Faleceu Sócrates, uma das lendas do "escrete" (selecção brasileira de futebol)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Um dos melhores jogadores de sempre da Seleccção Canarinha deixou-nos :'(:

Notícia do PÚBLICO:

Futebol internacional
Antigo futebolista brasileiro Sócrates não resistiu a infecção e morreu
04.12.2011 - 09:38 PÚBLICO, Lusa
Foto: DR



O antigo futebolista Sócrates, que disputou os Mundiais de 1982 e 1986, não resistiu a uma infecção e morreu esta madrugada, confirmou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado.

Sócrates, uma das maiores estrelas da selecção “canarinha”, foi internado no Hospital Albert Einstein, na quinta-feira, e o seu estado era considerado grave. Segundo comunicado clínico, Sócrates sofreu um “choque séptico de origem intestinal” provocado por uma bactéria, e encontrava-se nos cuidados intensivos, com respiração assistida.

O antigo jogador, que ficou conhecido pela sua elegância em campo e pelos passes de calcanhar, tinha 57 anos e já tinha estado anteriormente internado devido a uma cirrose hepática, provocada por excessos alcoólicos.

Em finais de Setembro recebeu alta, após ter estado nove dias em coma induzido e com respiração artificial, dada a gravidade da sua situação, tendo reconhecido publicamente, após esse tratamento, a sua dependência do álcool.

Sócrates passou a maior parte da sua carreira no Corinthians, mas representou também Flamengo, Santos e Botafogo de Ribeirão Preto, além de uma passagem pelos italianos da Fiorentina. Foi também um activista político, militante de Esquerda nas décadas de 70 e 80, durante a ditadura brasileira, que governou o país entre 1964 e 1985.



Mensagem do Jorge para todos os lampiões:

Xiiiiiiiiiiii, faz parte das minhas recordações de bom futebol..........

Paz á sua alma.

 :( :(
SPORTING SEMPRE
Foi o primeiro futebol de grande qualidade que vi.
Raios partam isto...:(

Mas este é dos que nunca morrerão.
Estará para sempre presente na nossa memória colectiva.

 :clap:
Nada é bom demais para o SCP!

Grande craque.
Sem grandes espalhafatos.
Descanse em paz.
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Infelizmente só conheço este Senhor através de documentários. Claramente uma das grandes lendas da canarinha. É um dia triste para todos os que gostam de futebol. R.I.P.

Só uma curiosidade, é irmão de Raí. Embora seja de outro patamar, jogador de enorme classe, que gostei muito de ver jogar.
Ele e o irmão são dos melhores e mais elegantes jogadores que já vi.

Paz à sua alma.
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Tomara o escrete ter actualmente um jogador com metade do carisma deste homem.
Partiu um dos grandes. RIP.
«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Outro que partiu de mãos dadas com o álcool.

RIP.
Não tive o prazer de o ver jogar.

Paz à sua alma.
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
RIP  :(

[youtube=650,535]WQCFXeOTso0[/youtube]
Outro que escolheu o seu caminho. Embora a morte não esteja directamente relacionada com o alcoolismo, a má manutenção da "máquina" deverá ter tido influência na susceptibilidade em contrair doenças e na potenciação do efeito destas.

Longe de ser um exemplo de profissionalismo (lembro-me sempre de um "sketch" do Jô Soares nos anos 80, não me lembro do nome da personagem, mas era um jogador de uma equipa de futebol que tinha uma perna de pau, literalmente. Passa-se mais ou menos assim: Um colega de equipa pergunta-lhe: "Você já decidiu o seu futuro?". Ele responde: "Já. Vou para a Itália, para a Fiorentina." "Mas você acha que tem chance de jogar?" "Mas quem falou em jogar? Eu vou é beber, como o Sócrates!"), fica para a História não só pelo talento e pelos títulos em clubes, mas também pela honestidade em relação às suas fraquezas, e também pelo importância das suas posições políticas e no balneário, numa época em que não era fácil tomá-las. Que a sua alma descanse em paz.
Saudades do futuro.
Ninguém morre virgem, a vida fode-nos a todos
RIP Socrates  :(

Uma pena a perda de mais uma velha glória deste fabuloso desporto.

RIP Sócrates  :'( :'(
RIP, grande Sócrates   :clap: :clap:

vi-o jogar naquela grande selecção bransileira juntamente com  Zico, Falcão, Júnior
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória eis o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Saudações Leoninas  /  Sporting até Morrer