Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 19, 2014, 14:59

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

benfica 7 - 2 Sporting: o resultado que nunca existiu?

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: benfica 7 - 2 Sporting: o resultado que nunca existiu? (Lida 2187 vezes)

benfica 7 - 2 Sporting: o resultado que nunca existiu? , « em: Novembro 24, 2011, 21:19 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Qual não é a minha surpresa quando leio este artigo no maisfutelol e vejo que a suposta maior goleada de sempre da trampa ao Sporting é de 7-2.

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/de...fica-especial-goleadas/1302330-1456.html

Como nunca tinha ouvido tal coisa e me parecia que isto tornava o mítico 7-1 a nosso favor pouco significativo, googlei e deparei-me com isto:
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6381

Fiquei algo triste, mas vendo que figuravam 3 dos 5 violinos no 11 inicial; achei isto impossível, algo confirmado pelos comentários.

Continuando no Google, a única fonte neste sentido é de um blog da trampa:
http://planetabenfica.bloguedesporto.com/r2554/Benfica-Sporting-Eternos-rivais/

A Wiki do Fórum diz também 7-2; mas a nada faz referência nisso no texto, enquanto fala de um 5-0 às mãos do Estoril  Indeciso

Por isso, estou correcto, certo? Este resultado nunca existiu, pois não? Se não, nada como repor a verdade comentado no maisfutelol (e enviando e-mial aos pseudo-jornalistas para editarem isto) e editando o zerozero com a informação correcta  Positivo!
Registado

Re: benfica 7 - 2 Sporting: o resultado que nunca existiu? , « Resposta #1 em: Novembro 24, 2011, 21:29 »

*
Júnior

Há um livro que julgo chamar-se almanaque so Sporting,escrito pelo grande Rui Tovar e
pelo seu filho Rui Miguel Tovar(meu amigo),que tem todos os resultados e todos os jogos
realizados pelo Sporting na sua historia,não tenho o livro,mas quem tiver que comente.
Registado

de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: benfica 7 - 2 Sporting: o resultado que nunca existiu? , « Resposta #2 em: Novembro 24, 2011, 21:32 »

*
Juvenil

Localidade: Margem-Sul/Montijo
Masculino

Esse resultado existiu, sim.
Quando era criança e andava na escola primária, a picardia que havia entre nós Leões e lampiursos era sempre sobre esse(s) tema(s) : dos 7-2 que o fifica nos deu, e dos 7-1 que demos aos lampiões.

Por isso, se me diziam isto era porque alguem na familia lampionica (pais ou avos) de facto ja tinham testemunhado esse resultado  Bater Cabeça
Registado

Re: benfica 7 - 2 Sporting: o resultado que nunca existiu? , « Resposta #3 em: Novembro 24, 2011, 21:36 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

http://www.centenariosporting.com/index.php?content=727

Existiu sim.

A Wiki é mais correcta do que o Almanaque, muito graças aos esforços do to-mane, que cruzou a informação do Almanaque com outras fontes disponíveis, incluindo as idas de diversos voluntários (eu e vários outros) a arquivos diversos ver jornais antigos, para verificar detalhes, jogos, quem marcou que golos, coisas assim.
Registado

Re: benfica 7 - 2 Sporting: o resultado que nunca existiu? , « Resposta #4 em: Novembro 24, 2011, 21:37 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

http://www.centenariosporting.com/index.php?content=727

Existiu sim.

A Wiki é mais correcta do que o Almanaque, muito graças aos esforços do to-mane, que cruzou a informação do Almanaque com outras fontes disponíveis, incluindo as idas de diversos voluntários (eu e vários outros) a arquivos diversos ver jornais antigos, para verificar detalhes, jogos, quem marcou que golos, coisas assim.
É pena, mas sendo assim nada a fazer  Positivo!

Podem bloquear
Registado

Re: benfica 7 - 2 Sporting: o resultado que nunca existiu? , « Resposta #5 em: Novembro 24, 2011, 21:54 »

Hollow

Existiu.

Mas só ajuda a reforçar os 7 - 1

Lampiões: "Ah, mas nós também vos demos 7 a 2..."

Sportinguista: "Caro lampião, sabes fazer contas? 7 a 1 é melhor que isso. 7 a 1 é "O Record". Anda lá, chupa e não chora!"  Cool

Aliás, eles levam esse resultado tão a sério que a pirraça deles passa por relembrarem é o 6 - 3 do JP...

Mas como entretanto lá voltaram a mamar mais 5, ainda por cima logo com 2 do Yannick e 1 do Derlei..  
Registado
Re: benfica 7 - 2 Sporting: o resultado que nunca existiu? , « Resposta #6 em: Novembro 24, 2011, 22:21 »

Ex-Workhoolic

*
Juvenil

Localidade: Monte Abraão
Masculino

Eu tinha uma daquelas revistas que vendem no início do campeonato e estavam lá os resultados de todos os jogos no campeonato até ao presente esse jogo ocorreu no início dos anos 50 se não estou engando.
Registado
Re: benfica 7 - 2 Sporting: o resultado que nunca existiu? , « Resposta #7 em: Novembro 24, 2011, 23:05 »

*

Masculino

1945/46wiki - 28 de Abril de 1946  Positivo!
Registado

Re: benfica 7 - 2 Sporting: o resultado que nunca existiu? , « Resposta #8 em: Novembro 25, 2011, 08:31 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Tenho ideia que esses 7-2 foram depois de Portugal ter levado uma goleada da Espanha. E penso que houve alguns actos de rebelia nesse jogo da selecção. Então, a FPF castiga a maioria dos jogadores (quase todos do Sporting) e jogamos esse jogo com os lamps completamente desfalcados.

Não sei se isto é verdade, mas recordo-me de ouvir algo semelhante. Se alguém pudesse confirmar, agradecia.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: benfica 7 - 2 Sporting: o resultado que nunca existiu? , « Resposta #9 em: Novembro 25, 2011, 09:37 »

*

Masculino

Tenho ideia que esses 7-2 foram depois de Portugal ter levado uma goleada da Espanha. E penso que houve alguns actos de rebelia nesse jogo da selecção. Então, a FPF castiga a maioria dos jogadores (quase todos do Sporting) e jogamos esse jogo com os lamps completamente desfalcados.

Não sei se isto é verdade, mas recordo-me de ouvir algo semelhante. Se alguém pudesse confirmar, agradecia.

se alguém conseguir arranjar uma fonte, seria material para incluir na Wiki Smiley
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

benfica 7 - 2 Sporting: o resultado que nunca existiu?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: