Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 16, 2014, 14:19

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito?

Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito? (Lida 20521 vezes)

Re: Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito? , « Resposta #140 em: Agosto 01, 2012, 14:55 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Vila Franca de Xira
Masculino

LOL, dizer que o Atl. Bilbau é vulgar quando tem jogadores como Llorente, Javi Martinez e Muniain que tem lugar em qualquer equipa do Mundo...enfim   Azn

Pois é mas continuam lá e mesmo os que têm propostas,estas não chegam aquilo que o Bilbau pretende.E se somos grandes temos que nos equiparar aos melhores e o Bilbau...Enfim  Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça  E mais uma vez digo,para quem viu os jogos das finais a que chegaram,não foi por perderem,contra o "génio" de Diego e Falcão ou contra a máquina Barcelona,como aqui já foi "lembrado",foi sim pela incapacidade demonstrada para contrariar esses "génios" individuais ou capacidade colectiva,mesmo depois de se terem focado nas mesmas em detrimento do campeonato que restava! São "banais" e perfeitamente ao nosso alcance,como ficou demostrado nos jogos connosco.

E relevar os "feitos" contra Schalke e MU....Schalke uma equipa do mesmo nível,MU com um plantel "limitado" em termos de soluções,(Scholes terá voltado da reforma porquê???) e que após ser afastado da Champions por uma equipa suiça!,e em que vieram ao galinheiro para não perder,em que foi notória a aposta na Liga Inglesa,e mesmo ai perdendo nas últimas jornadas a vantagem pontual que detinham....

O nosso problema continua na nossa mentalidade em que o grau de exigência/cobrança é muito inferior ao dos nossos adversários,em que preferimos elogiá-los e endeusá-los,de forma a "camuflar" o nosso "comodismo" que se reflete no se ganharmos melhor,senão "azar" a "malta" aplaude na mesma,e que foi bem patente na final da Taça de Portugal em que depois da forma como foram recebidos depois do jogo em Bilbau,tiveram a atitude que tiveram durante o jogo. E isso não se fica a dever a orçamentos ou outros factores que "arranjamos" para justificar o injustificável!!!

Claro que se calhar a Académica (que esteve para descer até bem perto do fim do campeonato e que também dispunha de jogadores para "grandes" Pensar Pensar Pensar) seja também um "portento" e eu mais uma vez esteja a "ver" mal...O que é possível...

Saudações Leoninas
Registado

"Pior do que não ver é NÃO QUERER VER!!!"

"Se o RIDICULO MATASSE...NÃO HAVIA LAMPIÕES!"

Re: Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito? , « Resposta #141 em: Agosto 01, 2012, 15:49 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

Só para terminar e para quem não sabe:

Athletic Club Bilbao época 2011/12

Campeonato de Espanha

10 lugar final.

- 38 jogos, 12 vitórias, 13 empates, 13 derrotas - 49 golos marcados 52 sofridos;

Dos quais em casa, 19 jogos - 8 vitória, 7 empates, 4 derrotas - 29 golos marcados 21 sofridos;

Fora 19 jogos - 4 vitórias, 6 empates, 9 derrotas - 20 golos marcados 31 sofridos;

Fonte "Transfermarkt.co.uk"

Eis o "portento",na época em que nos defrontou... Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça
Registado

Re: Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito? , « Resposta #142 em: Agosto 02, 2012, 13:45 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Não vou pegar nessa tua análise muito a fundo, mas não queiras analisar um 10º lugar num campeonato espanhol, sobretudo numa altura em que as baterias deles estavam apontadas para a liga Europa. Tiveram a oportunidade de ficar bem acima, além disso é comparar o incomparável.

Quanto à eliminação das outras equipas, são opiniões. Eu acho que se queres reduzir o feito deles de ganhar em Old Trafford, também estás a reduzir o nosso de eliminar o City. Mas pronto, eu fiquei orgulhoso com as meias finais duma liga Europa para a dimensão do país e da situação actual do nosso querido Clube. Saudações.
Registado

Meanwhile, at Norwich forum: "junglebvns has joined" @ARMAS
Re: Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito? , « Resposta #143 em: Agosto 02, 2012, 14:53 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

Não vou pegar nessa tua análise muito a fundo, mas não queiras analisar um 10º lugar num campeonato espanhol, sobretudo numa altura em que as baterias deles estavam apontadas para a liga Europa. Tiveram a oportunidade de ficar bem acima, além disso é comparar o incomparável.

Quanto à eliminação das outras equipas, são opiniões. Eu acho que se queres reduzir o feito deles de ganhar em Old Trafford, também estás a reduzir o nosso de eliminar o City. Mas pronto, eu fiquei orgulhoso com as meias finais duma liga Europa para a dimensão do país e da situação actual do nosso querido Clube. Saudações.

Respeito a opinião,mas os argumentos apresentados só vêm de encontro ao que disse anteriormente e reafirmo,o que nos distancia da "concorrência" é a falta de exigência,pela mentalidade "vencedora" que (não!!!) apresentamos,[/bmais do que orçamentos inferiores e os "azares",(árbitros incluídos!),mas ainda bem que existe quem fique contente!Siga a "dança"!!!

Saudações Leoninas
Registado

Re: Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito? , « Resposta #144 em: Agosto 04, 2012, 13:52 »

*
Iniciado

Masculino

A meu ver será muito difícil ter um Sporting campeão esta época.
O plantel é jovem, ainda com alguns desequilíbrios e com um treinador ainda inexperiente.
Falta claramente um organizador de jogo definido e uma alternativa ao Ricky, que marca muitos golos mas não pode ser o único a fazê-lo!
A diferença para mim não são os orçamentos nem os azares, mas sim a mentalidade.
Perder com o Getafe e dizer que a equipa lhe dá confiança para  o futuro é, no mínimo, caricato!
SL
Registado

Em frente SPORTING!
Re: Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito? , « Resposta #145 em: Agosto 04, 2012, 14:38 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

A minha confiança caiu a pique em cada jogo da pré-temporada... Não se vê fio de jogo, esquema táctico, a equipa parece feita pelos nomes e jogadores mais caros. Sá Pinto conseguirá fazer a época toda neste andamento? Duvido.
Registado

Re: Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito? , « Resposta #146 em: Agosto 04, 2012, 15:45 »

*
Iniciado

Masculino

A minha confiança caiu a pique em cada jogo da pré-temporada... Não se vê fio de jogo, esquema táctico, a equipa parece feita pelos nomes e jogadores mais caros. Sá Pinto conseguirá fazer a época toda neste andamento? Duvido.

A expectativa no início de época é sempre a mesma. Mas temos que ter os pés assentes na terra. Temos melhor onze, melhor banco, mas ainda algumas lacunas que se não forem corrigidas até 31 de Agosto nos impedirão de lutar por títulos este ano...
Registado

Em frente SPORTING!
Re: Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito? , « Resposta #147 em: Agosto 04, 2012, 20:55 »

*
Júnior

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Seta Seta Seta
Começo a achar que o Sá pode não ser o homem certo... Espero engolir as minhas palavras mas depois de tudo o que vi, já nem sei que pensar Sad...

A expectativa no início de época é sempre a mesma. Mas temos que ter os pés assentes na terra. Temos melhor onze, melhor banco, mas ainda algumas lacunas que se não forem corrigidas até 31 de Agosto nos impedirão de lutar por títulos este ano...

Algumas???
Esquema tactico(parece que o 4-3-3 não resulta. porque não adoptar um 4-4-2)?
O Insua vai ficar? é que não me parece...
Para não falar das bolas paradas (não se vê nada neste capitulo) e das desmarcações, linhas de passe(se é que conseguem ganha-las)...
Vamos ver como se portam hoje os camaradas do nosso Sá, mas se for como ontem vem aí tempestade... e das fortes (Sá estamos contigo, tu aperta com eles!!!)!!!
« Última modificação: Agosto 04, 2012, 21:11 por Maranhão » Registado

Francisco Stromp disse um dia: " O Sporting não se deve sentir honrado por nós aqui jogarmos! Nós é que nos devemos sentir-nos honrados por vestir a camisola do Sporting!"
Re: Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito? , « Resposta #148 em: Agosto 04, 2012, 22:51 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

Seta Seta Seta
Começo a achar que o Sá pode não ser o homem certo... Espero engolir as minhas palavras mas depois de tudo o que vi, já nem sei que pensar Sad...

Algumas???
Esquema tactico(parece que o 4-3-3 não resulta. porque não adoptar um 4-4-2)?
O Insua vai ficar? é que não me parece...
Para não falar das bolas paradas (não se vê nada neste capitulo) e das desmarcações, linhas de passe(se é que conseguem ganha-las)...
Vamos ver como se portam hoje os camaradas do nosso Sá, mas se for como ontem vem aí tempestade... e das fortes (Sá estamos contigo, tu aperta com eles!!!)!!!
                                                           E quem é que "aperta" com ele?!
Registado

Re: Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito? , « Resposta #149 em: Agosto 06, 2012, 01:31 »

Ex-MATAGUIAS e LEÃOZORRO jr

*
Juvenil

Localidade: Algarve
Masculino

Só para terminar e para quem não sabe:

Athletic Club Bilbao época 2011/12

Campeonato de Espanha

10 lugar final.

- 38 jogos, 12 vitórias, 13 empates, 13 derrotas - 49 golos marcados 52 sofridos;

Dos quais em casa, 19 jogos - 8 vitória, 7 empates, 4 derrotas - 29 golos marcados 21 sofridos;

Fora 19 jogos - 4 vitórias, 6 empates, 9 derrotas - 20 golos marcados 31 sofridos;

Fonte "Transfermarkt.co.uk"

Eis o "portento",na época em que nos defrontou... Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça

Tens que que ter a noção que o Bilbau apenas utiliza jogadores bascos e por isso mesmo vive essencialmente da cantera. Com a consequência de ter um plantel curto em termos de quantidade/qualidade. Os bons jogadores são os 11 primeirosl e mais 3 ou 4 no banco que escapam. Ora imagina lá o nosso Sporting a utilizar apenas jogadores da zona centro do país e a tentar lutar em 3 frentes, campeonato, taça e LE...
Registado

SPORTING É CLASSE!
Re: Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito? , « Resposta #150 em: Agosto 06, 2012, 01:49 »

No avatar!

Registado

Caros Sportinguistas:
Quero ver o meu Sporting campeão e Alguém sabe como são as idas a Guimarães?
Lá vendem bilhetes para os adeptos do Sporting, se é seguro ir, se não há confusão com aqueles otários dos white angels e mais uns quantos crocodilos aficcinonados?
SL
Registado
Re: Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito? , « Resposta #151 em: Agosto 08, 2012, 01:55 »

No avatar!

Registado

Caros Sportinguistas:
Quero ver o meu Sporting campeão e Alguém sabe como são as idas a Guimarães?
Lá vendem bilhetes para os adeptos do Sporting, se é seguro ir, se não há confusão com aqueles otários dos white angels e mais uns quantos crocodilos aficcinonados?
SL

Amigo eu custumo ir lá quase todos os anos, e todos os anos custumo comprar lá os bilhetes nas bilheteiras, contudo se quiseres ir sossegado tens que esconder cascol ou camisola que te identifique como adepto do Sporting, eu sei do que falo, que á 3 anos atrás ouve lá confusão grossa nas bilheteiras por causa disso, uns "principiantes" Sportinguistas no que toca a deslocações a Guimarães foram identificados, e aquilo descambou, eu tentei meter-me paraacalmar um bocado as coisas e ainda sobrou para mim, desde ai o que custumo fazer é ir muito cedo e assim já não preciso de estar a esconder o que quer que seja porque tenho orgulho no símbolo que envergo.
Quanto ao resto é um estádio fixe para se ver futebol e apoiares o Sporting, como o jogo lá esta época é logo a 1ª jornada não sei se havera bilhetes nas bilheteiras fora do estádio para o nosso sector, se conseguires passar por lá um dia antes era o aconselhavel, caso sejas aqui do norte e não pertenças a nenhum núcleo de nenhuma claque ou de nenhuma casa do Sporting.
Agora um aviso/conselho: Quem vai a Guimarães ver o Sporting, tem que ir mentalizado, que não vai ser recebido de braços abertos como nos outros estádios por este país fora, eu tenho amigos em Guimarães e eles próprios me avisaram, que ver lá futebol como adepto adeversário era suicidio (quanto a mim, não sei se por lidar com eles quase todos os dias por ser de ali perto, eu não vou nessas cantigas e se deus quiser dia 19 lá estarei a ver o Sporting a conquistar 3 pontos, mas cada um faz como entender)
SL
Registado
Re: Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito? , « Resposta #152 em: Setembro 13, 2012, 12:09 »

*
Iniciado

Localidade: Leiria
Masculino

Tambem sou da opinião que vai ser dificil ser campeao esta época. Claro que a época mal começou mas ainda estamos muito semelhantes à epoca passada...como sportinguista ferranho vou acreditar sempre enquanto for possivel, mas temos que admitir que desde que o Paulo Bento saiu do comando tecnico do Sporting, piorámos consideravelmente.

Quem criticava o Paulo Bento por quatro anos seguidos termos ficado em 2º lugar (e que relembro, pelo menos um deles mereciamos claramente ser campeoes - naquele ano da mão do Ronny) e íamos à champions, agora devem-se lembrar dele. Confesso que é frustrante estar muito perto do titulo e nao conseguir, mas ao menos íamos à champions e ganhava-se algum pros cofres de alvalade. 

Vamos em frente sporting!
Registado

GRAÇAS A DEUS QUE NÃO SOU LAMPIÃO!!!
Re: Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito? , « Resposta #153 em: Setembro 13, 2012, 12:18 »

*
Juvenil

Localidade: Almada
Masculino

.../...

Quem criticava o Paulo Bento por quatro anos seguidos termos ficado em 2º lugar (e que relembro, pelo menos um deles mereciamos claramente ser campeoes - naquele ano da mão do Ronny) e íamos à champions, agora devem-se lembrar dele. Confesso que é frustrante estar muito perto do titulo e nao conseguir, mas ao menos íamos à champions e ganhava-se algum pros cofres de alvalade. 

Vamos em frente sporting!

Há muitos anos que os "ratos" roeram os fundos dos "cofres de Alvalade", que ficaram como agora estão, cheios de buracos.

Azn
Registado

Honra aos heróis, nunca mais anónimos, Miguel Paim e André Patrão, e que não poderão ser esquecidos.
E também a Daniel Sampaio, a Eduardo Barroso e a Bruno de Carvalho.
Graças a todos eles: O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ

Re: Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito? , « Resposta #154 em: Setembro 13, 2012, 12:23 »

*
Iniciado

Localidade: Leiria
Masculino

Sim tambem é verdade! mas pronto...mas ainda iamos à champions, coisa que deixámos dir. MAs diga-se que o ano passado fomos infelizes na liga europa contra o bilbao. mereciamos a passagem!
Mas muito desses "buracos" têm a ver com as transferencias mal feitas...compram por 100, vendem por 10.
Registado

GRAÇAS A DEUS QUE NÃO SOU LAMPIÃO!!!
Re: Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito? , « Resposta #155 em: Setembro 15, 2012, 00:09 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Tudo é possível só o tempo dirá se teremos ou não um Sporting campeão, mas de uma coisa tenho certeza, não deixei de acreditar no Sporting nem nunca deixarei, pode ter uma direcção que me envergonha dia apos dia desde 26-03-2011, pode ter um treinador que “coitado” serve para tapar o rostos dessa mesma direcção vergonhosa e para ser o mártir de todas as injustiças, mas mesmo com todo o sofrimento e desgosto que me causam eu não deixo de acreditar.

No dia em que não acreditar no Sporting Clube de Portugal ou o mesmo não existir, então para mim também nunca mais existirá o futebol, pois só vejo o Sporting o resto mesmo pedindo enorme desculpa pelo termo que vou usar não passa de trampa que nada de nada me diz.

Sou Sporting e vou morrer Sporting e como tal sim, volto a repetir acredito, força Sporting!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Voltar a ter um Sporting CAMPEÃO em 2012/2013, será que é pedir muito?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: