Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 30, 2014, 08:11

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Renato Neto

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 85 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Renato Neto (Lida 72030 vezes)

Re: Renato Neto , « Resposta #20 em: Dezembro 25, 2011, 17:50 »

No avatar!

*
Sénior

Ele é da formação do SCP ,mas  é brasileiro!!
Registado

Re: Renato Neto , « Resposta #21 em: Dezembro 25, 2011, 18:01 »

*
Júnior

Renato é brasileiro.

Ups  Embarrassed as minhas desculpas, estava convencido que era português  Azn
Registado

Re: Renato Neto , « Resposta #22 em: Dezembro 25, 2011, 18:14 »

*
Sénior

Localidade: Sardoal

Renato é brasileiro.

Ups  Embarrassed as minhas desculpas, estava convencido que era português  Azn

mas não deve ser complicado passar a ter nacionalidade portuguesa, digo eu
Registado

"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Re: Renato Neto , « Resposta #23 em: Dezembro 25, 2011, 18:24 »

Goncalojbcorreia

É médio defensivo o Renato? Ou é mais um André Santos ou Adrien?

Tal como o André Santos, tem que trabalhar a agressividade e a intensidade. Penso que deve ser esse o objectivo do Domingos, porque ele não deve vir para as primeiras opções, e jogos já leva muitos para quem é sénior de segundo ano (mais precisamente, como o Eddievedder referiu, 58).

Mas, fisicamente, tem uma presença física excelente para a posição, tem as características ideais para um trinco dominador, para um trinco de um clube como o Sporting. Vai levar tempo a "formá-lo" como 6 (até ao final da época?) mas, quando estiver rotinado no lugar, e sendo bem trabalhado por Domingos... cuidado com ele.

Tem tudo para evoluir para posição  6! Tem características ideais para essa posição , quer físicas e técnicas tem somente de aumentar os níveis de agressividade defensiva e intensidade de jogo! Pode jogar como 8 , mas nessa posição temos muito outros com melhores características não é tão necessário!

Isto  Seta

Estes tempos com o Domingos, como escrevi ontem no tópico dos emprestados, de certeza que o ajudarão.

Precisa de se especializar numa posição e de ser trabalhado tacticamente, porque tecnicamente é razoável, e fisicamente tem uma grande estatura e uma grande 'presença'.
« Última modificação: Dezembro 25, 2011, 18:28 por Goncalojbcorreia » Registado
Re: Renato Neto , « Resposta #24 em: Dezembro 25, 2011, 18:58 »

*
Juvenil

Localidade: Rio De Janeiro/Brasil
Masculino

Seja bem vindo, puto.  Brinde
Registado

"O SPORTING É O MELHOR CLUBE DO MUNDO" - LUÍS NANI
Re: Renato Neto , « Resposta #25 em: Dezembro 25, 2011, 19:02 »

Pedro 1906

Porque é que tudo fala como se fosse já oficial? Indeciso
Registado
Re: Renato Neto , « Resposta #26 em: Dezembro 25, 2011, 19:13 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Vem para jogar a trinco?
Registado

Re: Renato Neto , « Resposta #27 em: Dezembro 25, 2011, 19:47 »

*
Veterano

Masculino

Forum Cercle

Citação de: Diederiek
Vertrek Neto werd mij bevestigd door een speler. Spelers weten het sinds gisteren.

Pelo tradutor a frase basicamente diz que um jogador do Cercle confirmou-lhe a vinda do Neto e que o plantel foi informado ontem .
Registado

In · Hoc · Signo · Vinces
Re: Renato Neto , « Resposta #28 em: Dezembro 25, 2011, 20:06 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

Acredito muito neste jogador e ficarei extremamente contente caso se confirme o seu regresso.

Como ja aqui disseram pode fazer todas as posiçoes de meio campo, eu acredito que bem trabalhado dara ufm 6 brutal mas nao esquecer que foi a 8 que dominou o Lugar no Cercle, foi nessa posiçao que se tornou um dos melhores da equipa e um jogador adorado pelos adeptos. Seja em que posiçao for, caso mantenha a humildade e o trabalho, vai dar que falar. Destaque tambem para a sua capacidade fisica, alto, forte e nada lento.
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Renato Neto , « Resposta #29 em: Dezembro 25, 2011, 20:14 »

Ex-JayP

*
Veterano

Masculino

Não conheco nada sobre o miudo, espero que tenha as qualidades que todos afirmam que ele tem..
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: Renato Neto , « Resposta #30 em: Dezembro 25, 2011, 21:53 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Localidade: Cascais
Masculino

Forum Cercle

Citação de: Diederiek
Vertrek Neto werd mij bevestigd door een speler. Spelers weten het sinds gisteren.

Pelo tradutor a frase basicamente diz que um jogador do Cercle confirmou-lhe a vinda do Neto e que o plantel foi informado ontem .

Envia aí o link, sff Positivo!

Entretanto deixo aqui um vídeo do (fantástico) golo dele, em que fintou uma mão cheia de porcos e rematou mesmo para a gaveta, dando-nos o título nacional de juniores 2009/10.

Off-Topic Estive lá, e depois de termos comemorado o título, fomos para as televisões das entradas ver o futsal, em que vencemos os lamps nos penaltys. foi brutal, centenas de Sportinguistas a ver o futsal no Estádio, adorei Bater Palmas

Registado

by @MikeLewis
Re: Renato Neto , « Resposta #31 em: Dezembro 25, 2011, 22:59 »

*
Júnior

Masculino

É um jogador muito interessante, não é por acaso que com apenas 1.5 anos de Sénior soma mais de 50jogos.
Pode fazer as posições de 6, 8 e até mesmo 10, sendo que a sua melhor posição actualmente é mesmo a de box-to-box. Costuma jogar no Cercle a 8 ou como duplo pivot defensivo. É forte no passe, a segura a bola, nas transições e aparece bem a finalizar. Apesar dos 20 anos tem uma componente física muito importante no seu jogo, sabe impor o seu 1.86m e tem um grande pulmão. É tecnicamente evoluído e procura a tabela e o passe longo como forma de progressão no terreno. Não é um jogador que dá a bola e fica parado, quando endossa a bola a um colega tenta dar uma linha de passe mais à frente.
Contudo, contra aquilo que é expectável, apesar de não ser a sua melhor posição actualmente, acho que ele vem mesmo para evoluir com 6 (claro que a sua polivalência, à imagem do Luís Aguiar, é o principal factor da sua chamada), é a posição que eu lhe prevejo maior futuro. Como 8 nunca terá um nível para além do Bom e como trinco pode chegar a um nível bastante elevado devido à sua capacidade física e qualidade técnica.
Registado
Re: Renato Neto , « Resposta #32 em: Dezembro 25, 2011, 23:06 »

*
Juvenil

Localidade: margem sul
Masculino

já agora, 2ªF Sportv4 (Genk vs Cercle Brugge) 19:30
Registado
Re: Renato Neto , « Resposta #33 em: Dezembro 26, 2011, 00:12 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Masculino

É um jogador muito interessante, não é por acaso que com apenas 1.5 anos de Sénior soma mais de 50jogos.
Pode fazer as posições de 6, 8 e até mesmo 10, sendo que a sua melhor posição actualmente é mesmo a de box-to-box. Costuma jogar no Cercle a 8 ou como duplo pivot defensivo. É forte no passe, a segura a bola, nas transições e aparece bem a finalizar. Apesar dos 20 anos tem uma componente física muito importante no seu jogo, sabe impor o seu 1.86m e tem um grande pulmão. É tecnicamente evoluído e procura a tabela e o passe longo como forma de progressão no terreno. Não é um jogador que dá a bola e fica parado, quando endossa a bola a um colega tenta dar uma linha de passe mais à frente.
Contudo, contra aquilo que é expectável, apesar de não ser a sua melhor posição actualmente, acho que ele vem mesmo para evoluir com 6 (claro que a sua polivalência, à imagem do Luís Aguiar, é o principal factor da sua chamada), é a posição que eu lhe prevejo maior futuro. Como 8 nunca terá um nível para além do Bom e como trinco pode chegar a um nível bastante elevado devido à sua capacidade física e qualidade técnica.

Isto mesmo. Excelente análise do jogador Positivo!
Registado

by @MikeLewis
Re: Renato Neto , « Resposta #34 em: Dezembro 26, 2011, 03:30 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

É médio defensivo o Renato? Ou é mais um André Santos ou Adrien?

Tal como o André Santos, tem que trabalhar a agressividade e a intensidade. Penso que deve ser esse o objectivo do Domingos, porque ele não deve vir para as primeiras opções, e jogos já leva muitos para quem é sénior de segundo ano (mais precisamente, como o Eddievedder referiu, 58).

Mas, fisicamente, tem uma presença física excelente para a posição, tem as características ideais para um trinco dominador, para um trinco de um clube como o Sporting. Vai levar tempo a "formá-lo" como 6 (até ao final da época?) mas, quando estiver rotinado no lugar, e sendo bem trabalhado por Domingos... cuidado com ele.

Tem tudo para evoluir para posição  6! Tem características ideais para essa posição , quer físicas e técnicas tem somente de aumentar os níveis de agressividade defensiva e intensidade de jogo! Pode jogar como 8 , mas nessa posição temos muito outros com melhores características não é tão necessário!

Isto  Seta

Estes tempos com o Domingos, como escrevi ontem no tópico dos emprestados, de certeza que o ajudarão.

Precisa de se especializar numa posição e de ser trabalhado tacticamente, porque tecnicamente é razoável, e fisicamente tem uma grande estatura e uma grande 'presença'.

Desculpa estar a citar-te duas vezes, mas provavelmente à uns anos atrás também havia setas por todo o lado a dizer que o Adrien poderia ser um trinco de categoria e foi o que foi. Não inventem, lá por ter "corpo" não significa que seja um trinco genuíno. O que tenho a dizer já o disse no tópico dos emprestados. Uma opção completamente errada da direcção que vai acabar por queimar seis meses de dois putos, Martins e Neto.
Registado
Re: Renato Neto , « Resposta #35 em: Dezembro 26, 2011, 04:14 »

Goncalojbcorreia

@ Stunner,

Sem problema algum. Mas eu não vejo o Neto como um trinco por ter uma grande presença física. Vejo-o como um possível futuro trinco porque essa é a sua mais-valia.

Tem uma presença dominadora e tem grande capacidade de choque. Depois, parece-me razoável no passe e no remate.

Ou seja, como médio-centro, é e será só razoável (está longe de ser brilhante tecnicamente, não é rápido a decidir nem a executar, não é ágil, a visão de jogo é algo reduzida). Razoável para um clube como o Sporting, claro.

Para trinco, neste momento talvez nem razoável seja, mas com boas lições de posicionamento, de agressividade (já 'domina' bem o espaço que ocupa, o que é importante), pode vir a ser fantástico.

O Adrien é um jogador diferente. Aproxima-se muito mais do protótipo de médio-centro, tem uma boa relação com a bola, é bom no passe, circula-a bem, é rápido a decidir e a executar, consegue rapidamente 'mudar' de espaço...

É (muito) diferente do Renato Neto. E isto digo-o eu, que até acedo que o Adrien jogue a trinco (depende dos laterais e dos médios-centro que tenhamos na altura). E que não acho que tenha sido por aí que teve o rendimento (reduzido) que teve.

Quanto a regressar, não sou dessa opinião. A posição em que ele está a jogar na Liga Belga (uma Liga física, disputada, com duelos individuais e muita luta) é a ideal para ele, e já leva 58 jogos a ganhar confiança aí.

Agora, no Sporting, pede-se coisas muito diferentes a um médio-centro. Coisas que um André Martins e talvez um Adrien Silva podem dar (acho que até o Schaars e o Santos não têm criatividade, rasgo e capacidade de 'romper' para jogarem tão á frente...).

Mas que um Renato Neto terá, parece-me, mais dificuldade. A Liga Portuguesa é diferente da (muito competitiva, diga-se) Liga Belga, e o Sporting é diferente do C. Brugges.

Quanto ao André, já ponho algumas reticências... com Matías, agora, e com Rinaudo, em Fevereiro, terá muito menos oportunidades. E tendo em conta que na temporada passada não fez nem metade (nem perto disso!) dos jogos a titular que o Neto fez nos últimos seis meses...

Se houver um clube disposto a apostar no seu talento, era já (visto que nunca foi titular, fora do Sporting, na Primeira Liga). Agora, que clubes haverão dispostos a apostar num jogador tão baixo e franzino? É o único problema dele... Se houver corajosos, eles que se cheguem á frente...
Registado
Re: Renato Neto , « Resposta #36 em: Dezembro 26, 2011, 10:19 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Fui apanhado de surpresa com esta   Huh?

Quem está à espera de um trinco carraça estilo Rinaudo, pode esquecer.

Neto é um trinco mais posicional, à imagem do que temos produzido todos os anos. Diria mesmo que, a não ser que tenha evoluido muito, até Adrien é mais agressivo que Neto nas tarefas defensivas.

Neto é bom, mas acho que a sua chamada é precipitada  Indeciso

PS: Quanto ao vídeo, sem o ver, assumo que deve ser referente àquele enorme golo no último jogo do campeonato. Foi a ńica coisa de jeito dele, nesse jogo. Nesse jogo, com a lesão do Renato Santos bem cedo, só vi Zézinho, Reis, e Cédric. Se mais algum fez algo de relevante, passou-me ao lado.
Registado

Re: Renato Neto , « Resposta #37 em: Dezembro 26, 2011, 13:29 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Masculino

Fui apanhado de surpresa com esta   Huh?

Quem está à espera de um trinco carraça estilo Rinaudo, pode esquecer.

Neto é um trinco mais posicional, à imagem do que temos produzido todos os anos. Diria mesmo que, a não ser que tenha evoluido muito, até Adrien é mais agressivo que Neto nas tarefas defensivas.

Neto é bom, mas acho que a sua chamada é precipitada  Indeciso

PS: Quanto ao vídeo, sem o ver, assumo que deve ser referente àquele enorme golo no último jogo do campeonato. Foi a ńica coisa de jeito dele, nesse jogo. Nesse jogo, com a lesão do Renato Santos bem cedo, só vi Zézinho, Reis, e Cédric. Se mais algum fez algo de relevante, passou-me ao lado.

Sim é diferente de Rinaudo. É, como dizes, do estilo do Adrien, mas tem uma coisa que nenhum dos nossos médios tem: altura. E o Renato além de alto, é também forte, e isso é cada vez mais importante. Vamos ver como corre.

Força Renato Vitória
Registado

by @MikeLewis
Re: Renato Neto , « Resposta #38 em: Dezembro 26, 2011, 13:34 »

*
Sénior

Masculino

Gostava mais do Taira a trinco, mas há que dizer que o Renato era eficaz e daqueles que o treinador gosta por se nota que é aplicado, lembro-me de um jogo em alcantara com o atlético que este jogador cortou, à vontade, umas 20 bolas de cabeça, até a mim já me estava a doer. Esse golo ao porco foi qualquer coisa de sublime.
Registado

Re: Renato Neto , « Resposta #39 em: Dezembro 26, 2011, 15:35 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Altura é das conversas que mais me irrita no futebol.

1º o melhor jogador da actualidade é baixo
2º a melhor equipa da actualidade é capaz de ser das que tem pior média de altura da Europa
3º Qual o pior cabeceador entre Liedson, Cardozo e Falcão? Cardozo. Qual o mais alto? Cardozo.

Preocupa-me o regresso de um jogador que não considero preparado para o desafio, ainda para mais porque a sua presença não permitirá à equipa praticar o mesmo futebol que praticava com o Rinaudo.

Preferia que fossem buscar alguém do estilo de Rinaudo e Lass Diarra, uma carraça. Alguém que obrigue os adversários a largar a bola rápido, alguém que não dê tempo aos construtores de jogo adversários de pensar o jogo, alguém que roube bolas atrás de bolas...e Neto, como JM e André Santos, não têm esse perfil.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 85 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Renato Neto

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: