Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 20, 2014, 00:13

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

[CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | Zâmbia vence CAN 2012

Páginas: [1] 2 3 ... 11 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | Zâmbia vence CAN 2012 (Lida 12470 vezes)

[CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | Zâmbia vence CAN 2012 , « em: Dezembro 29, 2011, 19:58 »

Ex-Simao26

*
Sénior

Condecorações:Membro revelação ano 2011

Localidade: Porto
Masculino

A Copa das Nações Africanas de 2012 será a 28ª edição da Copa das Nações Africanas, o campeonato de futebol da África, sob a égide da CAF. O torneio será co-organizado pelo Gabão e pela Guiné Equatorial.Os dois países ganharam o direito de sediar o torneio depois de superarem a Nigéria (outra das vencedoras da candidatura), a Angola e a Líbia. Candidaturas de Moçambique, Namíbia, Zimbabué e Senegal foram rejeitadas. Pela primeira vez na história da CAF, os anfitriões de três torneios consecutivos foram escolhidos ao mesmo tempo; Angola foi escolhida para acolher a edição de 2010, o Gabão e a Guiné Equatorial ganharam a candidatura à organização do campeonato de 2012 e a Líbia foi eleita para acolher o torneio de 2013. A Nigéria foi escolhida como anfitrião de reserva, na eventualidade de um dos países escolhidos não tiver possibilidades de organizar a competição.

Qualificação

[A 3 de Setembro de 2010 iniciou-se o processo de qualificação. No final, as 14 equipes foram apuradas para o torneio no Gabão e Guiné Equatorial:]

Equipas Qualificadas:

[Negrito indica o campeão no ano]

Sedes

O jogo de abertura, uma semifinal e o jogo de decisão do terceiro lugar serão realizados na Guiné Equatorial, enquanto que os jogos da outra semifinal e da final terão lugar no Gabão.

[Foto : http://  www.studioromb.com/upload/01renderdan.jpg]

Fase de Grupos

[Grupos A e B jogarão na Guiné Equatorial, enquanto os Grupos C e D jogarão no Gabão.[12]
Todos os horários são do fuso
UTC+1]

Fase Final

Página oficial da competição: http://www.coupedafrique.com/

Transmissão televisiva : Eurosport

Observando as estrelas :

Angola: Miguel , José Vunguidica , Manucho , Nando Rafael , Mabiná

Botswana:Dipsy Selolwane , Jerome Ramathakwale , Kabelo Dembe , Ofentse Nato

Burkina Faso: Jonathan Pitroipa ,  Bertrand Traoré , Djakaridja Koné , Alain Traoré , Bakary Koné ,  Issiaka Ouedraogo  

Costa do Marfim: Bony Wilfried , Max Gredel

Gabão: Pierre Aubameyang , Eric Mouloungui

Gana: Daniel Opare , Samuel Inkoom , Emmanuel Agyemang-Badu  , Kwadwo Asamoah , Mohammed Abu , André Ayew , Jordan Ayew , Lee Addy

Guiné Conakri: Mamadou Bah , Lass Bangoura , Ismaël Bangoura , Abdoul Camara , Ibrahima Conté, Ousmane Barry , Sadio Diallo

Guiné Equatorial: Bodipo , Balboa(?) , Ekedo , Ekanga , Lawrence Doe , Juvenal

Líbia: Djamal , Samir Aboud , Abdulaziz Belraysh

Mali: Mahamadou N’Diaye , Mahamane Traoré , Sidy Koné , Samba Diakité , Dembelé , Maiga

Marrocos: El Kaoutari , Benatia , Adel Taarabt , Belhanda , Carcela , Assaidi , Amrabat , El-Arabi

Níger: Moussa Maazou , Idrissa Louali , Karim Lancina ,  Koffi Koa

Senegal: Armand Traoré , Moussa Sow , Dia , Dame N'Doye

Sudão: Aladine Youssif ,  Muddhatir El Tahir

Tunísia: Aymen Abdennour , Youssef Msakni , Issam Jemâa , Oussama Darragi , Yassine Chikhaoui , Amine Chermiti , Sami Allagui

Zâmbia: Emmanuel Mayuka , Chris Katongo , Felix Katongo , Chisamba Lungu

[Fonte : Wkipedia]

( ACTUALIZANDO ... )

Info´s acerca dos países organizadors :

O Gabão, oficialmente República Gabonesa, é um país africano, limitado a norte pelo território de Rio Muni (Guiné Equatorial) e pelos Camarões, a leste e a sul pelo Congo e a oeste pelo Oceano Atlântico e pelo Golfo da Guiné, por onde é vizinho próximo de São Tomé e Príncipe e da ilha de Pagalu (Guiné Equatorial). Anteriormente uma colônia francesa, o Gabão se tornou independente em 1960. A capital e maior cidade é Libreville.
Desde sua independência da França em 17 de agosto de 1960, o Gabão tem sido governado por apenas três presidentes. No início de 1990, o Gabão introduziu uma nova e democrática constituição que permitia a um processo eleitoral transparente. Gabão é também um membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas no período 2010-2011. A pequena densidade populacional, juntamente com abundantes recursos naturais e investimentos privados estrangeiros têm ajudado a fazer do Gabão um dos países mais prósperos da região, com o maior IDH na África Subsaariana.

A Guiné Equatorial, oficialmente República da Guiné Equatorial, é um país da África Ocidental, dividido em vários territórios descontínuos no Golfo da Guiné, um continental, Mbini (antiga colónia espanhola de Rio Muni), incluindo a cidade binacional de Cocobeach, partilhada com o Gabão, e os outros insulares. A ilha de Bioko, no norte do Golfo do Biafra, alberga a capital, Malabo; as outras ilhas são a de Ano Bom, a sul de São Tomé e Príncipe, e as ilhas Corisco, Elobey Grande e Elobey Pequeno (e ilhotas adjacentes) na baía de Corisco, ao largo do Gabão.
Além do Gabão e São Tomé e Príncipe, a Guiné Equatorial tem fronteiras com os Camarões e com a Nigéria.
A Guiné Equatorial tem o maior PIB per capita do continente africano, embora seja um país de médio IDH (0,538).

[Fonte : Wkipedia]

« Última modificação: Fevereiro 12, 2012, 22:32 por Pedro 1906 » Registado

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.

Re: Campeonato Africano das Nações de 2012 | Gabão e Guiné Equatorial , « Resposta #1 em: Dezembro 29, 2011, 20:09 »

Ex-Simao26

*
Sénior

Masculino

Sem quiserem que adicione alguma coisa que eu me tenha esquecido ou que achem relevante , avisem  Positivo!

Sou um fã da CAN e já de há muitos anos que o mês de Janeiro dedico " totalmente " ao Australian Open (   Grin  ) e à CAN ( no ano em que há prova , claro )  Seta

Obviamente, espero uma vitória de Angola embora não me pareça de todo provável . Por isso ... Costa do Marfim ( pois claro ... ) e Marrocos são as minhas candidatas . Esta segunda , conta com uma geração de futebolistas ... geniais  Babar  Seta

Ps : Já agora ... quem não se lembra :

Mozambique Goalkeeper Fail

Só tenho pena de não ter encontrado um vídeo com o Olivier a matar-se todo em directo !!!  Rir Muito Alto Rir Muito Alto

Registado

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
Re: Campeonato Africano das Nações de 2012 | Gabão e Guiné Equatorial , « Resposta #2 em: Janeiro 20, 2012, 23:44 »

*

Não esquecer que amanha já começa...

King Bater Palmas pelo trabalho, esse Fail do GK foi um mimo da CAN... Rir Muito Alto
Registado

Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
Re: [CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | 21 Janeiro - 12 Fevereiro , « Resposta #3 em: Janeiro 21, 2012, 15:09 »

Ex-Simao26

*
Sénior

Masculino

Começa hoje o espectáculo  Grin

Guiné Equatorial vs Líbia ; 18h30

Senegal vs Zâmbia ; 22H00

Os jogos de hoje . Eurosport , claro . Com comentários do Olivier 
Registado

Re: [CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | 21 Janeiro - 12 Fevereiro , « Resposta #4 em: Janeiro 21, 2012, 15:13 »

Pedro 1906

Já tentei o site oficial, mas não encontrei... o tal puto Labyad foi convocado?

Hoje não há um jogo que me interesse... talvez veja a cerimónia de abertura e depois o Senegal para ver o Demba Ba, se calhar.
Registado
Re: [CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | 21 Janeiro - 12 Fevereiro , « Resposta #5 em: Janeiro 21, 2012, 15:16 »

Ex-UT2007

*
Sénior

Condecorações:Apostas NBA 2012-2013Apostas NBA 2011-2012Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Viseu

Hoje não há um jogo que me interesse... talvez veja a cerimónia de abertura e depois o Senegal para ver o Demba Ba, se calhar.

Não foi convocado.

Como disse o King, verei os jogos só para me rir com o Olivier.
Registado

Re: [CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | 21 Janeiro - 12 Fevereiro , « Resposta #6 em: Janeiro 21, 2012, 15:19 »

*
Sénior

Localidade: São Miguel, Açores/ Lisboa
Masculino

Boa competição para seguir.
Gostava que Angola vencesse por motivos óbvios mas penso que deve ir para o Gana.

E depois de ler o post do King Marrocos vai ter uma frente de ataque muito boa, para seguir com atenção.
« Última modificação: Janeiro 21, 2012, 15:40 por fernandes » Registado

"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Re: [CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | 21 Janeiro - 12 Fevereiro , « Resposta #7 em: Janeiro 21, 2012, 15:21 »

Ex-Simao26

*
Sénior

Masculino

Não , não foi .Não se porquê . Talvez pela idade  Indeciso

Mas Marrocos como disse no 1º post é um dos meus candidatos . Tem uma lista de jogadores super talentosos ! Carcela , Taraabt , Belhanda , Chamack , Assaidi e tem outros jogadores importantes como Benatia , Kharja , Boussoufa . Vamos ver o que faz , especialmente , aquela frente de ataque .

Da Guiné Equatorial , vem o crack Balboa  Rir Muito Alto Deve ser o mais conhecido  Rir Muito Alto E da Líbia o mais conhecido também jogo por cá , Djamal do braguinha . Do Senegal a lista é grande e boa .
Registado

Re: [CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | 21 Janeiro - 12 Fevereiro , « Resposta #8 em: Janeiro 21, 2012, 15:22 »

Pedro 1906

Não foi convocado.

Como disse o King, verei os jogos só para me rir com o Olivier.

Hmm, é pena. Assim não tenho o que me chame para ver Marrocos, lol.

KingJames, podias era meter uma lista no primeiro post com os jogadores mais conhecidos ou jogadores a ter em atenção durante esta CAN. Eu, por exemplo, agradecia.

EDIT: Já fizeste sobre Marrocos. Boa, boa. Afinal há pontos de interesse em vê-los. Positivo!
Registado
Re: [CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | 21 Janeiro - 12 Fevereiro , « Resposta #9 em: Janeiro 21, 2012, 17:48 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Está quase a começar uma das competições de selecções mais interessantes de todas! Futebol com paixão, com raça, com anarquia, com amadorismo quanto baste, e com a melhor dupla de comentadores em português a comentar, claro está!
Registado
Re: [CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | 21 Janeiro - 12 Fevereiro , « Resposta #10 em: Janeiro 21, 2012, 18:08 »

Ex-Lion100

*
Sénior

Localidade: Magoito(Sintra)
Masculino

A Nigéria, os Camarões e principalmente, o Egipto não se qualificaram?  Chocado Chocado Chocado

Não fazia ideia. Indeciso

Das candidatas, do grupo A gosto do Senegal, já os imagino com 3 avançados rápidos e explosivos, Demba Ba, Mossa Sow e Pappis Cissê. Têm mais jogadores interessantes, que jogam em França e na Inglaterra, e penso que são a melhor selecção senegalesa,  após a geração do El HadjiDiouf, do Papa Bouba Dioup, Tony Silva e afins.

Do grupo B, aposto na Costa do Marfim, para fazer 9 pontos nas calmas, e uma muita entre Angola, Burkina Faso e Sudão, pelo 2º posto, com muitos empates pelo meio. Torço pelo P.Duarte.

Do grupo C, Marrocos claramente favorito. O encontro com a Tunísia vai ser explosivo! 2 das equipas africanas, que praticam um futebol mais "europeu". Esta equipa de Marrocos é a mais forte da última década, parece-me.

Do grupo D, o Gana está muito forte, mas sem Boateng. Vamos ver como se portam os 2 Ayew's e os 2 Asamoha's. Atenção também ao Mali. Para mim, a mais típica selecção Africana, com um jogo muito físico, e muito de força e raça.

As minhas apostas:

Vencedor- Costa do Marfim
Melhor marcador: Doumbia
Melhor jogador: Doumbia
Desilusão: Tunisia
Registado

Re: [CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | 21 Janeiro - 12 Fevereiro , « Resposta #11 em: Janeiro 21, 2012, 18:20 »

*
Sénior

Masculino

Desde o jogo de abertura do Mundial 2002 que simpatizo com o Senegal.

É uma competição engraçada
Registado
Re: [CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | 21 Janeiro - 12 Fevereiro , « Resposta #12 em: Janeiro 21, 2012, 18:54 »

*

Primeiro Pato da CAN... transformado em fora de jogo.. Rebolar de Tanto Rir
Registado

Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
Re: [CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | 21 Janeiro - 12 Fevereiro , « Resposta #13 em: Janeiro 21, 2012, 18:55 »

*
Veterano

Masculino

Primeiro Pato da CAN... transformado em fora de jogo.. Rebolar de Tanto Rir

15 minutos de competição, um pato.

A CAN nunca desilude. Cool
Registado
Re: [CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | 21 Janeiro - 12 Fevereiro , « Resposta #14 em: Janeiro 21, 2012, 18:57 »

*
Sénior

Masculino

Grande frango Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir

Já agora não houve nenhum fora de jogo ou seja foram prejudicados duplamente no mesmo lance.
« Última modificação: Janeiro 21, 2012, 19:14 por fernandes » Registado

"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Re: [CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | 21 Janeiro - 12 Fevereiro , « Resposta #15 em: Janeiro 21, 2012, 19:01 »

No avatar!

*
Veterano

Aquele guarda redes da Libia é um perigo, ele não sabe agarrar uma bola.
Registado
Re: [CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | 21 Janeiro - 12 Fevereiro , « Resposta #16 em: Janeiro 21, 2012, 20:18 »

Ex-Simao26

*
Sénior

Masculino

Não estive em casa mas deixei a gravar o 1º jogo . Eu logo faço isso Pedro  Positivo!

Pelos visto já houve frangalhada ... o normal , portanto  Rir Muito Alto
Registado

Re: [CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | 21 Janeiro - 12 Fevereiro , « Resposta #17 em: Janeiro 21, 2012, 20:26 »

*
Sénior

Masculino

E agora o golo é ilegal mas válido, pois o Balboa estava em fora de jogo
Registado

Re: [CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | 21 Janeiro - 12 Fevereiro , « Resposta #18 em: Janeiro 21, 2012, 20:31 »

*
Júnior

Localidade: Sardoal

E agora o golo é ilegal mas válido, pois o Balboa estava em fora de jogo

Lance muito dificil de ajuízar, e como a regra diz que em caso de dúvida deixa-se seguir o jogo, compreende-se  Positivo!
Registado

"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Re: [CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | 21 Janeiro - 12 Fevereiro , « Resposta #19 em: Janeiro 21, 2012, 20:37 »

*
Sénior

Masculino

Grande joga de Balboa, e não foi só pelo golo...consegue ser o melhor jogador da Guiné Equatorial, o que diz tudo.
Registado

2h9m21s
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 11 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

[CAN 2012] Gabão e Guiné Equatorial | Zâmbia vence CAN 2012

« tópico anterior seguinte »
Ir para: