O vosso plantel ideal para o Sporting nesta altura (realista)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

*** Dezembro 27, 2011, 15:09 pm
Gostaria de saber as vossas ideias sobre o plantel do Sporting nesta altura. Quem devia entrar, sair, ser emprestado, ser vendido, lacunas, etc. Uma análise esquematizada das vossas ideias sobre o que deveria ser o plantel do Sporting. Mas uma análise realista! Sem Messi's, Ronaldo's, etc. E atenção: Sem equipa B!!

Aqui vai a minha análise:

Na minha opinião, o que deveria ser o plantel na minha opinião


Emprestar a clubes da liga portuguesa ou ligas de valor equivalente: (só alterações ao que já existe, e.g.: Mexer continua no Olhanense)
Santiago Arias
Diego Rubio
André Santos
Renato Neto
Nuno Reis
Eric Dier
Atila Turan (trocar de clube)

Emprestar ao Cercle Brugge:
Zezinho
Tiago Ilori
William Carvalho
Atila Turan (Se não fosse possível na liga portuguesa)

Vender:
Carriço (se o valor for apetecível)
Bojinov

Contratações:
- Central (grande prioridade)
- Trinco (se houver uma boa oportunidade de negócio)
- Avançado (um bom avançado para fazer concorrência saudável ao Ricky, mas só se conseguíssemos vender o Bojinov)
 
P.S.: Toda a análise está sujeita a um eventual regresso sem lesões de jogadores como Matías, Izmailov, Jeffrén e Rinaudo.
****** Dezembro 27, 2011, 15:17 pm
GR: nada de alterações
Defesa: Contratação de um central (Savic, Bassong...)
Meio-campo: Renato Neto por mim não vinha, vai estar 6 meses sem jogar. Devíamos apostar na contratação de um trinco diferente de Rinaudo, mais armário mas menos técnico, mas acho importante que seja bom a pressionar e a desarmar.
Ataque: Se Jeffren estiver recuperado de vez, não acho que seja necessário trazer mais extremos, talvez um regresso do Wilson Eduardo seja bom, pode jogar tanto na esquerda como a avançado. Mas como duvido que o Jeffren esteja recuperado definitivamente acho que a contratação de um extremo direito seria pertinente.
**** Dezembro 27, 2011, 16:03 pm
Para Janeiro?

GR - Como está;
Centrais - Contratação de um central experiente e bom, ou na falta de recursos ou opções, regresso de Torsiglieri(foi vendido?)/Nuno Reis/Pedro Mendes(conforme o desempenho que os três tem mostrado). Ilori fica definitivamente nos juniores, salvo alguma razia de lesões.
Meio-campo - Como está; Não concordo com a vinda do Renato Neto. Por mim não alterava nada.
Ataque: Jéffren não tem recaídas em Janeiro » Como está; Jéffren tem recaida e prevê-se nova paragem - regresso de Wilson Eduardo/Diogo Salomão(conforme o desempenho que os dois tiveram até agora).

E acima de tudo, não saia ninguém.
**** Dezembro 27, 2011, 19:29 pm
GR: Rui Patrício / Marcelo Boeck / Tiago
DD: João Pereira / Santiago Arias
DC: Oguchi Onyewu / Anderson Polga / Nuno Reis / contratação
DE: Emiliano Insua / Evaldo
MD: Fito Rinaudo / contratação
MC: André Santos / Stjin Schaars / Elias / Matías Fernández
ED: Jéffren / Andre Carrillo
EE: Diego Capel / contratação
PL: Ricky van Wolfswinkel / Diego Rubio / contratação
"Polivalentes": Pereirinha / Renato Neto / Daniel Carriço.

**** Dezembro 27, 2011, 19:54 pm
@duartesadio

jogar com 12 é batota  :lol:
"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
**** Dezembro 27, 2011, 19:59 pm
@duartesadio

jogar com 12 é batota  :lol:

 :rotfl: Bem visto!  :rotfl:
Dezembro 27, 2011, 23:08 pm
Guarda-redes:

Rui, Marcelo, Tiago

Defesas-laterais:

João Pereira, João Gonçalves, Emíliano Insua, Evaldo, Santiago Arías

Defesas-centrais:

Oguchi Onyewu, Daniel Carriço, Anderson Polga, Alberto Rodriguez

Médios-defensivos/Médios-centro:

Fabián Rinaudo, André S., Renato Neto, Matías, Elías, Schaars, André M.

Extremos:

Jeffren, Capel, Carrilo, Wilson Eduardo

Avançados-centro:

Ricky van Wolfswinkel, Bojinov


Entradas:

João Gonçalves, Renato Neto, Wilson Eduardo

Saídas:

Pereirinha (emp), Diego Rubio (emp), Izmailov (def)

Razões:

- João Gonçalves porque falta uma alternativa válida e rotinada para o lugar
- Renato Neto porque precisa de trabalho táctico específico (seja para a posição 6, seja para a posição 8)
- Wilson Eduardo porque é polivalente (pode jogar a 9 ou a 11) e porque lhe fariam bem seis meses a ambientar-se a uma equipa que jogue menos em contra-ataque
- Pereirinha porque é um jogador que, andando a ter boas prestações nos últimos jogos, melhoraria com confiança e sendo aposta convicta num clube
- Diego Rubio porque Wilson Eduardo dá outra polivalência e experiência, e porque precisa de jogar mais tempo (estando agora, creio, mais preparado para isso)
- Izmailov porque não me parece ter condições físicas para poder justificar em campo o vencimento (já chega as preocupações com Jeffren e Rodriguez, que já tiveram indisponíveis tempo suficiente com lesões musculares)
*** Dezembro 27, 2011, 23:11 pm
@duartesadio

jogar com 12 é batota  :lol:

 :rotfl: Bem visto!  :rotfl:

ahah não, vocês entenderam mal. Aquilo é só um esquema do plantel com os jogadores nas diferentes posições! Não é uma equipa titular ou alternativa. Foi só para os posicionar no campo, para melhor visualização...    :great:
**** Dezembro 27, 2011, 23:12 pm
@duartesadio

jogar com 12 é batota  :lol:

 :rotfl: Bem visto!  :rotfl:

ahah não, vocês entenderam mal. Aquilo é só um esquema do plantel com os jogadores nas diferentes posições! Não é uma equipa titular ou alternativa. Foi só para os posicionar no campo, para melhor visualização...    :great:

Ahh ok  :lol:

SL  :beer:
****** Dezembro 27, 2011, 23:29 pm
Guarda-redes

Patrício, Marcelo, Tiago

Defesas Laterais

João Pereira, Cédric, Arias, Insúa, Evaldo

Defesas Centrais

Oguchi, Carriço, Polga, Rodriguez se estiver bem ou então um dos nossos Nuno Reis, llori ou contratação.

Médios

Rinaudo, Izmailov, André Santos, Renato Neto, André Martins, Matías, Elías, Schaars.

Extremos

Jeffrén, Capel, Carrillo, Pereirinha

Avançados

Wolfswinkel, Bojinov, Rubio, Wilson Eduardo


Regressos

Renato Neto, Wilson Eduardo, Cédric e possivelmente um central se não vier Nuno Reis ou llori se vier um dos dois, chega muito bem, a meu ver o nosso plantel sem as lesões chega e sobra para ser campeão nacional e para todas as provas em que está inserido.

23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
* Janeiro 04, 2012, 18:02 pm
Bem aqui deixo os meus tres dedos de conversa.

Eu olho para o actual plantel do Sporting (contando com o Labyad e alguns jovens emprestados, isto já para nao falar na equipa de juniores), e não posso deixar de reconhecer um potencial de crescimento gigantesco desta equipa. Mesmo que nao seja para este ano, para os proximos! Ora vejamos:

Emprestados:

Nuno Reis - Apesar de baixo foi eleito para a equipa idela do Mundial de sub-20, sendo o capitão e, talvez, o segundo jogador mais importante da selecção que ficou em segundo lugar.

Adrien - Um jogador com um grande potencial que está a ser o esteio da Academica, e um dos medios mais influentes do campeonato.

Wilson Eduardo - Já mostrou o que pode fazer.

Agora olhando para o plantel e para os jogadores com menos de 25 anos:

Patricio - Um dos guarda-redes mais promissores do Mundo, sendo aos 23 anos titular da selecção. Reconhecido pela elite do futebol desde os seus 20 anos!

Arias - Um dos melhores jogadores do seu escalão na fantastica selecção jovem da Colombia. Já ganhou o prémio de melhor defesa direito de uma competição internacional, com a sua selecção, que tambem foi campeã (se nao me engano, já nao me lembro é qual foi a competição)

Xandão - Quer se queira, quer não, há bem pouco tempo era visto como um dos defesas mais promissores da América do Sul sendo já titular no seu clube. E ninguem desaprende de jogar futebol de um ano para o outro!

Insúa - Não ha muito a dizer, apenas para ver! É aos 22 anos, o defesa esquerdo em melhor forma e mais decisivo do nosso campeonato, campeonato onde joga Alvaro Pereira, que o ano passado foi dos melhores defesas esquerdos do Mundo!

Rinaudo - Que há a dizer deste jogador? Chegou, viu e venceu! Conquistou o coração de um clube como o Sporting num par de meses! Considerado como um dos melhores trincos do Mundo pelo melhor jogador de futebol de sempre. E nos bem sabemos que ele o é, e pode vir a ser muito mais! Que fique no Sporting muitos anos e que se livre das lesões.

Carriço - Apesar de tudo há que reconhecer valor neste jogador. Ja vimos o que é capaz de fazer quando está em forma, e não é ao acaso que ha dois anos era considerado, por varios empresários, um defesa central com um grande potencial.

André Santos - Apesar da baixa de forma, nao podemos esquecer que no seu primeiro ano no Sporting foi um dos destaques do campeonato.

Renato Neto - Aos 21 anos regressa ao Sporting, ostentando o titulo de melhor médio da Liga Belga... Quer dizer alguma coisa!

André Martins - Todos já o viram jogar. Muitos já o conheciam mas nem assim deixaram de ficar impressionados. Mais um produto das escolas que, apesar de ser franzino, tem uma inteligencia fantastica e que tem tudo para dar um bom jogador.

Jeffren - Nao fossem as lesões e nunca teria vindo para o Sporting. Ninguem tem duvidas... Assim como ninguem tem duvidas que se tiver sorte, nao ficará cá muito tempo! Isso diz tudo!

Labyad - Se realmente se confirmar a sua vinda... O Sporting contractou uma das maiores promessas do futebol holandes e um craque em potencia. Nem todos chegam à equipa titular do PSV tao novos.

Capel - A mota! Nem parece que é tao novo pois ouvimos falar dele há anos... Uma das grandes promessas do futebol espanhol ha dois anos atrás, já conta com internacionalizaçoes pela melhor selecção do Mundo! Está a recuperar no Sporting o seu estatuto e, se continuar, será bastante dificil segurá-lo.

Carrillo - Para mim, a maior surpresa! Um jogador vindo do Perú, com um desenvolvimento completamente insustentado e sem estruturas, chega a Europa e faz o que faz... Em dias sim, é impressionante o que este rapaz consegue fazer! Impressionante mesmo... Uma pérola!

Wolswinkel - Apesar de já nao estar na sua fase "esmagadora", continua a merecer a confiança do treinador e de todos nós. Pode nao ser tao "furtivo" como Cardozo, mas é, para mim, o avançado mais inteligente a mover-se na área, que joga em Portugal. Ver as suas movimentações chega a ser delicioso e é raro ve-lo chegar à baliza sem ja ter ludibriado os defesas, independentemente de depois conseguir marcar ou não! Tem escola de ponta de lança e está ja debaixo de olho pelos grandes da Europa... Alias já estava antes de vir! Uma grande promessa das grandes-áreas a nivel mundial e, se nada correr mal, chegará naturalmente a titular da sua selecção a medio-prazo.

Ribas - Confesso que só o conheço pelo que li, mas depois das estatisticas que teve no Dijon, num campeonato com tao poucos golos marcados e de onde já tem outros bons jogadores, há que reconhecer potencial ao rapaz!

Rubio - Penso que fez por merecer mais oportunidades na pré-época mas, por outro lado, acredito que Domingos esteja a proteger a sua evolução. É um jogador com idade de junior, com grandes capacidades para a sua idade. Basta ver que na equipa junior do Sporting, equipa essa que tem maravilhado a Europa, não ha ninguem da sua idade que esteja ao nivel de Rubio! Domingos sabe certamente o diamante que tem em mãos, e o proprio Carlos Freitas já disse que Rubio tinha sido o jogador que mais o tinha espantado.

Aqui apresentei a minha justificação pelo que disse. Peço desculpa pelo tamanho do post


*** Janeiro 04, 2012, 18:11 pm
Em Janeiro, a vir Xandão, R.Neto e Ribas não proponho mais mexidas.

Próxima época:

GR: R.Patricio – Boeck – Golas
DD: Cédric – Arias
DC: Dédé(?) – Onyewu – Xandão – Nuno Reis
DE: Ínsua – Ruben Ferreira(?)
MDF: Rinaudo – Leroy Fer(?)
MCE: Schaars – Adrien
MCD: Elias – Matias – A.Martins
MAE: D.Capel – Carrillo
MAD: Jéffren – Labyad
PL: Wolfs – Wilson Eduardo – Ribas

(Carriço, R.Neto, Salomão, Rubio)

Conclusão, a vir alguns emprestados, falta comprar um DC, DE e MDF(que podem não ser exatamente os que eu referi)

S.L  :victory:
« Última modificação: Janeiro 04, 2012, 18:20 pm por C.Alves10 »
* Janeiro 04, 2012, 20:29 pm
Não irei dizer jogadores porque não tenho noção de quando iremos receber este ano por ganharmos o campeonato.