Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 18, 2014, 10:50

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Man United pode ficar com lugar do Basileia na Liga dos Campeões

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Man United pode ficar com lugar do Basileia na Liga dos Campeões (Lida 1325 vezes)

Man United pode ficar com lugar do Basileia na Liga dos Campeões , « em: Dezembro 17, 2011, 18:23 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Acabou de passar uma notícia na TV sueca acerca disto... devido à ameaça da FIFA em suspender a participação das equipas suiças nas competições internacionais, o Manchester United está em vias de substituir o Basileia na Liga dos Campeões. Aqui fica a notícia relativa ao futebol suiço:

Dec 17, 2011 - 16:43 Send this story Print this story
Swiss football faces international isolation

Swiss football teams could lose the right to play in international matches if the Swiss Football Association does not take speedy action against FC Sion.

Fifa, football’s world governing body, says it will suspend the Association on January 14 if by then it has not punished Sion for fielding players who were not eligible to appear.

The suspension would affect all branches of the Association, including the national team, and FC Basel, which earlier this month won a place in the knock-out rounds of the Champions League with an unexpected victory over Manchester United.

The Football Association met on Saturday morning to discuss its reaction.

Its president, Peter Gillieron, told journalists afterwards that they were "disappointed", but would do everything necessary to resolve the situation. They would seek a meeting with Fifa lawyers next week to clarify matters.

The Association said later in a statement that it was convinced that Fifa statutes had not been violated and that it would ask the Court of Arbitration for Sport (CAS) for a ruling.

Sion’s conflict with the football governing bodies – Fifa and Uefa – began in February 2008 when Egyptian superstar goalkeeper Essam el-Hadary broke his contract with al-Ahly to move to Switzerland. Fifa judged the transfer illegal, and imposed two periods of inactivity on the club on the player market.

Sion believes it has served the suspensions, and signed six new recruits in summer 2011. But Uefa disagreed, and excluded Sion from the Europa League competition.

The case has been going through the Swiss civil courts for several months – also a breach of football’s rules. Under the statutes of Fifa and Uefa, clubs are prohibited from using civil courts to rule on football disputes.

On Thursday the CAS upheld Uefa’s right to exclude Sion. Sion responded to the verdict by saying it would take the case to Switzerland's highest court. It said the CAS "does not offer any guarantee of independence ... and violates several standards of national and international law".

Fifa and Uefa want the Football Association to deduct the points Sion won in games against Swiss teams.

The situation has been complicated further by the fact that in August the Association qualified the disputed players in what it has subsequently called “a regrettable mistake”.

In September Fifa president Sepp Blatter gave an assurance that the Swiss national team would not be affected by the Sion affair “whatever happens”.

swissinfo.ch and agencies
Registado

Re: Man United pode ficar com lugar do Basileia na Liga dos Campeões , « Resposta #1 em: Dezembro 17, 2011, 19:36 »

*
Juvenil

Localidade: Cascais
Masculino

Não merecemos, e seria muito injusto para o Basel.
Registado

Re: Man United pode ficar com lugar do Basileia na Liga dos Campeões , « Resposta #2 em: Dezembro 17, 2011, 19:41 »

*

Feminino

Independetemente do castigo do Basileia isto não faz qualquer sentido.  Vermelho
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Man United pode ficar com lugar do Basileia na Liga dos Campeões , « Resposta #3 em: Dezembro 17, 2011, 21:04 »

*

Masculino

Também não me parece que tenha grande lógica. Mesmo que o Basileia seja afastado, não há razão nenhuma para ser substituído. O eventual castigo não tem nada a ver com um incumprimento do Basel, por isso se forem suspensos, esse jogo dos oitavos não se deve realizar simplesmente, e o Bayern deve seguir em frente sem adversário.

Se o Basel tivesse aproveitado algum incumprimento (utilização de jogadores que não estivessem inscritos, etc), é que faria sentido dar lugar a outra equipa do grupo, porque se tinham aproveitado disso para se apurarem, mas não é o caso.

Mas de qualquer das maneiras, duvido que a federação suíça não resolva o problema rapidamente.
Registado

Re: Man United pode ficar com lugar do Basileia na Liga dos Campeões , « Resposta #4 em: Dezembro 17, 2011, 21:09 »

Pedro 1906

E com este ultimato a federação suiça vai actuar de vez, porque é também do seu interesse ter uma equipa presente na maior prova de clubes, logo... não acho que chegue ao ponto de serem afastados por culpa de coisas de outro clube. Não tem lógica nenhuma.
Registado
Re: Man United pode ficar com lugar do Basileia na Liga dos Campeões , « Resposta #5 em: Dezembro 18, 2011, 02:35 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

É só porque foi o Manchester que foi para a uefa, se fosse o Plzen já não era nada.

Deviam era investigar o Lyon, corruptos!
Registado
Re: Man United pode ficar com lugar do Basileia na Liga dos Campeões , « Resposta #6 em: Dezembro 18, 2011, 13:53 »

*
Veterano

Masculino

Não quero o machester nos 8, por simplesmente não abrirem os olhos e para o ano continuarmos na mesma porcaria. Assim, com a descida eles abrem os olhos e para o ano estaremos lá.
Registado

"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Re: Man United pode ficar com lugar do Basileia na Liga dos Campeões , « Resposta #7 em: Dezembro 18, 2011, 14:26 »

*

Masculino

Não quero o machester nos 8, por simplesmente não abrirem os olhos e para o ano continuarmos na mesma porcaria. Assim, com a descida eles abrem os olhos e para o ano estaremos lá.

"Estaremos" lá ? O que é que uma possível repescagem do United tem a ver com a presença do Sporting na LC na próxima época ?  Anginho Maldoso
Registado

Re: Man United pode ficar com lugar do Basileia na Liga dos Campeões , « Resposta #8 em: Dezembro 18, 2011, 15:22 »

*
Veterano

Masculino

"Estaremos" lá ? O que é que uma possível repescagem do United tem a ver com a presença do Sporting na LC na próxima época ?  Anginho Maldoso

Sempre disse que era fá do Sporting e do United. Sou fá do united desde os meus 8 anos de idade, com a famosa dupla de avançados Dwight Yorke e o Andy Cole.

Sim e o estaremos também é para o Sporting obviamente.
Registado

"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Re: Man United pode ficar com lugar do Basileia na Liga dos Campeões , « Resposta #9 em: Dezembro 18, 2011, 15:28 »

*

Masculino

Brincadeira.  Positivo!

Eu também gosto do United (mas menos que tu  ), aquela fabulosa reviravolta na LC de 98/99 marcou-me. E ainda por cima contra o Bayern. Só anos depois, infelizmente por causa do Sporting, é que passei a dar ainda mais valor a esse jogo.  Maldoso

Registado

Re: Man United pode ficar com lugar do Basileia na Liga dos Campeões , « Resposta #10 em: Dezembro 18, 2011, 15:32 »

*
Veterano

Masculino

Foi um jogo de emoções fortes. Machester já merecia mais um LC pelo que tem feito, o que tem formado e o espectáculo  que tem trazido ao mundo. Sai de lá um grande jogador mas não tem problema que já lá estão 2 ou 3 para substituir, enorme gestão futebolística.
Registado

Re: Man United pode ficar com lugar do Basileia na Liga dos Campeões , « Resposta #11 em: Dezembro 18, 2011, 15:56 »

*
Veterano

Masculino

Foi um jogo de emoções fortes. Machester já merecia mais um LC pelo que tem feito, o que tem formado e o espectáculo  que tem trazido ao mundo. Sai de lá um grande jogador mas não tem problema que já lá estão 2 ou 3 para substituir, enorme gestão futebolística.
Por acaso acho que o United tem uma equipa banal para o estatuto que têm, mas o que os faz estar ao nível dos melhores é o Alex Ferguson, o homem faz milagres com os jogadores que tem.
Registado

Re: Man United pode ficar com lugar do Basileia na Liga dos Campeões , « Resposta #12 em: Dezembro 18, 2011, 16:02 »

*
Veterano

Masculino

Actualmente apanhamos a pior gestão por desleixo do fergunson pois pensou que os jogadores que tinham era o suficiente e era até que veio as lesões..... Não tem uma equipa banal, tem é posições que necessitam de reforços de peso.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Man United pode ficar com lugar do Basileia na Liga dos Campeões

« tópico anterior seguinte »
Ir para: