Núcleos do Sporting Clube de Portugal

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Era pra ir sábado com uns amigos meus, ver o jogo a alvalade, à boleia de um núcleo daqui da zona, e o patrão vai ontem pra lisboa e lixou me os planos!!  :wall:

Não poderei ir assim.. Ainda não é desta que vou a alvalade.. :wall: e logo no dia dos núcleos, um dia de festa para a familia leonina..
Estou a ponderar seriamente a médio prazo abrir um Núcleo do Sporting em Quarteira em formato de café. Já pesquisei no site do Sporting e não encontrei os elementos necessários para o conseguir fazer, alguém que saiba onde posso encontrar mais informações sobre isto ou com experiência em abertura de núcleos que me possa dar umas luzes?

SL
Sporting Clube de Portugal 💚🦁
Fonte: http://www.dn.pt/desporto/interior/benfica-e-sporting-a-mesma-guerra-no-norte-da-california-5708768.html

"Melancias" em San José

A Casa do Benfica reabriu no domingo, já tarde para a ida das águias a Vila da Feira defrontar o Feirense. E onde é que se juntaram meia dúzia de benfiquistas, no sábado, a ver o jogo e a comemorar a vitória do Benfica? No Centro Leonino da Califórnia, em San José, claro.

Uma casa ampla com um enorme símbolo do Sporting na fachada principal. Já lá cheguei com o jogo terminado, mas ainda apanhei um adepto vestido a rigor, encostado ao bar a beber um copo. Não quis falar e deixou-se ficar, meio envergonhado junto ao balcão. Outros três aceitaram conversar, sentados cá fora num banco verde e branco. Não entenderam bem o meu espanto por apanhar benfiquistas a ver um jogo, do Benfica, numa Casa do Sporting. Guilherme Sequeira, há 41 anos nos EUA, reformado da construção civil, benfiquista, só vem à casa do Sporting porque, diz, "tenho aqui amigos". E recebem-no bem? Diz-me, com cara de algum espanto, que sim, que "está sempre tudo bem". Mas o que é que eu estaria a perguntar de errado?

Manuel Reis, há 40 anos nos EUA, começou por trabalhar numa leitaria, depois passou por uma fábrica de batata frita e esteve na manutenção de escolas durante 23 anos. Reformado, teve um negócio próprio de construção civil durante 12 anos, mas parou de trabalhar há meses. Manuel aprofunda um pouco mais a história desta casa. "Isto aqui começou com o Sporting, mas depois não havia sportinguistas que pegassem nisto, que assumissem a gestão, e foram os benfiquistas que socorreram a casa. Hoje, na maior parte, são benfiquistas que vêm para aqui." Mais um caso como o da Casa do Benfica? Sim, responde Manuel. "Há sempre problemas para encontrar pessoas, para manter estes sítios abertos. O pessoal nem sequer aparece no dia em que é preciso votar para eleger presidente e uma direção novas." E os mais novos? "Não aparece malta nova, é tudo para cima dos quarenta e a maior parte são como eu e o meu amigo Guilherme, que já nem trabalhamos."

Rosa Carapinha chegou há 24 anos a San José, vinda da ilha do Pico, e é condutora num serviço público de transporte para deficientes e idosos. Sempre que pode dá uma ajuda, como voluntária, na Casa do Sporting. E, confessa, também é do Benfica. Com um sorriso antes da frase e uma gargalhada depois, diz que o Centro Leonino da Califórnia é como uma melancia. "Verde por fora e vermelho por dentro."

Será verdade?  Casa do Sporting? ^-^
Deixo aqui as redes sociais novas do Núcleo Sporting Clube de Portugal da Lousã. Apelo a todos que as sigam.  :beer:

www.facebook.com/nucleoscplousa
www.instagram.com/nucleoscplousa
www.instagram.com/nucleoscplousa
« Última modificação: Março 22, 2017, 16:44 pm por ajae13 »
Estou a ponderar seriamente a médio prazo abrir um Núcleo do Sporting em Quarteira em formato de café. Já pesquisei no site do Sporting e não encontrei os elementos necessários para o conseguir fazer, alguém que saiba onde posso encontrar mais informações sobre isto ou com experiência em abertura de núcleos que me possa dar umas luzes?

SL
Também nunca encontrei informação acerca disso. Foi falado durante uns tempos a abertura de um núcleo aqui nos Olivais, mas não passou de um sonho :(
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa"