Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 24, 2014, 21:10

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Euro 2012 (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

[Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca

Votação
Pergunta:
Que hipóteses tem Portugal na fase de grupos?
Passa em primeiro
Passa em segundo
Não passa a fase de grupos

Páginas: « anterior 1 ... 7 8 [9] 10 11 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca (Lida 11945 vezes)

Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #160 em: Dezembro 03, 2011, 01:04 »

*
Júnior

Localidade: Vizela -> Porto
Masculino

Espectaculo. Limpamos já um dos candidatos ao título na fase de grupos. É pa ganhar esta m*rda caralh*!   Vitória
Registado

O Mundo sabe que, Pelo o teu amor, eu sou doente
Farei o meu melhor, Para te ver, sempre na frente
Irei, onde o coração, me levar E sem receio...
Farei...o que puder Pelo meu Sporting ..... OH OH OH ...

Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #161 em: Dezembro 03, 2011, 02:16 »

ex-10.Vukcevic

*
Júnior

Ao menos vão ter de chegar lá com mentalidade de ter de ganhar a tudo e todos desde o inicio.

1º Alemanha

2º - Vai depender do que conseguirmos fazer com a Holanda, vai ser uma luta interessante. É pena é eles jogares com pontas-de-lança com extrema e qualidade e nós com...Postiga  Bater Cabeça

Ninguém ganha um Euro sem pontas de lança, e nós temos zero nessa posição.
Registado
Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #162 em: Dezembro 03, 2011, 12:11 »

*

Feminino

Isso dos jogos amigaveis dizem-me pouco, certamente aqui ninguém se esquecerá dos 4 que espetámos aos espanhois.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #163 em: Dezembro 03, 2011, 13:07 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Condecorações:Melga 2013Melga 2010

Localidade: Lisboa
Masculino

Registado
Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #164 em: Dezembro 03, 2011, 14:59 »

*
Júnior

Neste grupo B Portugal é a equipa que nunca foi campeã da Europa.
A Alemanha neste momento é provavelmente a melhor equipa da Europa e a Holanda será talvez a terceira mais forte depois da Espanha, e a Dinamarca ganhou o nosso grupo de qualificação. Mas apesar de tudo estou contente com o sorteio, se passarmos somos candidatos.
Este grupo faz-me lembrar o grupo que nos calhou em 2000: Alemanha, Inglaterra e Roménia. Agora como em 2000 temos um grupo com duas equipas muito fortes mais a equipa que ganhou o grupo de qualificação onde Portugal estava inserido. Na altura não correu mal e é sabida a tendência de Portugal jogar melhor contra adversários mais cotados.
Considero que a ordem em que fazemos os jogos nos favorece, começar com a Alemanha é bom. O primeiro jogo é sempre complicado nada melhor do que começar contra o adversário mais difícil, o empate neste jogo coloca-nos numa boa posição para discutir o apuramento e mesmo em caso de derrota o apuramento continuaria em aberto. De qualquer forma Portugal não tem razões para temer os adversários:

- Alemanha: Eliminaram-nos do Euro 2008 e venceram o jogo de disputa pelo terceiro lugar no mundial de 2006, sendo que em ambas as situações éramos considerados favoritos. Por regra o estatuto de favorito é muito perigoso quando se joga contra a Alemanha, ainda mais se estivermos a falar de Portugal, o fato de favorito normalmente assenta-nos muito mal. Desta vez os favoritos são os alemães e são mesmo apontados com os grandes candidatos a vencer o Euro isso pode favorecer Portugal.

- Dinamarca: Ganhou o grupo em estávamos inseridos como alias já tinha feito no apuramento para o mundial. Jogo temos obrigatoriamente que vencer, quem perder pontos com a Dinamarca deve ficar pela primeira fase.

- Holanda: Quem tem mais razões para ficar nervoso com o resultado deste sorteio é a Holanda, para além da Alemanha calhou-lhes a sua besta negra. Das últimas três vezes que Portugal se cruzou no caminho da Holanda a "laranja mecânica" acabou eliminada.
Mundial 2002: Grupo de qualificação de Portugal eliminados da fase final.
Euro 2004:  Meias-finais derrota  2-0 em Alvalade.
Mundial 2006: Oitavos de final derrota 1-0.
Poderá ser o jogo decisivo para o apuramento e se Portugal chegar a este jogo com pelo menos 4 pontos terá tudo para se qualificar.
Registado
Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #165 em: Dezembro 03, 2011, 15:08 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do 1º Torneiro de Poker do ForumSCP

Masculino

Este grupo faz-me lembrar o grupo que nos calhou em 2000: Alemanha, Inglaterra e Roménia. Agora como em 2000 temos um grupo com duas equipas muito fortes mais a equipa que ganhou o grupo de qualificação onde Portugal estava inserido. Na altura não correu mal e é sabida a tendência de Portugal jogar melhor contra adversários mais cotados.

É verdade, mas Portugal tinha na altura uma das suas melhores selecções de sempre, talvez mesmo a melhor, enquanto a Alemanha era exactamente o contrário, estava no seu ponto mais baixo (tanto que levou 3-0 das nossas reservas), tendo-se iniciado aí todo o processo de renovação que faz dos alemães, como dizes e bem, a melhor equipa da Europa neste momento.

De qualquer forma, acho que temos boas hipóteses de passar em 2º, costumamos nos dar bem com os holandeses e os dinamarqueses estão ano nosso alcance num dia sim da nossa parte.
Registado

Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #166 em: Dezembro 03, 2011, 18:23 »

*
Sénior

Localidade: Offenbach a.M.- Beja
Masculino

Nas fases finais nao interessa se o grupo e facil ou acessivel, na fase final e para ganhar todos os jogos se houver ambicao de limpar o titulo!

E assim a mentalidade da Alemanha que assim vai chegando as finais e aos titulos se nos nao tivermos ambicao de ganhar eles vao ter de certeza desde o primeiro jogo, a Holanda apesar de terem chegado a final do ultimo mundial nao acho tao fortes como os querem fazer!

E para passar em primeiro e mais nada, nao ha lugar para desculpas temos dos melhores jogadores do mundo ja nos devem um titulo!
Registado
Re: Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #167 em: Dezembro 03, 2011, 18:52 »

*
Veterano

Localidade: Oslo
Masculino

Somos candidatos a vencer o euro, temos jogadores de topo e espero que estes lutem em todos os jogos pela pátria que representam!

Força Portugal!
Registado
Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #168 em: Dezembro 03, 2011, 19:08 »

*
Iniciado

Localidade: Alcochete
Masculino

estou convencido que este Europeu vai ser um passeio para a Alemanha
Registado

SPORTING SEMPRE!
Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #169 em: Dezembro 03, 2011, 19:12 »

Avisado

*
Sénior

Masculino

Duvido que passem a primeira fase. O importante é que os nossos joguem o menos possível para evitar lesões desnecessárias.
Registado

Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #170 em: Dezembro 03, 2011, 19:18 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Duvido que passem a primeira fase. O importante é que os nossos joguem o menos possível para evitar lesões desnecessárias.

Sendo que o desejo deles será certamente jogar sempre e a grande nível, espero que tenham a titularidade indiscutível. Nos 6 jogos...
Registado

Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #171 em: Dezembro 03, 2011, 19:19 »

*
Júnior

Localidade: Aveiro
Masculino

Quem quer ser campeão tem de ser capaz de ganhar a qualquer equipa...
Registado

"When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down "happy". They told me I didn’t understand the assignment. I told them they didn’t understand life." — John Lennon
Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #172 em: Dezembro 03, 2011, 23:21 »

"United We Stand Divided We Fall"

*

Localidade: Ilha Terceira - Açores
Masculino

Ainda lembro-me deste jogo!! Em 7m conseguimos a qualificação após estarmos a perder 0-2 

2001 (March 28) Portugal 2-Holland 2 (World Xup Qualifier).avi

PAULETA OWNZ
Registado

Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #173 em: Dezembro 04, 2011, 00:04 »

*
Júnior

Ainda lembro-me deste jogo!! Em 7m conseguimos a qualificação após estarmos a perder 0-2 

Para se apurar para o mundial 2002 a Holanda precisava imperativamente de ganhar esse jogo e nesse dia  jogou muito mais do que Portugal e esteve até muito perto de fazer 3-0, a recuperação de Portugal foi épica, só foi pena a figura que depois fomos fazer ao mundial.
Os holandeses nesse dia pareciam ter uma força estranha, não é por acaso que nessa altura Edgar Davids, Jaap Stam e Frank de Boer acusaram positivo em controlos ant-doping, os holandeses estavam mesmo dispostos a tudo para irem ao mundial 2002.
Registado
Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #174 em: Dezembro 04, 2011, 00:13 »

Goncalojbcorreia

O Figo transpirava classe em campo. Incrível!
Registado
Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #175 em: Dezembro 04, 2011, 03:24 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

CR7 é mais completo mas Figo enchia-me as medidas, classe pura. Para mim é o melhor de todos.
Registado
Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #176 em: Dezembro 04, 2011, 04:36 »

*
Veterano

Localidade: Guimaraes | Geneve
Masculino

Vi esse (e o jogo de Roterdão) na Holanda pela TV.

Na altura os Holandeses não ligavam muito aos jogos de qualificação porque pensavam eles que estavam automaticamente qualificados, e foi a primeira vez em muitos anos que não foram a um mundial.

Acho que hoje estamos mais perto da Holanda do que na altura, a diferença é mesmo o Pauleta. Se conseguirmos arranjar um goleador até ao Europeu as nossas hipoteses de fazer boa figura aumentam muito.

Pode ser que o Postiga e/ou o Nuno Gomes cheguem em boa forma ao europeu, pois no Almeida não acredito muito.
Registado

there's someone in my head but it's not me.
Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #177 em: Dezembro 04, 2011, 09:27 »

*
Júnior

Localidade: Sanradela / Saxon
Masculino

Foi um sorteio a meu ver simpatico para Portugal , senao vejamos : nao calhou nenhuma das bestas negras , tipo grecia , frança ,italia , quer queiramos quer nao  estas três selecçoes  têm sempre levado  a melhor  sobre Portugal ; de resto entre as 16 participantes haverà 2 ou 3 um pouco mais fracas que as outras , tipo ucrania ,polonia , irlanda, e bem, talvez a r.checa tambèm possa ser incluida neste grupo ...teoricamente nao havia muito por onde escolher ! -E depois quem quer ganhar uma competiçao tem que estar mentalizado em ganhar a qualquer adversàrio , respeitando todos  e nao facilitando contra nenhum  , acho que Portugal tem potencial para levar de vencida qualquer um dos tres adversàrios da fase de grupos ! Hà um unico senao ...Portugal nao tem um matador , ponta de lança capaz de marcar facilmente 1 ou 2 golos a cada  2 ou 3 oportunidades  , era neste aspecto que gostaria de ver o sr. Paulo Bento mais empenhado em vez de estar preocupado em dar troco a este ou aquele jogador que vao ser meros espectadores e etc...                                                                                                                                                                                                            _ Quem tem medo fica em casa , tambèm os outros terao receio de nòs , por isso um bom resultado logo no 1° jogo era o ideal , mas cuidado  a acontecer uma vitoria contra os Alemaes  temo que logo a seguir os nossos facilitem ; quem nao se lembra  daquele Mundial no Mexico !?
Registado

Ter garra para escrever o futuro !
Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #178 em: Dezembro 04, 2011, 11:56 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

(...)Portugal nao tem um matador , ponta de lança capaz de marcar facilmente 1 ou 2 golos a cada  2 ou 3 oportunidades  , era neste aspecto que gostaria de ver o sr. Paulo Bento mais empenhado em vez de estar preocupado em dar troco a este ou aquele jogador que vao ser meros espectadores e etc...         

Ah, afinal é simples. É uma questão de empenho de Bento e vai aparecer um PL do nada. É um malandro, o homem.
Registado

Re: [Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca , « Resposta #179 em: Dezembro 04, 2011, 12:01 »

"United We Stand Divided We Fall"

*

Localidade: Ilha Terceira - Açores
Masculino

O PB esqueceu-se que o Liedson e' uma hipotese válida?!  Indeciso
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 7 8 [9] 10 11 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Euro 2012 (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

[Sorteio Euro 2012] - Grupo B: PORTUGAL, Alemanha, Holanda, Dinamarca

« tópico anterior seguinte »
Ir para: