Lion73,
E o Carriço. É jovem, temos 100% do passe dele, tem sido titular...
Quanto á sustentabilidade... parece-me que estamos mais próximos disso que há um ano.
Verdade que temos apenas uma percentagem dos passes de alguns jogadores importantes, porém comparado ao ano anterior (em que tinhamos a totalidade, mas de jogadores sem mercado, com idade avançada, e que tiveram muito pouco rendimento desportivo) o cenário parece-me ter melhorado.
É fundamental manter a principal base (e por base de equipa entendo um guarda-redes, dois defesas, dois médios e dois 'avançados') e irmos depois alterando paulatinamente os jogadores que compõem o restante onze e o restante plantel.
Para não serem alterações muito profundas, seria importante fazer este tipo de mudanças com calma. Eu já referi a minha opinião, face ao próximo ano, por exemplo:
- Vender o Daniel Carriço (apenas se estiver valorizado) e integrar/apostar no Nuno Reis;
- Vender o João Pereira (após o Europeu) e integrar/apostar no Cédric;
- Vender o Stijn Schaars (após convocatória da Holanda para o Europeu) e integrar/apostar no Adrien Silva
Manter o Rui Patrício, o Oguchi Onyewu, o Emiliano Insua, o Fabián Rinaudo, o Elias (Matias também), o Jeffren Suarez (ou Diego Capel) e o Ricky van Wolfswinkel como a base da equipa.
Conto ainda, do actual plantel, que jogadores como o Arías, André Martins, André Santos, Carrillo e Rubio possam crescer e ser aposta mais convicta.