João Carlos

Não querendo entrar em conflito com nenhum dos foristas,há alguns dias atras fiquei
pior do que estragado,porque pensei que o jogador em questão era o Joao Mario.Sendo o
Joao Carlos é mau,perdermos o jogador,mas não tão mau como perdermos o João Mario,
na minha opinião o verdadeiro craque do nosso meio campo.

Todos sabemos que não podem ficar todos,mas esta equipa de juniores,que é para mim a
melhor da ultima decada,merecia um esforço extra por parte da direcção ,para que uma grande
percentagem destes jogadores assinasse contrato profissional.

SL

Já agora...fica já um aviso quanto ao João Mário.

Ele é Mdef, e nada tem a haver com o Rinaudo. Sinceramente, ou o Sporting começa adapta o seu sistema táctico para poder ter um Mdef mais técnico e menos pressionante, ou J.Mário nunca se conseguirá impor. Como 8, perde tanto para João Carlos, como Chaby.

Não podem ficar todos, mas quando ficam jogadores como Juary  :o Quando se pagaram (e pagam) balurdios por Bojinov, Polga, Rodriguez, Evaldo, Grimi e outros...

De Juniores de 2º ano, teriam de ficar: Esgaio, Mica, Ilori, JMario, JCarlos, Cá, Mateus e Betinho. É caro? Porra...3k/mês é uma esmola quando há quem chupe 90/100k por mês no nosso plantel.

João, que sejas feliz no Liverpool (equipa que não gosto), e que triunfes na carreira. Mostres aos mentecaptos e incompetentes dos nossos dirigentes que falharam ao deixar-te ir embora.

Total:   1.008.000 €

Ou seja propôr a 6 jogadores contratos de profissional, custaria qq coisa como 1 milhão de Euros (para os 3 anos de contrato).

Se for ilíquidos, o valor deve ser praí o dobro disso!

Ou seja propôr a 6 jogadores contratos de profissional, custaria qq coisa como 1 milhão de Euros (para os 3 anos de contrato).

Sim...esqueces-te é que eles não vão receber 3,5k, e depois desconsidera-se a possibilidade de alguns serem emprestados.

Wilson, Cédric, Reis, Neto, Zézinho e Baldé jogaram juntos e estão todos emprestados (Sporting não está a pagar salário). Se tal sucedesse com esta geração, são menos 300k, de acordo com as contas do hemiba.

Sim...esqueces-te é que eles não vão receber 3,5k, e depois desconsidera-se a possibilidade de alguns serem emprestados.

Wilson, Cédric, Reis, Neto, Zézinho e Baldé jogaram juntos e estão todos emprestados (Sporting não está a pagar salário). Se tal sucedesse com esta geração, são menos 300k, de acordo com as contas do hemiba.

Ainda para mais tendo em conta a criação da equipa B e de estarmos a falar de ter um plantel (equipa A em conjunto com a equipa B) à volta de 40 jogadores...

Vamos depois contratar jogadores para a equipa B? Vai o Adrien para a equipa B?
Acho que a intenção não é essa...

Plantel principal 18+2
Palntel B com 15/18 jogadores, sendo que, tal como no Barcelona, alguns juniores treinaram/jogaram com alguma regularidade na equipa B.

Estariamos a falar de 35/38 jogadores com contrato profissional, sendo que a poupança de 5 jogadores na equipa principal (passariamos de um plantel de 25 para 20) permitiria uma poupança bem superior aos custos associados a uma equipa B.

PS: Não falo especificamente do Adrien, mas por exemplo Neto, Reis, André Martins, Arias e Rubio, que poderiam jogar todas as semanas na equipa B (treinar na A) enquanto o treinador não necessitar deles. É que neste momento, são jogadores que precisam de jogar, jogar e jogar...o que não está a acontecer. Adrien, a vir, é mesmo para disputar titularidade, ficando, na pior das hipóteses, no banco.
« Última modificação: Janeiro 13, 2012, 11:11 am por Mudo »
Acho que a intenção não é essa...

Plantel principal 18+2
Palntel B com 15/18 jogadores, sendo que, tal como no Barcelona, alguns juniores treinaram/jogaram com alguma regularidade na equipa B.

Estariamos a falar de 35/38 jogadores com contrato profissional, sendo que a poupança de 5 jogadores na equipa principal (passariamos de um plantel de 25 para 20) permitiria uma poupança bem superior aos custos associados a uma equipa B.

PS: Não falo especificamente do Adrien, mas por exemplo Neto, Reis, André Martins, Arias e Rubio, que poderiam jogar todas as semanas na equipa B (treinar na A) enquanto o treinador não necessitar deles. É que neste momento, são jogadores que precisam de jogar, jogar e jogar...o que não está a acontecer.

Sim, de acordo! 35/38 jogadores não foge muito dos "à volta" de 40 que falei, e também me parece o mais sensato. :great:

Ainda assim, não haveria espaço para um João Carlos? Quer na equipa B, quer como emprestimo ao Cercle? É que não estou nada de acordo com a quebra de ligação do João Carlos ao Sporting Clube de Portugal!

Adrien, a vir, é mesmo para disputar titularidade, ficando, na pior das hipóteses, no banco.

Quanto ao regresso do Adrien, já dei a minha opinião no tópico do jogador, mas parece-me um erro vir para o banco. É jogador para mais, e deverão ser garantidas as condições para que venha lutar por um lugar no 11, o que no proximo ano me parece bastante complicado.
Eu, por mim, empresto o Adrien mais 1 ano. Também já o disse, foi revoltante termos roubado 3 anos de carreira a um jogador destes, e só quero que volte se houver condições para lutar pela titularidade, o que não vejo de momento.

João Carlos tem potencial, e o fim da sua ligação ao Sporting, foi um erro. Quem o vem buscar é o Liverpool, que não é um clube qualquer. Isso só mostra que deu nas vistas e que alguém lá fora vê nele um potencial bom jogador.

Eu vejo nele um Moutinho melhor técnicamente, que integrado numa equipa com um PL como Betinho, nos poderia render muitas assistências e golos. Defende, corre, tem garra, passa bem, dribla bem, finaliza bem...não sei a opinião dos nossos dirigentes, mas certo é que indo embora já em Janeiro, porto, benfica e clubes na Next Gen, agradecem.

O Sá perde um titular, e a sua sorte é que está geração está cheia de talento. Sobra Cá, Mateus, Farley...
O Sá perde um titular, e a sua sorte é que está geração está cheia de talento. Sobra Cá, Mateus, Farley...

Como assim, o JCarlos vai já? Tá confirmado?

SL

Como assim, o JCarlos vai já? Tá confirmado?

SL

Confirmado não, mas parece que sim.

Parece que sairá brevemente para o Liverpool.em principio será já em Janeiro.

...e ontem quando questionei o irmão de um amigo meu, mais ligado à Academia, ele disse-me que a saída era uma possibilidade pois está perto (menos de um mês, creio) de fazer os 19.

Mas pode sair assim a meio da epoca sem mais nem menos , ou sai de acordo com o Sporting?

SL

Ao contrário do que muitos apregoam acho que a equipa B poderá reduzir os custos, porque o que acontece é que muitos destes jogadores que saem da formação vão para clubes que não pagam nada pela sua recepção.
Com a equipa B, na 2ª liga, vamos passar a ter direito a receitas televisivas (que valem mais agora com os 3 grandes), bilheteira e patrocínios. 

Mas pode sair assim a meio da epoca sem mais nem menos , ou sai de acordo com o Sporting?

SL

Sinceramente, não sei.

Pelo que percebi, acabando a formação (em Portugal) aos 19 anos, ele pode ingressar outro clube a partir dessa data.

SL

Sinceramente, não sei.

Pelo que percebi, acabando a formação (em Portugal) aos 19 anos, ele pode ingressar outro clube a partir dessa data.

Sim mas as inscriçoes sao por epocas desportivas
Estando ele inscrito pelo Sporting penso que só pode ir para o LPool se for com nosso acordo
Pode obviamente se comprometer antes agora jogar penso que só na proxima epoca

SL
Mais uma vez não acho nada inteligente sair a meio da época mas se é a opção dele temos de respeitar.

SL

Sinceramente, não sei.

Estando ele inscrito pelo Sporting penso que só pode ir para o LPool se for com nosso acordo

SL

:inde: A saida dele já é uma péssima notícia, pelo menos para mim.

Quando a mesma ocorrerá, acaba por ser um bocado irrelevante. Para o bem dele, espero que o deixem sair já, tendo assim uns mesitos para se adaptar à nova casa

SL

Sinceramente, não sei.

SL

:inde: A saida dele já é uma péssima notícia, pelo menos para mim.

Quando a mesma ocorrerá, acaba por ser um bocado irrelevante. Para o bem dele, espero que o deixem sair já, tendo assim uns mesitos para se adaptar à nova casa

Seguramente o JCarlos seria um dos Juniores a quem ofereceria contrato
Tem imensa qualidade para se tornar num médio de mao cheia

Gostava de saber mais sobre este eventual desfecho
Se nao houve proposta
Se houve mas nao foi do agrado do miudo
Enfim para poder opinar teria de saber os contornos disto

SL

SL

:arrow: Mas obviamente.
Ninguém sai a meio da época se o clube onde o jogador está não tiver de acordo.
E também não estou a ver o Sporting a dispensá-lo nesta altura se não tiver contrapartidas, sobretudo depois de um investimento de vários anos na sua formação.

Cá para mim há por aqui muita desinformação, involuntária certamente, com base em informações erradas ou em meias verdades.
Ainda hoje li na bosta que o Liverpool pondera apresentar uma proposta de compra do João Carlos ao Sporting.
Duvido mesmo que ele não tenha contrato com o Sporting para além desta época.

O pessoal por aqui fica logo stressado com qualquer (des)informação sem qualquer confirmação.
É preciso mais cabeça fria.

@JB,

É do hábito  :inde:
Deixo uma pergunta para quem os viu jogar na formação:

Adrien ou João Carlos? quem parecia ter mais futuro nos juniores?
Demasiado fiel para desistir ! Só todos unidos podemos VENCER!
Adrien.

São jogadores diferentes, mas não é por acaso, que Adrien enquanto junior, era considerada como uma das maiores promessas europeias, sendo inclusive, convocado para a selecção europeia de U19 (alguém me pode confirmar isto? É que tenho essa sensação).