Leões de Portugal - Associação de Solidariedade Sportinguista

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
“CONTAMOS COM A AJUDA DE TODOS”


Órgão Sociais dos Leões de Portugal tomaram posse hoje

Os Órgãos Sociais da Associação de Solidariedade Sportinguista Leões de Portugal tomaram oficialmente posse no dia de hoje, em cerimónia formal realizada no espaço reservado à IPSS ‘leonina’ no Estádio Alvalade, após eleições realizadas na passada sexta-feira.

António Fernando Menezes Rodrigues manteve-se enquanto Presidente da Associação e fez um balanço dos últimos quatro anos à frente da IPSS, perspectivando o quadriénio 2015/2019, para o qual foi eleito. “Como em tudo na vida, a perfeição não existe e quem está mandatado para fazer uma função integrada na vida social de todos não deve nunca sentir-se satisfeito porque não conseguimos fazer tudo, nem tudo bem. Houve muitas coisas que fizemos bem e outras que não conseguimos realizar e daí a minha insatisfação”, começou por dizer a figura máxima dos Leões de Portugal, completando: “O projecto social que os Leões têm de pôr de pé é muito importante porque vem ajudar a resolver a vida de muitos Sportinguistas, desde a terceira idade aos estudantes, passando pelos atletas e pelos próprios berçários. Precisamos de ter mais gente no Centro de Dia, gostávamos que os Sportinguistas viessem mais vezes a este espaço, até porque temos veículos para os ir buscar a casa, caso seja necessário. A nossa vocação também passa por ajudar na concessão de bolsas de estudo a estudantes Sportinguistas e no apoio a famílias e atletas do Clube”.

Os Órgão Sociais para os próximos quatro anos são muito idênticos aos que já se encontravam à frente da Associação, o que facilita na consolidação do projecto que tem sido levado a cabo, assim como num melhor entrosamento no lançamento de novas iniciativas. “São pessoas com experiência adquirida ao longo de quatro anos e que reúnem todas as condições para que consigamos fazer um bom trabalho. Contamos com a ajuda de todos, assim como dos Sportinguistas, no que à questão do IRS diz respeito. Temos toda a boa vontade e espírito de missão para levarmos a cabo as nossas funções, que nos dignificam e das quais as pessoas necessitam, começando sempre pela solidariedade”, concluiu António Fernando Menezes Rodrigues.
Já começa a estar na altura desta Associação arranjar um presidente à sua altura, e acima de tudo que seja uma pessoa séria. Coisa que o senhor Menezes Rodrigues não é. Estas escolhas não podem ser feitas por "amizade" ou por hábito.
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013

Documentário "GOLPE NO SPORTING"
A JANELA QUE LHE ABRIU TODOS OS SONHOS DO MUNDO
Por Jornal Sporting
03 Mar, 2016
JORNAL SPORTING
Reportagem sobre a atribuição da bolsa de mérito dos Leões de Portugal a Luzia Dias


Era a janela de sua casa, perto da Quinta das Conchas, que lhe mostrava um céu repleto de estrelas ‘leoninas’. Luzia Dias passava horas a contemplar os treinos de Fernando Mamede, dos irmãos Castro, de Ezequiel Canário e Paulo Guerra, despertando para uma modalidade que lhe iria abrir tantas outras paisagens e adormecendo com o sonho de um dia vir a representar o Sporting Clube de Portugal. “Ainda cá não andava e já dizia que o Sporting é a faculdade do atletismo. Via aqueles atletas a treinar e a vontade de ingressar neste Clube aumentava, até porque é o Clube do meu coração”, declarou Luzia, minutos antes de receber da mão do presidente dos Leões de Portugal, Menezes Rodrigues, a bolsa de mérito desportivo.

Os Leões de Portugal continuam empenhados na missão de apoio aos atletas veteranos Sportinguistas que ainda estão em actividade, de forma a poderem prolongar as experiências competitivas destes desportistas. Luzia Dias foi uma das contempladas do ano de 2015 e o seu ar incrédulo acaba por traduzir o estado de espírito de alguém que parece ter cortado a meta com um tempo muito acima das expectativas. “Não fazia ideia nenhuma de algum dia me iriam integrar neste projecto e estou muito, muito grata aos Leões de Portugal. Estes apoios são óptimos, porque chegamos a uma idade em que, nos Nacionais e nos Mundiais de seniores, os nossos colegas mais jovens conseguem melhores êxitos. Este tipo de iniciativas permite-nos voltar a viver os Campeonatos e é com muito carinho que recebo este prémio” – que só existe graças à parceria da instituição Sportinguista com a Associação Nacional de Atletismo Veterano (ANAV).

Leia a reportagem completa nesta edição do Jornal Sporting, que já está nas bancas.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/jornal-sporting/2016-03-03/a-janela-que-lhe-abriu-todos-os-sonhos-do-mundo


Rua com o anão dos Leões de Portugal.

SL
LEÕES DE PORTUGAL VISITARAM A EQUIPA DE FUTSAL
Por Jornal Sporting
23 Mar, 2016
FUTSAL
A iniciativa faz parte de um projecto que passa pela valorização do ecletismo do Clube


O treino da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal contou com menos jogadores devido ao compromisso com a selecção nacional. No entanto, alguns dos idosos da já reconhecida associação de solidariedade Sportinguista dos Leões de Portugal quiseram colmatar essas ausências e juntaram-se à prática da modalidade, disfrutando assim de um dia diferente que, apesar de lúdico, agrega outro tipo de significados, tal como explicou Mónica Pereira, assistente social da instituição.

“A iniciativa surgiu como proposta de um dos nossos estagiários, que nos apresentou esta ideia muito interessente dos utentes experimentarem as várias modalidades. Ainda não fechámos com todas, mas já reunimos com algumas e confirmámos com o andebol, kickboxing, golfe, rugby, ténis de mesa, hóquei, capoeira e, apesar de ser mais difícil, também estamos a tentar o futebol. O objectivo é conseguirmos 12 para fazermos uma por cada mês do ano e depois concretizar um calendário e/ou uma agenda. Queremos também trabalhar várias vertentes como o sedentarismo, misturar o valor das modalidades, dar um reconhecimento a estes Sportinguistas por toda a dedicação que dão ao Clube e trabalhar a coesão do grupo. São vários eixos de intervenção previstos numa actividade que parece só de lazer, mas não é”, sublinhou, antes de referir que a maior parte das pessoas da geração que enriquece os Leões de Portugal assistiu à glória bem patente na cultura eclética do Sporting.

“Apesar do futebol ter uma importância bastante vincada, acho que estamos a conseguir que até as gerações mais novas se interessem pelas várias modalidades. A geração destes senhores e destas senhoras, de facto, acompanhou grandes conquistas do Clube – nomeadamente ao nível do atletismo. Eles acompanham o Sporting nesse ecletismo desde sempre”, concluiu.

Depois de uma divertida conversa que serviu para a equipa técnica e os jogadores de futsal se apresentarem aos convidados, o treinador ‘leonino’, Nuno Dias, confessou-nos que ficou surpreendido com a sabedoria que os vários ‘leões’ revelaram em relação à modalidade.

“É engraçado ver que acompanham, que conhecem. Não estava muito à espera. Esperava que conhecessem o Adrien ou o Jorge Jesus e não soubessem quem é o Caio Japa e o Marcão. Mas fico contente, é sinal que, ao nível do espírito jovem que têm, ainda estão lúcidos”, confessou o técnico ‘verde e branco’, mostrando também que estas actividades serão sempre bem-vindas.

“Estamos sempre abertos a este tipo de acções. É importante dar a conhecer um pouco da modalidade e da nossa equipa e, ao mesmo tempo, perceber que, apesar da idade já avançada, estas pessoas mantém o espírito jovem. Da nossa parte, é tentar que o dia deles seja diferente dos dias normais”, afirmou, em jeito de conclusão.

O Sporting Clube de Portugal está vivo e não é, não será, nem nunca foi um Clube só de futebol. A História conta isso e os Leões de Portugal viveram-no.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2016-03-23/leoes-de-portugal-visitaram-a-equipa-de-futsal

Citar
- Projeto UNI-LEÃO -
No próximo dia 14 de maio, pelas 15 horas, vai realizar-se a apresentação do “Projeto UNI-LEÃO” no Centro Leões de Portugal. “Projeto UNI-LEÃO” é um Projeto de intervenção implementado por duas estagiárias de Animação Sociocultural da Escola Superior de Educação de Lisboa, no Centro Leões de Portugal (CLP).
Ao longo do estágio, os utentes construíram uma Reportagem e um Videoclip com as estagiárias, aumentando a união entre os mesmos, mas como o nome do Projeto, “UNI-LEÃO”, referencia, pretendemos também aumentar a união entre todos os Leões, os utentes e outros SPORTINGUISTAS! Sendo assim, a Reportagem e o Videoclip abordam o trabalho realizado pelo CLP e o que significa o CLP para todos aqueles que o frequentam diariamente.
Como tal convidamos a todos os interessados a virem conhecer o Centro Leões de Portugal e o trabalho realizado pelos utentes com as duas estagiárias.
No fim, haverá um pequeno convívio e um lanche.
As inscrições estão abertas até dia 12 de maio e podem ser feitas através dos contactos apresentados no cartaz, assim como qualquer dúvida existente.


https://www.facebook.com/leoesdeportugal/posts/776314019135075

« Última modificação: Maio 09, 2016, 19:12 pm por Invictus »