Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 22, 2014, 07:51

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Domingos, o Timoneiro do nosso sonho

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Domingos, o Timoneiro do nosso sonho (Lida 12109 vezes)

Re: Domingos, o Timoneiro do nosso sonho , « Resposta #60 em: Janeiro 16, 2012, 22:49 »

*
Sénior

Este texto foi escrito ontem num grupo de Sportinguistas no Facebook. Penso que é uma resposta minimamente cabal para alguns detractores da nossa equipa (atenção que não estou a dizer que foi neste tópico!).

Saudações Leoninas

"Já passaram quase 4 horas desde o final do jogo, e continuo pior que lixado. Nem encontro uma palavra certa para descrever o meu estado de espírito. Todos sabemos que, mesmo se o nosso plantel é muito melhor que o do ano passado, ainda tem lacunas que só vão (espero eu) ser ultrapassadas na próxima temporada.

Na minha opinião, o Domingos tem feito um bom trabalho, e ele constitui um dos alicerces do Sporting que nos vai levar ao Marquês a curto-prazo. Não tenho a mínima dúvida disso.
Tendo um mínimo de frieza, é importante perceber que nós este ano mudamos tudo! Desde a direcção, passando pelos jogadores e acabando na equipa técnica! Até a relação clube/adeptos! Praticamente só o Paulinho é que ficou! É um processo de mudança algo brusco.

Aqui e ali, o Domingos tem vindo a errar, mas hoje a falha foi gritante. E pior: o Braga dominou-nos como nem o Benfica ou o Porto conseguiram. O 11 inicial foi uma escolha infeliz. Se eu ainda posso aceitar que tivemos azar na Luz - na minha opinião fomos melhores que os lampiões e tivemos mais oportunidades - em Coimbra - nesse jogo só o Ricky falhou 3 bolas de golos escandalosas - e em Alvalade com o Porto - embora nesse, o jogo podia pender para qualquer lado -, a exibição de hoje nos primeiros 60 minutos é indesculpável. E culminou num golo do Lima, o Postiga bracarense, que só no ano passado, na época de maior sucesso do clube que representa, teve 16 jogos (salvo erro) sem marcar um golo...

Desculpem, e aqui é uma visão mais pessoal que nunca, mas qualquer equipa do Sporting que tenha o Evaldo é um insulto. Eu aprecio a sua boa vontade, já o vi inúmeras vezes no banco a apoiar a equipa, mas não tem qualidade para jogar num Sporting (talvez num sporting, mas num Sporting, não tem chance). E o assustador é dizer que ele hoje nem fez dos seus piores jogos, o que me leva a memórias dos seus verdadeiros maus jogos que eu prefiro nem exercitar, sob pena de me a torturar a mim próprio... Outro caso, é o Rodriguez. Eu nunca fui um grande fã dele em Braga, porque ele acha-se mais central do que é. Aquelas saídas de bola, hoje custaram-nos um golo e ao Braga possivelmente uma Liga Europa (vejam o segundo golo do Braga hoje e o do Porto na final da Liga Europa). Depois, ainda tem o factor lesões. E vindo de uma lesão, jamais poderia ter sido titular. Bojinov. Tecnicamente excelente. Mas se um jogador não se mexe, é complicado ter influência na equipa. Aflige-me vê-lo em campo, porque nota-se que ele está limitado fisicamente! Este são apenas alguns dos maus exemplos do nosso plantel. Claro que temos Capel, Onyewu, Elias, Schaars, Matias, Rinaudo, Wolfswinkel, Carrillo, mais o Jeffren e Izmailov (basta logo ver aquele passe que isolou o Wolfswinkel contra o Porto, para atestar a sua classe) que são garantes de uma equipa campeã. Mas falta-nos essencialmente segunda linha. Experimentem ver o banco daquela equipa que é o anexo do Colombo e a nossa. Quer queiramos quer não, há diferença!

E depois esta época fica marcada, pela lesão do Fito Rinaudo. Há um Sporting antes e depois da lesão dele. Basta ver a reacção dos adeptos à sua lesão, para perceber a sua importância na equipa. Há quantos anos não tínhamos um jogador que preenchesse o meio-campo assim?

Estamos a 11 pontos do carnide? Sim. Igual ao Paulo Sérgio no ano passado? Sim. Mas digo-vos já que não vamos terminar a 36 pontos do primeiro, como no ano passado, de maneira nenhuma.

Este é o ano 0, depois do pior ano da nossa história. Mas apesar de tudo, tenho que fé que em Maio vamos estar lá em cima na classificação, que em Junho vamos ao Jamor, que pelo meio ainda ganhamos a Lucilio Cup e que vamos fazer bonito na Liga Europa. Mas a verdadeira cobrança virá em 2012-2013 e aí, não haverá desculpas.
Viva o Sporting!"
Registado

Re: Domingos, o Timoneiro do nosso sonho , « Resposta #61 em: Janeiro 16, 2012, 23:21 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Sénior

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Bom texto @Junky!
Realmente só podemos melhorar.
Agora que como bem disseste nos lixámos ontem bem lixados lá isso foi. Deveriam ter-nos poupado mais esta derrota que nos poderá custar a Liga Campeões.
O que seria uma lástima.
Acredito que com Rinaudo outra música soará.

Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Domingos, o Timoneiro do nosso sonho , « Resposta #62 em: Janeiro 16, 2012, 23:38 »

*
Sénior

Bom texto @Junky!
Agora que como bem disseste nos lixámos ontem bem lixados lá isso foi. Deveriam ter-nos poupado mais esta derrota que nos poderá custar a Liga Campeões.
O que seria uma lástima.

Apesar do Braga ter estado melhor do que nós, tenho a certeza absoluta que estaremos na frente deles no final do campeonato e que, por conseguinte, estaremos na Liga dos Campeões em 2012/2013. Lá em cima na classificação, vejo um Benfica não muito forte (o Benfica de 2009/2010 era muitíssimo mais avassalador) mas bastante sólido, o pior Porto dos últimos 10 anos, que depende exclusivamente de Hulk e de James Rodriguez e um Braga que, pese o bom jogo contra nós, tem estado muito tremido, com exibições paupérrimas.

Na época passada, via-se claramente que vínhamos numa espiral descendente sem fim à vista. Estamos todos estupefactos com esta queda de rendimento nos últimos jogos, não há dúvidas que a equipa tem algumas deficiências, detectadas desde o início da época, mas há que ter um mínimo de calma! Mesmo se isso, nesta altura, é um exercício complicado!
Registado
Re: Domingos, o Timoneiro do nosso sonho , « Resposta #63 em: Julho 01, 2012, 14:47 »

*
Júnior

Bom texto @Junky!
O que seria uma lástima.

Apesar do Braga ter estado melhor do que nós, tenho a certeza absoluta que estaremos na frente deles no final do campeonato e que, por conseguinte, estaremos na Liga dos Campeões em 2012/2013. Lá em cima na classificação, vejo um Benfica não muito forte (o Benfica de 2009/2010 era muitíssimo mais avassalador) mas bastante sólido, o pior Porto dos últimos 10 anos, que depende exclusivamente de Hulk e de James Rodriguez e um Braga que, pese o bom jogo contra nós, tem estado muito tremido, com exibições paupérrimas.

Na época passada, via-se claramente que vínhamos numa espiral descendente sem fim à vista. Estamos todos estupefactos com esta queda de rendimento nos últimos jogos, não há dúvidas que a equipa tem algumas deficiências, detectadas desde o início da época, mas há que ter um mínimo de calma! Mesmo se isso, nesta altura, é um exercício complicado!
Ò Albano, baixa o pano!  Wink
Tranca o tópico, que este já não é dos nossos, se é que algum dia o foi.
Registado
Re: Domingos, o Timoneiro do nosso sonho , « Resposta #64 em: Agosto 20, 2012, 15:11 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

muito bem dito na altura em que foi escrito, nunca tinha lido mas o texto está muito bom  Bater Palmas
Registado
Re: Domingos, o Timoneiro do nosso sonho , « Resposta #65 em: Agosto 20, 2012, 15:49 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Bem dito e com bons prognósticos. Realmente estivémos no Jamor e fizémos bonito na Europa, só a Lucílio cup é que continuou do sport Lucílio Batista.
Registado

#&%@-$€!!!
Re: Domingos, o Timoneiro do nosso sonho , « Resposta #66 em: Agosto 20, 2012, 17:54 »

É nosso outra vez

*
Juvenil

Localidade: UK
Masculino

Epá, puxarem este tópico para cima depois de ontem ainda me deixa mais lixado. Cada vez que me lembro como jogámos nesses dois meses do ano passado, bolas pah, quero essa qualidade de volta!
Registado
Re: Domingos, o Timoneiro do nosso sonho , « Resposta #67 em: Agosto 20, 2012, 17:57 »

*
Sénior

Localidade: Braga
Masculino

Epá, puxarem este tópico para cima depois de ontem ainda me deixa mais lixado. Cada vez que me lembro como jogámos nesses dois meses do ano passado, bolas pah, quero essa qualidade de volta!
Seta Seta

Ler "fomos à luz e tivemos 5/6 oportunidades", quando ontem fomos a Guimarães e tivemos 1, deixa-me triste Sad
Registado

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Domingos, o Timoneiro do nosso sonho

« tópico anterior seguinte »
Ir para: