Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 20, 2014, 19:03

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Sporting no Facebook - a importância comercial

Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 97 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Sporting no Facebook - a importância comercial (Lida 128664 vezes)

Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #80 em: Fevereiro 10, 2012, 00:39 »

*
Júnior

Localidade: Porto

Bem.. isto há coisas...

Na página do Sporting tem agora um tópico em que pedem para definir o próximo objectivo da página em relação ao número de seguidores...

Escrevi dois textos. Num deles criticava, sempre de forma educada, o amadorismo com que a página era gerida e pedia-lhes mais profissionalismo, uma página à altura do Sporting. Sempre com linguagem educada e, em minha opinião, construtiva.

Adivinhem o que aconteceu? Foi apagado. Enfim. Às vezes somos um clube esquesito.
Registado

Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #81 em: Fevereiro 10, 2012, 08:29 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

Bem, as pessoas que lá trabalham, não sei quem são, mas de certeza que são sportinguistas a a fazer o seu melhor, e se podiam fazer melhor ainda, a verdade é que quem está a fazer alguma coisa são eles. Aqui onde trabalho dizemos que aceitamos críticas não de quem sabe muito, mas sim de quem faz melhor que nós.

Eu nunca tive contacto com ninguém da página do Facebook do Sporting, mas já tive algum com pessoas ligadas à página oficial sporting.pt, para dar um exemplo, detectei um erro na informação sobre uma das filiais e disse-lhes isso (via canais oficiais). Não falei de amadorismo ou profissionalismo, disse uma coisa concreta em que podiam corrigir e melhorar. E eles corrigiram. E depois disso, já foram várias outras coisas.

Se tens sugestões concretas de melhoramento, coisas que eles podiam fazer em concreto, sugere, mas lembra-te que quem está com a mão na massa tem mais informação que quem vê de fora. Não sabemos como é que foi definido o enquadramento daquilo, quais os objectivos, se há limitações vindas de cima do que pode ou não pode ter.

Sendo assim, mesmo com a melhor boa educação que acredito que tenhas tido porque reconheço ser a tua postura, e mesmo sabendo que o que fizeste foi para ajudar o Sporting num ponto que tens razão ser importante, tenho dificuldade em ver as coisas em termos de amadorismo ou profissionalismo!

Mas já que tens alguma razão no que dizes, tenta numa outra ocasião pegar pela ponta da sugestão concreta nisto ou naquilo! Mesmo que seja uma coisa pequena, se consegues uma vez, na vez seguinte que for uma coisa mais relevante se calhar encontras outra abertura.  Positivo!
Registado

Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #82 em: Fevereiro 10, 2012, 09:15 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

mas olha, fui lá ver, e há lá alguns comentários críticos mas que são construtivos e não foram apagados! Vê por ex.

"Acho que quem o vai decidir são vocês e não nós. Que publicidade estão a pensar fazer a esta página? A que tem sido feita até agora tem sido modesta, com o devido respeito.
Para quando a fusão com as páginas não oficiais? Para quando um pedido em grandes páginas não oficiais do Sporting? Para quando um apelo que se veja na abertura da página web do clube? Para quando um pedido nas páginas oficiais dos jogadores do clube? Para quando um pedido em páginas de grandes jogadores da história do clube como o Ronaldo ou o Nani? É preciso decidir se vão levar isto a sério ou não. Se tudo continuar como até agora, lá continuaremos a um ritmo de 150/300 dia, e daqui a 10 anos temos números à Sporting.
Vamos lá, encham-nos de orgulho, pode ser?"

Ou seja, não terás sido tu a meter este comentário e depois como não apareceu logo achaste que tinham apagado? É que, no FB ultimamente isso tem-me acontecido muito, meto comento qualquer coisa e por vezes só aparece passados 15 minutos... já estive para abandonar alguns grupos à conta disso até perceber que é a tecnologia que anda marada!  Positivo!

Quem quer que tenha metido este comentário, tem toda a razão!!!
Registado

Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #83 em: Fevereiro 10, 2012, 17:01 »

*
Júnior

mas olha, fui lá ver, e há lá alguns comentários críticos mas que são construtivos e não foram apagados! Vê por ex.

"Acho que quem o vai decidir são vocês e não nós. Que publicidade estão a pensar fazer a esta página? A que tem sido feita até agora tem sido modesta, com o devido respeito.
Para quando a fusão com as páginas não oficiais? Para quando um pedido em grandes páginas não oficiais do Sporting? Para quando um apelo que se veja na abertura da página web do clube? Para quando um pedido nas páginas oficiais dos jogadores do clube? Para quando um pedido em páginas de grandes jogadores da história do clube como o Ronaldo ou o Nani? É preciso decidir se vão levar isto a sério ou não. Se tudo continuar como até agora, lá continuaremos a um ritmo de 150/300 dia, e daqui a 10 anos temos números à Sporting.
Vamos lá, encham-nos de orgulho, pode ser?"

Ou seja, não terás sido tu a meter este comentário e depois como não apareceu logo achaste que tinham apagado? É que, no FB ultimamente isso tem-me acontecido muito, meto comento qualquer coisa e por vezes só aparece passados 15 minutos... já estive para abandonar alguns grupos à conta disso até perceber que é a tecnologia que anda marada!  Positivo!

Quem quer que tenha metido este comentário, tem toda a razão!!!

O comentário que citas é igualmente meu.

Hoje, pensando melhor, reconheço que se calhar fui demasiado crítco, ainda que correcto, no texto que me foi apagado. Terei de respeitar a actuação deles.

Relativamente ao que dizes, de facto tens razão. Por diversas vezes caio no erro de criticar de forma demasiado abrangente sendo que, para mudar, é precisar começar por algum lado. Assim, é com toda a certeza melhor concentrarmos o nosso descontentamento numa proposta concreta do que nos desgastarmos em críticas demasido genéricas. Tentarei ter essa postura nas minhas próximas intervenções.
Registado

Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #84 em: Fevereiro 10, 2012, 18:31 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Vila do Conde
Masculino

A nossa página de facebook, agora em vez de dizer equipa desportiva profissional, aparece pavilhão desportivo/estádio.
Já tinha reparado que no face dos lampiões tem a mesma designação.
Registado
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #85 em: Fevereiro 15, 2012, 23:19 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

Sporting Clube de Portugal - facebook

Participa neste pequeno questionário no nosso site. O teu contributo será importante. Obrigado Sportinguista!

http://www.sporting.pt/Socios/questionario.asp
Registado

Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #86 em: Fevereiro 21, 2012, 23:02 »

*
Júnior

Desde 23/01/12: +4671; 291/dia (249923).

Ritmo de crescimento cada vez maior, lá terá a comunicação social que engolir um sapo.

Dentro de um ano, seguramente perto do meio milhão.

Tem-se notado algum dinamismo por parte da página, mas mesmo assim muito longe daquilo que poderia ser feito.

Desde 08/02 (13 dias), +2666, +205/dia (252589).

Abrandamos substancialmente o ritmo de crescimento em relação ao período prévio, e isto numa altura em que surgiu alguma campanha publicitária em alguns jornais desportivos. Poderá ser um período sem nenhum significado, ou poderá traduzir que estamos próximos do nosso máximo de adeptos registados.
Registado

Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #87 em: Fevereiro 26, 2012, 15:59 »

*
Veterano

Masculino

A brincadeira dos vídeos está a ser um sucesso no facebookPositivo!

Registado

Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #88 em: Fevereiro 28, 2012, 23:57 »

*
Veterano

Masculino

Parece que o Sporting vai começar a actualizar frequentemente uma página dedicada ao Departamento do Futsal.

Futsal Sporting www.sporting.pt/futsal

Boa Noite Sportinguistas! O Futsal do Sporting Clube de Portugal está de volta ao Facebook e com uma nova imagem. Podes encontrar novos álbuns de fotografias, vídeos, mapa com o pavilhão, eventos e muito mais. Todas as semanas vamos manter actualizadas as datas dos jogos de todos os escalões assim como notícias relevantes sobre o nosso Futsal. Vamos apoiar o Futsal do Sporting com todo o nosso Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!! Contamos contigo?

Seta adicionem :https://www.facebook.com/Futsalsporting

Registado

Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #89 em: Fevereiro 29, 2012, 02:00 »

ex-Conde d'Asseca

*
Sénior

Localidade: Algarve
Masculino

Já está!  Positivo!
Registado

Abaixo a corrupção,tanto no desporto como na politica!!!
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #90 em: Março 01, 2012, 19:08 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Vila do Conde
Masculino

Já atingimos os 255.000 fãs. Bora pessoal partilhar a página do nosso grande Sporting, para atingirmos rapidamente os 300.000.
Registado
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #91 em: Março 01, 2012, 19:45 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

E que tal partilhar a página de Facebook da Wiki Sportingwiki? É que essa não anda nem desanda Maldoso

http://www.facebook.com/wikiforumscp
Registado

· · · ·
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #92 em: Março 01, 2012, 20:47 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

Registado
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #93 em: Março 01, 2012, 20:57 »

*

Feminino

Boa medida.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #94 em: Março 01, 2012, 21:47 »

*
Júnior

Condecorações:Melhor Assinatura 2013Melhor Avatar 2013Melhor Assinatura 2012Melhor Avatar 2012Melhor Assinatura 2011Melhor Assinatura 2009Treinador de Bancada 2008

Masculino

Já eu não concordo e até acho uma palhaçada.
« Última modificação: Março 01, 2012, 22:00 por Miúdo » Registado

Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #95 em: Março 01, 2012, 21:54 »

*

Feminino

Ainda não tinha lido o e-mail todo bonitiho com a mensagem do Beto.
Elogiei cedo demais, tinha de vir com água no bico. 

Triste clube este.  Vermelho
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #96 em: Março 02, 2012, 01:41 »

*
Veterano

Masculino

Ainda não tinha lido o e-mail todo bonitiho com a mensagem do Beto.
Elogiei cedo demais, tinha de vir com água no bico. 

Triste clube este.  Vermelho

Qual é a ligação entre as duas coisas ?

A mensagem do Beto é basicamente a pedir às pessoas para irem ao estádio e estarem com a equipa, não vejo que isso faça do Vale de 5€ uma coisa boa ou má.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #97 em: Março 02, 2012, 13:11 »

*

Feminino

Qual é a ligação entre as duas coisas ?

A mensagem do Beto é basicamente a pedir às pessoas para irem ao estádio e estarem com a equipa, não vejo que isso faça do Vale de 5€ uma coisa boa ou má.

Foi depois de enviarem o e-mail que vem com a mensagem do Beto que os preços se alteraram. 
Registado

Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #98 em: Março 04, 2012, 21:51 »

*

Localidade: Lisboa

Off-Topic

Porque apesar da desgraça actual há e haverá sempre razões para recordarmos e homenagearmos a nossa História, resolvi criar há 2 ou 3 dias, com um amigo meu, uma página no Facebook de homenagem aos Cinco Violinos.

Surpreendeu-me o facto de cinco dos melhores jogadores portugueses de sempre praticamente não estarem representados nesta rede social - encontrei apenas duas páginas, com meia dúzia de «gostos cada»... Assim, o grande objectivo desta página passa por promover o nome e a memória dos Cinco Violinos junto dos adeptos do Sporting (nós próprios muitas vezes não lhes damos a importância que eles merecem) e dos fãs do desporto em geral.

Uma outra coisa que nos faz confusão (ainda que não nos surpreenda particularmente) é o facto de o Eusébio estar imortalizado como o «melhor jogador português de todos os tempos», quando o Sporting teve um avançado de nome Fernando Peyroteo, melhor marcador DE TODOS OS TEMPOS (a nível mundial!!!) com uma média de 1,62 golos por jogo. Para além disso há que ter em conta que os tempos avançam e que entretanto já apareceram jogadores como o Figo ou o Cristiano Ronaldo, pelo que no mínimo a comunicação social devia colocar estes quatro no mesmo patamar ou, no mínimo, relançar a discussão sobre quem é «o melhor». Há que homenagear os nossos e combater esta doutrina oficial que venera apenas o Eusébio e se esquece dos outros!

Convido todos os sportinguistas a fazerem «gosto» na página «Os Cinco Violinos»: http://www.facebook.com/pages/Os-Cinco-Violinos/363910230296096
Registado

«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #99 em: Março 05, 2012, 00:46 »

*
Sénior

Masculino

E que tal partilhar a página de Facebook da Wiki Sportingwiki? É que essa não anda nem desanda Maldoso

http://www.facebook.com/wikiforumscp

Feito  Positivo!

Parabéns pelo trabalho que se faz na wiki  Bater Palmas e obrigado

Facebook SCP podia francamente estar melhor... Continuamos poucos  Indeciso
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 97 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Sporting no Facebook - a importância comercial

« tópico anterior seguinte »
Ir para: