Fórum SCP

Renato Neto

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


 
Nome: Renato Neto
Nacionalidade:  Brasileiro
Nascimento:  1991-09-27 (20 anos)
Naturalidade: Camacan (BA) -  Brasil
Posição:  Médio
Pé preferencial:Direito
Altura:  186 cm
Peso: 80 kg





Citar
Renato Neto já sabe que vai voltar a casa


Renato Neto deve alinhar amanhã pela última vez pelo Cercle Brugge, na partida contra o Genk, a contar para o campeonato belga. Será, tudo indica, o derradeiro encontro do médio brasileiro, de 20 anos, antes do regresso ao Sporting. Formado na Academia, estava emprestado desde o início da época passada e, face às dificuldades financeiras na aquisição de novos jogadores, deverá reforçar o plantel liderado por Domingos Paciência ainda antes do fim do ano, hipótese que O JOGO já tinha avançado e agora está em vias de confirmação oficial.

O treinador do Cercle Brugge vai confiar a titularidade a Renato Neto no jogo de amanhã, mas deixa entender que está tudo tratado para o regresso ao Sporting já para a semana. Bob Peeters diz que vai perder "um dos melhores jogadores da sua equipa". "Mais tarde ou mais cedo, isto iria acontecer, porque o Renato tem potencial a mais para uma equipa como o Cercle Brugge. Ele pode jogar no Sporting ou em qualquer outro clube grande da Europa", defendeu ontem, a O JOGO, adiantando que só espera o "sinal verde" do Sporting para se despedir de uma das suas peças mais influentes.

O jogador de 20 anos está proibido pelo Sporting de prestar declarações à Imprensa, mas o seu empresário, Marcelo Robalinho, contactado por O JOGO, deixou antever novidades para depois da quadra festiva. "Agora não posso falar sobre isso. Mas depois do Natal pode ser que sim", disse-nos Marcelo Robalinho, claramente comprometido. "Há muita vontade de regressar por parte do jogador. Ele gostava muito de se afirmar no Sporting", afirmou o agente FIFA que também representa Liedson.

O médio pode desempenhar três posições no meio-campo - trinco, "box-to-box" e criativo - e virá ocupar o lugar deixado vago por Luis Aguiar logo no arranque da campanha 2011/12. Renato Neto chegou, em 2007, da Academia Catarinense de Futebol e terminou a sua formação no Sporting. Teve ainda a oportunidade de se estrear nos seniores, com quatro minutos jogados frente ao Nacional em 2008/09, e um contra o Leixões na época seguinte. O técnico do Cercle define-o como um jogador "box-to-box, forte e rápido", para além de "uma excelente pessoa, com muita vontade de aprender".


Citar
Ao abrigo do acordo de parceria com o Cercle Brugge, o Sporting decidiu resgatar o jogador Renato Neto, depois de 18 meses em regime de cedência.

O médio, que integra os quadros do clube desde a temporada 2007/2008, completou os testes médicos esta manhã, passando a integrar de imediato, o plantel profissional do clube.

A inscrição de Renato Neto será formalizada na Liga Portuguesa de Futebol Profissional no início de 2012.

Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD

In http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futrenatonetointegrado_281211_85812.asp

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=4mtGohIl74g[/youtube]


Pelos vistos este jogador não tem tópico, andei a procura dele e não encontrei nada, e pelos vistos esta de regresso.

« Última modificação: Julho 31, 2012, 05:03 am por Pedro 1906 »
«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Boa sorte no plantel principal do nosso SCP, para este que era até há pouco tempo o patinho feio da formação.
Saudações Leoninas
Por tudo aquilo que tem feito na Bélgica, tem todas as condições para voltar ao Sporting e melhorar ainda mais para ser uma opção válida.
Parece-me ser uma excelente decisão. Entre contratar um jogador como o referido Salamon ou apostar na prata da casa, acho que o Neto já fazia por merecer...

Só não sei até que ponto o Neto poderá ser uma mais valia para a posição do Fito ou se será mesmo para jogar mais à frente, onde já temos vários jogadores incluindo o A. Martins. De qualquer das maneiras a polivalência parece ser um dos principais factores a seu favor.

Bem vindo e boa sorte.
É um excelente jogador, e não temos nenhum como ele no Plantel. Alto, forte, rápido, bom de pés.

Só para que conste: em 1 ano e meio de sénior já tem 58 jogos (mais um de hoje, provavelmente), 5 golos e 10 assistências numa 1ª Divisão que não é nada má. Muito bom

EDIT: Desses 58 jogos, já tem 2 pelo Sporting. Um em 2008/09 (vencemos 3-1 o Nacional) e outro em 2009/10 (vencemos 1-2 o Leixões)
« Última modificação: Dezembro 25, 2011, 13:49 pm por eddievedder96 »

by @MikeLewis
Aqui está uma agradável novidade. O Renato merece este regresso.

Que seja bem-vindo.  :clap:
«Não troco a honra do clube, a sua história e a honra dos sócios e adeptos, por vedetismos.» - Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal
Mesmo sem o conhecer especialmente bem, parece-me um boa notícia. Bem melhor esta integração dele no plantel principal do que seria a contratação do Salamon por não sei quantos milhões. Mesmo que não seja um trinco puro, à partida o Salamon também não o seria.

É nesta altura um jogador já com alguma experiência e com um bom número de jogos e minutos nas pernas. A parceria com o Cercle continua a mostrar-se bastante acertada.
« Última modificação: Dezembro 25, 2011, 13:57 pm por SCP Fan »
É mesmo certo o seu regresso?
É mesmo certo o seu regresso?

Não. Certo é quando o Sporting confirmar.
É médio defensivo o Renato? Ou é mais um André Santos ou Adrien?
É médio defensivo o Renato? Ou é mais um André Santos ou Adrien?

Pode jogar a 6, 8 ou 10 :great:

Uma espécie de Elias mas mais defensivo

by @MikeLewis
Se vier, desejo-lhe muito boa sorte.
É sempre bom ver os miúdos regressar a casa.
Parece-me ser uma excelente decisão. Entre contratar um jogador como o referido Salamon ou apostar na prata da casa, acho que o Neto já fazia por merecer...

 :arrow: :arrow:

Boa decisão.
Boa sorte, Renato! :beer:
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Se vier, desejo-lhe muito boa sorte.
É sempre bom ver os miúdos regressar a casa.

 :arrow:
Tem tudo para evoluir para posição  6! Tem características ideais para essa posição , quer físicas e técnicas tem somente de aumentar os níveis de agressividade defensiva e intensidade de jogo! Pode jogar como 8 , mas nessa posição temos muito outros com melhores características não é tão necessário!
Parece-me uma excelente opção não só a nivel de contenção económica mas também porque é acertado apostar no jogador português.