Fórum SCP

Votação

Que hipóteses tem Portugal na fase de grupos?

Passa em primeiro
Passa em segundo
Não passa a fase de grupos

[Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
O PB esqueceu-se que o Liedson e' uma hipotese válida?! 

Esquecer... não me parece ter-se esquecido. Mas considero um erro tremendo não contar-se com ele. Mas as exigências para esta posição não se preenchem com um jogador que terá 34 anos e cujo joelho o obriga a paragens frequentes.

E não vou inibir-me de deixar aqui a seguinte nota: acho altamente contraditório ter lido aqui muita gente a dar o aval à saída de Liedson do Sporting e agora apontar o dedo ao seleccionador por não o convocar.
Ninguém honesto pode defender que a saída do Liedson foi o melhor para o SPORTING. Era "so'" o nosso elemento mais valioso e a sua ausência ainda desmascarou mais as nossas fragilidades. Arrisco-me mesmo a dizer que se o Liedson estivesse este ano entre estes jogadores, por esta altura era o melhor marcador da liga portuguesa.
Não sei se depois do "roubo" feito e do que aconteceu depois,  ainda há quem defenda que tal decisão foi o melhor para o clube. Que na altura muitos defenderam a sua saída, é factual. Inclusive no fórum e temos o tópico do 31 que o comprova... :inde:
O PB esqueceu-se que o Liedson e' uma hipotese válida?!  :inde:

Deduzo que ele seja um patriótico ferrenho e lentamente irá começar a limpar o que está sujo (sem qualquer intenção pejorativa). Olha o Deco, um tuga dos sete costados :whistle:
O PB esqueceu-se que o Liedson e' uma hipotese válida?!  :inde:

Deduzo que ele seja um patriótico ferrenho e lentamente irá começar a limpar o que está sujo (sem qualquer intenção pejorativa). Olha o Deco, um tuga dos sete costados :whistle:

Por essa perspectiva, também o Pepe devia ficar "no sofa'" durante o Euro  :mrgreen:
Deduzo que ele seja um patriótico ferrenho e lentamente irá começar a limpar o que está sujo (sem qualquer intenção pejorativa). Olha o Deco, um tuga dos sete costados :whistle:

Por essa perspectiva, também o Pepe devia ficar "no sofa'" durante o Euro  :mrgreen:

Eu não estou a brincar, acredito que seja isso mesmo, alguns comentários que li deram-me essa sensação. O problema do Pepe é que é o melhor central português e dele para o suplente há uma grande diferença. Se o Paulo mantiver por lá duvido que haverá mais nacionalizados.
Eu acho é que o Paulo Bento está a gerir os jogadores, para não ficar com muitos velhotes na altura do Mundia, principalmente os que são propensos a lesões...

-Aposta em J.Pereira, que terá os seus 28 anos e que provavelmente vai fazer uma época inteira sempre em alta rotação, em vez do Bosingwa de Queirós, que terá os seus 30, e que já demonstrou que vai andar sempre nos altos e baixos por causa da sua propensão para lesões nos últimos tempos e/ou que não tem jogado nos seus clubes;

-Aposta em Rui Patrício, que terá 24 anos, que provavelmente também vai fazer uma época inteira sempre a titular, em vez do Eduardo de Queirós, que terá 30 e que vai passar a época sentado no banco, quase de certeza;

-Afastamento de Ricardo Carvalho(embora aqui a questão possa ser justificada mais correctamente por motivos extra-futebol), com 34 anos, com inúmeros problemas físicos desde o inicio da época, tendo praticamente não jogado esta época pelo Real Madrid; No onze irá ficar ou Bruno Alves, 30 anos e presença assídua no seu clube, ou Rolando, com 27 anos e titularíssimo no Porto.

-Afastamento de Liédson, com 34 anos, que além disso joga agora num campeonato distinto do Europeu, mais lento e menos duro, e que além disso tem mostrado ultimamente também relativa propensão para se lesionar naquele joelho. Com isso, Postiga entra,  com, 30 anos titular no Sporting(  :-[ ) e agora titular no Zaragoça, que praticamente já passou por todas as ligas mais competitivas da Europa e que também tem jogado sem problemas físicos e que está sempre a jogar no seu novo clube.

-E a lista podia extender-se de jogadores da era Queirós já velhotes e/ou com problemas com lesões que foram afastados quase definitivamente da selecção. Deco, Pedro Mendes, etc.


Se o Paulo Bento souber montar a equipa passamos a fase de grupos.
Com vitórias sobre a Holanda e Dinamarca, contra a Alemanha não acredito que possamos ganhar mas nunca se sabe.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Por mim a soluçao para o Ataque passaria por uma tripla Leonina-


Nani                        Quaresma

          Ronaldo



Meio campo com-



              Miguel Veloso(Meireles)



Manuel Fernandes                     porco anao



e uma defesa:




Joao Pereira(Bosinga)         Pepe                Ricardo Carvalho (bruto alves)               F.Coentrao(Silvio).



Assim ainda dariamos alguma luta, mas com Martins, Micael, Postiga, Almeida, Rolando como soluçao aos centrais titulares, Eliseu como soluçao para a esquerda, Varelas...etc etc....bem que podem esquecer a passagem.


A Holanda foi finalista no Mundial, e a Alemanha tem a seleçao mais forte dos ultimos anos...ate a Dinamarca se apresenta bem organizada....Paulo Bento é eliminado precocemente e inicia logo a preparaçao da epoca para o f.c.porto...assim faço a minha previsao. :twisted:
Dessa equipa só punha o H.Almeida . De resto tá ...  :great:
"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
O "esquecimento" de Liedson talvez não seja alheio ao facto de Liedson durante o período decisivo da qualificação para o euro estar envolvido na decisão do campeonato brasileiro, além de estar por esta altura a fazer o seu 80 jogo seguido sem tirar férias.
 Parece-me que seria má ideia chamar o Liedson, estando ele com sobrecarga de jogos e com a cabeça na final do Brasileirão.
Em Junho a situação poderá ser diferente se Paulo Bento entender que o estilo de levezinho se encaixa no seu esquema de jogo.
Uma coisa podemos ter a certeza se há treinador que conhece bem a forma de jogar do Liedson é o PB.
I'm very happy with this group, I was hoping for Portugal and Germany and my wish came true! Germany are our biggest rivals, it's always nice to play them at a big tournament! And I'm happy now that we recently lost against them in a friendly, our players will now know not to take them lightly this summer. And Robben, Van Persie, Afellay and Van der Vaart didn't play in the friendly. With them at Euro 2012 it'll be a completely different game. And playing against Portugal should be spectacular if our last game against you  is anything to go by! But I think we are alot better now as a team than we were back then 5 years ago.

I think our biggest enemy this summer will be ourselfs. Alot will depend on whether players like Robben, Sneijder and Van Persie manage to stay injury free. But I'm looking forward to it!
(...) But I think we are alot better now as a team than we were back then 5 years ago. (...)

Yes, and I think we are worst. At least we've few top players, actually without injuries we may have a competitive team, but if a couple of players miss it, we don't have suitable replacers. But maybe I'm wrong.

Anyway hope for an enjoying tornament.
Se passarmos este grupo somos candidatos. Será no entanto muito complicado...
És do Sporting?

Amas o teu clube?

Então faz algo por ele!
http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscricaosocio.asp
Eu acredito que conseguimos passar a primeira fase.

Para mim a fase de qualificação foi uma história à parte onde a equipa andou com a moral e a confiança afectada. Mas com a qualificação essa questão foi ultrapassada, e possivelmente vamos ter um Ronaldo confiante e bem apoiado, principalmente por Nani e Miguel Veloso.

O único problema vai ser a segunda linha de jogadores. Carlos Martins, Ruben Micael ou Ruben Amorim não me oferecem garantias. Espero que a serem seleccionados não tenham que calçar uma única vez.
Exacto.

O nosso grande problema é mesmo a segunda linha, no entanto espero que joguem contra a  Holanda , pois seria sinal que já estávamos qualificados para os 4º-final.

Se não houver lesões no nosso 11 base acredito numa boa campanha... apesar de nos faltar o tal ponta-de-lança matador (vamos esperar que o Postiga esteja inspirado).
there's someone in my head but it's not me.
Temos de entrar fortes no primeiro jogo com a Alemanha, um empate não seria mau. Depois uma vitória frente à Dinamarca deve-nos deixar em condições razoáveis para defrontar a Holanda no jogo derradeiro.

Uma coisa é certa, para ser os melhores, temos de ganhar aos melhores! Força Portugal!

Pertenecemos a aquellos que lo dan todo por una idea, dicen que estamos en extinción, puede que seamos los últimos rebeldes, pero con la convicción de luchar hasta el final por lo que defendemos. Recorremos miles de kilómetros sin la seguridad de volver todos enteros a casa, sin el aplauso de nadie... Porque no lo necesitamos, porque nosotros preferimos seguir a nuestro equipo donde vaya, que quedarnos en casa viendo la televisión.
Venid con nosotros, vuestra vida no será mejor, eso no lo podemos garantizar, pero si aseguramos que vivirás verdaderamente.                     POLITICAMENTE INCORRECTOS!


FORÇA & HONRA
Portugal e Alemanha em frente. :arrow:
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Portugal e Alemanha em frente. :arrow:

 :arrow:

Acredito numa passagem em segundo lugar, a Alemanha penso que seja areia a mais para a nossa camioneta.