[CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | Zâmbia vence CAN 2012

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O mundo consegue por vezes ser fantástico.

Em 1993, no Gabão, a Zâmbia perdeu a que reconhecidamente era a sua melhor geração de sempre no futebol, num avião que caiu exactamente em Libreville.

Quase 20 anos depois, em Libreville, uma nova geração zambiana consegue coroar o futebol do seu país, tendo como líder além do seu treinador o líder dessa geração que desapareceu, e que teve a sorte de escapar à tragédia.

Triunfo totalmente merecido de uma Zâmbia que demonstrou um grande espírito de equipa e uma coragem enorme nesta final. Mereciam menos sofrimento e ter ganho logo nos 120, senão 90 minutos. A imagem dos cânticos no penúltimo penalty e o jogador que falhou a rir quando voltava são no mínimo inspiradoras, bem como a celebração.

Este Kalaba, o Braga nem sabe o que deixou escapar...e adorava ver o GR deles na Europa, ia dar show!  :lol:

Zâmbia  :clap: :clap:
What do you wanna hear first: bad news, or the worst?
Enorme esta Zâmbia. Espetacular no jogo e fria nos penalties. Com jogadores muito interessantes também, gostava de os ver no próximo Mundial!

Como francês queria que Costa do Marfim ganhasse a CAN infelizmente perdeu pelo percurso feito até à final era o vencedor justo mas como no futebol não há justiça nem injustiça parabéns à Zâmbia. Espero que em 2013 a Costa do Marfim ganhe a CAN  o Drogba merece e a melhor selecção de África também merece.
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Paulo Duarte demitido do Burkina Faso:

"Paulo Duarte despedidoPor Redação A-  A  A+ 

O treinador português Paulo Duarte foi demitido do comando técnico da seleção do Burquina Faso, anunciou hoje o presidente da federação de futebol daquele país.

Em declarações à Imprensa local, Zambede Theodore Sawadogo disse que Paulo Duarte «falhou por não ter sabido impor-se como líder do grupo» durante a Taça das Nações Africanas, onde o Burquina sofreu três derrotas em outros tantos jogos na fase de grupos.

O dirigente referiu que decidiu «antecipar o fim do vínculo contratual» do treinador luso, que expirava a 31 de março.

O adjunto Mocktar Baro vai orientar a equipa no particular com Marrocos, agendado para 29 de fevereiro."

fonte:abola

Não esperava essa decisão, é certo que fizeram uma fase de grupos abaixo do previsto, mas o Paulo Duarte tinha feito um trabalho absolutamente notavel nos anos anteriores, conseguiu leva-los à Can, algo que poucos tinham conseguido no passado e tinha tudo para lutar por uma vaga no próximo Mundial.Mas vendo as declaraçoes do presidente da federação do Burkina, até parece que tinham uma grande equipa e que lutam(ou lutaram) sempre pela conquista da CAN, realmente é pobre e mal agradecido...
Aposto que a partir de agora não vão a mais nenhuma CAN nos próximos anos e ir aos mundiais também é melhor esquecer, a não ser que o presidente decida treina-los e imponha liderança(algo que ele diz que falta)...
Decisão Ridicula.
Pelos vistos agora o Paulo Duarte anda a dizer que não vai ser despedido porque a actual direcção da federação vai abandonar funções já em Março, qualquer coisa assim.

Não sei se vai haver eleições, e se sim, se outros candidatos já disseram que contam com ele, mas para já parece que a saída dele ainda não é definitiva.