Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 02:00

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Sporting no Facebook - a importância comercial

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 100 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Sporting no Facebook - a importância comercial (Lida 136120 vezes)

Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #40 em: Dezembro 28, 2011, 18:51 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Isso também de comparar assistências de um clube que ganha tudo quasse todos os anos com outro que ficou uns quantos anos a 20 pontos do primeiro...

Também tenho o exmeplo da minha turma na univeridade em que 80% das pessoas eram do SPorting e vinham dos mais variados pontos do país... e noutra turma se calhar era ao contrário.
Registado

Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #41 em: Dezembro 28, 2011, 19:02 »

*
Júnior

Localidade: ▇▇▇▇▇

Isso também de comparar assistências de um clube que ganha tudo quasse todos os anos com outro que ficou uns quantos anos a 20 pontos do primeiro...

Também tenho o exmeplo da minha turma na univeridade em que 80% das pessoas eram do SPorting e vinham dos mais variados pontos do país... e noutra turma se calhar era ao contrário.
Só referi que a distancia pouco pode influenciar, mas não deixa curioso as assistências pelo FCP em Lisboa e no Algarve em relação ao Sporting, em zonas claramente com mais Sportinguistas do que Portistas.
Mas também não podes ir por aí até porque nos anos 90 quando o Porto vencia..igualmente...tudo...e..o Sporting...praticamente...nada...as assistências era fracas fora das antas ou da região do Porto, agora compara com os tempos que decorrem actualmente
Registado

<center><scripthtml language="JavaScript" type="text/javascript" src="http://www.efeitosespeciais.net/contador/counter.cgi?id=wilde"></scripthtml><table border=0 cellpadding=0 cellspacing=0> <tr><td><font size=0 face="Arial"> Efeitos Especiais</font></center> </td></tr></table></center>
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #42 em: Dezembro 28, 2011, 19:26 »

*
Veterano

Masculino

Só referi que a distancia pouco pode influenciar, mas não deixa curioso as assistências pelo FCP em Lisboa e no Algarve em relação ao Sporting, em zonas claramente com mais Sportinguistas do que Portistas.
Mas também não podes ir por aí até porque nos anos 90 quando o Porto vencia..igualmente...tudo...e..o Sporting...praticamente...nada...as assistências era fracas fora das antas ou da região do Porto, agora compara com os tempos que decorrem actualmente
E comparo. Dos três grandes, este ano, eles são claramente aqueles com piores assistências nos jogos fora.

Guimarães - porto: 19.812
Guimarães - Sporting: 19.830

Beira-Mar - porto: 4.628
Beira-Mar - Sporting: 15.548

Académica - porto: 8.827
Académica - Sporting: 10.454

Feirense - porto: 8.872
Feirense - Sporting: 14.848

Paços de Ferreira - porto: 3.096
Paços de Ferreira - Sporting: 2.896

Estas são as assistências nos jogos das 5 equipas que já nos receberam a nós e aos porcos este ano. Tendo em conta que eles, no ano passado, ganharam 4 (!!) competições, uma das quais europeias, e que nós ficámos a seco e a 30+ pontos da liderança... acho que nem é preciso dizer mais nada.
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #43 em: Dezembro 28, 2011, 19:57 »

*
Júnior

Localidade: ▇▇▇▇▇

E comparo. Dos três grandes, este ano, eles são claramente aqueles com piores assistências nos jogos fora.

Estas são as assistências nos jogos das 5 equipas que já nos receberam a nós e aos porcos este ano. Tendo em conta que eles, no ano passado, ganharam 4 (!!) competições, uma das quais europeias, e que nós ficámos a seco e a 30+ pontos da liderança... acho que nem é preciso dizer mais nada.
Está certo, mas também o nível de exigência no porto é tão elevado, que basta algo não correr bem que entram logo em situação de crise. Viu-se esta primeira volta com adeptos revoltados contra o treinador, jogadores, etc...Ao contrário do Sporting que já não vive uma época tão boa desde a última década. Será difícil sempre difícil avaliar as assistências, até porque raramente estarão em situações semelhantes
Estava mais a realçar o facto do ascendente números de adeptos do parte do fcp ao longo do país nos últimos anos. É que pelo andar da carruagem estará tudo bem desde que no geral não sejamos ultrapassados por número de adeptos do fcp até o dia acontecer. Tal modo o que se passou com o número de títulos de futebol, já nos ultrapassaram em campeonatos, em taças, em supertaças, em competições europeias.Já são o maior clube com títulos no futebol ultrapassando slb. Até em sócios
Registado

<center><scripthtml language="JavaScript" type="text/javascript" src="http://www.efeitosespeciais.net/contador/counter.cgi?id=wilde"></scripthtml><table border=0 cellpadding=0 cellspacing=0> <tr><td><font size=0 face="Arial"> Efeitos Especiais</font></center> </td></tr></table></center>
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #44 em: Dezembro 28, 2011, 22:25 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

Está certo, mas também o nível de exigência no porto é tão elevado, que basta algo não correr bem que entram logo em situação de crise. Viu-se esta primeira volta com adeptos revoltados contra o treinador, jogadores, etc...Ao contrário do Sporting que já não vive uma época tão boa desde a última década. Será difícil sempre difícil avaliar as assistências, até porque raramente estarão em situações semelhantes
Estava mais a realçar o facto do ascendente números de adeptos do parte do fcp ao longo do país nos últimos anos. É que pelo andar da carruagem estará tudo bem desde que no geral não sejamos ultrapassados por número de adeptos do fcp até o dia acontecer. Tal modo o que se passou com o número de títulos de futebol, já nos ultrapassaram em campeonatos, em taças, em supertaças, em competições europeias.Já são o maior clube com títulos no futebol ultrapassando slb. Até em sócios

O f.c.p é um clube de bairro, esta inscrito na sua mentalidade, essa ideia de que ja vao tendo muitos adeptos ao longo do país é um mito, ficam pela zona norte e com algumas "comunidades" no centro e sul.

Mais do que isso, e nisto a historia sera vincadamente agressiva, nenhuma das conquistas do f.c.p é respeitada a nao ser pelos seus pobres adeptos, desde 84 com pinto da costa que todos, repito, todos os titulos do porto sao ilegitimos.
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #45 em: Dezembro 28, 2011, 23:06 »

*
Veterano

Masculino

desde 84 com pinto da costa que todos, repito, todos os titulos do porto sao ilegitimos.
Seta Seta Seta
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #46 em: Dezembro 28, 2011, 23:28 »

*
Juvenil

De realçar que há não muitos meses atrás, tinhas 180k seguidores, agora temos quase 240k.
E também não há muitos meses atrás, existiam 200k face aos 450k actuais do fcp ou dos 600k para 1M actuais do slb.
Talvez só quem não seja de Lisboa e arredores é quem não tenha noção da realidade. Posso apresentar factos de ficar boquiabertos com o declínio sportinguista,como por exemplo ter sido o único sportinguista da turma no 11º ou havendo apenas 2 no 12ano. Só na região Minho com mais de 1milhão de habitantes começam-se a contar pelos dedos os sportinguistas, excepto +50/60 anos que ao longo dos anos se vão indo..
Até fico parvo como no Algarve a realidade começa-se a alterar, aonde é que há 15 anos haviam portistas como ha agora?...

No Concelho de Ourém posso garantir-te que os corruptos são para aí 2 ou 3 em cada 100 adeptos de futebol e lembro que vieram muitas pessoas do norte viver para aqui nos últimos dez anos
Registado

SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL !!!
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #47 em: Dezembro 29, 2011, 13:57 »

BANIDO

*
Veterano

Vocês têm a noção do preço dos  bilhetes nos jogos fora do Sporting e do benfica com os do porto? A Académica é um bom exemplo nessa matéria....... Bilhetes a 40 euros com o Sporting e bilhetes baratos com o porto

Maldoso Maldoso Maldoso

Foi a 20€ Wink
Registado
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #48 em: Dezembro 30, 2011, 18:34 »

*
Júnior

Bem, continuamos num crescimento, mas muito lento.

13/12: 236368
Hoje: 239460

Ou seja, em 17 dias, +3092, +1,31%. A continuar assim, nem em Dezembro de 2012 chegamos aos 300000.
Registado

Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #49 em: Janeiro 02, 2012, 20:12 »

BANIDO

*
Iniciado

Disseram ai atrás que o Sporting não sabia gerir um Facebook português, quanto mais por um internacional.

Ora bem eu digo se nem um website é bem gerido a nivel informativo quanto mais 2 Facebooks.

http://www.sporting.pt/index.asp

:arrow:20:45 hora do jogo

http://www.sporting.pt/Futebol/Fut_Prof/fut_proximosjogos.asp

:arrow:e aqui 20:15

O que se há de fazer, de quem é a culpa? Directora de Comunicação Institucional está claro, faça um favor aos sportinguistas dona Irene Palma e dê o cargo a dupla Jorge Vicente e Michael Risley.

Registado
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #50 em: Janeiro 03, 2012, 18:36 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Vila do Conde
Masculino

E os lampiões já chegaram ao milhão de fãs e nós nem aos 250.000 chegamos. Para muita gente isto não tem qualquer valor, mas para mim quer dizer que o nosso clube está cada vez a perder o comboio em relação a eles e mesmo em relação aos tripeiros tanto no facebook como noutros aspectos.
Registado
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #51 em: Janeiro 03, 2012, 18:52 »

*
Juvenil

Localidade: Lusitania
Masculino

Não percebo o espanto/admiração por estes números.

O Sporting, nestes últimos 10 anos, definhou como nunca tal tinha acontecido na sua história (talvez os finais dos anos 80, inicio anos 90 se equiparem).

Perdemos património, jogadores, pavilhão, não temos ganho títulos relevantes, tanto no futebol como nas modalidades (o futsal é a excepção e o atletismo, infelizmente, apenas tem mediatismo quando se trata de competições internacionais), não temos uma propaganda eficiente (os comentadores/jornalistas benfiquistas/portistas pululam por essas tvs e jornais fora), para já não falar na televisão de clubes que nós não temos e os nossos rivais têm.

É a realidade e temos de a aceitar tal como ela é, por muito injusto que possa parecer, nesta vida só há reconhecimento aos que ganham. E é algo inerente ao ser humano querer juntar-se ao "rebanho", sempre foi assim e sempre o será...

SL
Registado

Eodem loco pone latronem et piratam, quo regem animum latronis et piratae habentem
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #52 em: Janeiro 04, 2012, 02:15 »

*
Júnior

Apesar de admitir que vimos de tempos difíceis, aquele número está muito longe de representar o nosso real valor.

Daí este post, para que os mais esquecidos estejam na página do Sporting. Mas a verdade é que para números da grandeza dos que falamos, este fórum é insignificante em termos de impacto.
Registado

Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #53 em: Janeiro 05, 2012, 00:28 »

*
Júnior

Quando é que o pessoal se começa a mobilizar para esta luta? Vejo toda gente a votar em listas não-oficiais de adeptos sobre estádios, camisolas, jovens promissores mas o que realmente importa não vejo muita acção? Já convidaram os vossos amigos para aderir? E o Sporting Apoio também já podia começar a mobilizar... just saying...
Registado
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #54 em: Janeiro 05, 2012, 13:18 »

*

Feminino

Vou partinlhar no meu e no do FórumSCP.  Positivo!
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #55 em: Janeiro 05, 2012, 15:02 »

*
Júnior

Localidade: Fulham - UK
Masculino

Bom, como toda a gente tem direito à sua opinião, aqui vai o meu bitaite.

1º Estou-me nas tintas para o Facebook.
Estou muito bem incógnito, adoro quando o meu telemóvel não toca e os meus (verdadeiros) amigos dariam uma lista demasiado pequena, quando comparada com as legiões de amigos que o pessoal ostenta nas redes.

2º Detesto vestir um casaco igual ao de toda a gente e, entre dois autocarros, escolho sempre o mais vazio. Ao contrário do que pensam os lampiões, tenho grande dificuldade em associar a qualidade à quantidade. Detesto rebanhos, que querem que faça? O benfica, para mim, é um pouco como a loja do chinês. Milhares de artigos para todas as necessidades, mas tudo é mais feio, mais fraco, mais rasca... Dizem-me que por serem muitos, ganham mais. E eu digo: não é verdade. Podiam ganhar mais, de facto, se fosse gente de valor, mas não. Se olhar para os últimos 20 anos, nós, que ganhámos tão pouco, ainda ganhámos mais que eles. Mas mesmo que isso não fosse assim, não trocava o orgulho de me sentir Leão pela chatice de andar aos encontrões com uma multidão de papalvos.

Posto isto, comparo a guerra dos Facebooks às birras dos adolescentes quando reclamam que "a minha é maior que a tua".
Registado
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #56 em: Janeiro 05, 2012, 21:48 »

*
Júnior

Posto isto, comparo a guerra dos Facebooks às birras dos adolescentes quando reclamam que "a minha é maior que a tua".

Que não queiras entrar no Facebook aceito e respeito mas não podes negar que hoje em dia é a plataforma de comunicação por excelência no mundo digital... E isto como o Abelixander diz e muito bem no primeiro post é muito importante para o valor da marca Sporting! Se nem no Facebook conseguimos ultrapassar um clube como o Porto que argumentos vamos ter em qualquer negociação com os patrocinadores? Não somos presença regular na Liga do Campeões, não ganhamos troféus com regularidade, as nossas assistências nos últimos anos têm sido miseráveis fruto de uma política desportiva também ela miserável... Depois queixamo-nos que não nos oferecem o dinheiro que merecemos... E as marcas cada vez olham mais para as redes sociais como uma mina de publicidade gratuita, basta oferecerem um conteúdo interessante e apelativo que os utilizadores fazem o favor de espalhar a marca gratuitamente por elas...
Registado
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #57 em: Janeiro 06, 2012, 12:27 »

*
Júnior

Bom, como toda a gente tem direito à sua opinião, aqui vai o meu bitaite.

1º Estou-me nas tintas para o Facebook.
Estou muito bem incógnito, adoro quando o meu telemóvel não toca e os meus (verdadeiros) amigos dariam uma lista demasiado pequena, quando comparada com as legiões de amigos que o pessoal ostenta nas redes.

2º Detesto vestir um casaco igual ao de toda a gente e, entre dois autocarros, escolho sempre o mais vazio. Ao contrário do que pensam os lampiões, tenho grande dificuldade em associar a qualidade à quantidade. Detesto rebanhos, que querem que faça? O benfica, para mim, é um pouco como a loja do chinês. Milhares de artigos para todas as necessidades, mas tudo é mais feio, mais fraco, mais rasca... Dizem-me que por serem muitos, ganham mais. E eu digo: não é verdade. Podiam ganhar mais, de facto, se fosse gente de valor, mas não. Se olhar para os últimos 20 anos, nós, que ganhámos tão pouco, ainda ganhámos mais que eles. Mas mesmo que isso não fosse assim, não trocava o orgulho de me sentir Leão pela chatice de andar aos encontrões com uma multidão de papalvos.

Apesar de respeitar a tua opinião, parece-me demasiado leviana e que procura desvalorizar os factos.

Tal como tu, estou-me nas tintas para o facebook. Porém, nos tempos que correm, será provavelmente a "sondagem" de maiores dimensões e de maior influência do mercado. Repara que entre os 3 grandes tens quase 1.8 milhões de adeptos representados no facebook, não é um número qualquer, é 1/5 da população Portuguesa. Desses, 240000 estão no Sporting. Isso tem valor e não é positivo com toda a certeza.
Registado

Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #58 em: Janeiro 06, 2012, 13:41 »

*
Júnior

Localidade: Fulham - UK
Masculino

Porém, nos tempos que correm, será provavelmente a "sondagem" de maiores dimensões e de maior influência do mercado. Repara que entre os 3 grandes tens quase 1.8 milhões de adeptos representados no facebook, não é um número qualquer, é 1/5 da população Portuguesa. Desses, 240000 estão no Sporting. Isso tem valor e não é positivo com toda a certeza.

Vamos lá esclarecer umas coisas.

1º O propósito do meu post foi, sobretudo, para deixar claro que o número de adeptos não tem o mesmo valor para mim que, pelos vistos, tem para vocês. O orgulho que eu tenho em ser do Sporting ainda é maior pelo facto de sermos menos. Talvez ajude a explicar o facto de que, ao contrário da maioria, eu não serdo Sporting por influência familiar (até porque o meu pai é sócio cativo do porto desde que eu me lembro de ser gente). Eu sou do Sporting porque escolhi ser do Sporting. E já nessa altura os lampiões eram muito mais. Logo se vê que, desde puto, eu tenho horror aos grandes rebanhos...

2º Tenho as maiores dúvidas que o Facebook seja a tal "sondagem de maiores dimensões e de maior influência do mercado". Primeiro, porque há imensa gente que tem n contas abertas no Facebook. Segundo, porque todos os estudos de mercado feitos até agora (esses sim baseados em metodologias sérias e devidamente comprovadas) apontam para números completamente diferentes do que aponta o Facebook (a maior diferença que me lembro de ter visto nem chegava ao dobro - 4,1 milhões contra 2,1 milhões).
Mas não fiquemos por aqui. Se formos ao que interessa, ou seja o número de adeptos que ligam patavina a esta coisa do futebol, tens um estudo que te indica que apenas 4.6 milhões de portugueses se interessam minimamente. Desses, apenas uma parte assiste na TV com regularidade aos jogos de futebol em que participa o seu clube. Já nem vou falar na percentagem que vai aos estádios. Ou seja, o valor de mercado de qualquer dos 3 grandes é muito menor do que indica uma leitura simples do número de adeptos.
Que, de qualquer maneira, não tem nada a ver com a (des)proporção superior a 4 para 1, que sugere o Facebook. Logo, como sondagem, o seu valor é...

Registado
Re: Sporting no Facebook - a importância comercial , « Resposta #59 em: Janeiro 06, 2012, 14:02 »

*
Júnior

Porém, nos tempos que correm, será provavelmente a "sondagem" de maiores dimensões e de maior influência do mercado. Repara que entre os 3 grandes tens quase 1.8 milhões de adeptos representados no facebook, não é um número qualquer, é 1/5 da população Portuguesa. Desses, 240000 estão no Sporting. Isso tem valor e não é positivo com toda a certeza.

Vamos lá esclarecer umas coisas.

1º O propósito do meu post foi, sobretudo, para deixar claro que o número de adeptos não tem o mesmo valor para mim que, pelos vistos, tem para vocês. O orgulho que eu tenho em ser do Sporting ainda é maior pelo facto de sermos menos. Talvez ajude a explicar o facto de que, ao contrário da maioria, eu não serdo Sporting por influência familiar (até porque o meu pai é sócio cativo do porto desde que eu me lembro de ser gente). Eu sou do Sporting porque escolhi ser do Sporting. E já nessa altura os lampiões eram muito mais. Logo se vê que, desde puto, eu tenho horror aos grandes rebanhos...

2º Tenho as maiores dúvidas que o Facebook seja a tal "sondagem de maiores dimensões e de maior influência do mercado". Primeiro, porque há imensa gente que tem n contas abertas no Facebook. Segundo, porque todos os estudos de mercado feitos até agora (esses sim baseados em metodologias sérias e devidamente comprovadas) apontam para números completamente diferentes do que aponta o Facebook (a maior diferença que me lembro de ter visto nem chegava ao dobro - 4,1 milhões contra 2,1 milhões).
Mas não fiquemos por aqui. Se formos ao que interessa, ou seja o número de adeptos que ligam patavina a esta coisa do futebol, tens um estudo que te indica que apenas 4.6 milhões de portugueses se interessam minimamente. Desses, apenas uma parte assiste na TV com regularidade aos jogos de futebol em que participa o seu clube. Já nem vou falar na percentagem que vai aos estádios. Ou seja, o valor de mercado de qualquer dos 3 grandes é muito menor do que indica uma leitura simples do número de adeptos.
Que, de qualquer maneira, não tem nada a ver com a (des)proporção superior a 4 para 1, que sugere o Facebook. Logo, como sondagem, o seu valor é...

Barbicane, genericamente todos concordamos contigo.

Não me interessa genericamente que o Sporting seja o clube com mais adeptos, mas não gosto de ver o meu clube a uma distância abissal dos rivais. E é aí que discordo de ti. Não concordo quando dizes que o facebook não tem literalmente importância nenhuma. Tem e são diversos os estudos de mercado que o comprovam. É uma sondagem, com limitações, mas já feita e gratuita! Não o podes usar para avaliar o número de sócios/adeptos que vão ao estádio, mas já a podes usar para avaliar o impacto social que uma marca tem, e isto não é só no desporto, e isso a médio prazo é $, pode fazer a diferença entre uma marca escolher o SLB, o FCP ou o SCP.

Basicamente, o facebook tem uma importância comercial. Quando uma marca decide patrocionar um clube, interessa-lhe principalmente a visibilidade desse clube nos media e a sua massa de adeptos. E aí, o facebook é uma ferramente altamente fiável nos mais jovens. No Sporting, neste momento, sai desvalorizado nesta sondagem por inèrcia própria, pois ninguém acredita que aqueles números traduzam a realidade Sporting. Não achas uma estupidez termos rivais com 1 milhão de adeptos e nós com 240000? Achas que isto não tem valor quando negoceias publicidade?

Isto nada tem a ver com a mística do clube ou o que sentes como Sportinguista. Isto tem a ver com inércia. Inércia como tivemos durante anos no clube em tantas outras áreas. 
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 100 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Sporting no Facebook - a importância comercial

« tópico anterior seguinte »
Ir para: