Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 20, 2014, 22:00

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

FIFA Ballon d'Or 2011

Votação
Pergunta:
Vota no melhor  (Votação encerrada: Janeiro 08, 2012, 16:11 )
Cristiano Ronaldo- 116 (76.8%)
Messi- 29 (19.2%)
Xavi- 6 (4%)
Votos totais: 146

Páginas: « anterior 1 ... 11 12 [13] 14 15 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: FIFA Ballon d'Or 2011 (Lida 10873 vezes)

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #240 em: Janeiro 14, 2012, 20:08 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Pronto, agora já posso.

Registado

- Está acusado de alta traição..
- Como se declara o réu?
- Culpado. Se defender os interesses e os direitos do povo Alemão é ter traído a pátria, então condenem-ne a prisão prepétua.

20/04/1889

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #241 em: Janeiro 14, 2012, 20:14 »

*
Júnior

Localidade: Portimão
Masculino

Só ver isto dá vontade de bater no Ronaldinho e perguntar-lhe ''porque é que te meteste na... picanha, pá?''.

Ronaldinho - Just Skills [NEW!!!]

O jogador com vídeos mais perto deste nível de skills, só o C. Ronaldo... o Messi nem lá perto.

O lance aos 2:00 foi golo?  Chocado
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #242 em: Janeiro 15, 2012, 11:51 »

BANIDO

*
Juvenil

Ultimamente o tempo para cá vir tem sido muito pouco, com muita pena minha. Só para não deixar o Assenza mal disposto cá vai

2009:

2010:

2011:

E vem com dedicatória especial...

Lionel Deus Messi  Seta

ps. Xavi em terceiro ? O futebol é tão espectacular e tão injusto ao mesmo tempo...

Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir
Registado

Membro do fórumscp desde Janeiro de 2008.

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #243 em: Janeiro 16, 2012, 04:02 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Digo-te que só vejo resumos do campeonato espanhol, italiano... e à anos que não vejo o Real Madrid. É português mas podia ser chinês que era igual. Fora da órbita do Sporting nada tem significado e nem me interessa. Se o CR7 é superior em tudo só se for para ti e para quem é adepto dele, continuo a afirmar o que disse.

Ah, pronto... Portanto pode-se presumir que fundamentas a tua opinião sobre Cristiano Ronaldo enquanto jogador, no máximo, a partir do que fez no Sporting antes de ir para Manchester e agora por alguns resumos do futebol espanhol ou quiçá, os jogos da Selecção (não sei, isto também está «fora da órbitra do Sporting...)..... para depois afirmares o que afirmas....... Ok.... Assim já percebo melhor....

Percebes o que queres perceber e quanto a isso nada contra, até utilizaste o argumento de alguns resumos Eh!. Fundamento sobre o que vejo todas as semanas em todos os jogos que ele participa, assim como outros jogadores, mas não tenho paciência para ver um jogo integral. Custa entender que essa guerra de CR7/Messi, "melhor do mundo", "patriotismo" não é a minha guerra, não quero saber? Sou obrigado venerar/gostar seja o que for um jogador que não faz parte dos quadros do Sporting? Nem toda a gente tem o sentimento ódio/amor em relação ao Messi ou CR7, para mim é completamente indiferente. Mas parece que sou culpado Roll Eyes
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #244 em: Janeiro 16, 2012, 04:44 »

*
Júnior

Localidade: V.N.Gaia
Masculino

Afinal este tópico é do Ronaldo ou do anão?
Oh Tugex com todo o respeito mas cresce e aparece meu
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #245 em: Janeiro 16, 2012, 12:59 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012

Localidade: Barreiro(Margem Sul)
Masculino

(...)

ps. Xavi em terceiro ? O futebol é tão espectacular e tão injusto ao mesmo tempo...

Não podia concordar mais, aliás, o Sneijder que o diga...
Registado

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #246 em: Janeiro 16, 2012, 13:13 »

*
Veterano

Masculino

Este tópico não é de ninguém! É sobre o prémio da Fifa que foi o Messi a ganhar. E participa aqui gente que gosta mais do Messi, gente que gosta mais do Ronaldo e gente que se está a marimbar para isto, como é óbvio, ou não fosse isto um fórum.

E o Tugex é que tem que crescer? Porquê, só porque é dos poucos que simpatiza mais com o Messi? Estás a ser tu bem pior ao chamar de anão a um jogador do que ele a colocar fotos desse mesmo atleta a vencer os 3 prémios consecutivos que venceu, e justamente a meu ver.
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #247 em: Janeiro 16, 2012, 13:35 »

Hollow

Percebes o que queres perceber e quanto a isso nada contra, até utilizaste o argumento de alguns resumos Eh!. Fundamento sobre o que vejo todas as semanas em todos os jogos que ele participa, assim como outros jogadores, mas não tenho paciência para ver um jogo integral.

A questão não é «guerra» nenhuma (nem o restante do que ficou fora deste quote). Aliás, se reparares bem, o inicio desta troca de argumentos não é por uma comparação que faças entre Ronaldo e Messi... Basicamente começou com a minha estranheza, apesar de realçar que respeito todas as opiniões, em alguém conseguir afirmar que Ronaldo é inferior a um Figo. Sendo que gostos são sempre gostos, apenas essa estranheza aumentou quando percebi (é o que bem se pode perceber) do que afirmaste: «só vejo resumos do campeonato espanhol, italiano... e à anos que não vejo o Real Madrid». Se eu quisesse aprofundar, questionava(-me) até o que chegaste a ver então de Ronaldo... em Inglaterra? E se voltas a afirmar que não vês jogos completos do Real Madrid, no minimo é natural que eu e outros como eu se questionem como consegues estabelecer certos juizos de valor/comparações...

E também não é bem uma questão de ser «adepto» de Ronaldo... Porque, acredita, há muito boa gente por aí que não é particular fã de Ronaldo, mas certamente entende e acha que ele é bem superior a um Figo...

Mas bem, para ti os «resumos» chegam, bem como tens os teus gostos... percebido... Siga.
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #248 em: Janeiro 16, 2012, 15:37 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

o messi este ano mereceu.

mas depois de ver o video que puseram do ronaldinho so tenho uma coisa a dizer....o ronaldinho tinha mais futebol numa unha do pe do que o messi e o ronaldo juntos!!!

o ronaldo quando começar a decidir jogos em grandes competiçoes ou em classicos como o barça real, ai sim vai ser o melhor do mundo outra vez. por enquanto o messi la vai levando o barça as costas
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #249 em: Janeiro 16, 2012, 15:38 »

*

Feminino

Não tivesse lá Xavi e Iniesta ..  Assobiar

É um jogador fabuloso, a par de Cristiano Ronaldo mesmo que tenham formas de jogar completamente diferentes. Daí a ter merecido o prémio principalmente a época passada a distância já é enorme.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #250 em: Janeiro 16, 2012, 19:52 »

*
Júnior

Localidade: V.N.Gaia
Masculino

Este tópico não é de ninguém! É sobre o prémio da Fifa que foi o Messi a ganhar. E participa aqui gente que gosta mais do Messi, gente que gosta mais do Ronaldo e gente que se está a marimbar para isto, como é óbvio, ou não fosse isto um fórum.

E o Tugex é que tem que crescer? Porquê, só porque é dos poucos que simpatiza mais com o Messi? Estás a ser tu bem pior ao chamar de anão a um jogador do que ele a colocar fotos desse mesmo atleta a vencer os 3 prémios consecutivos que venceu, e justamente a meu ver.

LoL my bad pensava que tava no topico do cr7 
De qualquer das maneiras já ando filado com este rapaz que passa a vida a picar o pessoal, em relação a ti amigo...eu não te conheço de lado nenhum por isso peço-te com todo o respeito que moderes essa agressividade, não me conheces de lado nenhum  Positivo!
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #251 em: Janeiro 17, 2012, 20:53 »

CdS - Matías dos S. Lopes

*

Masculino

Essa conversa de tar la iniesta e xavi já enjoa . Ja se viu em vários jogos que o messi consegue jogar sem os dois , agora quando messi não esta o barça ressente da sua ausência .
Tive a ver esse video do ronaldinho  Babar Babar mas continuo a preferir o messi sem duvida o melhor jogador que vi jogar  Grin
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #252 em: Janeiro 18, 2012, 17:07 »

*

Feminino

Tipo Argentina.  Roll Eyes
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #253 em: Janeiro 18, 2012, 18:51 »

CdS - Matías dos S. Lopes

*

Masculino

Tipo Argentina.  Roll Eyes
argentina quando tiver um treinador como deve ser e uma defesa apresentável , vais ver se o messi nao rende  Wink
e mesmo assim já em varios jogos o messi foi decisivo na seleçao , mesmo na copa america foi um dos menos maus naquela seleçao
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #254 em: Janeiro 19, 2012, 14:22 »

*

Feminino

O Deus, Génio, etc não pode ser o "menos mau".
Registado

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #255 em: Janeiro 20, 2012, 05:31 »

*
Iniciado

Localidade: V-N-Milfontes
Masculino

Não tivesse lá Xavi e Iniesta ..  Assobiar

É um jogador fabuloso, a par de Cristiano Ronaldo mesmo que tenham formas de jogar completamente diferentes. Daí a ter merecido o prémio principalmente a época passada a distância já é enorme.

Eu não concordo com quem diz que não foi merecido.

Acreditando na Wikipédia...

Messi

53 jogos   47 golos    11 assistências         títulos: La Liga, Supercopa de España           

Ronaldo

35 jogos   33 golos   7 assistências           títulos: nenhum

Wesley Sneijder

41 jogos    8 golos   15 assistências         títulos: Serie A, Coppa Italia, Supercoppa Italiana, UEFA Champions League, FIFA Club World Cup 

Muitos dizem que Wesley Sneijder deveria ganhar o prémio de melhor do mundo com base nos títulos ganhos mas se repararmos Messi individualmente em toda a época apenas fez menos 4 assistências que Wesley Sneijder e somou mais 39 golos que o mesmo... Este é o prémio que elege o melhor futebolista do mundo e não aquele que ganha mais títulos, acho que os títulos devem ser utilizados como critério de desempate quando 2 jogadores estão em níveis semelhantes... A verdade é que o Barcelona apesar de não ter vencido a Champions brilhou durante toda a época apenas fraquejando perante o Inter que com mérito venceu em casa mas que em Camp Nou foi uma espécie de Luxemburgo mas com jogadores de melhor qualidade. Na minha opinião quando se elege o melhor jogador do mundo pensa-se nas equipas que melhor futebol praticaram e depois qual o jogador dessa equipa que sobressaiu. O Barcelona claramente praticou o futebol mais vistoso e Messi com as suas jogadas, os seus golos e as suas assistências foi um natural vencedor para todos aqueles que votaram na eleição de melhor do mundo. Wesley Sneijder é um grande jogador que fez uma belíssima época mas é complicado ser-se o melhor do mundo numa equipa cujo futebol não é vistoso e privilegia transições rápidas em vez de domínio e controlo de jogo.

Para mim Wesley Sneijder ganhar este prémio não seria premiar o melhor do mundo mas sim o melhor de uma equipa que com as suas limitações mas com um excelente treinador, que conseguiu escolher a melhor forma de abordar jogos decisivos para alcançar os títulos que alcançou. Resumindo o mérito foi de José Mourinho porque apesar de não ter os melhores conseguiu vencer. Daí ele ter vencido justamente o prémio de melhor treinador.

Esta é a minha opinião.
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #256 em: Janeiro 20, 2012, 11:47 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

O único problema é que o prémio destina-se a premiar o melhor num determinado espaço de tempo (1 ano) e não o melhor do mundo.

Sneijder durante todo o ano foi melhor, ganhou tudo pelo Inter e pela seleção chegou à final.

Dizes que Messi só fez menos 4 assistências que Sneijder mas esqueceste de referir que fez mais 12 jogos.

E mesmo CR, com menos 20 jogos que Messi apresenta só menos 4 assistências que o argentino.

Messi ganhou justamente este ano, no ano passado foi uma vergonha.
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #257 em: Janeiro 20, 2012, 19:02 »

*

Masculino

Em relação ao Sneijder, o que digo e dizia na altura, é que o vencedor desse ano deveria ter sido ou ele ou o Xavi, por tudo o que fizeram individualmente e pela importância que tiveram nos vários títulos das suas equipas. E o Sneijder até pode não ter ganho o Mundial, mas esteve na final e fez uma prova de alto nível, sendo até dos melhores marcadores.

Mesmo que o holandês não ganhasse, teria sempre de ter estado no top 3, dessem lá às voltas que dessem. Assim como por exemplo o Milito tinha de ter estado na lista final, e de forma inacreditável, não esteve.
Registado

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #258 em: Janeiro 21, 2012, 19:27 »

*
Veterano

Masculino

Como é que é o lampião descarado Joaquim Rita a votar neste prémio?
E foi logo votar no Messi o aziado.
Registado

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #259 em: Janeiro 22, 2012, 04:45 »

*
Iniciado

Localidade: V-N-Milfontes
Masculino

O único problema é que o prémio destina-se a premiar o melhor num determinado espaço de tempo (1 ano) e não o melhor do mundo.

Sneijder durante todo o ano foi melhor, ganhou tudo pelo Inter e pela seleção chegou à final.

Dizes que Messi só fez menos 4 assistências que Sneijder mas esqueceste de referir que fez mais 12 jogos.

E mesmo CR, com menos 20 jogos que Messi apresenta só menos 4 assistências que o argentino.

Messi ganhou justamente este ano, no ano passado foi uma vergonha.

Quando dizes que é uma vergonha um jogador com aquelas estatísticas ter ganho o prémio acho que não estás a ser completamente justo mas é a tua opinião e respeito.
 Como sabem o prémio é votado por muita gente do mundo do futebol e alguma coisa eles devem perceber do assunto. Equacionar um jogador para melhor do mundo apenas pelos títulos não me parece correcto senão até Deco poderia ter ganho o prémio. Como disse anteriormente acho que o sucesso do Inter teve como principal interprete José Mourinho e ao fim ao cabo a distribuição dos prémios reflectiu isso mesmo. Mourinho melhor treinador, Messi melhor do mundo pelo destaque numa das equipas que certamente ficará nas história como uma das mais dominadoras de sempre. Não fosse a lesão de Ronaldo e este poderia ter conseguido números semelhantes mas depois no desempate, os títulos acabariam por certo dar a preferência de quem votou, a Messi.

Neste momento seja qual for a equipa que ganhe a champions muito dificilmente os prémios irão para outro que não Messi ou Ronaldo. Não meti Xavi nem Iniesta porquê? Porque muito dificilmente ganharão o prémio com Messi na mesma equipa a fazer os golos e assistências que tem feito (a menos que tenham uma época fantástica e ganhem o Euro fazendo uma grande campanha). Só Ronaldo com estatísticas idênticas e a ganhar títulos importantes conseguirá tirar o prémio ao argentino.

Todos nós devemos dar graças ao senhor por assistirmos ao futebol destes 2 jogadores porque certamente ficarão na historia dos melhores de sempre (Ronaldinho infelizmente não quis mas poderia estar a competir com eles).

Esta é a opinião de alguém que acha que o troféu deve ser para os melhores dos melhores e não um prémio por ser o melhor da equipa que conseguiu mais títulos ou ainda prémio de carreira.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 11 12 [13] 14 15 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

FIFA Ballon d'Or 2011

« tópico anterior seguinte »
Ir para: