Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 23, 2014, 21:23

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Há 25 anos era assim...

Páginas: [1] 2 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Há 25 anos era assim... (Lida 10464 vezes)

Há 25 anos era assim... , « em: Dezembro 14, 2011, 10:00 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Foi há 25 anos, no dia 14 de Dezembro de 1986, que o Sporting CP cilindrou o rival SL Benfica por 7-1wiki, com Manuel Fernandes a marcar 4 golos. "Nós vamos morrer todos e este resultado vai ficar para sempre", disse o avançado no final do jogo. E tinha razão! No decurso do período mais árido da história do clube aquela tarde tornou-se um símbolo da grandeza do Sporting.

« Última modificação: Dezembro 14, 2011, 13:04 por Paracelsus » Registado

Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #1 em: Dezembro 14, 2011, 10:48 »

Careful with that axe, Eugene

*
Sénior

Localidade: Massamá
Masculino

Ando à procura de fotos dos lampiões a queimarem as bandeiras e cachecóis e não encontro...
Registado

"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #2 em: Dezembro 14, 2011, 10:55 »

*
Júnior

Localidade: Coimbra
Feminino

Lembro-me bem desse dia, embora fosse pequenita...  Grin

O meu pai chegou a casa eufórico e disse-me: "Ganhámos 7-1 com 4 golos do Manuel Fernandes! Este jogo vai ficar para a história!". Passei os anos seguintes à espera de ler sobre isso nos livros de História, na escola (mesmo nos livros de Meio Físico e Social, na primária, nos quais vinha a parte de História), cada ano que jogávamos com o Benfica o meu pai falava nesse resultado e cada ano uma desilusão por não ver isso referido nos livros de História. O meu pai devia ter-me explicado que o resultado ficaria para a história, de facto...mas para a história do futebol e não para a História de Portugal...  Indeciso

Até aos famosos 3-6 em Alvalade, estes 7-1 foram sempre um excelente argumento para discutir com benfiquistas na escola...é que depois desse resultado na nossa casa, ainda por cima, eles contra-argumentavam sempre da mesma maneira...e deixou de ter tanta piada.  Despercebido
Registado
Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #3 em: Dezembro 14, 2011, 11:00 »

*
Júnior

Localidade: Oeiras
Masculino

Jamais esquecerei esta tarde... ÉPICO!!!

Vitória
Registado

LAMPIÃO, SE VIRES 8 GAJOS DE GORRO VERDE A CORRER PRA TI NÃO TE ASSUSTES ... SÃO FORCADOS!!!
Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #4 em: Dezembro 14, 2011, 11:21 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Não pude assistir. Cry
O que perdi.
Mas pus uma bandeira à janela, gritei e saltei que nem um louco a cada golo.
Não tinha champanhe. Foi uma whiscalhada.
Inolvidável mesmo assim. Imagino quem tenha lá estado.
Feriado nacional Sportinguista, já. Decrete-se.
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #5 em: Dezembro 14, 2011, 11:31 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Tive o prazer de ver ao vivo e a cores
Já naquela epoca se incendiavam Estadios Rir Muito Alto Rebolar de Tanto Rir Rir Muito Alto
Aquela segunda parte foi qq coisa de sublime

Para recordar sempre !!!!

SL

PS: Fui de boleia com um senhor que era e é lampiao, quando cheguei ao carro ele vira-se para mim e diz que o resultado era injusto Chocado Chocado Rir Muito Alto Rir Muito Alto

Registado

Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #6 em: Dezembro 14, 2011, 11:32 »

Ex-REBELIAO06

*
Sénior

Localidade: nacional 109

A VITORIA FINAL !
Registado

Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #7 em: Dezembro 14, 2011, 11:33 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/Leicester
Masculino

Foi no dia que a minha irma tinha que se lembrar de fazer catorze anos, sendo assim, o meu pai, com pouca esperança de o Sporting ganhar e não querendo que passássemos o aniversario de trombas, estragando a festa a minha querida mana, resolveu levar-nos ao cinema.
No primeiro intervalo do filme sai fora do (antigo?) cinema Roma (ainda existe?) e fui perguntar o resultado. O homem que vendia pilhas para rádios, pensos e outras bugigangas que ainda não eram feitas na China, disse-me que o Sporting ganhava já por não sei quantos a um. Eu fui a correr para onde estava o meu pai e querida mana para lhes contar a novidade. O meu pai, nascido em Viana do Castelo mas criado em Lisboa desde miúdo, disse logo: esse gajo é lampião e está é a gozar contigo!
Eu não fiquei convencido e la tive que ir, contrariado ver o resto do filme, que era a Sonja The Red. Pois bem, meus amigos, eu tinha dezasseis anos e nem as saliências no tórax da Brigitte Nielsen me distraíram.

Mal a porcaria do filme acabou, sai a correr e perguntei o resultado a algumas três ou quatro pessoas diferentes enquanto caminhávamos para uma das pastelarias da Praça de Londres, já mais convencidos do resultado e prontos a celebrar com um belo Bolo Rei que despachamos acompanhado do tradicional cálice de Vinho do Porto que era tradição bebermos já desde os meus seis ou sete anos de idade, cada vez que o Sporting ganhava (agora já sabem porque é que saí assim) mal chegássemos a casa da minha avó, mesmo ali pertinho e onde se encontrava o resto da família já em grande algazarra.

Hoje a minha irmã é casada com um lampião, mas o filho deles, a quem o papá sempre tentou convencer a ser lampiurso, é LEÃO e aos cinco anos de idade já não tem duvidas que é Sporting Até Morrer.

Para vos ser sinceros, nunca perdoei a minha irmã não ter visto o jogo, e só me passou a birra (interna, porque nunca lhe dizia uma palavra) depois de ter visto que ela fez tudo o possível para o meu sobrinho ser dos nossos, agora só falta separar-se do outro lampiurso...Pode ser que já tenha faltado mais  Grin

E Viva o Sporting Clube De Portugal!!

PS: para o ano, quando abrirem este tópico, digam-me logo para não contar esta historia, é que já devem começar a estar fartos da mesma lenga-lenga.

Registado

(Este post NÃO foi escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico)
Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #8 em: Dezembro 14, 2011, 11:35 »

*
Sénior

Localidade: Arrábida
Masculino

Primeira ida a Alvalade com 12 aninhos e logo para oferecer um cabaz ao benfas hehe.

Não resisto em colocar algumas fotos Tongue

Registado

Não perguntes o que o Sporting pode fazer por ti, mas sim o que tu podes fazer pelo Sporting!
Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #9 em: Dezembro 14, 2011, 11:35 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

Nunca tive o prazer de assistir a uma vitória como esta.  Cry

Sei aquilo que o meu Pai me conta e ainda ontem estivemos a ver o vídeo do jogo, ele a recordar e eu a suspirar!
Registado
Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #10 em: Dezembro 14, 2011, 11:54 »

*
Sénior

Masculino

Eu recordo-me como se fosse hoje! Tinha 15 anos e estava com outros amigos na minha rua na Amadora, onde morava, e parámos de jogar à bola para ouvirmos o relato naqueles rádios antigos. Cada golo era uma festança enorme entre Sportinguistas (estávamos em maioria) e deliravamos a ver o melão de 2 amigos lampiões. Recordo-me que um deles quando acabou o jogo disse qualquer coisa como: "Quando o benfica marcou o golo, vocês tremeram e chegaram a pensar que iam perder!". O outro chegou a dizer nesse mesmo dia que ia mudar de clube, pois tinha vergonha de ser benfiquista! Hoje continuamos todos amigos e cada vez que nos juntamos, alguém puxa esse dia memorável para conversa. Claro que os lampiões respondem sempre com o jogo do JP como se houvesse comparação possível...

Na minha turma do Liceu nesse ano eu era o único rapaz Sportinguista e não me calei na segunda-feira seguinte!
« Última modificação: Dezembro 14, 2011, 12:01 por Judas » Registado

"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #11 em: Dezembro 14, 2011, 12:10 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/Leicester
Masculino

TugaPowah, só te faltava as meias do Sporting por cima das calças de ganga, não era? Tenho pena de não ter fotos dos muitos Domingos que passei em Alvalade. Uma vez, quando celebravamos o ganhar do campeonato contra o Leiria em casa, até de chuteiras fui...Consegui entrar no carro sem o meu pai ver, quando iamos a mostrar os bilhetes e cartoes de socio para entrar, diz-lhe assim o porteiro:
- O seu filho ainda vem com vontade de dar uns toques....  Cool  O meu cota respondeu que era para nao estragar o relvado na invasao de campo.
Ganhamos 3-1!

Ainda agora a ver o vídeo, e até reconhecia certas bandeiras e tudo, coisas que já nem sabia que me lembrava.

Sporting só há um!

PS: Sabem qual foi o nome que a minha irmã deu ao filho dela???

MANUEL!!!  Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto O lampiurso do marido nem deve ter percebido  Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto
Registado

(Este post NÃO foi escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico)
Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #12 em: Dezembro 14, 2011, 12:40 »

*
Veterano

Masculino

Infelizmente, ainda não era nascido nesta data, mas isto é uma vitória épica e eterna!
25 anos desta prova de superioridade do nosso clube frente ao grande rival da capital. Ficará para sempre!
Registado

Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #13 em: Dezembro 14, 2011, 12:51 »

*
Iniciado

Localidade: Entroncamento
Masculino

Pessoalmente, acho cansativo, aborrecido e deprimente celebrar apenas uma vitória q, apesar de épica, n nos deu qq troféu, eles é q fizeram a dobradinha. Ando farto de olhar para o q o Sporting fez, prefiro olhar para o q poderemos fazer a breve prazo.
Ando farto de ver o Sporting apanhar as migalhas do FCP, esta "injecção de moral" já n faz efeito, com o tempo ficamos "imunes".
Não vão atrás da CS...
QUERO TROFÉUS NO IMEDIATO.
Registado

#82.210
Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #14 em: Dezembro 14, 2011, 13:24 »

*
Sénior

Masculino

TugaPowah, só te faltava as meias do Sporting por cima das calças de ganga, não era? Tenho pena de não ter fotos dos muitos Domingos que passei em Alvalade. Uma vez, quando celebravamos o ganhar do campeonato contra o Leiria em casa, até de chuteiras fui...Consegui entrar no carro sem o meu pai ver, quando iamos a mostrar os bilhetes e cartoes de socio para entrar, diz-lhe assim o porteiro:
- O seu filho ainda vem com vontade de dar uns toques....  Cool  O meu cota respondeu que era para nao estragar o relvado na invasao de campo.
Ganhamos 3-1!

Ainda agora a ver o vídeo, e até reconhecia certas bandeiras e tudo, coisas que já nem sabia que me lembrava.
Yazalde, foi 3-0! Wink

Lembro-me tb desse jogo, do golo do 2º golo do Jordão e da consequente invasão de campo, não tendo acabado o jogo!
Registado

Dave Mustaine (Megadeth)
Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #15 em: Dezembro 14, 2011, 14:01 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Ganhamos 3-1!

Yazalde, foi 3-0! Wink

Lembro-me tb desse jogo, do golo do 2º golo do Jordão e da consequente invasão de campo, não tendo acabado o jogo!

Foi de facto 3-0 segundo os registos da Wiki:
01-06-1980    30ª Jornada    SPORTING – U. Leiria    3 – 0

http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=1979/80
Registado
Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #16 em: Dezembro 14, 2011, 14:04 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Tive o prazer de ver ao vivo e a cores
Já naquela epoca se incendiavam Estadios Rir Muito Alto Rebolar de Tanto Rir Rir Muito Alto
Aquela segunda parte foi qq coisa de sublime

Para recordar sempre !!!!

SL

PS: Fui de boleia com um senhor que era e é lampiao, quando cheguei ao carro ele vira-se para mim e diz que o resultado era injusto Chocado Chocado Rir Muito Alto Rir Muito Alto

tens sorte de que, com a azia, não te mandou ir a pé.   
Registado

Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #17 em: Dezembro 14, 2011, 14:45 »

*
Juvenil

Localidade: Setúbal

Eu estive lá, na superior sul!
Fui com 3 sportinguistas e um benfiquista. Foi épico. Os lampiões queimaram bandeiras e cachecóis.

No dia seguinte, na escola, redigi um teste de português com uma caneta Bic verde.
A professora, que era benfiquista, não gostou.
Registado
Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #18 em: Dezembro 14, 2011, 15:03 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Nunca tive o prazer de assistir a uma vitória como esta.  Cry

Sei aquilo que o meu Pai me conta e ainda ontem estivemos a ver o vídeo do jogo, ele a recordar e eu a suspirar!

O mesmo aqui...

Pior foi uma irmã minha que ia sempre à bola com o meu pai, e devido à derrota contra o Barça, cerca de 1 mês antes, não foi a este jogo porque não tinha qualquer confiança na equipa e a desilusão tinha sido enorme! Ainda hoje fala na mágoa que sente por não ter visto o jogo ao vivo!
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: Há 25 anos era assim... , « Resposta #19 em: Dezembro 14, 2011, 15:06 »

*
Juvenil

Localidade: Setúbal

Primeira ida a Alvalade com 12 aninhos e logo para oferecer um cabaz ao benfas hehe.

Não resisto em colocar algumas fotos Tongue

Eh, eh, estavas mesmo feliz...
(Também estavas na superior sul, não é?, junto à Juventude Leonina.)
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Há 25 anos era assim...

« tópico anterior seguinte »
Ir para: