Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 02, 2014, 01:38

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga?

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? (Lida 7558 vezes)

Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « em: Dezembro 03, 2011, 11:56 »

*
Júnior

Localidade: Porto

Tenho andado em pesquisa mas não estou esclarecido.

Quanto vale em receitas directas e indirectas (bilheteira) cada uma das competições?

Sei que o Porto ganhou cerca de 8M de euros com a vitória na liga Europa do ano passado (Market pool+prémios). Não tenho ideia se nisto estão incluídas as receitas de bilheteira.

No que respeita à Taça de Portugal, sei que as receitas de bilheteira são apenas 1/3 para o Sporting em cada jogo em casa e fora, de resto não tenho ideia se existem prémios.

No que respeita à Taça da Liga, tenho ideia que até é uma competição com prémios engraçados para a sua importância, mas não tenho ideia dos seus valores.

Alguém tem mais informações? Quanto pode valer uma grande época do Sporting?
Registado

Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #1 em: Dezembro 03, 2011, 12:17 »

CdS - Amado Amoroso

*

Localidade: viseu
Masculino

Se não me engano a taça da liga dá 500 mil euros.

e nas bilheteiras da taça de Portugal é dividido pelos 2 clubes e pela federação.
Registado

«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #2 em: Dezembro 03, 2011, 12:28 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

A liga Europa tem receitas superiores a 10M, as taças domesticas são valores bem mais reduzidos entre 1M e 2M
Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #3 em: Dezembro 03, 2011, 14:06 »

CdS - Amado Amoroso

*

Masculino

Na Liga Europa:
o apuramento para a fase de grupos vale: 1 milhão
passagem aos 16 avos: 200 mil euros
passagens aos Oitavos: 300 mil euros
passagens aos quartos:400 mil euros
passagem as meias: 700 mil euros
finalista vencido: 2 milhoes
Vencedor: 3 milhoes

não esquecer que cada vitória vale 140 mil euros e empate 70 mil euros.

Registado

«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #4 em: Dezembro 03, 2011, 14:12 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do 1º Torneiro de Poker do ForumSCP

Masculino

Então com a Liga Europa já ganhámos 1,76 milhões, nada mau, embora não se compare à Champions.
Registado

Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #5 em: Dezembro 03, 2011, 14:30 »

CdS - Amado Amoroso

*

Masculino

numa rápida pesquisa na net reparei que só em participar na fase de grupos da taça da liga rende cerca de 100 mil euros, quem a vence ganha mais de 500 mil euros assim como o finalista vencido.
Registado

Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #6 em: Dezembro 03, 2011, 14:52 »

Ex-mike31scp

*
Sénior

Localidade: margem sul
Masculino

ou seja, aquele jogo a brincar com vaslui com uma vitória tínhamos pago mais 2 ou 3 ordenados...
Registado

NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!
Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #7 em: Dezembro 03, 2011, 15:01 »

*
Veterano

Localidade: São João da Madeira (Aveiro)
Masculino

ou seja, aquele jogo a brincar com vaslui com uma vitória tínhamos pago mais 2 ou 3 ordenados...
Seta Seta

São jogos que aparentam não ser muito importantes mas bastava só um empate nesse jogo e ganhávamos 70 mil euros..
Registado

"Sooner or later God will cut you down"
Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #8 em: Dezembro 03, 2011, 15:10 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Salvo erro estas 4 vitórias na LE equivalem a um empate na CL, apesar de  a LE estar mais competitiva continua a haver um desequilíbrio brutal entre as duas competições...

De qualquer maneira, estas receitas + a bilheteira nas competições já dá uns trocos interessantes.
Registado
Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #9 em: Dezembro 03, 2011, 19:46 »

*

Cada vitória na CL é 700mil€ né?

Portanto, o SCP tem que ganhar 5x na LE para 1 Vitória da CL

PS:

Liga Europa

1ª pré-eliminatória: €90,000
2ª pré-eliminatória: €90,000
3ª pré-eliminatória: €90,000

Playoffs: €90,000

Fase de Grupos: €640,000 mais 60.000 € por jogo disputado.
Cada vitória €140,000 e cada empate €70,000

Dezasseis-avos-de-final: €200,000
Oitavos-Final: €300,000
Quartos-final: €400,000
Meias-final: €700,000
Vice-Campeã: €2,000,000
Campeões: €3,000,000

Liga dos Campeões

A partir de 2010-11,
Play-off (cada equipa): 2.100.000 €

Alcançando a fase de grupos: 3.900.000 €, mais 550.000 € por jogo disputado.

Uma vitória no grupo é atribuído 800.000 € e um empate vale 400.000 €.

Atingindo os oitavos: 3.000.000 €

Atingido os quartos: 3.300.000 €

Semi-finalista: € 4.200.000

Vice-Campeã: 5.600.000 €

Campeões: 9.000.000 €
« Última modificação: Dezembro 03, 2011, 20:09 por sermak » Registado

Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #10 em: Dezembro 03, 2011, 20:38 »

*

Dá +/- isto:

Registado

Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #11 em: Dezembro 03, 2011, 20:50 »

CdS - Amado Amoroso

*

Masculino

Sermak, na liga dos campeões cada vitória é 800 mil euros e empate é metade
Registado

Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #12 em: Dezembro 03, 2011, 21:29 »

*
Júnior

Em suma, deixem ver se eu entendi bem:

Em qualquer jogo da liga Europa após a fase de grupos (incluindo esta) o clube recebe 60000+140000 por vitória?

As receitas de bilheteira, ficam para a UEFA?

Existe ainda um market pool penso eu, com valores entre 1-2M de euros. Alguém confirma?
Registado

Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #13 em: Dezembro 03, 2011, 21:34 »

*

Sermak, na liga dos campeões cada vitória é 800 mil euros e empate é metade

Questão

PS. sim sim.. corrigi-me nos outros 2 post's XD
Registado

Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #14 em: Dezembro 03, 2011, 21:34 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Em qualquer jogo da liga Europa após a fase de grupos (incluindo esta) o clube recebe 60000+140000 por vitória?

Existe ainda um market pool penso eu, com valores entre 1-2M de euros. Alguém confirma?

Acho que o Market Pool varia consoante o número de equipas de cada país presente bem como se é Liga Europa ou Champions. A UEFA publica todos os anos o Market Pool de todos os clubes que disputaram competições da mesma na época transacta.
Registado
Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #15 em: Dezembro 03, 2011, 21:36 »

*

Pelo que me apercebi, parece que só na FG.. mas posso estar enganado.

Deve ser Duplas -> Visitado e UEFA
Registado

Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #16 em: Dezembro 03, 2011, 21:40 »

No avatar!

*
Júnior

O principal valor de vencer a Liga Europa não é o valor monetário dos prémios, mas sim o prestigio e a consequente valorização dos activos. Aqui reside o verdadeiro valor!
Registado
Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #17 em: Dezembro 03, 2011, 23:48 »

*
Sénior

Masculino

Mas a Liga Europa não vende nem metade do que vende a Liga dos Campeões, logo percebe-se a diferença absimal entre os prémios das duas competições.
Registado
Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #18 em: Dezembro 04, 2011, 01:54 »

*
Veterano

Masculino

Mas a Liga Europa não vende nem metade do que vende a Liga dos Campeões, logo percebe-se a diferença absimal entre os prémios das duas competições.
Muito por culpa da UEFA, que transformou a taça UEFA/Liga Europa numa autêntica Champions B, ao ponto de os campeonatos domésticos serem mais importantes que a LE porque dão acesso à CL.
Dantes tinhamos grandes clubes na LE, o Real Madrid, o Bayern, O Liverpool entre outros ganharam a competição numa altura em que ainda tinha muito prestigio.
Registado

Re: Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga? , « Resposta #19 em: Dezembro 04, 2011, 02:27 »

*
Júnior

O principal valor de vencer a Liga Europa não é o valor monetário dos prémios, mas sim o prestigio e a consequente valorização dos activos. Aqui reside o verdadeiro valor!

Mas isso acho que ninguém contesta.

Já agora, da Taça de Portugal não sai nenhum $? Quem vencer a taça é capaz de conseguir 1M de euros (soma de receitas de bilheteira+prémios+jogo da final) ou nem por isso?
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Quanto vale a Liga Europa/Taça de Portugal/Taça da Liga?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: