Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 12:48

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

FIFA Ballon d'Or 2011

Votação
Pergunta:
Vota no melhor  (Votação encerrada: Janeiro 08, 2012, 16:11 )
Cristiano Ronaldo- 116 (76.8%)
Messi- 29 (19.2%)
Xavi- 6 (4%)
Votos totais: 146

Páginas: « anterior 1 ... 13 14 [15] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: FIFA Ballon d'Or 2011 (Lida 12132 vezes)

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #280 em: Janeiro 22, 2012, 20:37 »

*
Veterano

Masculino

Vai ser, não duvido, o melhor de sempre.

Quanto à comparação entre as selecções, talvez se o Messi tivesse na selecção Casillas, Ramos, Puyol, Piqué, Xabi Alonso, Fabregas, Mata, Silva, Busquets, Torres, Villa, Cazorla, etc, etc, talvez assim conseguisse ganhar o que Xavi e Iniesta ganham pela selecção. Eu adoro o Xavi e o Iniesta, acho-os dos melhores do mundo, mas não vejo em que é que o Messi não é superior e não encontro a menor validade e legitimidade numa comparação ilógica entre o sucesso que os 3 obtêm, sendo que um está numa selecção diferente dos outros 2.
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!

Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #281 em: Janeiro 22, 2012, 20:58 »

Hollow

não encontro a menor validade e legitimidade numa comparação ilógica entre o sucesso que os 3 obtêm, sendo que um está numa selecção diferente dos outros 2.

Isso é contigo. Para mim é bem válido e legitimo e com argumentos que o sustentam.

Eu cá é que «não encontro a menor validade e legitimidade» em quem ande por aí a dizer que ele é «Deus».

E muito menos que é superior e melhor que Ronaldo, porque para mim não o é.

Quanto ao vir a ser «o melhor de sempre», também duvido. Não ao ponto de ser como o outro que diz «quando Messi tiver 1000 e tal golos e 3 Mundias no bolso... aí falamos», mas porque nem ainda aos calcanhares do grande Maradona ele chega (nem chegará).

De vir a ser UM DOS melhores do mundo... claro que pode. Tal como Ronaldo, que para mim já lá está.
Registado
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #282 em: Janeiro 22, 2012, 23:03 »

*

Feminino

Melhor de sempre? Quo vadis futebol?   Indeciso
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: FIFA Ballon d'Or 2011 , « Resposta #283 em: Janeiro 23, 2012, 01:04 »

*
Júnior

O facto de ser mais completo não faz dele mais jogador. Com tanta coisa ridícula que se vai lendo por aqui e pelo tópico Espanhol, tinha mesmo que dizer alguma coisa. É que essa treta do "mais completo" já chateia um bocado. Uma pessoa diz isso aqui no Fórum e no dia seguinte já são umas 100 a dizer.

Imparcialidade precisa-se, urgentemente.

Sabes o que quer dizer completo? Faz tudo, é um jogador perfeito como não há outro. Eu gostava de ver o messi em outra equipa que não fosse o barça, é um jogador fenomenal mas ainda estou para ver se faz o mesmo em outra equipa que não seja a melhor do mundo, que a responsabilidade de carregar tudo as costas caía só em cima dele.

Faz tudo ? Não é isso que eu vejo nos jogos. Realmente o Messi é um sortudo por estar no Barcelona e o Ronaldo, coitado, está no Real Madrid, uma equipa fraquíssima, não tem jogadores nenhuns de jeito.

Quando o Real ganha todos os jogos (excepto contra o Barça, claro) é a melhor equipa do Mundo, a que marca mais golos, a que vai em primeiro na Liga, a que vence todos os jogos na Champions, etc etc. Chega a comparação com o Messi e falam do Real como se fosse um Rio Ave em que o coitadinho do Ronaldo tem de levar a equipa às costas.

É como convém. O mais engraçado é que em corrente : um diz, e os outros vêm todos atrás a corroborar. Depois os Tugex's e Strikerr's por exemplo é que são os alvos a ter em conta nestes tópicos.

E ainda mais engraçado que isto é : quando se fala dos jogadores da nossa formação o que queremos é que eles fiquem anos a fio no clube que amam para provarem o amor à camisola e coisas do género. No caso do Messi, o facto de ele pertencer ao clube que ama há mais de 15 anos já é um acto de cobardia porque tem medo de não render em mais lado nenhum. Ele não tem nada a provar só porque o Ronaldo gosta de andar a saltar de campeonato em campeonato, assim como o Guardiola não tem de sair do clube do coração porque o Mourinho quer ganhar em todo o lado.

O Messi não precisa de provar nada a ninguém. Isso é só mais uma desculpa esfarrapada por não conseguirem aceitar o Messi como melhor do Mundo.

Não precisa? Enquanto o Ronaldo estava no Man provou ser o melhor do mundo e no Real não o tem conseguido. Gostava de ver também o Messi em outro campeonato, com outra equipa inferior a do barcelona se consegue provar o mesmo. Aí sim se conseguir o mesmo podes estar descansado que o aceito como o melhor mas não contes comigo para esterias ou endeusamentos a um jogador que não me diz nada ao lado Ronaldo que foi formado por nós e que já disse que quer acabar a carreira no clube que o formou. Não me interessa o Messi mas sim que o Ronaldo volte a ser o melhor do mundo, enquanto Sportinguista acho bem que torçamos para isso, quero lá saber do Messi. 
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 13 14 [15] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

FIFA Ballon d'Or 2011

« tópico anterior seguinte »
Ir para: