Stefan Savic (M.City) possível reforço?

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Savic é central à medida do leão


Stefan Savic, promissor defesa-central montenegrino que foi pretendido pelo Sporting no passado Verão, deseja sair no imediato do Manchester City para jogar assiduamente, e os leões estão atentos à jogada. Devido à delicada situação financeira, a SAD leonina tenta encontrar operações de empréstimo susceptíveis de, no mercado de Inverno, recompor o plantel sob o comando de Domingos Paciência. Embora com apenas 20 anos, o defesa do Leste europeu reúne o perfil desejado e pode ser reforço de Janeiro - para uma posição prioritária -, depois de falhar a sua vinda para Alvalade há seis meses, justamente por limitações de ordem económica.

Sobre o futuro de Savic, o seu empresário, Zoran Stojadinovic, foi contactado por O JOGO e confirmou que o atleta, suplente nos citizens, deseja mudar de ares no imediato. "É verdade que ele está para sair do Manchester City em Janeiro e por empréstimo", apontou, meio ano depois de explicar porque os leões não tiveram meios para agarrar o versátil defesa. "O Sporting está realmente interessado no Savic, mas o Partizan está a pedir muito dinheiro. Falei com Carlos Freitas [director-geral desportivo da Sporting, SAD] e ele pediu-me informações. Também estamos a estudar propostas de Itália. Será muito difícil", disse Stojadinovic no Verão. Contudo, o que há seis meses se revelou inalcançável pode agora estar à mão de semear.

Durante o último defeso, o Sporting seguiu atentamente o atleta nascido na capital sérvia, Belgrado, mas naturalizado montenegrino - é companheiro de selecção do ex-leão Simon Vukcevic. Além dos contactos revelados pelo agente do jogador, os leões chegaram mesmo a enviar responsáveis da sua estrutura para observarem "in loco" o central que despontava no Partizan de Belgrado. Após somente meio ano ao serviço de um dos maiores clubes da Sérvia, Savic viu a sua quota de mercado subir em flecha e sair da órbita do clube de Lisboa. O jogador acabou por ser comprado pelo financeira e desportivamente agigantado Manchester City, a troco de seis milhões de libras (7,1 milhões de euros). A operação só foi possível depois de um braço-de-ferro com o Partizan, que não estava disposto a negociar a sua pérola por uma soma inferior a 10 milhões de euros.

Porém, a carreira do defesa na equipa que lidera a Premiership não tem sido fácil. O camisola 15 dos citizens consta das segundas escolhas do técnico Roberto Mancini e não encontrou o espaço desejado para progredir. A firme vontade de Savic de sair por empréstimo já ecoa pelos rumores de mercado, dado que ontem foi noticiado o interesse do Roma.

B.I.

Data de nascimento: 8 de Janeiro de 1991 (20 anos)

Naturalidade: Belgrado

Nacionalidade: montenegrina

Posição: defesa-central (também joga a lateral-direito e médio-defensivo)

Altura: 1,86 m

Peso: 73 kg

Carreira: BSK Borca (de 2008/09 a 2010); Partizan de Belgrado (2011) e Manchester City (desde Agosto de 2011)

Palmarés: campeão da Sérvia em 2010/11

 -O Jogo-
Gostava bastante, mas acho que é muito difícil. Temos muita concorrência de certeza.
Agora que fui ver, acho que até nem deve ser muito puxado, foi por +/-7M€ para o City, duvido que esteja a ganhar grande salário, a única coisa que pode dificultar o negócio é o interesse de clubes com mais capacidade financeira.
« Última modificação: Dezembro 26, 2011, 13:40 pm por Airstrike »
era um grande reforço capitão america + este faziam boa dupla, mas o savic precisa de ser rápido pois se tivéssemos dupla de centrais lenta marcavam-nos em contra-ataque. SL.
Trazerem o Savic emprestado pelo City e o Lukaku, emprestado pelo Chelsea, era perfeito.
jogador muito interessante. jovem mas mostra maturidade a jogar e tem um potencial brutal!

seria muito útil. mas desde que traga uma opção de compra decente. empréstimo sem isso é estar a valorizar para os outros.

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=KbAGOBfPF3w[/youtube]
Só se fosse com opção de compra ou empréstimo de longa duração. Nós somos o Sporting Clube de Portugal. Não andamos aqui a rodar e valorizar os jogadores de outros clubes.
Só se fosse com opção de compra ou empréstimo de longa duração. Nós somos o Sporting Clube de Portugal. Não andamos aqui a rodar e valorizar os jogadores de outros clubes.

Quem nao tem dinheiro nao tem vicios, o Central devera mesmo vir por emprestimo, e se for de enorme qualidade sem opçao de compra ou com uma proibitiva.
Seria o nosso patrão, gosto muito deste jogador.
Prefiro "valorizar" aquilo que não é nosso durante 6 meses e ter um central de qualidade que levar com o Polga ou com o Carriço até final da época e se calhar perder alguns jogos à pala da falta de qualidade de ambos. Se nos emprestassem o Savic com opção de 7.1M€ (o que pagaram por ele) já era bom, para nós e para eles. Ele no City muito dificilmente terá lugar nos próximos anos, com Kompany, Lescott, Kolo Touré, etc. E não esquecer que nestes clubes os jovens jogadores não têm espaço para evoluir, têm que dar logo ou começam a ficar encostados.
It kills me not to know this but I've all but just forgotten what the colour of her eyes were and her scars or how she got them, as the telling signs of age rain down a single tear is dropping, through the valleys of an aging face that this world has forgotten.
Gostava de acreditar que isto fosse verdade ... mas como nao deve passar de conversa para encher tempo nem vale a pena.
Sporting Clube de Portugal
tambem penso assim...o que interessa estar a contratar refugo e a pagar ordenados para depois nao jogar?
prefiro que venha um que seja bom (atenção que nunca vi o Savic jogar...) nem que seja por 6 meses do que um "irmão do Cristiano"...
Sempre Sporting!
Citar

Matchbox Twenty:
Prefiro "valorizar" aquilo que não é nosso durante 6 meses e ter um central de qualidade que levar com o Polga ou com o Carriço até final da época e se calhar perder alguns jogos à pala da falta de qualidade de ambos.

Também sou de opinião que precisamos de um central e melhor que qualquer um dos que temos, mas há algo que continuo sem perceber que é esta "demonização" de Polga e/ou Carriço, que em equipas de rendimento miserável, o comportamento defensivo ainda foi o único que se aproximou minimamente do razoável. Os números das 2 últimas épocas comprovam-no e o seu rendimento desta época no eixo defensivo, também.

Registo também a pouca tolerância para os que ficaram no plantel quando, no meu entender, justificava-se algo mais, em alguns casos.
Penso que no mercado de Inverno o mais importante é conseguir colmatar algumas lacunas do plantel ao mais baixo custo. Como não podemos entrar em loucuras, se conseguirmos 2/3 empréstimos de jogadores que possam entrar no nosso 11 não me importo que venham só por 6 meses. O importante agora é conseguir contratar mais valias para as posições que estamos mais carenciados.
Se for por empréstimo NÃO
« Última modificação: Dezembro 26, 2011, 17:14 pm por Alvalade »
In • Hoc • Signo • Vinces
Ao menos podiam inventar jogadores diferentes para ir animando a malta. Estarem sempre a falar dos mesmos torna-se chato... :shifty:
Sou da opiniao de contratar jogadores emprestados com opçao de compra.
Assim combatemos os chamados flops.
Nunca vi o Savic a jogar, ja procurei informaçoes dele e nao encontrei nada...
Mas pelo o que se fala... Dizem que seria uma grande contrataçao
# ESTÁ NA HORA        Sócio nº 11841*
É um excelente central. É rápido, forte e bom no jogo aéreo. Alem disso é muito promissor. Por isto tudo, divido que caso venha por empréstimo, tenha uma opção de compra que nos seja acessível.

Mas que dava jeito dava. Encaixa perfeitamente no nosso onze. E prefiro um Savic por meia épica, do que um Ewerton em definitivo.
Venha ele este sim, se o Sporting Clube de Portugal o conseguir trazer mesmo que por empréstimo ficarei todo contente!

Prefiro 500 mil vezes este ao sarrafeiro, este e qualquer um menos o sarrafeiro e o outro sarrafeiro os que não estão irradiados devido somente á corrupção.
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Venha ele este sim, se o Sporting Clube de Portugal o conseguir trazer mesmo que por empréstimo ficarei todo contente!

Prefiro 500 mil vezes este ao sarrafeiro, este e qualquer um menos o sarrafeiro e o outro sarrafeiro os que não estão irradiados devido somente á corrupção.


Hem? Mas é assim tão comum irradiarem-se jogadores, é?

Enfim, quanto ao Savic´, acho um bom jogador e que venha por empréstimo se for preciso. Não se esqueçam que mesmo que o jogador esteja ligado contratualmente ao City enquanto cá estiver ele estará a contribuir para o rendimento desportivo do clube, mesmo que indiretamente para o rendimento económico de outro.