Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 22, 2014, 20:41

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

João Carlos

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 13 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: João Carlos (Lida 15988 vezes)

Re: João Carlos , « Resposta #60 em: Janeiro 11, 2012, 17:35 »

*
Sénior

Localidade: LAV

J.Mário -> Mdef - irmão do Wilson

J.Carlos -> MC - jogador em questão.
Registado

Re: João Carlos , « Resposta #61 em: Janeiro 11, 2012, 17:38 »

*
Juvenil

Masculino

J.Mário -> Mdef - irmão do Wilson

J.Carlos -> MC - jogador em questão.

Positivo! obrigado!
acho que na foto do record aparecem os dois! Não me posso pronunciar muito porque não tenho acompanhado estas últimas fornadas da Academia! Mas quero muito confiar no trabalho de quem lá está.
Registado

No SPORTING o impossível alcança-se!
NUNCA deixarei alguém dizer que algo é bom demais para o SPORTING!
TUDO está ao alcance do SPORTING mas o SPORTING não está ao alcance de todos!
Re: João Carlos , « Resposta #62 em: Janeiro 11, 2012, 17:39 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2013

o João Carlos é bom jogador mas prefiro 100000000 vezes que se renove com o João Mário esse sim um verdadeiro patrão....

Eu estou para ver o que se vi dizer do João Mário dentro de algum tempo. Tenho 90% de certeza que não vai ser muito diferente do que se diz do André Santos agora.

Isto é, que para trinco é baixo e fraco fisicamente, e que para médio-centro não tem qualidade de passe, visão de jogo, capacidade de aparecer na área e de inventar espaços suficiente

É que estás completamente enganado.
Nada a ver
Registado
Re: João Carlos , « Resposta #63 em: Janeiro 11, 2012, 18:10 »

Goncalojbcorreia

McCandless,

Rezo para estar. Mas não deixei de notar, do que vi, semelhanças entre os dois. Muito bons a tratar a bola, grande inteligência táctica, lendo bem o bem, passando bem, cobrindo bem os colegas...

Do que vi (e aqui volto a referir, como já anteriormente o havia feito, creio que no tópico dos Juniores, que estás bem mais informado que eu sobre o valor destes jogadores), vejo o João Carlos a poder ter mais futuro na posição em que actua, que o João Mário na posição em que tem jogado.

Oxalá assim não seja, repito.
Registado
Re: João Carlos , « Resposta #64 em: Janeiro 11, 2012, 18:11 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

A grande verdade é esta:

Esta geraçao(que está agora nos Juniores) é de uma qualidade extrema na sua quase totalidade.

Eu se mandasse certamente dava contrato a 15/20 deles.

A questao que se coloca é:

Temos capacidade financeira para oferecer contratos a todos eles?

Com a folha salarial que temos e a quantidade de jogadores que temos sob contrato, é viavel propor contrato a mais duas maos cheias de jogadores?

SL

É viável contratar Luis Aguiar? Rodriguez? Arias? Rubio? Turan? Bojinov? (só para falar desta época)

Pois sao exactamente estas discussoes que se devem travar
Eu pessoalmente preferia dar contrato aqueles miudos que ir comprar LAguiar,Rodriguez etc etc
Sinceramente nao coloco Arias e Rubio no mesmo pacote
Mas tb tenho noçao que dar contrato a ex Juniores não dá "comichao"

SL

Colocar Arias, Rubio e até Turan no mesmo pacote é, de facto, um pouco exagerado da minha parte.

Mas, por outro lado, não deixa de ser esquizofrénico ter uma equipa de juniores fenomenal e andar a contratar juniores estrangeiros.
Registado

Re: João Carlos , « Resposta #65 em: Janeiro 11, 2012, 18:12 »

*
Juvenil

Masculino

McCandless,

Rezo para estar. Mas não deixei de notar, do que vi, semelhanças entre os dois. Muito bons a tratar a bola, grande inteligência táctica, lendo bem o bem, passando bem, cobrindo bem os colegas...

Do que vi (e aqui volto a referir, como já anteriormente o havia feito, creio que no tópico dos Juniores, que estás bem mais informado que eu sobre o valor destes jogadores), vejo o João Carlos a poder ter mais futuro na posição em que actua, que o João Mário na posição em que tem jogado.

Oxalá assim não seja, repito.

Comparo mais o JCarlos ao Tiago (do Patético) que ao André Santos. Acho que são jogadores muito diferentes quer tacticamente quer em termos técnicos.
Registado

Re: João Carlos , « Resposta #66 em: Janeiro 11, 2012, 18:13 »

Goncalojbcorreia

@ painatalao,

A comparação foi feita entre o André e o João Mário  Positivo!
Registado
Re: João Carlos , « Resposta #67 em: Janeiro 11, 2012, 18:52 »

*
Juvenil

Masculino

@ painatalao,

A comparação foi feita entre o André e o João Mário  Positivo!

Yap, tens razão.

Eu, contra a opinião geral, tenho algumas dúvidas sobre o João Mário. Acho-o demasiado lento para a posição que ocupa e, neste caso sim, concordo com a comparação com o André Santos.  Positivo!
Registado

Re: João Carlos , « Resposta #68 em: Janeiro 11, 2012, 19:32 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

Assinou pelo Liverpool?  Shocked
Não era dos que eu apreciava mais, mas o Sporting tem de precaver isto. Felizmente foi o João Carlos, que em principio nem ia renovar.

Agora espero que o metam no banquinho porque temos que formar os que realmente são nossos.

Quase de certeza que daqui a pouco tempo vai andar a fazer companhia ao Ricardo Fernandes, Paim, etc.

Boa sorte para ele.
Registado
Re: João Carlos , « Resposta #69 em: Janeiro 11, 2012, 20:05 »

*
Veterano

Localidade: Ermesinde
Masculino

Gosto muito muito do João Carlos, tal como gosto de João Mário e Chaby. Considero que sem dúvida alguma os 3 sem total capacidade para virem a pertencer mais tarde ao plantel do Sporting, como tal considero uma enorme perda para a nossa equipa de júniores e mesmo para o Sporting esta possível saída do João Carlos.
Registado
Re: João Carlos , « Resposta #70 em: Janeiro 12, 2012, 00:21 »

*
Juvenil

Localidade: Rio Maior
Masculino

Quanto é que ganham os juniores no seu 1º contrato profissional?
Registado
Re: João Carlos , « Resposta #71 em: Janeiro 12, 2012, 09:09 »

*
Juvenil

Masculino

Ouvi dizer qualquer coisa como 800 a 1.000€ por mês quando assinam o seu primeiro contrato profissional.
Registado

Re: João Carlos , « Resposta #72 em: Janeiro 12, 2012, 09:17 »

*
Sénior

Ouvi dizer qualquer coisa como 800 a 1.000€ por mês quando assinam o seu primeiro contrato profissional.

É mais...São à volta de 2/2,5.

Mesmo que fossem 5.000. É irrisório, tendo em conta que jogadores como o Polga e Evaldo, que mamam respectivamente, 90.000 e 50.000.

Bastava mandar estes 2 embora, e teriamos dinheiro para assinar com 15 juniores deste plantel actual, a receber 5.000/mês.

Registado

Re: João Carlos , « Resposta #73 em: Janeiro 12, 2012, 09:26 »

*
Juvenil

Masculino

É mais...São à volta de 2/2,5.

Mesmo que fossem 5.000. É irrisório, tendo em conta que jogadores como o Polga e Evaldo, que mamam respectivamente, 90.000 e 50.000.

Bastava mandar estes 2 embora, e teriamos dinheiro para assinar com 15 juniores deste plantel actual, a receber 5.000/mês.

@Mudo, estou a falar um pouco de cor, mas acho que era esse o salário do Betinho quando assinou (no 2º ano de juvenil penso eu).

Já sobre a questão do ser irrisório é mais subjectiva. Para um Cristiano Ronaldo, Nani ou Veloso era irrisório. Para o Paim, Ricardo Fernandes e outros que tais era uma batelada de dinheiro...

É sempre um risco médio/elevado oferecer bons contratos a juniores (salário e duração temporal) porque, apesar de tudo, a sua afirmação no futebol senior, por mais qualidade que tenham, ainda é uma grande incerteza.
Registado

Re: João Carlos , « Resposta #74 em: Janeiro 12, 2012, 09:49 »

*
Iniciado

Masculino

Quanto mais ganharem agora, maiores serão as exigências salariais depois. Além disso, não sei porque é que um jogador de futebol júnior, com tudo por provar, deverá ganhar mais que um médico, por exemplo.
Registado
Re: João Carlos , « Resposta #75 em: Janeiro 12, 2012, 09:59 »

*
Sénior

O valor que apresentei, é com base no que o Sporting tem oferecido a séniores de 1º ano. Se não estiver errado, os 2k é quanto o Betinho deverá começar a receber no final desta época, com a sénior.

Quanto ao resto, jogadores como o Paim são uma excepção que confirmam a regra.

O risco associado a estes jovens é grande, mas comparativamente a outros que vamos buscar de fora, é marginal. Basta analisarmos o seguinte:
- Qual a percentagem de jogadores comprados nos últimos 15 anos, que mais tarde trouxeram retorno, tanto desportivo, como financeiro?
- Qual o ordenado médio dos jogadores comprados nos últimos 10 anos?

Como digo, o risco associado aos nossos miúdos, comparativamente aos de fora, é minímo. Basta uma venda para pagar e dar lucro. Nos que fomos buscar agora, precisarias de vender no minímo 2 para tapares o buraco.

...e o mais provavel, é que quem vá tapar o buraco das contratações seja RP, que é mais um jogador formado.

PS: Qualquer contratação é uma incerteza. É por isso que eu olho mais para os riscos das mesmas.

Quanto mais ganharem agora, maiores serão as exigências salariais depois. Além disso, não sei porque é que um jogador de futebol júnior, com tudo por provar, deverá ganhar mais que um médico, por exemplo.

1º Fora Moutinho, de todos os formados, Veloso foi o que conseguiu o melhor ordenado, chegando aos 40k na sua última época, em que marcou 12golos. [Que fez Polga para merecer os 90k? Postiga, 100k? Zapater, 75k? Maniche, 120k? Fala das exigências desses]

2º ? que tem a haver um médico com um jogador de futebol?
« Última modificação: Janeiro 12, 2012, 10:03 por Mudo » Registado

Re: João Carlos , « Resposta #76 em: Janeiro 12, 2012, 10:01 »

*
Juvenil

Masculino

O valor que apresentei, é com base no que o Sporting tem oferecido a séniores de 1º ano. Se não estiver errado, os 2k é quanto o Betinho deverá começar a receber no final desta época, com a sénior.

Quanto ao resto, jogadores como o Paim são uma excepção que confirmam a regra.

O risco associado a estes jovens é grande, mas comparativamente a outros que vamos buscar de fora, é marginal. Basta analisarmos o seguinte:
- Qual a percentagem de jogadores comprados nos últimos 15 anos, que mais tarde trouxeram retorno, tanto desportivo, como financeiro?
- Qual o ordenado médio dos jogadores comprados nos últimos 10 anos?

Como digo, o risco associado aos nossos miúdos, comparativamente aos de fora, é minímo. Basta uma venda para pagar e dar lucro. Nos que fomos buscar agora, precisarias de vender no minímo 2 para tapares o buraco.

...e o mais provavel, é que quem vá tapar o buraco das contratações seja RP, que é mais um jogador formado.

PS: Qualquer contratação é uma incerteza. É por isso que eu olho mais para os riscos das mesmas.

Nisto estou 1000% de acordo contigo!  Positivo!
Registado

Re: João Carlos , « Resposta #77 em: Janeiro 12, 2012, 12:12 »

*
Sénior

Quote from: Juan Loco on Yesterday at 04:50:02 AM
Guardian and Express saying we're looking at Teixeira from Sporting's youth team.
For my money he was their best player over both games along with Coehlo (sp?)

On another Forum, I've seen a Sporting fan unhappy about this development. Joao Carlos, he calls the player. Here is an article, that I think is about the relevent player.

http://translate.google.co.uk/translate?...26biw%3D1366%26bih%3D544%26prmd%3Dimvnso

Até os ingleses já consultam o nosso wiki  Bater Palmas

PS: to reds fans: João Teixeira is João Carlos, and Alberto Coelho is Betinho.
Registado

Re: João Carlos , « Resposta #78 em: Janeiro 12, 2012, 12:47 »

*
Júnior

Localidade: Loures
Masculino

Só? O Paim com 16 anos já recebia 300k/ano...na totalidade, vendimento (?) e prémios...

Além do que ouvi, o Chaby ficou a ganhar bem mais que isso...não tendo a certeza da veracidade da informação que me deram, tem tudo para ser credivel...
« Última modificação: Janeiro 12, 2012, 14:34 por Paulo_Lourenço » Registado
Re: João Carlos , « Resposta #79 em: Janeiro 12, 2012, 14:32 »

*
Sénior

Salvo raras excepções, um juvenil/junior, ao assinar contrato profissional, fica a receber +/- 1k.

Na 1ª renovação, como aconteceu com o betinho, o ordenado é revisto para 2/3k. Acredito que seja também este valor que Bruma e Chaby estaram a receber de momento.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 13 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

João Carlos

« tópico anterior seguinte »
Ir para: