889
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #222 em: Janeiro 12, 2012, 02:00 »

*
Veterano

Masculino

Se falarmos de técnica pura, e da capacidade de nos deixar de boca aberta com uma finta ou um pormenor técnico que mais ninguém fazia igual, aí escolho o Ronaldinho.

Sem dúvida. Aliás, para mim Ronaldinho muito à frente, depois C. Ronaldo e só depois Messi.

Aquela melhor época do Ronaldinho no Barcelona, foi qualquer coisa de loucos....o homem fazia tudo e tudo lhe saia bem..que época.  Shocked Ele fez duas grandes épocas, mas uma melhor que a outra.

Foi talvez a época em particular de um jogador que me deixou mais louco para ver os jogos. Estava sempre à espera da próxima jogada de génio do Ronaldinho.

E aquele golo contra o Chelsea em que ele para a bola à frente da área com o Ricardo Carvalho a frente dele, faz uma série de simulações com a perna direita e depois atira em bico, sem balanço um remate ao lado esquerdo da baliza bem junto ao poste. Que golão...incrível.

Digam o que disserem, para mim aquele Barça era bem mais empolgante que este, e tenho imensas saudades de o ver jogar. Xavi, Iniesta, Deco, Ronaldinho, Eto'o, van Bronckhorst, Larsson, o puto Messi de 17 anos... Era fantático. Podia não ser tão dominador, ainda tinha esta identidade actual em construção, dependia mais nos rasgos de génio dos seus génios. Passe o pleonasmo.
Alguém imagina o Barcelona actual ou qualquer um dos seus jogadores a ser aplaudido pelo Santiago Bernabéu?
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #223 em: Janeiro 12, 2012, 02:17 »

Pedro 1906

Só ver isto dá vontade de bater no Ronaldinho e perguntar-lhe ''porque é que te meteste na... picanha, pá?''.

Ronaldinho - Just Skills [NEW!!!]

O jogador com vídeos mais perto deste nível de skills, só o C. Ronaldo... o Messi nem lá perto.
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #224 em: Janeiro 12, 2012, 02:19 »

*

Masculino

Lembro-me tão bem desse jogo, marcou dois golos praticamente iguais, com duas arrancadas fantásticas pelas esquerda, e na segunda encosta a bola para o outro lado, e começam-se a ver as imagens das bancadas com muita gente a aplaudir o homem. Era algo impensável.

E aquela bicicleta do outro mundo, num movimento quase anormal do corpo, depois da recepção, contra o Villarreal ? Nunca mais vi nada assim.

E um outro golo (contra o Mallorca talvez ?) em que recebe a bola num ressalto já bem dentro da área, faz um cabrito ao defesa e depois remata à meia volta, tudo sem deixar cair, sem hipótese para o guarda-redes. TOP !!
Registado

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #225 em: Janeiro 12, 2012, 02:23 »

*
Sénior

Masculino

Registado

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #226 em: Janeiro 12, 2012, 02:44 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

Já que se está a falar dos melhores de sempre, dos que eu vi, em directo, no seu auge, e por isso já excluindo o Maradona, o melhor de sempre foi o Ronaldo naquela época do Barcelona. Nunca mais vi nenhum outro jogador fazer uma época daquele nível.

Se falarmos na carreira como um todo, pela qualidade que tinha, pelo que conseguiu na carreira e pelo que conquistou colectivamente, o melhor para mim foi o Zidane. Se falarmos de técnica pura, e da capacidade de nos deixar de boca aberta com uma finta ou um pormenor técnico que mais ninguém fazia igual, aí escolho o Ronaldinho.

Definitivamente não meto Messi ou Ronaldo ao nível destes três. Mas também ainda têm muita carreira pela frente, veremos.

A nivel de carreira nao duvido que Messi e talvez Ronaldo possam superar Zidane e Ronaldo (embora duvide que qqr deles seja campeao do mundo) mas concordo ctg nao acredito que Messi ou Ronaldo cheguem ao génio de Ronaldinho naquela fantastica epoca do Barça, são + fortes noutros aspectos mas sem duvida que Ronaldinho foi o jogador + genial que vi jogar depois de Maradona (que já apanhei numa fase descendente).
Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #227 em: Janeiro 12, 2012, 04:26 »

*
Júnior

Localidade: V.N.Gaia
Masculino

O Ronaldinho foi muito bom em genialidade mas não comparem ao Cristiano, ou querem que eu vá buscar videos dele em Manchester?
E em golos então é que nem se fala, isso continuem a rebaixar o rapaz
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #228 em: Janeiro 12, 2012, 04:47 »

Pedro 1906

Azn

Mas alguém está a rebaixar o Ronaldo? Lê lá melhor as mensagens, antes de estares a dizer coisas dessas.
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #229 em: Janeiro 12, 2012, 06:56 »

*
Júnior

Masculino

Oh amigo da maneira que eu entendo sim estão a rebaixar, acho uma piada que digam que ele é só trabalho, realmente não há talento no Cristiano, com 18 anos rasgou o Manchester e foi logo contratado, deve ter sido coisa inédita, com 18 ANOS
E o que dizem? Que é só trabalho, para mim é talento, e mais, em genialidade não havia ninguém como o Cristiano do Manchester, por isso desculpa lá és moderador mas tal como tu eu tenho direito à minha opinião, se não é tua tudo bem, agora não venhas fazer de mim burrinho sff, porque sim eu li bem os restantes comentários, e tu como moderador..bem a atitude podia ser menos agressiva, mas como o Sporting jogou mal eu entendo a má disposição, abraço e saudações Leoninas
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #230 em: Janeiro 12, 2012, 07:43 »

Pedro 1906

?

EDIT: Entretanto já vi a que comentários te referias... não era aos desta página, presumo... portanto a minha mensagem anterior fica sem efeito.

Quanto à atitude agressiva... lol, só te pedi (porque pensava que era também aos meus que te referias) que lesses bem os comentários, nada mais. Indeciso Isto às vezes tem que ver com a maneira como se lê, pelo que a culpa nem sempre é de quem escreve. Nem sequer sei de onde vem essa do ''és moderador mas também tenho direito à minha opinião'', como se eu tivesse dito algo em contrário. Rir Muito Alto

Mas enfim, siga. Seta
« Última modificação: Janeiro 12, 2012, 07:56 por Pedro 1906 » Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #231 em: Janeiro 12, 2012, 08:17 »

*
Júnior

Masculino

Amigo na boa somos todos Sportinguistas e eu não nao quero problemas com ninguém, pelo contrário quero fazer amigos aqui, apenas interpretei o "lê antes de falares" de outra maneira, de certeza que não fizeste com a intenção com que o entendi  Positivo!
Admito que o facto de alguns Sportinguistas tirarem um pouco o valor ao nosso Cristiano me irrita um pouco  Undecided
Mas tudo numa boa e peço desculpa pelo meu tom um pouco agressivo, abraço

SL
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #232 em: Janeiro 12, 2012, 10:12 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Registado

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #233 em: Janeiro 12, 2012, 15:15 »

*
Veterano

Masculino

O jogador com vídeos mais perto deste nível de skills, só o C. Ronaldo... o Messi nem lá perto.
Estás-te a esquecer do melhor jogador do youtube, o "grande" Roberto Merino 
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #234 em: Janeiro 12, 2012, 18:01 »

Pedro 1906

Amigo na boa somos todos Sportinguistas e eu não nao quero problemas com ninguém, pelo contrário quero fazer amigos aqui, apenas interpretei o "lê antes de falares" de outra maneira, de certeza que não fizeste com a intenção com que o entendi  Positivo!
Admito que o facto de alguns Sportinguistas tirarem um pouco o valor ao nosso Cristiano me irrita um pouco  Undecided
Mas tudo numa boa e peço desculpa pelo meu tom um pouco agressivo, abraço

SL

Na boa. Positivo! Eu é que comecei o mal-entendido, ao não ter acompanhado a outra discussão sobre o Ronaldo a que te referias. Positivo!

Estás-te a esquecer do melhor jogador do youtube, o "grande" Roberto Merino 

Não conheço. Googlei, mas nunca o vi mais gordo. Rir Muito Alto
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #235 em: Janeiro 12, 2012, 22:38 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Se Ronaldo não fosse Português...

... o Joaquim Rita tinha-lhe dado a pontuação máxima nesta edição.

E se fosse estrangeiro... tinha mais apoiantes em Portugal do que tem hoje (... sendo português).

Porque, como bem sabemos, o tipico português para além de desdenhar o que é seu/preferir o que é estrangeiro, tem uma inveja brutal de um compatriota seu que seja rico/tenha muito sucesso.

Normalmente, grande parte só reconhece mais tarde algum valor, quando o jogador se "reforma". Ou quando ele morre.

Aparte isso, respeitando todas as opiniões, pessoalmente não consigo entender como se pode dizer que Ronaldo seja inferior a, por exemplo, um Figo.

Pelo contrário, posso-o dizer: no futebol sénior o Cristiano Ronaldo (já aos 26 anos) é superior ao Figo (em toda a sua carreira) em tudo. Repito, Cristiano Ronaldo é superior a Figo em TUDO.

Até no carácter.

Se a boca era para mim falhaste o alvo, não desdenho porque nem sequer ligo e nem me interessa. Quem costuma ler as minhas raras aparições no campeonato espanhol sabe que, como os brasucas dizem "não estou nem aí". Eu não sou adepto do Messi nem do Ronaldo ou qualquer outro jogador. Digo-te que só vejo resumos do campeonato espanhol, italiano... e à anos que não vejo o Real Madrid. É português mas podia ser chinês que era igual. Fora da órbita do Sporting nada tem significado e nem me interessa. Se o CR7 é superior em tudo só se for para ti e para quem é adepto dele, continuo a afirmar o que disse.
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #236 em: Janeiro 13, 2012, 00:16 »

*
Júnior

Só ver isto dá vontade de bater no Ronaldinho e perguntar-lhe ''porque é que te meteste na... picanha, pá?''.

Ronaldinho - Just Skills [NEW!!!]

Acho que se estão a esquecer deste jogador Cheesy

Ronaldo Brazil Dribbling

Excelente compilação!
Ronaldo History

[sei que são pequenos o vídeos, por isso vê-se facilmente Grin]

EDIT: Nem quero imaginar o tempo de upload que demorou a carregar o filme
Registado

<center><scripthtml language="JavaScript" type="text/javascript" src="http://www.efeitosespeciais.net/contador/counter.cgi?id=wilde"></scripthtml><table border=0 cellpadding=0 cellspacing=0> <tr><td><font size=0 face="Arial"> Efeitos Especiais</font></center> </td></tr></table></center>
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #237 em: Janeiro 13, 2012, 00:53 »

*

Masculino

Eu falei dele, mas acima de tudo falei do Ronaldo de 1996/1997 no Barcelona. Esse sim o melhor que eu já vi, nunca mais vi um jogador fazer uma temporada ao nível da que aquele gajo fez. Ainda hoje é para mim um mistério como é que o Barcelona o foi vender ao Inter.

Veja-se tudo o que ele alcançou na carreira, e agora imagine-se o que teria sido o homem se não tivesse tido aqueles problemas todos, e as lesões gravíssimas no joelho, e tivesse tido a possibilidade de manter o nível dessa época (e do princípio no Inter) ao longo da carreira...

O tipo tinha 20/21 anos aqui...
Registado

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #238 em: Janeiro 13, 2012, 10:50 »

Hollow

Digo-te que só vejo resumos do campeonato espanhol, italiano... e à anos que não vejo o Real Madrid. É português mas podia ser chinês que era igual. Fora da órbita do Sporting nada tem significado e nem me interessa. Se o CR7 é superior em tudo só se for para ti e para quem é adepto dele, continuo a afirmar o que disse.

Ah, pronto... Portanto pode-se presumir que fundamentas a tua opinião sobre Cristiano Ronaldo enquanto jogador, no máximo, a partir do que fez no Sporting antes de ir para Manchester e agora por alguns resumos do futebol espanhol ou quiçá, os jogos da Selecção (não sei, isto também está «fora da órbitra do Sporting...)..... para depois afirmares o que afirmas....... Ok.... Assim já percebo melhor....
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #239 em: Janeiro 14, 2012, 13:29 »

*
Sénior

Condecorações:Melga 2011

Masculino

Ultimamente o tempo para cá vir tem sido muito pouco, com muita pena minha. Só para não deixar o Assenza mal disposto cá vai

2009:

2010:

2011:

E vem com dedicatória especial...

Lionel Deus Messi  Seta

ps. Xavi em terceiro ? O futebol é tão espectacular e tão injusto ao mesmo tempo...
Registado

Matias Fernandez (2009-2012) - Obrigado pelas boas memórias. Para sempre EL CRÁ !

" de pensar que o Sporting é muito grande !! São estas coisas que valem muito para o clube, são estas coisas que trazem Sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável, não são 6, 7%, isto é o Sporting !!!
Isto traz coisas muito importantes ao Sporting, fervor Sportinguista acima de tudo!"
by Leão Benedito
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 10 11 [12] 13 14 15 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

FIFA Ballon d'Or 2011

« tópico anterior seguinte »
Ir para: