Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 22, 2014, 06:56

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Tudo sobre o incêndio no estádio da luz

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz (Lida 9299 vezes)

Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #80 em: Novembro 29, 2011, 20:44 »



*
Veterano

Mensagens: 9536
Localidade: Lisboa
Masculino


Citação de: serorc
Que eu saiba, fogo posto eh um ato criminoso.


 Undecided ehehehehehehe 
Registado

In · Hoc · Signo · Vinces


Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #81 em: Novembro 29, 2011, 21:00 »



*
Veterano

Mensagens: 10608
Idade: 21
Masculino


Até nós, adeptos do Sporting, ficámos surpreendidos com a passividade dos bombeiros em ir fazer o seu trabalho.
Acusarem-nos de agressões? Ridículo e claramente uma história encomendada do filho da cortesã do vieira. Para a próxima, pode ser que levem mesmo. Positivo!
Agressões existiram, mas foi por parte dos cães raivosos que ao não gostarem de ver o seu estádio a arder, distribuíram pancada em todos os sportinguistas que iam tentanto sair das bancadas. Mas foram-se arrependendo, porque aquilo ainda corria mal para o lado deles, que bem que mereciam. ROBOCOPS!
Foi um momento muito bonito, tal como as várias centenas de cadeiras que se foram partindo, a cada segundo se ouvia um estalo de uma cadeira a menos, e os vários pequenos fogos que foram surgindo.
Grande momento! Seta
Registado

Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #82 em: Novembro 30, 2011, 16:43 »



*
Veterano

Mensagens: 5841
Idade: 34
Masculino


Das imagens mais bonitas que vi de todas as vezes que fui ao galinheiro.
O único problema foi mesmo o fumo tóxico.

O Cão Azul devia fazer umas t-shirts :
"O Verdadeiro Inferno da Luz"
"Incendio da Luz - Eu Fui!"
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #83 em: Dezembro 01, 2011, 01:57 »



*
Sénior

Mensagens: 4266
Idade: 36
Masculino


Desde o 1º momento que me parece estranho como o incêndio alastrou tão depressa e demorou tanto a ser combatido.

Não sei explicar, mas tenho hipóteses.
Aquilo pode ter problemas de construção graves.
Sabemos que tinha de ficar barato e tinha de ser rápido.
Em vez de ferro, podem ter colocado eucalipto. E, em vez de betão, podem ter reforçado a pneus, fornecido pelo grande líder, claro. E as cadeiras podem ser feitas por um composto de resina ou de pasta de papel.

Depois, mudar os adeptos adversários de sítio tb tem custos.
A segurança e a protecção contra incêndios no topo mais alto ainda mais custos têm.  E é preciso pensar nisso. E pensar é algo não não se faz por aqueles lados.
As mangueiras têm de ser maiores, o seu transporte é mais demorado, as saídas têm de ser reposicionadas, etc, etc.
Foi tudo vistoriado, mas será que o plano de segurança previsto para o piso 0 foi mesmo modificado?

Obviamente que quem tem por começar a responder não são os jornaleiros, nem nós. Mas os (ir)responsáveis pela segurança daquele campo
Para um fogo com aquela dimensão e para os efeitos que eles querem que tenha tido (cobertura e estrutura afectada), há muitas perguntas que convirá responder
Espero que os dirigentes do Sporting não sejam lorpas e não se deixem comer pela comunicação social, simplificadora, sensacionalista, tendenciosa e militantemente lampiursa

PS: acabo de ler que um jornaleiro da tvi levou na boca no túnel de vento, ontem. Percebi que foi o Valdemar Duarte, que tanto elogiou a gaiola e que, quando lhe disseram que havia muitos adeptos do SCP para entrar, não foi de modas: "viessem mais cedo"
Ó Godinho, tu já aprendias umas coisas

Cá pra mim o sistema de extintores e medidas anti-incêndio do Galinheiro é profundamente deficiente. E nesse caso não há direito a indemnização (é como nas seguradoras), aquilo só ardeu porque não existiam meios suficientes e adequados para extinguir convenientemente o incêndio.

Além disso, se não houvesse aquela jaula ridícula provavelmente teria sido mais fácil e rápido chegar ao local do incêndio, ou seja, foi o próprio clube galináceo o principal responsável pela proporção que o incêndio tomou... e também neste caso deixa de haver direito a indemnização.


 Seta Seta
Cito ambos em concordância!

No entanto não há inocentes, nem mais nem menos culpados. É o jogo do empurra. Não tenho duvidas, que recebemos melhor do que o inverso. Disso tenho Orgulho Leonino. No fim, e mais uma vez, o slbosta vai ficar pior numa foto muito má.
Registado
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #84 em: Dezembro 01, 2011, 02:02 »



*

Mensagens: 13481
Idade: 26
Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

WWW
CrashVegas,

é curioso que menciones o jogo do empurra. Joguei bastante esse jogo quando estava a caminho da sarjeta conhecida como Estádio da Luz.

Joguei esse, o jogo do descalça e o do pára e corre.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #85 em: Dezembro 01, 2011, 02:14 »



*
Sénior

Mensagens: 4266
Idade: 36
Masculino


CrashVegas,

é curioso que menciones o jogo do empurra. Joguei bastante esse jogo quando estava a caminho da sarjeta conhecida como Estádio da Luz.

Joguei esse, o jogo do descalça e o do pára e corre.

Também joguei, de certeza parecidos com esse, e outros, desde "chuva" de brita em guimarães que me valeu pontos que davam uma ajudinha nessa época para o titulo, até "cacetadas" só porque sim da moina na av. da boavista com 3 claques de clubes diferentes envolvidas, onde antes já tinha assistido a uma chacina, sim chacina, ( não morreu nínguem) de adeptos Leoninos, que tal como eu estavam por tras da baliza, longe da Juve Leo e afins, que no final do jogo à saída até com bolas de bilhar e "calhaus" levaram... Ou em paços, no peão, onde uma chuva de pedras empurrou os nossos adeptos para a rede enquanto apanhavam porrada da bofia por estar a tentar passar a rede ou deita-la a baixo ou qualquer coisa porque os portões ainda estiveram fechados uns minutos... Ou em chaves... já me alarguei em demasia...
Registado
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #86 em: Dezembro 01, 2011, 02:35 »



*
Júnior

Mensagens: 2240


Registado

Com 19 anos apenas chegou a Lisboa a 26 de Junho de 1937 e não assinou logo contrato. Deu apenas a sua palavra de honra em como jogaria no Sporting sem ter sequer discutido questões monetárias. Apesar de abordado por um clube do norte, pensa-se serem os corruptos, e também pelos lampiões, oferecendo-lhe melhores condições, Peyroteo não aceitou pois estava verbalmente comprometido com o Sporting.

NOSTRONHONHOI SPORTING!

Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #87 em: Dezembro 01, 2011, 02:53 »



*

Mensagens: 9223


Registado

Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #88 em: Dezembro 01, 2011, 03:17 »

Goncalojbcorreia

Citar
O presidente do Conselho Directivo do Sporting e o 'vice' Paulo Pereira Cristóvão reuniram-se hoje com a Direcção da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais no sentido de se «apurar a verdade» em relação ao incêndio das cadeiras no topo norte do Estádio da Luz no final do 'derby' de sábado.
 
Godinho Lopes explicou ao site oficial do clube que tinha solicitado uma reunião com o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, mas mal foi convidado para um encontro com a Associação Nacional de Bombeiros, disponibilizou-se de imediato.

«Conversámos sobre várias questões de segurança e em soluções para o futuro. Em relação ao que se passou no Estádio da Luz, ambos condenamos o sucedido e a nossa perspectiva é, como sempre, colaborar com as forças de segurança para que tais situações não se repitam. Quisemos apurar a verdade, saber o que se passou e debater as questões, como uma que se passou e que muito me preocupou que foi o facto das pessoas não terem tido possibilidade de abandonar o local durante o incêndio. Não houve a preocupação imediata de escoar essas pessoas. Sabe-se hoje que procederam mal, pois uma maioria esmagadora não estava a pensar no que estava ali a passar e queriam apenas sair e foram impedidos de o fazer. Há que evitar para que no futuro não haja incidentes graves», disse.
 
O presidente do clube de Alvalade sublinhou a ideia de que mais do que as infra-estruturas de cada estádio se analisaram os meios e a forma de actuação em casos de incêndio. «Existem sempre formas de melhorar estes aspectos. A minha preocupação é o Sporting, o apuramento da verdade, o jogo com o Zurique de amanhã, e a valorização futura deste espectáculo. Estamos a falar de futebol, e o Sporting, através de todos os seus presidentes ao longo da vida do Clube, tem feito o seu melhor para defender o espectáculo e é isso que tenho procurar continuar a fazer tendo em vista o futuro», concluiu.
Registado
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #89 em: Dezembro 01, 2011, 03:27 »


Ex-UT2007


*
Veterano

Condecorações:Apostas NBA 2012-2013Apostas NBA 2011-2012Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP


Mensagens: 7900
Idade: 28
Localidade: Viseu


Registado

Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #90 em: Dezembro 01, 2011, 05:59 »


CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Mensagens: 9246
Idade: 21
Masculino


Como é que um acontecimento destes não tem um grupo no facebook? 
Registado
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #91 em: Dezembro 01, 2011, 06:17 »



*
Veterano

Condecorações:Melhor Iniciativa 2008


Mensagens: 19209
Idade: 26
Localidade: Funchal
Masculino


Como é que um acontecimento destes não tem um grupo no facebook? 

Não tem um ?

Há pelo menos uma dúzia de páginas/grupos criadas(os) no face devido a este acontecimento ...

Basta escreveres luz a arder na pesquisa, e encontras logo.
Registado

Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #92 em: Dezembro 01, 2011, 12:40 »


El Matador


*

Mensagens: 3444
Localidade: Berço
Masculino

WWW
dizer que os bombeiros foram de imediato para la é uma PURA MENTIRA!!  Vermelho

E como ela ardeu, à vontade até 10 minutos depois da bancada estar vazia... E a azia dos polícias por estarmos a filmar cá de fora? Bastonada em que filmava/fotografava... Engraçado que de repente (provavelmente depois de ter dado em todas as tvs) apagou-se aquilo em menos de 1 minuto... Gostava de ver imagens de dentro desde que começa o fogo até ao minuto em que o vão apagar.
Registado

Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #93 em: Dezembro 01, 2011, 12:50 »



*
Veterano

Mensagens: 7324
Idade: 22
Masculino


http://relvado.aeiou.pt/benfica/benfica-...ao-vendidos-298586#.TtdtKna3BhE.facebook
Citar
O Benfica quer que o Sporting pague eventuais bilhetes que não serão vendidos para os dois próximos jogos no Estádio da Luz, frente ao Otelul Galati e com o Rio Ave.

De acordo com o 'Diário de Notícias', o clube da Luz enviará para Alvalade a fatura de bilhetes que eventualmente não poderão ser vendidos para essas duas partidas. Refira-se que em causa está apenas o setor atingido pelo fogo e não toda a bancada reservada para os visitantes.

Ou seja, como a zona afetada atinge poucas centenas de cadeiras, o Benfica não deverá ser prejudicado, pois a bancada tem capacidade para 3500 espetadores e Rio Ave e Otelul Galati não trarão certamente nem metade desse número...

 Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir
Registado

SPORTING SEMPRE!

Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #94 em: Dezembro 01, 2011, 12:54 »

Pedro 1906

Eu que pensava que até o ridículo tinha limites... afinal, parece que não. Rir Muito Alto
Registado
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #95 em: Dezembro 01, 2011, 13:19 »



*

Condecorações:Membro do Ano 2010


Mensagens: 29222
Idade: 33
Localidade: Stockholm
Masculino

WWW
http://relvado.aeiou.pt/benfica/benfica-...ao-vendidos-298586#.TtdtKna3BhE.facebook
Citar
O Benfica quer que o Sporting pague eventuais bilhetes que não serão vendidos para os dois próximos jogos no Estádio da Luz, frente ao Otelul Galati e com o Rio Ave.

De acordo com o 'Diário de Notícias', o clube da Luz enviará para Alvalade a fatura de bilhetes que eventualmente não poderão ser vendidos para essas duas partidas. Refira-se que em causa está apenas o setor atingido pelo fogo e não toda a bancada reservada para os visitantes.

Ou seja, como a zona afetada atinge poucas centenas de cadeiras, o Benfica não deverá ser prejudicado, pois a bancada tem capacidade para 3500 espetadores e Rio Ave e Otelul Galati não trarão certamente nem metade desse número...

 Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir

 Rir Muito Alto Rir Muito Alto Mandem a factura, mandem para que seja tornada pública e assim nos rirmos mais um bocado.
Registado
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #96 em: Dezembro 01, 2011, 21:17 »



*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010


Mensagens: 14046
Idade: 35
Localidade: Ponta Delgada
Masculino

WWW
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #97 em: Dezembro 02, 2011, 00:49 »



*
Júnior

Mensagens: 2378
Idade: 43
Localidade: algures em nenhures
Masculino


http://relvado.aeiou.pt/benfica/benfica-...ao-vendidos-298586#.TtdtKna3BhE.facebook
Citar
O Benfica quer que o Sporting pague eventuais bilhetes que não serão vendidos para os dois próximos jogos no Estádio da Luz, frente ao Otelul Galati e com o Rio Ave.

De acordo com o 'Diário de Notícias', o clube da Luz enviará para Alvalade a fatura de bilhetes que eventualmente não poderão ser vendidos para essas duas partidas. Refira-se que em causa está apenas o setor atingido pelo fogo e não toda a bancada reservada para os visitantes.

Ou seja, como a zona afetada atinge poucas centenas de cadeiras, o Benfica não deverá ser prejudicado, pois a bancada tem capacidade para 3500 espetadores e Rio Ave e Otelul Galati não trarão certamente nem metade desse número...

 Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir

Um comentário que lá postaram, no seguimento da ridícula noticia:

Citar
o incendio foi feito por 4 tipos do benfica foi assim que eles estavam no colombo a telefonar para alguem a dizer como fizeram . eu sou testemunha desta conversa- foi tudo montado ,, 4 bandeiras-4 cascóis . 4 isqueiros foi o suficiente para culpar os lagartos ,, foi nestes termos que eles falaram no telemovel
Pensar
Registado



"O SPORTING é muito grande. E são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem SPORTINGUISMO ao clube. Isto não é quantificável, isto não são 6, 7% isto é o SPORTING isto trás coisas muito importantes ao SPORTING, fervor Sportinguista ao clube" - Capitão Benedito, lenda viva do Sporting
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #98 em: Dezembro 02, 2011, 12:11 »

farinha amparo

Citar
Quisemos apurar a verdade, saber o que se passou e debater as questões, como uma que se passou e que muito me preocupou que foi o facto das pessoas não terem tido possibilidade de abandonar o local durante o incêndio. Não houve a preocupação imediata de escoar essas pessoas. Sabe-se hoje que procederam mal, pois uma maioria esmagadora não estava a pensar no que estava ali a passar e queriam apenas sair e foram impedidos de o fazer. Há que evitar para que no futuro não haja incidentes graves», disse.

Saída rápida de 3mil pessoas em caso de emergência? O que é isso interessa?
Então não estamos a falar de um sector de conforto de última geração, projectado ao mais ínfimo pormenor, de acordo com as melhores práticas europeias e atestado por técnicos de calibre mundial?
Registado
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #99 em: Dezembro 07, 2011, 18:18 »



*
Iniciado

Mensagens: 326
Idade: 21
Localidade: Ericeira
Masculino


http://relvado.aeiou.pt/benfica/benfica-...ao-vendidos-298586#.TtdtKna3BhE.facebook
Citar
O Benfica quer que o Sporting pague eventuais bilhetes que não serão vendidos para os dois próximos jogos no Estádio da Luz, frente ao Otelul Galati e com o Rio Ave.

De acordo com o 'Diário de Notícias', o clube da Luz enviará para Alvalade a fatura de bilhetes que eventualmente não poderão ser vendidos para essas duas partidas. Refira-se que em causa está apenas o setor atingido pelo fogo e não toda a bancada reservada para os visitantes.

Ou seja, como a zona afetada atinge poucas centenas de cadeiras, o Benfica não deverá ser prejudicado, pois a bancada tem capacidade para 3500 espetadores e Rio Ave e Otelul Galati não trarão certamente nem metade desse número...

 Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir

Mas...

Citar
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional.../Benfica/interior.aspx?content_id=730359
Pior assistência na Champions

O Estádio da Luz vai registar, hoje, a pior assistência nesta temporada, num jogo da Liga dos Campeões. As previsões dos encarnados apontam para um número de espectadores que pode chegar aos 40 mil.

Para este cenário contribui o facto de o apuramento para os oitavos-de-final da competição já estar assegurado, mas também o nome do adversário, pouco apelativo. De referir que virão da Roménia perto de 50 adeptos do Otelul. Apesar da assistência defraudar as expectativas, a participação na Champions já rendeu 15 milhões de euros. Uma vitória dará mais 800 mil euros.

Vamos pagar lugares a fantasmas  Tongue Tongue
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Tudo sobre o incêndio no estádio da luz

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade