Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 01, 2014, 21:22

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos (Lida 1734 vezes)

Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « em: Dezembro 11, 2011, 12:06 »

*
Veterano

Já por diversas vezes têm sido discutidas aqui no fórum as grandes equipas que o SCP já podia ter tido caso tivesse conseguido manter os seus melhores jogadores mais uns anos na equipa.
Independentemente de, pessoalmente, considerar que raramente será possível a um clube como o nosso manter durante muito tempo nas suas fileiras os mega-jogadores que, ocasionalmente, vão aparecendo, acho interessante fazer este exercício para termos uma noção daquilo com que poderiamos contar no futuro. Seja ou não possível manter os jogadores (todos ou alguns), será sempre melhor ter esta consciência do que não a ter de todo.

Desde já vos digo que considero que o SCP está outra vez com uma excelente base para o futuro, senão vejamos um projecção daquele que considero o nosso melhor 11 potencial:

R. Patricio (23)
J.Pereira (27)
Onyewu (29)
Polga (29)
Insua (22)
Rinaudo (24)
Elias (26) / Schaars (27)
Jeffrren (23) / Carrillo (20)
Matias (25)
Capel (23)
Ricky (22)

A bold as posições seguras por largo periodo.

Ou seja, o que é que se pode concluir daqui:

1.
Temos uma equipa sustentável na medida em que grande parte dela é jovem e ainda está a 2 ou 3 anos de atingir o seu apogeu competitivo.

2.
Temos alguns jogadores que, pelo que ja rendem e pela idade que têm, se podem tornar grandes jogadores do futebol mundial.
Exemplos:
Insua
Capel (para mim, já é)
Jeffrren (se se livrar das lesões)
Carrillo
Ricky

Acho isto muito animador...

3.
Temos que arranjar um 10 nos próximos anos.

4.
Há dúvidas a respeito da sustentabilidade da lateral direita.
Veremos se o Arias assegura a posição.
Tal ainda não é garantido.

5.
Temos um grave problema de qualidade e sustentabilidade no eixo central da nossa defesa.
« Última modificação: Dezembro 11, 2011, 12:09 por Strikerr » Registado

Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #1 em: Dezembro 11, 2011, 12:27 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do 1º Torneiro de Poker do ForumSCP

Masculino

Isso é tudo verdade, mas muito provavelmente muitos desses jogadores, a começar pelo Ricky, dentro de 2 anos já nem estarão em Alvalade, esperemos é que haja dinheiro suficiente para os substituir por outros iguais ou melhores.
Registado

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #2 em: Dezembro 11, 2011, 12:29 »

CdS - Capitão Moura

*

Masculino

Acho que neste momento, depois de 15 anos de desastre, infelizmente não temos condições financeiras para manter esses 6 ou 7 jogadores por muito tempo  Indeciso
Registado
Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #3 em: Dezembro 11, 2011, 12:31 »

*
Veterano

Nunca é muito grave não poder manter porque, obrigatoriamente, para eles sairem, terão que ser muito bem pagos. Isso permitir-nos-á repor, e até com vantagem, a qualidade do plantel.

O que não pode acontecer é perder mais do que 1 ou 2 jogadores importantes no mesmo ano...
Registado

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #4 em: Dezembro 11, 2011, 12:36 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

1- Despesas fixas cerca de 2 vezes superior às receitas.

2 - Detemos, em muitos casos, entre 30 a 35% dos passes dos nossos jogadores.

A gestão para resover estes 2 problemas, reais, tem que ser feita com pinças e tenho receio pelo desmantelamento do plantel no curto prazo.
Registado

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #5 em: Dezembro 11, 2011, 12:37 »

CdS - Amado Amoroso

*

Localidade: viseu
Masculino

Acho que neste momento, depois de 15 anos de desastre, infelizmente não temos condições financeiras para manter esses 6 ou 7 jogadores por muito tempo  Indeciso

Seta Exactamente.

Por mais que queira-mos um plantel para o ano com estes bons jogadores todos não consegui-mos, devido as condições financeiras temos que fazer algum dinheiro nesta época.
« Última modificação: Dezembro 11, 2011, 12:41 por vitor el loco » Registado

«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #6 em: Dezembro 11, 2011, 12:38 »

*
Veterano

Isso, a ser verdade, é realmente preocupante.
Registado

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #7 em: Dezembro 11, 2011, 12:43 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Isso, a ser verdade, é realmente preocupante.
Podes confirmar no Relatório e Contas.
Registado
Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #8 em: Dezembro 11, 2011, 13:04 »

*
Veterano

Localidade: Mem-Martins
Masculino

Depende. Se a seguir cintratarmos um jogador do mesmo nivel e com os. 35% comprarmos. 50% ou 60% entao tudo bem
Registado

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #9 em: Dezembro 11, 2011, 13:06 »

*

Localidade: Portimão
Masculino

O Polga não tem 29 anos. Neste momento para além do aumento notório de qualidade no plantel também se deu um grande rejuvenescimento do mesmo. Alguns jogadores vamos ter que deixar sair, por isso é imporante que os jogadores que são suplentes estejam preparados e tenham qualidade para assumir a titulariedade.
Registado

Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #10 em: Dezembro 11, 2011, 13:14 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Márinho:
Depende. Se a seguir cintratarmos um jogador do mesmo nivel e com os. 35% comprarmos. 50% ou 60% entao tudo bem

Tendo em conta que tens prejuízos na ordem dos 40M, óbvio que não está "tudo bem". As mais valias/ receitas extraordinárias com a venda de activos deveriam desempenhar um papel decisivo no equilíbrio financeiro e neste momento não me parece que isso esteja, nem de perto nem de longe, assegurado, tendo em conta que temos pequenas parcelas dos jogadores com mais potencial. Para se conseguir um valor que se veja, a venda de 1 ou 2 jogadores não chega. Talvez apenas com RP e JP e assim ganha forma a ideia que são jogadores com a guia de marcha no final do ano.
Registado

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #11 em: Dezembro 11, 2011, 14:21 »

CdS - Capitão Moura

*

Masculino

Uma coisa vergonhosa que estamos a fazer é vender os passes dos nossos craques de 16 e 17 anos por preços irrisórios  Azn
Registado
Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #12 em: Dezembro 11, 2011, 14:34 »

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Uma coisa vergonhosa que estamos a fazer é vender os passes dos nossos craques de 16 e 17 anos por preços irrisórios  Azn
Estamos a ganhar, ninguém quer saber disso  XIU
Registado

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #13 em: Dezembro 11, 2011, 14:46 »

Goncalojbcorreia

Lion73,

E o Carriço. É jovem, temos 100% do passe dele, tem sido titular...

Quanto á sustentabilidade... parece-me que estamos mais próximos disso que há um ano.

Verdade que temos apenas uma percentagem dos passes de alguns jogadores importantes, porém comparado ao ano anterior (em que tinhamos a totalidade, mas de jogadores sem mercado, com idade avançada, e que tiveram muito pouco rendimento desportivo) o cenário parece-me ter melhorado.

É fundamental manter a principal base (e por base de equipa entendo um guarda-redes, dois defesas, dois médios e dois 'avançados') e irmos depois alterando paulatinamente os jogadores que compõem o restante onze e o restante plantel.

Para não serem alterações muito profundas, seria importante fazer este tipo de mudanças com calma. Eu já referi a minha opinião, face ao próximo ano, por exemplo:

- Vender o Daniel Carriço (apenas se estiver valorizado) e integrar/apostar no Nuno Reis;
- Vender o João Pereira (após o Europeu) e integrar/apostar no Cédric;
- Vender o Stijn Schaars (após convocatória da Holanda para o Europeu) e integrar/apostar no Adrien Silva

Manter o Rui Patrício, o Oguchi Onyewu, o Emiliano Insua, o Fabián Rinaudo, o Elias (Matias também), o Jeffren Suarez (ou Diego Capel) e o Ricky van Wolfswinkel como a base da equipa.

Conto ainda, do actual plantel, que jogadores como o Arías, André Martins, André Santos, Carrillo e Rubio possam crescer e ser aposta mais convicta.
Registado
Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #14 em: Dezembro 11, 2011, 14:57 »

No avatar!

*
Sénior

Masculino

eu sou da opinião que devemos vender os jogadores, sejam eles quais forem, assim que surgir uma proposta condizente com a valia dos jogadores e caso seja do agrado dos mesmos. existem exemplos tanto no Sporting como nos outros 2 clubes que demonstram que é preferível vender um jogador que queira ir do que mantê-lo no clube contrariado. isto claro, sempre que surja uma boa proposta de compra. tudo o que seja 20/25M para cima já acho que devemos vender, mesmo que as clásulas possam ser superiores a esses valores.

pela história dos últimos anos podemos ver que, na altura em que nos jornais se falou em propostas por moutinho, veloso ou yannick, estes acabaram por não sair, saindo anos mais tarde por valores muito abaixo destas supostas propostas.

na minha opinião devemos sempre vender. temos de ter em mente é substitutos para o lugar assim que encaixarmos o dinheiro.
Registado

24/03/2013: Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.
Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #15 em: Dezembro 11, 2011, 15:08 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Goncalojbcorreia:
Lion73,

E o Carriço. É jovem, temos 100% do passe dele, tem sido titular...

Há um ano e tal atrás, diria que sim, agora tenho dúvidas. Pelos rumores que se têm ouvido sobre as tentativas que se fizeram para vender o Daniel e pela falta de propostas em resposta. Porque está a jogar numa posição em que não me parece que atinja um grande nível, apesar de me parecer a mim que tem sido muito útil. E porque é dúbia a questão dos direitos económicos do passe de Daniel ( garantia da dívida a Baltazar )

Quanto á sustentabilidade... parece-me que estamos mais próximos disso que há um ano.

Verdade que temos apenas uma percentagem dos passes de alguns jogadores importantes, porém comparado ao ano anterior (em que tinhamos a totalidade, mas de jogadores sem mercado, com idade avançada, e que tiveram muito pouco rendimento desportivo) o cenário parece-me ter melhorado.

Também acho que sim, analisando por esse prima. Mas entretanto acabaste o exercicio económico com 44M de prejuízo e mais 8M no primeiro trimestre do seguinte. Mas o que sinto este ano é que temos jogadores capazes de nos levar ao sucesso, que gosto de ver jogar e sinto a equipa como um bem precioso do clube que gostava de ver protegido e acarinhado, o meu problema é que penso que o quadro de jogadores que temos está em risco, por aquilo que referi anteriormente.

É fundamental manter a principal base (e por base de equipa entendo um guarda-redes, dois defesas, dois médios e dois 'avançados') e irmos depois alterando paulatinamente os jogadores que compõem o restante onze e o restante plantel.

Seta

Pelo menos.

Para não serem alterações muito profundas, seria importante fazer este tipo de mudanças com calma. Eu já referi a minha opinião, face ao próximo ano, por exemplo:

- Vender o Daniel Carriço (apenas se estiver valorizado) e integrar/apostar no Nuno Reis;
- Vender o João Pereira (após o Europeu) e integrar/apostar no Cédric;
- Vender o Stijn Schaars (após convocatória da Holanda para o Europeu) e integrar/apostar no Adrien Silva

Manter o Rui Patrício, o Oguchi Onyewu, o Emiliano Insua, o Fabián Rinaudo, o Elias (Matias também), o Jeffren Suarez (ou Diego Capel) e o Ricky van Wolfswinkel como a base da equipa.

A equipa teria que, globalmente, melhorar e muito. A saída de JP e Schaars e as entradas de Cedric e Adrien muito dificilmente não se fariam sentir, pela negativa, nas respectivas posições, pelo menos no curto prazo. Só o crescimento da equipa como um todo e individual de vários jogadores da tal base serviriam para contrariar aquilo que penso que seria um downgrade de qualidade do 11 titular. E o que desejo é o contrário, ano após ano.
Registado

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #16 em: Dezembro 11, 2011, 15:18 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Tua mera opinião, tenho a certeza que o Adrien nada deve a Schaars por exemplo, já o Cédric é diferente, precisa de rodar mais umas duas épocas. Estou muito mais preocupado com a saída do Wolf que qualquer outra posição. Realisticamente só vejo a sair o João Pereira (pela clausula, que é irrisória), um dos médios centros, o ponta de lança e o guarda redes. Na baliza nunca se nota muito o défice de qualidade, basta que o seu sucessor seja certinho, no meio campo temos 2/3 putos que podem num curto espaço de tempo esquecer quem sair, a minha única preocupação é a frente de ataque e a lateral. Se na defesa a solidariedade pode atenuar a imaturidade de um jogador, na frente, por mais ajuda que um avançado tenha, se não for talentoso, nada feito.
Registado
Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #17 em: Dezembro 11, 2011, 15:21 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Stunner:
Tua mera opinião (...)

Claro. Então iria dar a opinião de outra pessoa? 
Registado

Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #18 em: Dezembro 11, 2011, 15:26 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Stunner:
Tua mera opinião (...)

Claro. Então iria dar a opinião de outra pessoa? 
Positivo! É que existem testemunhos de pessoal que fazem  da sua palavra uma verdade absoluta! Sempre gostei do Adrien - como jogador - e sempre tive grandes esperanças nele. Espero que quando tiver a sua oportunidade que mostre o que é capaz.
Registado
Re: Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos , « Resposta #19 em: Dezembro 11, 2011, 15:31 »

CdS - Amado Amoroso

*

Localidade: viseu
Masculino

Estamos num ano em que caminhamos para outros prejuizos de 40 Milhões ou mais.

Para ajudar as finanças.

Vendia o Rui Patrício
Vendia o João Pereira
Talvez o Carriço ( se tiver valorizado mas ainda devemos 4 milhões do passe dele ao Baltazar se não me engano)
E Vendida um médio centro que temos no Plantel.

Ficava a equipa base com Onyewu, Insua, Rinaudo, Elias ou ( Schaars) Matias, Rick, Capel e Jefréen.
Registado

«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Sustentabilidade do Plantel nos Próximos Anos

« tópico anterior seguinte »
Ir para: