Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 30, 2014, 19:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Tudo sobre o incêndio no estádio da luz

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz (Lida 9326 vezes)

Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #60 em: Novembro 28, 2011, 22:07 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Quem tem camarote corporate tem direito a bilhetes especiais para o merdica e para os corruptos. Os primeiros são lugares a 50 euros situados no primeiro anel do estádio e os segundos são por baixo dos camarotes existentes no porco.
Registado

Força grande SPORTING

Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #61 em: Novembro 28, 2011, 22:35 »

Ex-Simon_10

*
Veterano

Localidade: Lisboa/Tábua
Masculino

Aqui fica uma foto da tal noticia das 800 cadeiras(desculpa a má qualidade, mas é foto de telemovel):

Registado

Xbox Live - Luis1906
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #62 em: Novembro 29, 2011, 10:13 »

farinha amparo

Meia dúzia de jogos ganhos por nós e as campainhas de alarme soaram ali no Colombo. O ataque de início de época não foi suficiente. Era preciso aumentar a carga
Não tenho dúvidas nenhumas que tudo foi preparado ao pormenor e em duas frentes.
Inflamar os ânimos dos adeptos, provocá-los  o mais possível
No final, provocar jogadores e equipa técnica no túnel.

A primeira pôs a nu a burrice dos animais.
A segunda correu mal.

O 2º grande incêndio demorou uma eternidade a ser extinto pois passaram uns 15 ou 20 min para aí sem o irem lá apagar. Ora ainda estávamos nós todos na bancada quando ele começou. Bombeiros e bófia nem vê-los. Tivemos nós todo o tempo do mundo para sair, e ninguém foi lá para apagar.

Gostava também de saber de que belo material são feitas as cadeiras, que quando aquilo ardia lançava partículas para todo o lado. Parecia algo químico.

Já é muita gente a dizer o mesmo

1- O fogacho não foi combatido.
Por incúria, por falta de meios, por descoordenação, por acção deliberada? Não sei.
Só sei que deixaram arder.

2- O único material combustível era mesmo um conjunto de cadeiras de papel, de qualidade pré-histórica
O fogo manteve-se e propagou-se porque as cadeiras eram altamente inflamáveis.

3- Os animais foram vitimas da sua decisão de criar uma "zona de conforto", com cadeiras químicas, inflamáveis e perigosas, e com acessos profundamente dificultados

4- Para a próxima, deviam preparar-se melhor para estes jogos
Registado
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #63 em: Novembro 29, 2011, 10:27 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Esse momento da cadeira cuspidora de partículas foi bizarro, sem dúvida, serviu essencialmente para me despertar, eu que estava sentado a pensar em como não foi o Sporting capaz de marcar pelo menos um golo, e sair dali, porque estava a escassos metros da fogueira que cresceu e cresceu.

É unânime que aquela zona pré-definida impede a polícia de actuar. Não há espaço, a não ser que queiram fazer como aquele polícia que quis espancar adeptos do Sporting, mas que acabou por cair, fazendo-nos a todos rir. Foi um momento risonho, sem dúvida.

A actuação dos bombeiros, lenta, em poucos números e sem meios, fala por si. Antes de pensarem sequer em querer imputar aos Sportinguistas agressões e outras atitudes que não existiram, pensem é em fazerem o trabalho para o qual são pagos, ao contrário de outros colegas da mesma profissão, com os meios minimamente necessários.

Eu nem quero ousar pensar numa situação de problema médico. Ah, e não estamos a falar de bombeiros voluntários, atenção!

Cá fora, poucos minutos depois do principal meio de aquecimento ter sido activado, porque o frio começava a fazer-se notar, a polícia de intervenção, ainda estavam os adeptos do Sporting no interior do acesso à bancada que nos foi destinada, fartou-se de desancar em mulheres, realçando eu uma senhora nos seus 50 e tal anos que estava revoltadissíma com aquilo.

Uma outra observação fiz eu sobre como são os benfiquistas: protegidos por este mecanismo que impede contactos entre adeptos, eles são os maiores. Antes, quando o nosso lugar era no primeiro piso daquele asqueroso estádio, só éramos provocados por aqueles protegidos em bancadas diferentes, como em cima, mas agora até ficam à espera no estádio, sem ali fazer nada senão provocar sem possibilidade de nós respondermos de forma decente: ir-lhes à tromba.
« Última modificação: Novembro 29, 2011, 10:30 por danielw » Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #64 em: Novembro 29, 2011, 11:30 »

HULK VERDE

Na reportagem da RTP 1, após visita ao local dos jornalistas, afinal só arderam meia centena (50) de cadeiras... alguém lá para aqueles lados tem dificuldades em fazer contas, e gosta de inventar números. O costume. Como é que no CM se fala em 800 cadeiras empilhadas e às quais foi ateado fogo?

Sem dúvida está a haver muito aproveitamento deste episódio, muita vitimização de alguns agentes responsáveis pela segurança do recinto e sistema contra-incêndios do mesmo, que pelos vistos demorou a actuar e dessa forma permitiu que o incêndio deflagrasse por mais tempo.
« Última modificação: Novembro 29, 2011, 11:41 por HULK VERDE » Registado
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #65 em: Novembro 29, 2011, 11:42 »

*
Júnior

Localidade: algures em nenhures
Masculino

Na reportagem do canal 1, afinal só arderam meia centena (50) de cadeiras... alguém lá para aqueles lados tem dificuldades em fazer contas, e gosta de inventar números. O costume.

Rebolar de Tanto Rir

50 ... 800 é quase a mesma coisa!

até já se falou em meio milhão de prejuízos... ora isso dá para aí uns 10 mil euros por cadeira: devem ser banhadas a ouro

Registado

"O SPORTING é muito grande. E são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem SPORTINGUISMO ao clube. Isto não é quantificável, isto não são 6, 7% isto é o SPORTING isto trás coisas muito importantes ao SPORTING, fervor Sportinguista ao clube" - Capitão Benedito, lenda viva do Sporting
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #66 em: Novembro 29, 2011, 12:06 »

*
Júnior

Masculino

Gostava de ver as imagens que impossibilitaram os bombeiros de apagar o fogo. Sinceramente... as coisas que se leêm é de rir!
Registado

Demasiado fiel para desistir ! Só todos unidos podemos VENCER!
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #67 em: Novembro 29, 2011, 12:07 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Eu ouvi ontem no jornal que as 800 (nº apresentado pelo benfica) diz respeito à soma das cadeiras partidas+queimadas, nº que me parece excessivo pelas imagens, e nº que a delegação do SCP recusou, pelo que haverá recontagem.

1- O fogacho não foi combatido.
Por incúria, por falta de meios, por descoordenação, por acção deliberada? Não sei.
Só sei que deixaram arder.

Também não percebi o porque de levarem tanto tempo, e não me admirava que houvesse ordens superiores para serem mais tarde ressarcidos num valor superior.

2- O único material combustível era mesmo um conjunto de cadeiras de papel, de qualidade pré-histórica
O fogo manteve-se e propagou-se porque as cadeiras eram altamente inflamáveis.

Afirmação ridícula. Se fossem altamente inflamáveis, podes ter a certeza que hoje estariamos a falar possivelmente de mortos.

3- Os animais foram vitimas da sua decisão de criar uma "zona de conforto", com cadeiras químicas, inflamáveis e perigosas, e com acessos profundamente dificultados

Os animais não foram vitímas nenhumas. Ganharam o jogo e conseguiram que os adeptos do Sporting passassem a imagem de vandâlos. Se fosse necessário arranjar justificação para aquela caixa ridícula, os vandalos que pegaram fogo às cadeiras, deram-lhes o pretexto pretendido.

No meio desta confusão, vão passar ao lado a recepção nojenta a que fomos sujeitos, tal como a agressão a um jornalista por parte de um guarda costas do pinto da costa.

4- Para a próxima, deviam preparar-se melhor para estes jogos

Prepararem-se para o que? Já reparaste que tu próprio estás a assumir que os adeptos do Sporting que vão à luz não passam de vandâlos e marginais?

Em suma, está um ambiente de cortar à faca entre ambos os clubes e os seus adeptos, e não que não me desse prazer ter a desforra da derrota, mas ter outro derby tão cedo não será o mais aconselhável. Que ganhe o Maritimo na taça.

Registado

Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #68 em: Novembro 29, 2011, 12:08 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Gostava de ver as imagens que impossibilitaram os bombeiros de apagar o fogo. Sinceramente... as coisas que se leêm é de rir!

Eles que disponibilizem essas imagens. De certeza que as têm, se existirem.
Registado

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #69 em: Novembro 29, 2011, 12:15 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa

Quem tem camarote corporate tem direito a bilhetes especiais para o merdica e para os corruptos. Os primeiros são lugares a 50 euros situados no primeiro anel do estádio e os segundos são por baixo dos camarotes existentes no porco.

Têm direito como? Têm os bilhetes reservados, mas têm que os pagar? Ou é uma troca entre clubes?
Registado
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #70 em: Novembro 29, 2011, 12:15 »

HULK VERDE

O CM provou claramente que não é sério e actua como meio de propaganda e difamação de alguns interesses a que serve ou que apoia. Já vi alguns vídeos, em nenhum se vê alguém a empilhar cadeiras, quanto mais 800. Além de ser mentira, é uma difamação gratuita e atirada para o ar, ela sim incendiária. Não se pode brincar com coisas sérias. O CM tem obrigação de se retratar e o Sporting tem de responder de alguma forma a mais uma provocação e difamação que fizeram contra o Clube e os seus adeptos e tomar uma posição perante um suposto orgão de informação que vem servindo como tablóide de agendas de propaganda duvidosa e desinformação.

Além disso tem de haver exposição das condições em que os milhares de adeptos do Sporting foram recebidos e tratados. Dos lasers que foram apontados aos jogadores do Sporting. Das falhas de segurança, do sistema contra-incêndios e da acção policial e dos ARDs. E das outras situações que os envolvidos identificaram, como a falta de condições e como a das gravações sobre um alegado comportamento grave dos responsáveis da casa no túnel de acesso aos balneários.
« Última modificação: Novembro 29, 2011, 12:18 por HULK VERDE » Registado
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #71 em: Novembro 29, 2011, 12:18 »

Ex-JORGE10

*
Juvenil

Localidade: Olivais norte
Masculino

O fogo começou no sector mais pequeno, o da esquerda, foi imediatamente combatido pelos bombeiros. Depois no sector da direita que era onde eu estava começaram a atear pequenos fogos e a juntar cadeiras, se o incendio chegou aquela dimensão foi porque não quiseram actuar, não me venham com isso de terem agredido bombeiros, porque isso é mentira, a unica coisa que fizemos aos bombeiros foi gritar "olé" enquanto eles subiam a bancada, nada mais. 500 mil euros por cerca de 300 ou 400 cadeiras ? Devem ser cadeiras de cinema  Bater Cabeça
Registado

"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa"
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #72 em: Novembro 29, 2011, 12:43 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Alguém que tenha o jogo completo e que possa fazer um apanhado em video dos lasers apontados aos nossos jogadores?
Registado

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #73 em: Novembro 29, 2011, 13:33 »

farinha amparo

O CM provou claramente que não é sério e actua como meio de propaganda e difamação de alguns interesses a que serve ou que apoia. Já vi alguns vídeos, em nenhum se vê alguém a empilhar cadeiras, quanto mais 800. Além de ser mentira, é uma difamação gratuita e atirada para o ar, ela sim incendiária. Não se pode brincar com coisas sérias. O CM tem obrigação de se retratar e o Sporting tem de responder de alguma forma a mais uma provocação e difamação que fizeram contra o Clube e os seus adeptos e tomar uma posição perante um suposto orgão de informação que vem servindo como tablóide de agendas de propaganda duvidosa e desinformação.

Além disso tem de haver exposição das condições em que os milhares de adeptos do Sporting foram recebidos e tratados. Dos lasers que foram apontados aos jogadores do Sporting. Das falhas de segurança, do sistema contra-incêndios e da acção policial e dos ARDs. E das outras situações que os envolvidos identificaram, como a falta de condições e como a das gravações sobre um alegado comportamento grave dos responsáveis da casa no túnel de acesso aos balneários.

Não penses que eu quero defender o CM, mas a bolha de hoje fala novamente do nº 800, como sendo o nº que os animais falam
Presumo que o CM só tenha propagado o disparate provindo da boca dos animais. Fê-lo acritica e acefalamente, como é hábito, como se de um mero amplificador propagandístico se tratasse. E, pelos vistos, trata.
Mas são as bestas lampiónicas que têm andado a plantar esses nºs ridículos das 800 cadeiras, do meio-colhão de prejuízo, do nº de bilhetes, etc.
Os lampiursos têm um sério problema com a realidade.
Isto é só mais uma manifestação desse constante alucinação em que vivem. E alguns compram-na. Coitados
Registado
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #74 em: Novembro 29, 2011, 16:07 »

BANIDO

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

Não sou pirómano mas muito menos hipócrita para mim aquela lixeira tinha ardido toda desculpem o "políticamente incorrecto"
Registado
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #75 em: Novembro 29, 2011, 17:08 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Eu não percebo uma coisa: se a polícia começou a distribuir fruta à entrada, atrasaram a entrada dos adeptos do Sporting, iam um batalhão deles no cortejo, como é que não entraram à bastonada sobre quem ateou o fogo? Foram-se embora quando acabou o jogo? Parece-me demasiado propositado... Assim como as imagens, dá a ideia que deixaram a trampa queimar para filmar e fazerem-se de vítimas. Não quero ilibar quem o fez, condeno e só descemos ao nível desses porcos.

Não entraram porque estavam em "território" inferior e tinham de desbravar a subir...
Acham que a bófia ia agora carregar sobre uma zona de conforto?  Maldoso
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #76 em: Novembro 29, 2011, 18:43 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Um ou outro bombeiro pode ter levado com uma cadeira no capacete quando adeptos do Sporting impediam que o aquecimento ali criado perdesse fulgor e obrigasse todos ao terror que a temperatura de então fazia sentir sobre todos.

Pode, repito, não tenho a certeza, é apenas plausível, mas posso, contudo, garantir que alguns bombeiros foram alvos de brincadeiras simpáticas, nada mais, inclusive respondendo com sorrisos.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #77 em: Novembro 29, 2011, 19:19 »

*
Iniciado

Vindo de quem vem e tendo estado naquela caixa, só posso dizer que (tal como tinha a certeza) fomos para uma armadilha em forma de matadouro.

Aquela caixa foi montada para que fôssemos lá para dentro levar porrada. Aquela caixa é um convite a uma tragédia. Aquela caixa não tem saídas de emergência.

É preciso mais?

Quanto ao 2º incêndio, posso falar à vontade pois estava no grupo que lá ficou para o fim e que teve alguma dificuldade para sair. E porque é que esse grupo teve dificuldades para sair? Simples: porque aquela merd* tem 3 ou 4 saídas (que não são iguais às nossas em Alvalade...), com o máximo de 2 metros de largura para escoar... mais de 3.500 pessoas! É obra. Esse grupo de pessoas que teve mais dificuldade em sair era composto por muita malta nova (e quando digo "nova", digo acompanhada pelos pais), miúdas, etc. Malta pouco habituada a estas andanças e que facilmente entrou em pânico (não eram 3, nem 4, nem 5 pessoas as que estavam a chorar...). Se o fogo tem alastrado, poderia ter havido ali uma catástrofe de proporções impensáveis.

E porque é que o fogo não foi logo apagado? Incompetência? Má vontade? Premeditação? Custa-me escolher porque tudo isto é cara de quem nos recebeu e dos seus fiéis escudeiros (aqueles que têm bastões e escudos...). Sem desculpar a irresponsabilidade que foi atearem fogo às cadeiras com muitos adeptos no Sporting ainda lá dentro, repito: aquela caixa é um convite a uma tragédia.

E por si só, motivo para corte de relações!
Registado
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #78 em: Novembro 29, 2011, 19:33 »

Careful with that axe, Eugene

*
Sénior

Localidade: Massamá
Masculino

Não sou pirómano mas muito menos hipócrita para mim aquela lixeira tinha ardido toda desculpem o "políticamente incorrecto"
Pois eu também acho mal os nossos adeptos terem incendiado aquela porcaria mas... deu-me cá um prazer! Maldoso Estaria a ser hipócrita se dissesse o contrário. Por acaso alguém ficaria triste se aquele estádio fosse abaixo por causas naturais? Eu não!
Registado

"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz , « Resposta #79 em: Novembro 29, 2011, 20:26 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

hehehe Maldoso Os otários do serorc.com ficaram mesmo lixados, alguns daqui, eu incluído, já tiveram o prazer de ser citados naquele aviário por causa deste tópico. Parafraseando o farinha amparo: "Os lampiursos têm um sério problema com a realidade. Isto é só mais uma manifestação desse constante alucinação em que vivem. E alguns compram-na. Coitados."
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Tudo sobre o incêndio no estádio da luz

« tópico anterior seguinte »
Ir para: