Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Junho 18, 2013, 22:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

O "verde Sporting" - uma análise empírica

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: O "verde Sporting" - uma análise empírica (Lida 3864 vezes)

Re: O "verde Sporting" - uma análise empírica , « Resposta #60 em: Junho 09, 2013, 19:18 »

No avatar!

Registado

Devo ser dos únicos que prefere o nosso verde actual. Simplesmente... é melhor. Parece mais sério.
Quando olho para os equipamentos antigos, apesar de alguns bonitos, acho sempre estranho aquele verde quase alface...  ficaríamos basicamente iguais ao Celtic.
Ora:

Como já disseram, ate pelo contraste. É isto, e o emblema. Associar os nossos piores anos ao que (a meu ver) é uma notória evolução gráfica, tanto no verde, como no emblema, epá...

A dobradinha, do lado direito, é de longe a que tem melhor verde. É um verde mais "másculo", mais "à homem!" 
Não sei, acho os outros verdes muito leves e um bocado amaricados...

Claro que é apenas uma questão de gosto. Até às pitinhas os apoiava, mas não acho, de todo, que o nosso verde tenha piorado. Pelo contrário.
Registado

Re: O "verde Sporting" - uma análise empírica , « Resposta #61 em: Junho 09, 2013, 19:25 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

mas Zacker, a Puma dobradinha à direita está plenamente integrada no tal "verde Sporting", e muito afastada do verde azulado actual, que é a camisola do meio!!

É, reconhecidamente, um verde menos vivo que o das LCS, por isso mesmo na figura com o B/G com base nos pantones (vê o 1º post desta tópico), fica bem acima da curva "LCS" e ligeiramente acima da curva "vintage".

Ou seja, concordamos 
Registado

Re: O "verde Sporting" - uma análise empírica , « Resposta #62 em: Junho 09, 2013, 19:41 »

No avatar!

Registado

mas Zacker, a Puma dobradinha à direita está plenamente integrada no tal "verde Sporting", e muito afastada do verde azulado actual, que é a camisola do meio!!

É, reconhecidamente, um verde menos vivo que o das LCS, por isso mesmo na figura com o B/G com base nos pantones (vê o 1º post desta tópico), fica bem acima da curva "LCS" e ligeiramente acima da curva "vintage".

Ou seja, concordamos 
Epa, desculpa, passou-me mesmo ao lado! 
De facto, aquele verde mal-morto do meio é muito pior. Parece que se fartaram de lavar aquilo.
Aqui vê-se perfeitamente:

Li aquilo à pressa e na diagonal (não percebo grande coisa de cores, acerca de como são feitas com as misturas R/G/B e etc  ), e interpretei mal.

Percebo melhor do que se trata, excelente trabalho, Nunoni  Positivo

Edit:
Isto é, aliás, das coisas que mais me irritava nos jogos. Tanto no FIFA como no PES (se bem me lembro, era nos 2), o nosso verde era sempre errado, quer demasiado azulado, quer demasiado "alfaçado". Nem faço ideia qual das partes seja culpada por isto.
Registado
Re: O "verde Sporting" - uma análise empírica , « Resposta #63 em: Junho 09, 2013, 19:49 »

*

Masculino

isso mesmo: primeira que mostraste: verde-azulado, que vamos voltar a ter em 2013/14. Segunda: verde-Sporting!  Positivo!
Registado

Re: O "verde Sporting" - uma análise empírica , « Resposta #64 em: Junho 09, 2013, 20:01 »

*
Veterano

Localidade: Mem-Martins
Masculino

Peço desculpa pelo OT mas já ha leak?
É para manter aquele verde deslavado?
Registado

Re: O "verde Sporting" - uma análise empírica , « Resposta #65 em: Junho 09, 2013, 20:05 »

*
Júnior

Feminino

Abaixo o verde azulado. NÃO SOMOS NEM QUEREMOS SER O FC PORCOS.
Registado

I want to walk through life instead of being dragged through it. - ALANIS MORISSETTE
Re: O "verde Sporting" - uma análise empírica , « Resposta #66 em: Junho 09, 2013, 20:08 »

*

Masculino

Peço desculpa pelo OT mas já ha leak?
É para manter aquele verde deslavado?

Azn errr... o leak é a foto em cima, que com certeza já conheces! E vê-se claramente que cor tem.  Indeciso
Registado

Re: O "verde Sporting" - uma análise empírica , « Resposta #67 em: Junho 10, 2013, 09:22 »

*
Veterano

Localidade: Mem-Martins
Masculino

Pois. É que durante uns posts falou.se que nao havia leak. Depois falouse de templates depois de pantones e aqui pelo meio perdi me a seguir o tópico.
Obrigado nunoni.

Quanto ao leak...medo, muito medo...e eu a ver isso e a pensar que era apenas um sample de entre muitos outros...
Registado

Re: O "verde Sporting" - uma análise empírica , « Resposta #68 em: Junho 10, 2013, 18:40 »

*
Sénior

Masculino

vejamos, tenho a certeza que andam por aqui pessoas do Sporting que fazem isto chegar aos canais certos. Isso já aconteceu neste mesmo tópico com o PCF. E também acontece hoje em dia (tive um eco disso por portas travessas). A questão é que, se o manual de normas gráficas elaborado lá para 2001 ou 2002 disser "o verde é o pantone 336C" ou o equivalente disto na linguagem técnica correcta, então em princípio para respeitar isso não se pode mudar.

Não sei, mas gostava de saber! O que está no tal manual!

Claro. O meu ponto é que, se o verde que estiver no manual das normas gráficas for esse verde "azulado", então está mal e tem que ser alterado (o manual).

E se alguns perguntarem: Está mal porquê ?
Está mal porque é fácil de perceber que os Sportinguistas preferem um verde menos azulado. Não é necessária mais nenhuma razão para justificar isso.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_packsocioinscricao.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: O "verde Sporting" - uma análise empírica , « Resposta #69 em: Junho 10, 2013, 19:17 »

*
Juvenil

Masculino

Fantástico! Grande post!

Parabéns!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

O "verde Sporting" - uma análise empírica

« tópico anterior seguinte »
Ir para: