Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 22, 2014, 00:03

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Renato Neto

Páginas: « anterior 1 ... 36 37 [38] 39 40 ... 85 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Renato Neto (Lida 74668 vezes)

Re: Renato Neto , « Resposta #740 em: Janeiro 31, 2012, 15:19 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

É visível a olho nu, sem grandes análises teóricas e demagógicas que ao Renato Neto ainda lhe falta tanto... Posso citar aqui algumas lacunas que lhe encontro:

- Intensidade de jogo praticamente nula: Arranjem uma cadeira para o rapaz se sentar em campo...

1- A falta de ritmo de competição não é desculpa, visto ter jogado toda a 1ª volta na Bélgica.

- Qualidade de passe fraca

1- Maus passes, insegurança nos mesmos e por vezes perdas de bola em zona perigosa

- Fraca visão de jogo

1- Irremediavelmente ou passa para trás ou lateraliza

- Não é um "6"? Ok. Em Olhão jogou como "8" e foi o mais fraco da equipa. Só falta jogar a "10". Depois disso acaba o mito e o álibi para a desculpabilização.

Quando vão buscar o argumento do "queimamos os nossos jovens", eu olho para o André Martins e vejo a antítese desse argumento empiricamente contrariado. Sempre que entra em campo mexe com o jogo. É simples nos processos ofensivos, mas eficiente. Não tem medo de arriscar também! A isso chama-se espírito competitivo e vontade de vencer. Coisa que não vejo neste brasileiro.

Mais uma vez reafirmo: O Renato Neto tem uma boa estrutura física para jogar a "6", mas ainda tem de comer alguma sopa para chegar a um nível mediano para aquela posição!

Porque que é que eu sou obrigado a calar-me e aceitar a mediocridade só porque sim? Certamente o Renato Neto ganhará mais na profissão dele que eu na minha exercendo na área que me doutorei...

Uma conclusão retiro daqui: Se o Renato foi considerado o melhor médio do campeonato Belga, então tirem-me de lá o Nuno Reis e o Baldé e emprestem-nos a clubes portugueses como fizeram com o Adrien. Já deu para ver que o ritmo do campeonato Belga é nivelado sobre dois níveis de intensidade: Devagar e devagarinho...

dude_31,

É isso e não leves a mal por dizer a verdade e o que sinto, pois não te estou a faltar ao respeito, mas faz um favor se puderes dá umas aulas ao Domingos e a nossa direcção afinada a culpa é deles não do miúdo.

SL
Registado

Re: Renato Neto , « Resposta #741 em: Fevereiro 25, 2012, 21:15 »

*
Veterano

Localidade: Ermesinde
Masculino

Acho que foi um erro por parte do Sá não ter convocado o Renato Neto para este jogo!

Após o último jogo onde aconteceu o que aconteceu, não ser sequer convocado no jogo seguinte pode deitar-lo abaixo psicologicamente.
Registado
Re: Renato Neto , « Resposta #742 em: Fevereiro 26, 2012, 00:06 »

Goncalojbcorreia

Tinha medo de o ver na convocatória em vez de um dos Andrés. Até Maio, é para ir adquirindo conceitos do futebol sénior europeu, do futebol de um clube grande, e particularmente do futebol do Sporting.

Só por essa altura se tirarão conclusões - no treino naturalmente - acerca da sua capacidade para jogar como médio mais defensivo no Sporting Clube de Portugal.

Por ora, está impreparado para jogar, pelo que acho bem que não seja opção tendo em conta os excelentes médios do Sporting. Mais tarde... logo se verá. Terá Sá Pinto e a estrutura a palavra.
Registado
Re: Renato Neto , « Resposta #743 em: Fevereiro 26, 2012, 02:10 »

*

Acho que foi um erro por parte do Sá não ter convocado o Renato Neto para este jogo!

Após o último jogo onde aconteceu o que aconteceu, não ser sequer convocado no jogo seguinte pode deitar-lo abaixo psicologicamente.

E o que é que o treinador há-de fazer ao desgraçado que teria de ficar de fora, para que o Neto não se deixasse deitar abaixo?

Eu se fosse médio e fosse preterido a favor do Neto, também me deixava cair num profundo estado de depressão.
Registado

"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes."

Brian Clough
Re: Renato Neto , « Resposta #744 em: Fevereiro 26, 2012, 02:17 »

*
Júnior

Localidade: Amadora

o Renato certamente nao é idiota é sabe que se nao entrou no ultimo jogo foi pq os que estavam dentro do campo estavam a cair que nem tordos e o Sá teve que alterar as subs por diversas vezes, foi a opçao de Sá para subs o Carriço a trinco e Matias a 8 mas esses 2jogadores acabaram por fazer os 90 min.

Eu nao concordo com a analise do Dude, o Renato mostrou potencial na Belgica (o mesmo campeonato de onde sairam Defour, Witsel e Fellaini...) mas entrou numa fase pessima no SCP, acredito que se for bem trabalhado sera 1 valor importante no SCP.
Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: Renato Neto , « Resposta #745 em: Fevereiro 26, 2012, 02:23 »

*

o Renato certamente nao é idiota é sabe que se nao entrou no ultimo jogo foi pq os que estavam dentro do campo estavam a cair que nem tordos e o Sá teve que alterar as subs por diversas vezes, foi a opçao de Sá para subs o Carriço a trinco e Matias a 8 mas esses 2jogadores acabaram por fazer os 90 min.

Eu nao concordo com a analise do Dude, o Renato mostrou potencial na Belgica (o mesmo campeonato de onde sairam Defour, Witsel e Fellaini...) mas entrou numa fase pessima no SCP, acredito que se for bem trabalhado sera 1 valor importante no SCP.

A culpa de estar no plantel não é dele. Por mim, ficava bem na Bélgica, onde teve bons desempenhos e ganhou alguma reputação. Valorizou-se lá e veio desvalorizar-se para cá.

A única coisa positiva, deste regresso, foi o envio do William para lá, onde assumiu a titularidade.
Registado

"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes."

Brian Clough
Re: Renato Neto , « Resposta #746 em: Fevereiro 26, 2012, 02:24 »

*
Veterano

Localidade: Ermesinde
Masculino

E o que é que o treinador há-de fazer ao desgraçado que teria de ficar de fora, para que o Neto não se deixasse deitar abaixo?

Eu se fosse médio e fosse preterido a favor do Neto, também me deixava cair num profundo estado de depressão.

Não era a primeira vez que um médio seria preterido em detrimento do Renato! Ainda no jogo anterior aconteceu isso... aliás, nos seus dois primeiros jogos até foi logo colocado a titular.
Registado
Re: Renato Neto , « Resposta #747 em: Fevereiro 26, 2012, 03:08 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

É pena que se tenha ido buscar o rapaz já este ano. Será que o medo de não ter Fito, André Santos e Carriço foi suficiente para ir buscar o Renato Neto? Eu gosto muito dele mas estava muito bem lá na Bélgica a ganhar experiência e a jogar sem a pressão do tribunal de Alvalade.
Registado
Re: Renato Neto , « Resposta #748 em: Fevereiro 26, 2012, 05:17 »

*

Não era a primeira vez que um médio seria preterido em detrimento do Renato! Ainda no jogo anterior aconteceu isso... aliás, nos seus dois primeiros jogos até foi logo colocado a titular.

Imagina lá o estado de espírito do André Santos...  Assobiar

É pena que se tenha ido buscar o rapaz já este ano. Será que o medo de não ter Fito, André Santos e Carriço foi suficiente para ir buscar o Renato Neto? Eu gosto muito dele mas estava muito bem lá na Bélgica a ganhar experiência e a jogar sem a pressão do tribunal de Alvalade.

Eu não gosto, nem deixo de gostar. Conheço pouco do trabalho do rapaz.

Do que vi nos juniores, voltei a ver nos jogos que agora fez. Vi pouco, confesso. Mas do pouco que vi, vi também muito pouco (para não dizer nada) que me faça pensar que tem lugar neste plantel. Tem cabedal mas falha passes de dificuldade diminuta.

Do que vi, só o vi a jogar como trinco. Nos juniores foi assim que o vi jogar, como o médio mais recuado de um trio composto também pelo William e pelo Zezinho.

Na Bélgica as coisas corriam-lhe bem e era assim que devia ter continuado a ser. Como disse, vale-nos o facto de o William ter ido jogar para lá, uma vez que o nível do campeonato belga é bastante melhor do que a competição onde joga o Fátima. De resto, só vejo coisas negativas neste regresso (precoce), para o clube, mas principalmente para o atleta.
Registado

Brian Clough
Re: Renato Neto , « Resposta #749 em: Fevereiro 26, 2012, 12:27 »

*
Júnior

Masculino

Estava tão bem na Bélgica...

Registado
Re: Renato Neto , « Resposta #750 em: Fevereiro 26, 2012, 12:38 »

*
Júnior

Localidade: UK
Masculino

Se o Sporting procura jogadores de qualidade acima da média, entao o Renato Neto nao tem hipoteses. Se o Sporting se contentar com um jogador que tem potencial para ser razoavel, entao que continue a apostar no Renato Neto.

Idealmente, deveria ser emprestado na proxima época.

Comparem o Renato Neto com o André Martins, que até nem sobressaiu nos clubes anteriores. O segundo conseguiu ja mostrar no Sporting (nos poucos jogos em que participou) que tem potential para voos mais altos. Ja Renato Neto mostrou que este voo é bem mais alto que o seu actual valor.

De qualquer forma, podera merecer uma nova oportunidade no futuro. Mas tera de evoluir bastante para o justificar.
Registado
Re: Renato Neto , « Resposta #751 em: Fevereiro 26, 2012, 13:18 »

*
Sénior

Feminino

Essa é que é essa. Veio para o Sporting fazer nada e ainda estragar a sua época.
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: Renato Neto , « Resposta #752 em: Fevereiro 26, 2012, 13:23 »

*
Sénior

Localidade: Évora
Masculino

Pelo menos lá era um dos indiscutíveis, cá é só mais um, o que vai estragar a sua evolução. 
Registado

Re: Renato Neto , « Resposta #753 em: Fevereiro 26, 2012, 21:51 »

*
Juvenil

Masculino

Se este tivesse as oportunidades que o Carriço teve a trinco, provavelmente estava a ser venerado neste momento, como o Carriço esta, ainda para mais podia mostrar todo o seu valor contra o grande e poderoso Rio-Ave...
Registado
Re: Renato Neto , « Resposta #754 em: Fevereiro 26, 2012, 22:00 »

*

Se este tivesse as oportunidades que o Carriço teve a trinco, provavelmente estava a ser venerado neste momento, como o Carriço esta, ainda para mais podia mostrar todo o seu valor contra o grande e poderoso Rio-Ave...

Essa ideia que expressaste assenta em alguma base factual que faça adivinhar isso tudo?
Registado

Brian Clough
Re: Renato Neto , « Resposta #755 em: Fevereiro 26, 2012, 22:33 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Essa ideia que expressaste assenta em alguma base factual que faça adivinhar isso tudo?
Assenta no ódio de estimação que esse forista tem pelo Carriço...
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Renato Neto , « Resposta #756 em: Fevereiro 26, 2012, 23:33 »

*
Juvenil

Masculino

Da mesma maneira que eu tenho um ódio de estimação, vocês têm um amor de estimação...
Já não se pode ter opiniões diferentes que uma pessoa é logo acusada de ódio, enfim muita gente como vocês, já estou habituado... Seta
Registado
Re: Renato Neto , « Resposta #757 em: Fevereiro 26, 2012, 23:40 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Da mesma maneira que eu tenho um ódio de estimação, vocês têm um amor de estimação...
Já não se pode ter opiniões diferentes que uma pessoa é logo acusada de ódio, enfim muita gente como vocês, já estou habituado... Seta
1º O Carriço não está a ser venerado. Está a ser respeitado como merece ao contrário do que acontecia até aqui.
2º O Carriço já não faz um mau jogo desde que 'Chouriços' se escrevia com X.
3º Este é o tópico do Neto
4º O Neto ainda não fez nada por cá que justificasse essa tua tirada à 'professor Karamba'. Pelo contrário, Carriço foi o único que demonstrou competência na posição 6 quando Rinaudo esteve ausente.

Posto isto, deduzo que não há nada para além do teu ódio de estimação ao Daniel Carriço a suportar essa tua tese. Acho que é legítimo...
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Renato Neto , « Resposta #758 em: Fevereiro 28, 2012, 20:54 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Gostarei de o analisar dentro deste bom ambiente que se parece respirar com Sá Pinto. Mas Renato Neto não terá de todo a desculpa de se sentir mal com Domingos. Foi este último que o requisitou e apostou nele ao primeiro jogo...
Registado

Re: Re: Renato Neto , « Resposta #759 em: Março 03, 2012, 19:11 »

*
Sénior

Localidade: Oslo
Masculino

Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 36 37 [38] 39 40 ... 85 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Renato Neto

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: