Museu Mundo Sporting

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

No ano em que perdemos para a Académica o presidente dos estudantes partiu-a e a federação deu uma nova. Basta pedir que a fpf trata disso.

A FPF deu uma nova Taça à Academica? Tens a certeza disto?

O que me recordo é que a Taça que a Academica venceu simplesmente se desmontou nos festejos, a base separou-se das restantes partes, mas aquilo é aparafusado e foi resolvido logo no momento. Que me recordo não foi substituida, mas posso estar enganado.
Sócio desde 03/06/2015
1º Jogo - Sporting 4-1 D.Chaves (5 de Maio de 1996)

Maiores Vitórias
SPORTING 6-1 Boavista (14 Novembro 2004);SPORTING 5-3 Carnide (16 de Abril de 2008)
É também para estes casos que existem curadores, não será problema de certeza.
Estatutos: Artigo 3º 1 - O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É UMA UNIDADE INDIVISÍVEL CONSTÍTUIDA PELA TOTALIDADE DOS SEUS ASSOCIADOS.
____________________________________________
Os 10 Mandamentos do Sportinguista por Salazar  Carreira
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=%22Os_dez_mandamentos_do_Sportinguista%22
No ano em que perdemos para a Académica o presidente dos estudantes partiu-a e a federação deu uma nova. Basta pedir que a fpf trata disso.

A FPF deu uma nova Taça à Academica? Tens a certeza disto?

O que me recordo é que a Taça que a Academica venceu simplesmente se desmontou nos festejos, a base separou-se das restantes partes, mas aquilo é aparafusado e foi resolvido logo no momento. Que me recordo não foi substituida, mas posso estar enganado.

Não tenho a certeza. Lembro-me de ter lido uma notícia que dava conta da substituição, mas não posso afirmar com toda a certeza.
16-07-2015
Infantis entregam Taça ao Museu


“O resultado de seis anos de trabalho”. É assim que o coordenador técnico de pré-competição, José Rosado, descreve a conquista do título nacional de infantis cuja Taça foi entregue esta quinta-feira ao Museu Mundo Sporting.

“Muitos dos atletas que venceram este troféu provêm de um trabalho que temos vindo a realizar em cerca de três escolas da cidade de Lisboa. Estabelecemos um projecto de intervenção chamado ‘andebol na escola’ em que foi definido um plano para, numa primeira fase, criarmos acções de sensibilização e de captação à prática da modalidade, com a participação de jogadores da equipa sénior. Depois, numa fase posterior, fazemos a selecção para as equipas de formação do Sporting, sem que a preocupação principal seja a vitória, apesar de ser sempre importante. Por fim, pretendemos que os jogadores se integrem na modalidade e consigam elevar as suas potencialidades para entrarem nos escalões competitivos e assim sim, com um claro intuito de vencer todas as competições”, explica o José Rosado; um projecto que neste momento tem lugar na Escola Secundária do Lumiar, no colégio São João de Brito e na escola primária das Avenidas Novas, onde as várias equipas de formação do Sporting treinam, estando prevista a ligação ao Clube de Andebol das Galinheiras.

“Não é o culminar mas o iniciar de um novo ciclo para eles. Um ciclo de competição e de vitórias, espera-se. Para nós é um prémio para o trabalho efectuado diariamente com estes jovens. Ganhar é sempre importante. Dá-nos outra visibilidade. Há alguns anos atrás não tínhamos atletas interessados em vir para o Sporting e hoje em dia a realidade alterou-se por completo”, continua José Rosado.

O Comandante Vicente Moura, responsável máximo pelas modalidades no Clube, também marcou presença no Museu Mundo Sporting, felicitando os atletas e a equipa técnica pelo feito. “Este título é de uma importância enorme. Prova que o Sporting não só é um dos Clubes eclético mas também formativo. Certifica igualmente de que os nossos técnicos têm feito um excelente trabalho no sentido de garantir o futuro do andebol quer em Portugal quer no Clube. Estou seguro de que estes elementos de grande valia técnica darão certamente muito que falar no futuro”, rematou.

Os campeões que derrotaram o Águas Santas na final por 20-19 não esconderam o orgulho em pertencer à história de um Clube tão vitorioso. “Uma grande importância conquistarmos uma Taça para este Museu. Significa que a partir de hoje fazemos parte da história do Sporting e é um orgulho enorme para mim e claro para os meus colegas”, referiu Luís Cabral, o capitão de equipa.

Daniel Neves, outro dos elementos, também considerou a entrega da Taça um “grande momento”. “Trabalhámos a época inteira para isto e mais momentos destes virão. É uma grande sensação ver que contribuímos para o desenvolvimento do Sporting. Um feito histórico”, finalizou.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Andebol/notand_andebolinfantista%C3%A7amuseu_160715_151915.asp