Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Maio 20, 2013, 05:43
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Assuntos Desportivos
Futebol de Outras Equipas e Selecções
Selecções Nacionais
(Moderadores:
Angel Lion
,
Stunner
)
Tópico:
Selecção Nacional no Europeu 2012
Páginas: [
1
]
Autor
Tópico: Selecção Nacional no Europeu 2012 (Lida 2070 vezes)
Selecção Nacional no Europeu 2012
, «
em:
Dezembro 30, 2011, 02:14 »
Bliz
Sénior
Localidade: Amadora
Criei este tópico com o objectivo de discutir acerca da futura prestação da nossa Selecção no Europeu de 2012 de Futebol, a ser disputado na Polónia e Ucrânia (não encontrei nenhum tópico relacionado, daí a criação deste - se houver algum, a moderação pode apagar
)
________________________________________________________________________________________
Na minha opinião, a convocatória para o campeonato europeu seria a seguinte:
GR - Rui Patrício (Sporting) ; Quim (Braga) ; Beto (Cluj) .
DD - João Pereira (Sporting) ; Sílvio (Atlético Madrid) .
DC - Pepe (Real Madrid) ; Bruno Alves (Zenit) ; Rolando (
Porto
) ; Daniel Carriço (Sporting) .
DE - Fábio Coentrão (Real Madrid) ; Eliseu (Málaga) .
MD - Miguel Veloso (Génova) ; Paulo Machado (Toulouse) .
MC - Raúl Meireles (Chelsea) ; Merdinho (
Porto
) ; Danny (Zenit) ; Hugo Viana (Braga) .
ED - Ronaldo (Real Madrid) ; Vieirinha (PAOK) .
EE - Nani (Man. United) ; Quaresma (Besiktas) .
PL - Postiga (Zaragoza) ; Hugo Almeida (Besiktas) ; Éder (Académica) .
O onze-base que eu utilizaria seria o seguinte:
Rui Patrício
João Pereira Bruno Alves Pepe Fábio Coentrão
Miguel Veloso
Merdinho Meireles
C. Ronaldo Nani
Postiga
Saudações Leoninas
«
Última modificação: Dezembro 30, 2011, 14:36 por Bliz
»
Registado
Re: Selecção Nacional no Euro 2012 - Prognósticos, convocatória, etc
, «
Resposta #1 em:
Dezembro 30, 2011, 04:27 »
Goncalojbcorreia
Guarda-redes:
Rui Patricio, Quim, Beto
Defesas-laterais:
João Pereira, Fábio Coentrão, Sílvio, Eliseu
Defesas-centrais:
Pepe, Bruno Alves, Daniel Carriço, Rolando
Médios-defensivos:
Miguel Veloso, Raúl Meireles
Médios-centro:
João Moutinho, Hugo Viana, Carlos Martins, Adrien Silva, Rúben Micael
Avançados-interiores:
Cristiano Ronaldo, Nani, Quaresma, Varela
Avançados-centro:
Hélder Postiga, Rui Fonte
Doze destes vinte e três jogadores foram formados no Sporting. Mais de metade dos eleitos!
Portugal precisa, e isso está á vista, do Sporting.
Que todos os dirigentes da Federação e de clubes nacionais, bem como toda a comunicação social, o entendam de uma vez por todas.
O meu onze seria composto por: Rui, Sílvio, Pepe, Daniel, Fábio, Miguel, João, Hugo, Cristiano, Hélder, Nani
Decisões polémicas...
- Titularidade do Sílvio: Para o Veloso, cobrir as subidas de jogadores como o João e o Coentrão, ao mesmo tempo, é capaz de dar buraco... O Sílvio 'fica' mais, e perde menos bolas a atacar;
- Titularidade do Carriço: Para mim, volto a dizer, o Bruno Alves tem decaído de rendimento, tem jogado pouco no Campeonato Russo, e a partir de agora é sempre a descer. Acho que ao Carriço acontecerá o contrário... Mas o eleito deve ser o Bruno.
- Titularidade do Hugo Viana: Gosto mais do Micael que do Hugo, confesso, mas acho que entre o lote de três médios mais criativos (Micael, Hugo Viana e Martins) o Viana é o que terá mais ritmo. Tem uma grande visão de jogo, está a fazer uma boa época e complementa bem o JM.
- Ausência de Eduardo: Terá cada vez menos minutos no Benfica (já tem muito poucos), o Rui é o titular, o Quim tem estado seguro em Braga, e o Beto saiu para o Cluj para jogar e ir ao Europeu. Merece.
- Adrien vs Paulo Machado vs André Santos: Destes três, o mais plausível seria o Machado. É titular na Liga Francesa, tem bom rendimento lá. Mas acho os outros dois mais jogadores, e o Adrien, por estar a ser titular e estar a fazer uma temporada formidável, era o meu eleito.
«
Última modificação: Fevereiro 06, 2012, 21:58 por Goncalojbcorreia
»
Registado
, «
Resposta #2 em:
Dezembro 30, 2011, 04:40 »
Pedro 1906
a breath and a scream
Citação de: Bliz em Dezembro 30, 2011, 02:14
Criei este tópico com o objectivo de discutir acerca da futura prestação da nossa Selecção no Europeu de 2012 de Futebol, a ser disputado na Polónia e Ucrânia (não encontrei nenhum tópico relacionado, daí a criação deste - se houver algum, a moderação pode apagar
)
Acho que tens é de decidir se isto é para discutir a nossa selecção no Euro, convocatórias, onzes, etc, ou os prognósticos... é que misturando tudo o tópico vai ficar super confuso.
Registado
, «
Resposta #3 em:
Dezembro 30, 2011, 14:34 »
Bliz
Sénior
Localidade: Amadora
Citação de: Pedro 1906 em Dezembro 30, 2011, 04:40
Citação de: Bliz em Dezembro 30, 2011, 02:14
)
Acho que tens é de decidir se isto é para discutir a nossa selecção no Euro, convocatórias, onzes, etc, ou os prognósticos... é que misturando tudo o tópico vai ficar super confuso.
Fica só para discutir acerca da nossa selecção
SL
Registado
Re: Selecção Nacional no Europeu 2012
, «
Resposta #4 em:
Janeiro 08, 2012, 17:20 »
Rodolfo Lino
Iniciado
vídeo de apoio a selecção nacional
espero que gostem
Registado
http://fotos-rodolfo.blogspot.com/
, «
Resposta #5 em:
Janeiro 08, 2012, 18:13 »
CL6
Sénior
Localidade: Abrantes/Lisboa
Com muita pena minha, o PB não tem tomat*s para convocar jogadores tipo Eder, Adrien, Hugo Viana, etc. Parece que tem um estigma contra jogadores de clubes com "aparente" menor dimensão
Registado
, «
Resposta #6 em:
Fevereiro 06, 2012, 18:07 »
ragazziverdi
ex-jcf
Juvenil
http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=739913
Inacreditável o nosso azar com lesões nestas competições...
O Vieirinha não tem a qualidade do Danny mas penso que poderá ser a melhor opção
Registado
, «
Resposta #7 em:
Fevereiro 06, 2012, 18:16 »
Tomcat
Veterano
Localidade: Lisboa
E os lampiões todos contentes....o principal perigo para os jogos da champions fica de fora.
Força Danny !!!
Registado
, «
Resposta #8 em:
Fevereiro 06, 2012, 18:29 »
Ash
Veterano
Condecorações:
Só se o bentolas estiver doido é que um gajo como o viana não vai ao europeu (ainda para mais considerando o nivel paupérrimo dos nossos médios , especialmente os ofensivos).
O danny é bom jogador mas nos clubes tem uma forma especifica de jogar , o espaço que ocupa , o proprio estatuto....e nunca encontrou essa zona de conforto na selecção. Poderia ser uma espécie de 2º avançado , mas ele gosta é de jogar numa linha ofensiva móvel a partir das alas e essas estão ocupadas por dois dos melhores jogadores do mundo. Para o trabalho de uma organização ofensiva mais cuidada , a partir do centro , esse papel já não lhe assenta bem.
Registado
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
, «
Resposta #9 em:
Fevereiro 06, 2012, 18:31 »
farinha amparo
Dou 20 minutos até às 1ªs petições púbicas de Floribela à selecção
Registado
, «
Resposta #10 em:
Fevereiro 06, 2012, 20:04 »
ragazziverdi
ex-jcf
Juvenil
Citação de: CL6 em Janeiro 08, 2012, 18:13
Com muita pena minha, o PB não tem tomat*s para convocar jogadores tipo Eder, Adrien, Hugo Viana, etc.
Não percebo estas referências ao Éder, que marca poucos golos e nem é titular na Académica. Não vejo muita diferença dele para um João Silva ou Rudy... Em quem eu acredito muito para futuro 9 da Selecção é no Wilson!
Desejo ardentemente que o Hugo Viana seja convocado, pois tem sido regular e ainda o considero muitos furos acima de um Carlos Martins ou Rúben. Merece ser incluído pelo que tem feito em Braga.
Passou ao lado de uma grande carreira...
Registado
, «
Resposta #11 em:
Fevereiro 06, 2012, 20:21 »
Captain Tsubasa
Moderado
Júnior
Localidade: Lisboa
Éder?
Até o Nelson Oliveira das lamparina dá 30-0 a esse gajo. Se o Nuno Gomes, o Nelson Oliveira, o Wilson Eduardo, o Rui Fonte e até o João Tomás tiverem lesionados aceito ver o Éder como 3ºavançado.
Esta selecção é muito fraca. Tem dois enormes jogadores, um bom GK, um excelente central brasileiro, um bom lateral esquerdo, outros três bons jogadores que nem sequer vão ser convocados (2 p/ opção outro por lesão) e um jogador com potencial para ser um dos melhores do mundo mas que não tem nem nunca teve cabeça. O resto varia entre razoável e o mediano-bom.
Não tenho grandes esperanças.
Registado
, «
Resposta #12 em:
Fevereiro 06, 2012, 20:50 »
Goncalojbcorreia
cruzferreira,
Acho que ambos sabemos as razões pelas quais o Éder não é titular na Académica, já
Em relação ás comparações, também gosto do João Silva. O Rudy é um jogador sem nível para o futebol de alta competitividade, ponto.
Captain Tsubasa,
Talvez levasse o Nélson em vez do Éder, sim, mas recordo que, na altura em que sugeri a sua convocatória, o Nélson não tinha feito jogo nenhum a titular pelo Benfica, pelo menos oficial.
Creio eu.
Na altura, pareceu-me a melhor opção, e creio que voltará ao bom nível assim que deixar os problemas disciplinares.
De qualquer forma, escolhes aí o que eu, agora, fruto dos últimos jogos, levaria: Rui Fonte.
Mais avançado-centro que o Wilson Eduardo, com mais ritmo que o Nélson Oliveira, com melhor condição física que o Nuno Gomes e mesmo que o João Tomás, e com mais qualidade técnica que o Éder.
Tem sido, nas últimas partidas, titular no Espanhol de Barcelona.
E há uns tempos referi no tópico dos emprestados que tinha pena que não tivéssemos apostado mais nele.
Registado
, «
Resposta #13 em:
Fevereiro 06, 2012, 20:55 »
CL6
Sénior
Localidade: Abrantes/Lisboa
o Nelson Oliveira não seria uma boa 3ª opção para a frente?
Registado
, «
Resposta #14 em:
Fevereiro 06, 2012, 21:52 »
Imperatriz
Veterano
Uma perda esta lesão do Danny, na minha opinião. Concordo que ainda não atingiu a preponderância na selecção que tem no clube, mas não deixa de ser um jogador de enorme qualidade e que faz sempre falta. Força Danny!
Tenho expectativas numa possível chamada de Hugo Viana e Adrien Silva. Sei que é quase impossível, mas a qualidade dos jogadores e a época que têm feito levam-me a ficar à espera. Tudo depende do Paulo Bento; existe coragem?
Registado
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [
1
]
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Assuntos Desportivos
Futebol de Outras Equipas e Selecções
Selecções Nacionais
(Moderadores:
Angel Lion