Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Maio 23, 2013, 22:03
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Assuntos Desportivos
Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes
(Moderador:
Angel Lion
)
Tópico:
Tudo sobre o incêndio no estádio da luz
Páginas:
« anterior
1
[
2
]
3
4
...
6
seguinte »
Autor
Tópico: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz (Lida 7655 vezes)
Re: Tudo sobre o incêndio no estádio da luz
, «
Resposta #20 em:
Novembro 28, 2011, 14:46 »
SemprePresente
SPORTING SEMPRE
Júnior
Localidade: Odivelas
Por acaso adorava que existisse peritagem da seguradora... E que considerassem testemunhas os adeptos que ali estavam. É que foi notório a pouca utilidade e durabilidade dos extintores, e com centenas de testemunhas (e as famosas câmaras de vídeo) bem como a apatia da organização do estádio em apagar os focos de incêndio
Registado
"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a) O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b) A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais;
c) A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
- Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
, «
Resposta #21 em:
Novembro 28, 2011, 14:47 »
Rui Sampaio
Sporting Sempre!
Localidade: Viana do Castelo
Se a video-vigilância apanhou alguns adeptos do Sporting a dançar o Kumbaya, ofereço-me desde já para ajudar a pagar os danos, ver a pocilga a arder quase que apagou o mau cheiro da derrota.
Registado
Hoje como sempre, tenho o
FórumSCP
na mente e o
Sporting Clube de Portugal
no coração!
, «
Resposta #22 em:
Novembro 28, 2011, 14:49 »
Paracelsus
Condecorações:
Localidade: Göteborg
Citação de: SemprePresente em Novembro 28, 2011, 14:46
Por acaso adorava que existisse peritagem da seguradora...
Acho que é de todo o interesse que o próprio Sporting peça a peritagem da seguradora caso as galinholas comecem a levantar cabelo e a pedir valores estupidamente elevados.
Registado
, «
Resposta #23 em:
Novembro 28, 2011, 15:11 »
Mudo
Veterano
Localidade: LAV
Inacreditável como há quem esteja satisfeito com estes comportamentos selvagens
Registado
, «
Resposta #24 em:
Novembro 28, 2011, 15:23 »
Blitz
Juvenil
Localidade: Rio de Janeiro
A mim o que me deixou lixado mesmo, foi ninguém ter levado umas castanhas, pá!
Registado
, «
Resposta #25 em:
Novembro 28, 2011, 15:24 »
REBELLION1906
Ex-REBELIAO06
Sénior
Localidade: nacional 109
como um conhecido meu disse . " é a chama imensa...."
Registado
, «
Resposta #26 em:
Novembro 28, 2011, 15:27 »
CrisSCP
Júnior
Localidade: Btl
Realmente, não dá para ficar satisfeito... só se a pocilga tivesse ardido toda
Falando mais a sério (e porque isto é assunto sério): não , por norma não concordo, não defendo e não fico satisfeito com este género de comportamentos ... mas atendendo a toda a envolvencia que rodeou o encontro , os maus tratamentos a que fomos sujeitos, devo dizer que
compreendo perfeitamente o comportamento que se verificou por parte dos nossos
. Que diga-se de passagem, só teve o destaque que teve , porque quiseram que tivesse: até as chamas atingirem as proporções que tiveram , passou-se imeeennnso tempo sem aparecer ninguém para as controla.
Registado
"O SPORTING é muito grande. E são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem SPORTINGUISMO ao clube. Isto não é quantificável, isto não são 6, 7% isto é o SPORTING isto trás coisas muito importantes ao SPORTING, fervor Sportinguista ao clube" - Capitão Benedito, lenda viva do Sporting
, «
Resposta #27 em:
Novembro 28, 2011, 15:35 »
Mudo
Veterano
Mas as pessoas vão ao Estádio de futebol fazer o que?
Como sportinguista, acho vergonhoso termos descido ao nível desta escória.
Que diriam os nossos fundadores de atitudes destas?
Quanto ao incêndio, é giro como culpam a estrutura e actuação dos bombeiros. Como se a responsabilidade não fosse de quem ateou o fogo.
Registado
, «
Resposta #28 em:
Novembro 28, 2011, 15:43 »
Paracelsus
Condecorações:
Localidade: Göteborg
Citação de: Mudo em Novembro 28, 2011, 15:35
Quanto ao incêndio, é giro como culpam a estrutura e actuação dos bombeiros. Como se a responsabilidade não fosse de quem ateou o fogo.
É óbvio que a responsabilidade do fogo é de quem o ateou.
E é também óbvio que o grau de danos verificado resulta não só do fogo como das condições existentes para o apagar. E se eventualmente a jaula e meios insuficientes tendo em conta o mínimo exigível impediram que fosse apagado a tempo de causar mais estragos, então
o Sporting não poderá ser responsabilizado na totalidade pelos estragos causados
. (e nesse caso suspeito que na versão oficial galinácea os 500 mil euros passarão rapidamente a 5 mil euros
).
Registado
, «
Resposta #29 em:
Novembro 28, 2011, 15:45 »
Loiro
Juvenil
E do bombeiro que mandou com Bicarbonato de sódio do extintor para a cara de um adepto isso ninguém fala e poucos viram mas eu estava lá e vi e para quem não sabe aquilo arde que se farta, o nosso adepto deve ter ficado "cego durante uns segundos ou mesmo minutos e com parte da cara queimada.
Registado
Saudações Leoninas!
, «
Resposta #30 em:
Novembro 28, 2011, 15:46 »
Mike
Ex-mike31scp
Sénior
Localidade: margem sul
há muitos sportinguistas e todos os lampiões que pensam assim:
"se eu maltratar aquela pessoa que está ali não há problema...há problema é se partir a cadeira onde ela está sentada"
os danos causados ao ser humano, a falta de humanidade isso foi tudo na boa, o problema foram meia dúzia de cadeiras de plástico que foram com os porcos, isso é que foi mau!
Registado
NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!
, «
Resposta #31 em:
Novembro 28, 2011, 15:48 »
dorian
Juvenil
Localidade: Porto
Citação de: Blitz em Novembro 28, 2011, 15:23
Registado
, «
Resposta #32 em:
Novembro 28, 2011, 15:58 »
Lion98.885
Sénior
estava mesmo por tras de onde começou um dos incendios, quem estava ao meu lado era um jovem que deu no Curto Circuito e teve nos morangos.. ele ainda a dizer para pararem com aquilo quando alguem (não digo quem) o mandou ir ver os morangos!
«
Última modificação: Novembro 28, 2011, 16:07 por profetah
»
Registado
Its a feeling we cant explain but we spend our lives explaining it, Its our religion.. we do not apologise for it we do not deny it, their our team our family OUR LIFE!!
, «
Resposta #33 em:
Novembro 28, 2011, 16:07 »
Mudo
Veterano
Citação de: Paracelsus em Novembro 28, 2011, 15:43
Citação de: Mudo em Novembro 28, 2011, 15:35
É óbvio que a responsabilidade do fogo é de quem o ateou.
E é também óbvio que o grau de danos verificado resulta não só do fogo como das condições existentes para o apagar. E se eventualmente a jaula e meios insuficientes tendo em conta o mínimo exigível impediram que fosse apagado a tempo de causar mais estragos, então
o Sporting não poderá ser responsabilizado na totalidade pelos estragos causados
. (e nesse caso suspeito que na versão oficial galinácea os 500 mil euros passarão rapidamente a 5 mil euros
).
Dificilmente teremos essa sorte...Quando estamos a falar de algo premeditado, a responsabilidade é de quem comete o acto.
Qualquer dia, a culpa dos fogos nas florestas não é de quem os ateia, mas sim do tempo e meios insuficientes que os bombeiros têm à sua disposição, tal como as vias de acesso ao mesmo.
Basicamente, não me revejo neste tipo de actos de selvajaria, e espero mesmo que um dia comecem a banir dos Estádios todos aqueles que contribuem para actos semelhantes.
Registado
, «
Resposta #34 em:
Novembro 28, 2011, 16:14 »
farinha amparo
Citação de: SemprePresente em Novembro 28, 2011, 14:29
Além do mais, o erro da nossa colocação viu-se no final: a cavalaria não conseguia, estando em território inferior, cavalgar ali por cima para chegar ate ao fogo. Só o fizeram quando muita malta estava já nos corrredores de acesso. Caso o fogo tivesse sido no piso 0, teria sido fácil chegar até lá entrando por cima e "desbravando" a descer
São burros que nem uma porta, tanto as vermelhas comos os tais organizadores de tal mafiosidade
Isso confirma que a gaiola de última geração foi um erro crasso.
Perderam em acessibilidades em caso de emergência e ainda conseguiram criar obstáculos. É obra
Dos organizadores não se podia esperar que pensassem.
Os cu-organizadores, ou as entidades que certificaram, é que enfim. Talvez tenham trabalhado durante o almoço, a olhar para a coisa à distância...
Miséria. Só se podem queixar de si próprios
Registado
, «
Resposta #35 em:
Novembro 28, 2011, 16:18 »
farinha amparo
Citação de: Mudo em Novembro 28, 2011, 16:07
Qualquer dia, a culpa dos fogos nas florestas não é de quem os ateia, mas sim do tempo e meios insuficientes que os bombeiros têm à sua disposição, tal como as vias de acesso ao mesmo.
Nem todos os incêndios são ateados por mão humana.
E tenho ideia que, como proprietário, és obrigado a limpar os terrenos. Não podes deixar matérias combustíveis. E acho que há coimas.
Registado
, «
Resposta #36 em:
Novembro 28, 2011, 16:21 »
jmscp06
Juvenil
Localidade: LX
Eu não percebo uma coisa: se a polícia começou a distribuir fruta à entrada, atrasaram a entrada dos adeptos do Sporting, iam um batalhão deles no cortejo, como é que não entraram à bastonada sobre quem ateou o fogo? Foram-se embora quando acabou o jogo? Parece-me demasiado propositado... Assim como as imagens, dá a ideia que deixaram a trampa queimar para filmar e fazerem-se de vítimas. Não quero ilibar quem o fez, condeno e só descemos ao nível desses porcos.
Registado
O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!!!
, «
Resposta #37 em:
Novembro 28, 2011, 16:35 »
Luis1906
Ex-Simon_10
Veterano
Localidade: Tábua,Coimbra
Citação de: Blitz em Novembro 28, 2011, 15:23
E no pasquim do CM que vem a dizer, segundo fonte oficial do fenfas, que os nossos adeptos empilharam 800 cadeiras(sim leram bem, lá diz que empilharam 800 cadeiras) para lhes atear o fogo!
Registado
Quo Vadis Sporting?
Xbox Live - Luis1906
, «
Resposta #38 em:
Novembro 28, 2011, 16:45 »
SemprePresente
SPORTING SEMPRE
Júnior
Localidade: Odivelas
Citação de: jmscp06 em Novembro 28, 2011, 16:21
Eu não percebo uma coisa: se a polícia começou a distribuir fruta à entrada, atrasaram a entrada dos adeptos do Sporting, iam um batalhão deles no cortejo, como é que não entraram à bastonada sobre quem ateou o fogo? Foram-se embora quando acabou o jogo? Parece-me demasiado propositado... Assim como as imagens, dá a ideia que deixaram a trampa queimar para filmar e fazerem-se de vítimas. Não quero ilibar quem o fez, condeno e só descemos ao nível desses porcos.
Não entraram porque estavam em "território" inferior e tinham de desbravar a subir...
Registado
"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a) O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b) A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais;
c) A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
- Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
, «
Resposta #39 em:
Novembro 28, 2011, 17:01 »
Andre_1906
Veterano
Localidade: Damaia
Citação de: SemprePresente em Novembro 28, 2011, 16:45
Citação de: jmscp06 em Novembro 28, 2011, 16:21
Não entraram porque estavam em "território" inferior e tinham de desbravar a subir...
Não entraram na bancada do incêndio "maior", na outra ainda deram umas cacetadas.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas:
« anterior
1
[
2
]
3
4
...
6