Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 21, 2014, 05:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos

Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos (Lida 1741 vezes)

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #20 em: Dezembro 11, 2011, 15:34 »

Hollow

Acho que este é um dos tais tópicos que (ainda) vêm cedo demais, mas são justificados pela onda vitoriosa e por alguns jogadores estarem a corresponder.

Refiro «corresponder» porque, independentemente da valia evidente que alguns reforços possuem, não é de dissociar a importância do treinador que, sendo bom, está a permitir que alguns desses jogadores sejam encarados como já mais valias efetivas e possamos fazer estes exercicios com alguma "segurança".

O que eu penso, de forma muito sucinta:

O Sporting estava muito mal, e precisava de uma evidente renovação profunda no seu plantel.

Nesta pré-época a renovação aconteceu.

Mas permanece incompleta. O plantel ainda é desiquilibrado, em posições-chave.

Para mim faltam, pelo menos, dois valores jovens inquestionáveis (entre os 20 e 25 anos) para o centro da defesa, e alternativas seguras para a posição de trinco (a Rinaudo) e avançado (a Wolfswinkel).

Mantendo o que tem, com essas soluções em falta, e se Izmailov e principalmente Jefreen estabilizar em termos fisicos, o Sporting tem um plantel de inquestionável forte candidato ao titulo (já na proxima época) e é naturalmente candidato (ao mesmo tempo, o que raras equipas conseguem) a boas prestações europeias.

Essa estabilização precisa de pelo menos uma a duas épocas. Portanto, os melhores valores que esta época chegaram, não devem ser vendidos no próximo Verão (isto não inclui eventuais negócios com João Pereira, Patricio... ou Rodriguez e os que não correspondem, obviamente).

Assim sendo, e ainda melhor se os resultados acompanharem, o Sporting tem nova oportunidade de finalmente iniciar um ciclo em que pode ir reajustando o seu plantel á medida que os interessados/vendas surgirem, como é apanágio das equipas relativamente estáveis (para não ir muito longe - o que nos últimos anos vêm fazendo os nosso rivais), mantendo-se forte e competitivo.
« Última modificação: Dezembro 11, 2011, 15:42 por Hollow » Registado

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #21 em: Dezembro 11, 2011, 15:40 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Também gosto do Adrien... e, já agora, do Cedric. E penso que devem ser integrados no plantel do próximo ano. Mas não vejo Cedric a ter o mesmo impacto no nosso jogo que JP ( talvez daqui a 2, 3 anos ) e penso que Schaars, não sendo eu um dos indefectíveis do holandês, tem qualidades raras que o tornam muito especial. Não vejo com bons olhos a sua saída.
Registado

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #22 em: Dezembro 11, 2011, 16:07 »

*
Veterano

Localidade: Mem-Martins
Masculino

O que a história recente mostra é que so vendemos bem as perolas da academia. É impossível o Sporting neste momento ter um 11 de top so com capitais próprios.  Para fazer dinheiro a sério tão lá o patricio, martins,santos
Registado

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #23 em: Dezembro 11, 2011, 16:13 »

Goncalojbcorreia

Também gosto do Adrien... e, já agora, do Cedric. E penso que devem ser integrados no plantel do próximo ano. Mas não vejo Cedric a ter o mesmo impacto no nosso jogo que JP ( talvez daqui a 2, 3 anos ) e penso que Schaars, não sendo eu um dos indefectíveis do holandês, tem qualidades raras que o tornam muito especial. Não vejo com bons olhos a sua saída.
São todos... se eu falasse em sair o Rinaudo, em sair o Insua, em sair o Matías, o Ricky ou o Capel...

Emocionalmente, custaria sempre, porque eu aprecio tremendamente a atitude do Schaars, em campo e fora dele (o JP... já dei muitas vezes a minha opinião, não sou fã do estilo, embora seja muito competente naquele registo).

Mas há jogadores que entendo terem talento e poderem ser aposta convicta dentro de um contexto ambicioso, vencedor, e com uma base forte no onze. O Adrien, o Cédric e o Nuno Reis seriam esses elementos (como, já agora, também o Carrillo).

Para o presente (em termos financeiros) e para o futuro (em termos desportivos) seria uma medida de gestão que perceberia, porque não me parece que a equipa se fosse muito abaixo no presente (os jogadores que referi como base... segura-los-iam).
Registado
Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #24 em: Dezembro 11, 2011, 16:22 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

André Martins 2014 40%
André Santos 2014 30%
Rui Patrício 2013 80%

Dinheiro a sério ? Boa sorte.

Márinho:
O que a história recente mostra é que so vendemos bem as perolas da academia. É impossível o Sporting neste momento ter um 11 de top so com capitais próprios.  Para fazer dinheiro a sério tão lá o patricio, martins,santos
Registado

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #25 em: Dezembro 11, 2011, 18:47 »

*
Júnior

Localidade: Porto

Acho que o Sporting nunca teve uma equipa tão sustentável.

Primeiro, porque é jovem.

Segundo, porque temos um bom lote de emprestados e uma das melhores equipas de juniores dos últimos anos.

Exista boa gestão e o futuro é nosso.
Registado

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #26 em: Dezembro 11, 2011, 18:52 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Segundo, porque temos um bom lote de emprestados e uma das melhores equipas de juniores dos últimos anos.

Em termos desportivos é sustentável, já em termos financeiros... Não diria, uma vez que não temos a maioria dos passes de jogadores nucleares e de maior potencial em termos de futura venda, e pagamos salários demasiado elevados para as receitas que temos.
Registado
Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #27 em: Dezembro 11, 2011, 21:04 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Este tópico vai de encontro a algo que me tem passado pela cabeça recorrentemente e que me preocupa...

Já o disse que me surpreendeu, expliquei porquê, a construção do plantel deste ano. Tendo em conta as minhas convicções... digamos que "políticas" e o meu julgamento da história de certas personagens, nem tal deveria ser necessário. Plantel que tem desequilíbrios, algumas deficiências, talvez até se tenham cometido erros de apreciação quanto à viabilidade física de alguns jogadores, mas agrada-me muito. Espero que tenhamos a sorte de, após a recuperação de quem está de fora, de não voltarmos a ter este tipo de ausências dilatada no tempo quase que ad eternum, porque estando todos ok, sinceramente não tenho medo de ninguém e estou convencido que temos equipa para assumir o jogo ( quase... afinal vem aí uma liga Europa de arromba ) ) em qualquer campo.

Mas a minha preocupação assenta numa base que considero de enorme valor, de jogadores jovens e talentosos e de carácter, que com alguns acertos nos poderia dar um futuro ( finalmente ) ao nível da grandeza do clube e que não sei se manterá pelo tempo necessário. Já o disse, temo o desmantelamento do plantel a curto prazo e a saída de jogadores que admiro tremendamente.

O Patrício... o mal amado, o bode expiatório, lançado às feras quando teenager, numa posição ingrata onde qualquer erro está sob os holofotes de todos e cometeu... muitos. Próprios da sua idade, de uma aposta que nunca foi bem esclarecida e percebida, de um ambiente à sua volta que parecia de cortar à faca. Não imune a isto, não lhe impediu contudo a evolução gradual e de se ter tornado um bom GR, ainda não Grande, mas que para lá caminha, o potencial de crescimento do jovem de 23 anos é ainda enorme. Quase que me atreveria a dizer que é impossível não ter um carinho especial por alguém dos nossos, que ultrapassou obstáculos que a dado momento pareciam intransponíveis, mas não o faço, até porque não é verdade. Quando vir a baliza sem o Rui, confesso que me vai custar. Muito.

João Pereira... o pequeno rufia. Aquele que há uns anos e com outra camisola me desejou ter novamente Acosta na equipa para lhe aplicar o correctivo que uma vez fez o favor de oferecer a Paulinho Santos. Tanto me faz insultá-lo, no estádio ou frente à tv, pelo juízo que não chegou ainda, pelo menos em doses suficientes, como me deixa de boca aberta pela intensidade, pela garra, pela forma como corre por aquele lado direito como se não houvesse amanhã do primeiro ao último minuto. JP faz-me levantar da cadeira uma e outra vez, mas não me importo.

Gooch... a anos luz de outros grandes centrais do que tivemos, mas a sua imponência pelo ar, aquela expressão que endereça aos árbitros depois de abalroar um adversário ( " Who, me? ) ou a outra expressão " i'm cool, i'm so very cool " depois de mais uma bola ganha no ar, cairam-me no goto.

Insua... que dizer de um DE que marca golos de cabeça, com a barriga... e que manda aquele petardo contra a Lazio? E que faz aquele cruzamento teleguiado em Paços, a assistência de morte na Suíça e aquele passe que foge de toda a defesa do Belém, junto ao pé direito do seu PL?

Rinaudo... é Rinaudo. Uma máquina trituradora, omnipotente e o coração de uma equipa. Único.

Schaars, o auto intitulado "cimento", um jogador que não pára, que pressiona o adversário, que apoia os colegas quando em inferioridade numérica e fora de posição, sempre focalizado no jogo e não admite que um outro jogador do SCP não tenha uma linha de passe e que fique em apuros... baixa os braços ao longo do corpo com as palmas das mãos para cima, ou corre em direcção ao colega, ou dá 2 passos para trás, para a frente, para o lado... " dá-ma, que eu resolvo "...

O "meu" Matias... pressionado por 2 defesas, rodopia, quase que cai e apoia-se com uma mão no chão antes de se desenvencilhar dos adversários e ter metros pela frente, faz a aceleração e faz um movimento de corpo antes da travagem brusca... todos os outros ainda estão enleados com o movimento antes da travagem... e Matias Fernandez está pronto para o golo ou para o passe de morte. MF dá cor ao nosso futebol.

van Wolfswinkel, o nosso "baby face killer", que pede desculpas ao adversário depois de fazer falta, que bate palmas aos colegas, incentivando-os, após terem feito um qualquer disparate e que não aproveitaram mais um dos seus movimentos sublimes que o colocam à frente do golo e a bola não lhe chegou... e toda essa cortesia desaparece em frente da baliza. Aí, ele... faz o que matadores fazem. Mata.

Carriço. Para mim é O capitão. E o capitão fica até ao fim.

Elias... ui, que acelerações! Parece mover-se a uma velocidade só inventada para ele, quando arranca.

E temos ainda o nosso brilhante animal de competição Izmailov, o Mustang 2.0 Jeffren, os diamantes Carrillo, Rubio e Martins...

... enfim, não os quero ver sair. Ficam bem com a nossa camisola, estão felizes e fazem os seus adeptos felizes, mesmo que não seja líquido, até pelas contingências conhecidas ( lesões ), que lutem por títulos até ao fim.

Os problemas financeiros, a necessidade premente de mais valias... enquanto escrevo isto, passa para segundo plano. Seria fantástico que a nossa liga tivesse o poderio financeiro suficiente para segurar os seus melhores jogadores... com estes e mais outros que saíram, seríamos imparáveis.
Registado

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #28 em: Dezembro 11, 2011, 21:13 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Não se esqueçam que a receita que advém da venda de uma dada percentagem de um passe que detemos pode ser utilizada para adquirir a restante percentagem, ou então para reforçar, de um passe de um outro jogador.

Estou confiante que o SCP realizará excelentes negócios nos próximos tempos.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #29 em: Dezembro 11, 2011, 21:26 »

Goncalojbcorreia

Grande, grande, enorme texto Lion73  Bater Palmas Bater Palmas

Emocionalmente sinto exactamente o mesmo!

Porém, mantenho o que escrevi.

A fazer algumas trocas que garantam um maior equilíbrio financeiro, faria aquelas.

E como me parece que seja algo essencial para a sustentabilidade do clube...
Registado
Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #30 em: Dezembro 11, 2011, 21:36 »

*
Sénior

Localidade: Ch. Caparica

Este tópico vai de encontro a algo que me tem passado pela cabeça recorrentemente e que me preocupa...

[...]

Positivo!

É bom largarmos, nem que por momentos, o realismo cinzento e falarmos de forma apaixonada.   Grin

A muitos dos que aqui escrevem, aconselho uma passagem pelo tópico relacionado com o R&C, para entenderem de uma vez que, no quadro actual, dificilmente se farão mais valias de monta com a esmagadora maioria dos jogadores mencionados.

Não se esqueçam que a receita que advém da venda de uma dada percentagem de um passe que detemos pode ser utilizada para adquirir a restante percentagem, ou então para reforçar, de um passe de um outro jogador.

Estou confiante que o SCP realizará excelentes negócios nos próximos tempos.

Será que pode realmente ser utilizada?
Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #31 em: Dezembro 11, 2011, 21:51 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Claro que pode. O que fazer ao dinheiro resultante da venda da parte que pertence ao Sporting só ao clube diz respeito.

Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #32 em: Dezembro 11, 2011, 22:14 »

*
Sénior

Localidade: Ch. Caparica

Claro que pode. O que fazer ao dinheiro resultante da venda da parte que pertence ao Sporting só ao clube diz respeito.

Sim, em cor-de-rosa mode.
Mas apenas citando pormenores de senso mais ou menos comum, sabemos que não é bem assim:

1º - porque penso que não consegues garantir que existe opção de recompra de passes anteriormente vendidos a fundos.
2º - porque para além de encaixes existem dívidas para fazer face.
3º - terás com certeza consciência que não poderás continuar a ter resultados anuais na linha do que tens vindo a apresentar.

Podemos ainda juntar o cenário económico que a Europa atravessa e percebemos que o nosso dinheiro, cada vez é menos nosso.

« Última modificação: Dezembro 11, 2011, 22:38 por Zambrot » Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #33 em: Dezembro 12, 2011, 00:57 »

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

O problema não é ter %de passes de jogadores tipo Wolfswinkel, Capel, etc vendidos.

O problema, o verdadeiro problema, é termos vendido % de passes de jogadores de formação (A.Santos, A.Martins e mais uns quantos putos dos júniores) por meia dúzia de tostões ou, pior ainda, por valores incertos (Dier, Tobias). É que nós temos uma das melhores equipas de júniores dos últimos tempos mas, no futuro, o pouco dinheiro vamos ver (em termos de vendas) pq vendemos os passes enquanto eles pouco valem!

Isto é que me deixa receoso pelo futuro do Sporting  Roll Eyes
Registado

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #34 em: Dezembro 12, 2011, 01:42 »

*
Júnior

Localidade: Porto

A questão da % dos passes de jogadores jovens: não se pode querer o melhor de dois mundos!

Se por um lado se arrisca a perda de uma % importante de uma grande venda, por outro garante-se o encaixe de algum dinheiro em alguns jogadores dos quais não se conhece o futuro. E pode ser cinzento.

O Sporting está falido. Foi preciso arranjar dinheiro para ontem e, salvo algum milagre que conheçam, os jogadores eram o único activo a gerar dinheiro a curto prazo. Se forem sempre bons negócios... provavelmente não. Mas convenhamos que a nossa capacidade negocial não deve ser a melhor.

O nosso futuro é a competitividade. Isso traz titulos, Liga dos Campeões, sócios, assistências e o resto que toda a gente sabe. Não há outro caminho.
Registado

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #35 em: Dezembro 12, 2011, 02:27 »

ex-Conde d'Asseca

*
Sénior

Localidade: Algarve
Masculino

A questão da % dos passes de jogadores jovens: não se pode querer o melhor de dois mundos!

Se por um lado se arrisca a perda de uma % importante de uma grande venda, por outro garante-se o encaixe de algum dinheiro em alguns jogadores dos quais não se conhece o futuro. E pode ser cinzento.

O Sporting está falido. Foi preciso arranjar dinheiro para ontem e, salvo algum milagre que conheçam, os jogadores eram o único activo a gerar dinheiro a curto prazo. Se forem sempre bons negócios... provavelmente não. Mas convenhamos que a nossa capacidade negocial não deve ser a melhor.

O nosso futuro é a competitividade. Isso traz titulos, Liga dos Campeões, sócios, assistências e o resto que toda a gente sabe. Não há outro caminho.

Seta infelizmente....tenho de concordar...
Registado

Abaixo a corrupção,tanto no desporto como na politica!!!
Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #36 em: Dezembro 12, 2011, 11:37 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Este tópico é um viajar na maionese.
 O dinheiro que se investiu em jogadores vai ser logo rentabilizado no final da época, ou seja venda de jogadores, pois nós não temos um chavo.
 Portanto deixem de sonhar que temos este e aquele jogador para o futuro e blá,blá. O futuro é pagar continhas.
Registado

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #37 em: Dezembro 14, 2011, 14:36 »

*
Júnior

Condecorações:Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Felgueiras
Masculino

Concordo a 100%.
Registado

Sporting Sempre.
Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #38 em: Dezembro 14, 2011, 14:50 »

*
Veterano

Localidade: LAV

A equipa é tudo menos sustentável.

Quando o clube está encharcado em divídas, cujas receitas nem para compensar os custos anuais servem, será sempre necessário vender.

Os mais jovens, em menos de 5 anos serão todos vendidos...as necessidades financeiras falarão sempre mais alto.

Enquanto não tivermos um nível de divída sustentável, bem que podemos esquecer em manter um grupo de jovens como o que temos este ano.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos

« tópico anterior seguinte »
Ir para: