Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 20, 2014, 05:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011

Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011 (Lida 5309 vezes)

Re: Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011 , « Resposta #80 em: Dezembro 18, 2011, 14:31 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

Tal como eu vou dizendo, este Neymar se chegar à Europa vai ser um gigantesco flop. A meu ver não tem a minima qualidade para um Real Madrid ou Farça. É só mais um brinca na areia.

Nunca ouvi o Neymar dizer isso. Esta moda de criticar o Neymar por tudo o que dissem sobre ele é um pouco ridiculo, quem o está sempre a elogiar é o Pelé, é o presidente do Santos e muitos outros, não é o próprio Neymar... Chamavam-no de Robinho 2.0, mas teve uma atitude muito mais inteligente que este e renovou contrato com o Santos tentando evitar ser queimado no futebol mundial. E agora há pessoal a critica-lo porque não fez um bom jogo contra o Barça, então e o Ronaldo? 'Só' tem mais 7 anos que ele e também foi uma sombra do que pode ser. Atençao que não estou a dizerque o Neymar é melhor que o CR7, de maneira alguma, mas acho triste quando as pessoas queimam um jogador de 19 anos que tomou uma decisão muito matura, demonstrando que tem cabeça, evitando queimar etapas da sua evolução, porque quer queiram quer não, ele tem 19 anos e tem muito futebol nos pés e pode vir a tornar-se o melhor do mundo.

E pronto, sem surpresas, o Barça foi passear ao Japão... O nível do futebol brasileiro tem estado em ascendente, mas nota-se que as equipas são pouco equilibradas, temos por exemplo, um Vasco que apresenta uma defesa de um nível superior (ainda que não se compare a nenhuma dos tubarões europeus) e  temos um Santos que apresenta grandes jogadores na frente de ataque, como o Ganso, Neymar e Borges

Estar no Brasil é bom para evoluir? Shocked
O que eles mais fazem lá é queimar etapas da evolução dos jogadores.
Registado

Re: Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011 , « Resposta #81 em: Dezembro 18, 2011, 14:37 »

*

Masculino

Tal como eu vou dizendo, este Neymar se chegar à Europa vai ser um gigantesco flop. A meu ver não tem a minima qualidade para um Real Madrid ou Farça. É só mais um brinca na areia.

Nunca ouvi o Neymar dizer isso. Esta moda de criticar o Neymar por tudo o que dissem sobre ele é um pouco ridiculo, quem o está sempre a elogiar é o Pelé, é o presidente do Santos e muitos outros, não é o próprio Neymar... Chamavam-no de Robinho 2.0, mas teve uma atitude muito mais inteligente que este e renovou contrato com o Santos tentando evitar ser queimado no futebol mundial. E agora há pessoal a critica-lo porque não fez um bom jogo contra o Barça, então e o Ronaldo? 'Só' tem mais 7 anos que ele e também foi uma sombra do que pode ser. Atençao que não estou a dizerque o Neymar é melhor que o CR7, de maneira alguma, mas acho triste quando as pessoas queimam um jogador de 19 anos que tomou uma decisão muito matura, demonstrando que tem cabeça, evitando queimar etapas da sua evolução, porque quer queiram quer não, ele tem 19 anos e tem muito futebol nos pés e pode vir a tornar-se o melhor do mundo.

E pronto, sem surpresas, o Barça foi passear ao Japão... O nível do futebol brasileiro tem estado em ascendente, mas nota-se que as equipas são pouco equilibradas, temos por exemplo, um Vasco que apresenta uma defesa de um nível superior (ainda que não se compare a nenhuma dos tubarões europeus) e  temos um Santos que apresenta grandes jogadores na frente de ataque, como o Ganso, Neymar e Borges

Se isso fosse assim, quando cá chegam com 21 ou 22 anos, já não tinham arranjo. Eles nascem lá, começam a jogar lá, muitos deles dão espectáculo lá, e de lá vão saindo jogadores a pontapé, que fornecem tudo o que é campeonato europeu (e não só), por isso, alguma coisa se há-de fazer bem na formação por lá. Digo eu.
Registado

Re: Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011 , « Resposta #82 em: Dezembro 18, 2011, 15:06 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Continuo a dizer que quer BArcelona quer Real adrid cometerão um erro histórico ao não contratar Neymar. O moço tem 19 anos e é um jogador incrível.

Parece-me que infelizmente ele se sente mais tentado pelo Barça... eu gostava muito que o Real o contratasse.

QUanto ao jogo... dominio absoluto, mas também o Santos perdia com mais de metade das equipas da Champions de forma natural. COlocar a responsabilidade em jovens de 19 anos em jogos para homens não dá bom resultado. E o Brasil também vai aprender isso no seu mundial.

Já agora com a idade deste moço e consideravelmente melhor talvez só o fenomeno que acho que tinha mais ou menos essa idade quando chegou ao Barça e rebentou aquilo tudo. O Cristiano com 19 anos não me parece que tivesse mais qualidade que Neymar.
« Última modificação: Dezembro 18, 2011, 15:45 por romero » Registado
Re: Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011 , « Resposta #83 em: Dezembro 18, 2011, 15:38 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Se quer evoluir, não vai ser no futebol brasileiro que o vai fazer, e não é aí que vai estar pronto para jogar na Europa, porque no Brasil vão continuar a deixar sempre espaço para as brincadeiras dele, aqui na Europa não vai ter disso. Ele com 19 anos não tem o nível que CR7 ou Messi já tinham.
Isso é muito relativo, com que idade veio o Liédson para a Europa? Vai muito da cabeça do jogador, para além da sua qualidade técnica, claro.
O Neymar é um óptimo jogador, e se tiver cabeça pode chegar longe, mas nem ele se atreve a colocar-se no mesmo nível do Messi e CR7. Quem o tem feito é a comunicação social brasileira, que desde o "desaparecimento" do Kaká, anda sedenta por um novo craque. Se quando vier para a Europa, vai ser flop ou não, isso só o tempo o dirá, mas eu acredito nele.
« Última modificação: Dezembro 18, 2011, 15:43 por Shrek » Registado
Re: Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011 , « Resposta #84 em: Dezembro 18, 2011, 15:50 »

Ex-dude_green

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Mas quem é o Santos?  Rebolar de Tanto Rir
O vice-campeão do Mundo e o campeão da América do Sul. Se isso não chega, também vencedor de oito Brasileirões, três Libertadores e duas Intercontinentais, uma a uma equipa portuguesa.

Chega?

Vice-campeão do mundo? Perdoa-me. Mas 2º classificado no campeonato do mundo de clubes. Soa pior mas é a realidade.

Daqui a pouco estás a concordar com o Neymar quando diz que o  Santos é a 2ª melhor equipa do mundo....

Têm belíssimos jogadores, mas em baixa rotação, sem capacidade de pressão inerente ao estilo técnico/táctico do futebol brasileiro.

Este Barça banaliza qualquer e todo o adversário, mas o peito feito do treinador do Santos e do Neymar na véspera do jogo é de alguém que não é objectivo e o humilde na pré-análise ao jogo.

«O sistema táctico do Barcelona é um absurdo» – Muricy

O treinador do Santos, após a derrota frente ao Barcelona, por 4-0, na final do Mundial de Clubes, defendeu que o sistema táctico do colosso catalão é um «absurdo», isto porque alegadamente joga sem avançados.

«Nós não admitiríamos uma coisa assim. O sistema que eles jogaram hoje seria um absurdo. Jogar no 3-7-0... Colocaram mais um médio e jogaram sem avançados. Isso seria caso de polícia aqui. Seria preso!», afirmou Muricy Ramalho, em declarações na imprensa brasileira.

O treinador do Santos considera que o Barcelona estará até a mudar algumas das ideias preconcebidas a nível de tácticas ofensivas e defensivas: «Temos esse costume de falar que se não tem avançados a equipa é mais defensiva. Agora, como é o Barcelona, vamos começar a aceitar... Todo mundo que antes não achava possível vai começar a aceitar.»

Isto então é uma coisa do outro mundo  Rir Muito Alto Por isso é que a maioria dos treinadores brasileiros que vêm para o futebol europeu, pouco ou nenhum sucesso têm a nível de clubes. Mais dignidade e humildade na hora de perder também era necessário...

Como exemplo o Scolari: Grande capacidade de motivar os jogadores, contudo a sua "skill" táctica carece de competência. No Chelsea foi o que se viu. Zico fez uma boa época na Turquia, depois eclipsou-se. Vanderlei Luxemburgo foi o que se viu no Real...

Muita matéria-prima há no Brasil, mas muito mal aproveitada. Daí muitas contratações com preço avultado ao som do samba, que chegam à Europa e não se conseguem impor.

Registado
Re: Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011 , « Resposta #85 em: Dezembro 18, 2011, 15:51 »

*
Veterano

Masculino

Odeio o Barcelona, assim como qualquer clube espanhol, mas adoro ver a zucagem a levar tareias, obrigado Barcelona.

Neymar, 50M? Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir
Registado

Re: Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011 , « Resposta #86 em: Dezembro 18, 2011, 16:02 »

*
Iniciado

Masculino

O Neymar é um óptimo jogador, e se tiver cabeça pode chegar longe, mas nem ele se atreve a colocar-se no mesmo nível do Messi e CR7. Quem o tem feito é a comunicação social brasileira, que desde o "desaparecimento" do Kaká, anda sedenta por um novo craque. Se quando vier para a Europa, vai ser flop ou não, isso só o tempo o dirá, mas eu acredito nele.
Exacto é importante reter isto. O Neymar é um tipo humilde, mais do que a grande maioria pensa. Este mediatismo, secalhar muito maior até do que vocês imaginam coloca de facto o Neymar num patamar o qual ele ainda não atingiu verdadeiramente. Mas pode la chegar. É um miúdo de grande qualidade com imenso talento mas é preciso deixá-lo evoluir, ainda é um jovem de 19 anos.

Acompanho o Santos desde há ja algum tempo da altura em que o Neymar deu os primeiros passos na equipa principal e quando não era conhecido. Teve um registo impressionante no estadual e mostrou qualidade lembro-me de idealizar e pensar para comigo que CR7 e Messi iriam ter concorrência daí a uns anos este tipo vai longe.

No entanto, isso veio muito cedo por antecipação depois da vitória do Santos na Libertadores que levou a este jogo bem como o Neymar ser já jogador de selecção. O Santos não é assim tão mau como deu a entender neste jogo tem bons jogadores como o Ganso (o único que terá feito um jogo razoável hoje juntamente talvez com o ex-lamp Léo), Borges, Danilo ( fica o Porto com o problema da lateral direita resolvido infelizmente ), Arouca, Dracena e um bom treinador, mas jogou contra um Barcelona que é das melhores equipas de sempre e que fez mais um fantástico jogo. Há que saber relativizar as coisas. Neymar tem muito talento, só o tempo o dirá até onde chegará, mas isso do Robinho 2.0 é um disparate e não é por se dizer muitas vezes que passa a ser verdade.
Registado
Re: Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011 , « Resposta #87 em: Dezembro 18, 2011, 16:05 »

*
Iniciado

Então achas que era melhor para o jogador vir para um Real ou um Barça já rotulado como um grande jogador, mas com 0 experiência na Europa, e ser logo atirado aos lobos famintos de o ver fracassar para depois andarem a dizer que tinham razão em chamá-lo de Robinho 2.0? O único cenário em que ele podia ir já para a Europa era ir a titulo de empréstimo para um clube grande, mas não tão grande... Um Tottenham por exemplo, não teria a pressão de passar de um clube brasileiro com a massa associativa do Santos, para um clube como Real ou Barça. E isto vale para o Neymar como vale para o Lucas ou para o Ganso, apesar deste dois não serem tão 'malabaristas' como Neymar.

@Dude_31, perde 5 minutos e ouve esta entrevista,
Entrevista com Neymar antes do jogo contra Barcelona
depois diz-me se é ele que está de peito feito, ou é 70% dos portugueses e espanhóis que decidiram criar esse mito.

@PauloSCP Ainda bem que admites que não gostas de brasileiros, ainda bem que não há brasileiros simpatizantes do Sporting aqui no fórum nem nada, jogadores, também não os temos, odiar zucas só porque sim é que é, esse é que é o espirito, e só assim para seguir a tua linha de raciocínio, Neymar não vale 50M porque jogou mal contra o Barça, então e o Ronaldo, que foram 90M e também não jogou nada contra o Barça? Ah pá, bolas...

Registado
Re: Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011 , « Resposta #88 em: Dezembro 18, 2011, 16:12 »

*
Veterano

Masculino

Não gostei foi da bazófia do estilo lampiã com que eles estavam nos últimos meses por causa deste jogo, mas sim, o Brasil não é dos países com quem eu mais simpatize, mas daí a chamar ódio...
Registado

Re: Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011 , « Resposta #89 em: Dezembro 18, 2011, 16:17 »

*
Veterano

Masculino

Após o jogo, Neymar disse que o Santos tinha aprendido uma lição de futebol do Barça, a qual comsiderou a melhor equipa do mundo. Neymar disse ainda que foi uma lição que fará com que os jogadores do Santos cresçam e aprendam. Mais humilde que isso é impossível. A mensagem de que o Santos é o 2º melhor clube do mundo, foi mais para os adeptos. Sinceramente, acho que o Santos e Neymar deram hoje, também eles uma lição: a de saber perder.  Ideia

Ai se fosse o Real... e olhem que eu até torço pelo Real, CR7 e Mourinho, mas nunca na vida que os nossos teriam essa humildade.
Registado
Re: Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011 , « Resposta #90 em: Dezembro 18, 2011, 16:23 »

*
Iniciado

@PauloSCP Eles, provavelmente, referes-te a imprensa desportiva brasileira, esses sim, são nojentos pela forma como tentam vender espalhando em massa notícias do Neymar como melhor jogador do mundo, etc., atenta às entrevistas do Neymar e vais ver que a tua opinião muda, porque a tua opinião do Neymar, como a de muitos outras, é formada através dos jornais (atenção que não te estou a criticar, também já estive desse lado). Como o Shrek já disse, o Neymar, fora das 4 linhas é um gajo bastante humilde, e apresenta até muita maturidade nas entrevistas que dá.

@Shrek Sem tirar nem por  Positivo!
Registado
Re: Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011 , « Resposta #91 em: Dezembro 18, 2011, 16:25 »

*

Masculino

As pessoas muitas vezes têm a imagem de que os bons jogadores têm todos de ser betinhos, meninos bonzinhos e sossegadinhos que não dizem muito. Se aparece um gajo com talento, mais extrovertido, que dá mais nas vistas, brincalhão e com uns penteados manhosos, é logo meio caminho andado para se falar mal, ou que é pouco humilde, ou não tem cabeça etc. Já o Ronaldo muitas vezes sofre do mesmo mal, e tem de lidar com ódios absurdos e invejas, e no entanto deve estar para nascer o gajo mais profissional que ele. Não percebo esta visão.

Claro que há casos de gajos que passam os limites, como por exemplo o Balotelli, mas sinceramente não vejo nada disso no Neymar, e penso que algumas opiniões são um pouco toldadas por esse "dar nas vistas" do rapaz. É um puto de 19 anos, deixem-no lá ser puto à vontade.

O próprio Balotelli, é um palerma que só faz asneiras, mas coitado também não passa de um puto parvo com muito dinheiro nas mãos. Pode-se dizer muito do futuro dele se continuar a ter certas atitudes, mas só alguém cego é que não vê o talento brutal que o tipo tem.

E também não percebo o banalizar do que o Neymar já fez e faz no Brasil, como se aquilo fosse algoperfeitamente simples, e qualquer um fizesse o que ele faz. O futebol praticado no Brasil tem um nível inferior ao praticado na Europa, mais lento, com muito mais espaço, mais favorável aos avançados e aos jogadores tecnicistas, mas vá lá, não estamos a falar do campeonato do Botswana. Há muitos brasileiros que chegam à Europa e falham ? Há, mas também há algum país no mundo que exporte mais jogadores do que o Brasil ? Definitivamente não...
« Última modificação: Dezembro 18, 2011, 16:28 por SCP Fan » Registado

Re: Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011 , « Resposta #92 em: Dezembro 18, 2011, 18:40 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Para quem não pôde ver e quiser ver fica o vídeo daquela que é de facto a melhor equipa de futebol todos os tempos!

Um enorme aplauso para a equipa que pratica o futebol mais bonito que alguma vez vi neste planeta! Já conseguiu suplantar o Ajax que tinha sido a que para mim até aparecer este Barcelona tinha praticado o futebol mais bonito.

Agora ninguém se compara ao futebol que o Barcelona pratica é bonito demais!

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011 , « Resposta #93 em: Dezembro 18, 2011, 18:48 »

*
Juvenil

Localidade: Costa Caparica
Masculino

(...)

Este Barça banaliza qualquer e todo o adversário, mas o peito feito do treinador do Santos e do Neymar na véspera do jogo é de alguém que não é objectivo e o humilde na pré-análise ao jogo.

«O sistema táctico do Barcelona é um absurdo» – Muricy

O treinador do Santos, após a derrota frente ao Barcelona, por 4-0, na final do Mundial de Clubes, defendeu que o sistema táctico do colosso catalão é um «absurdo», isto porque alegadamente joga sem avançados.

«Nós não admitiríamos uma coisa assim. O sistema que eles jogaram hoje seria um absurdo. Jogar no 3-7-0... Colocaram mais um médio e jogaram sem avançados. Isso seria caso de polícia aqui. Seria preso!», afirmou Muricy Ramalho, em declarações na imprensa brasileira.

O treinador do Santos considera que o Barcelona estará até a mudar algumas das ideias preconcebidas a nível de tácticas ofensivas e defensivas: «Temos esse costume de falar que se não tem avançados a equipa é mais defensiva. Agora, como é o Barcelona, vamos começar a aceitar... Todo mundo que antes não achava possível vai começar a aceitar.»

Isto então é uma coisa do outro mundo  Rir Muito Alto Por isso é que a maioria dos treinadores brasileiros que vêm para o futebol europeu, pouco ou nenhum sucesso têm a nível de clubes. Mais dignidade e humildade na hora de perder também era necessário...

Como exemplo o Scolari: Grande capacidade de motivar os jogadores, contudo a sua "skill" táctica carece de competência. No Chelsea foi o que se viu. Zico fez uma boa época na Turquia, depois eclipsou-se. Vanderlei Luxemburgo foi o que se viu no Real...

Muita matéria-prima há no Brasil, mas muito mal aproveitada. Daí muitas contratações com preço avultado ao som do samba, que chegam à Europa e não se conseguem impor.

Dude_31, dessa fonte de onde tiraste a notícia omitem-se palavras e descontextualiza-se, tirando-se realmente uma ideia completamente destorcida das palavras do Muricy, mas o que ele realmente quis com essa frase do absurdo foi elogiar o Barcelona e criticar o futebol brasileiro, como podes ver aqui. Positivo!

Muricy Ramalho concordou com o atacante ao dizer que o melhor time do planeta tem muito a ensinar e espera que a eficiência tática dos catalães tenha influência no Brasil.
"O sistema que eles usaram, no Brasil, seria considerado um absurdo. Eles jogaram em um 3-7-0, porque perderam (os atacantes) Sánchez e Villa e entraram mais um meio-campista (Thiago Alcântara). Se você faz isso no Brasil, é caso de polícia, mandam prender. É verdade quando falo que não é porque tem três atacantes que o time é ofensivo e que não é porque tem três zagueiros que é defensivo. Agora que vimos o Barcelona, vamos começar a aceitar", discursou o treinador.
Registado

"If you can't dazzle them with brilliance, baffle them with bullshit"
Re: Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011 , « Resposta #94 em: Dezembro 18, 2011, 19:28 »

*

Feminino

O vice-campeão do Mundo e o campeão da América do Sul. Se isso não chega, também vencedor de oito Brasileirões, três Libertadores e duas Intercontinentais, uma a uma equipa portuguesa.

Chega?

Ao pé das melhores equipas europeias vale zero. Simples.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011 , « Resposta #95 em: Dezembro 19, 2011, 21:19 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Vergonha santista
Registado

Re: Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011 , « Resposta #96 em: Dezembro 19, 2011, 21:25 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Condecorações:Melga 2013Melga 2010

Masculino

Chega?

Ao pé das melhores equipas europeias vale zero. Simples.

E dizes isso porquê? Já os viste a jogar contra uma equipa europeia este ano que não o Barça? É que perder com o Barça quase todos perdem sejam o Hospitalet sejam o Real Madrid.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2011

« tópico anterior seguinte »
Ir para: