Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 18, 2014, 21:53

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

Peter Schmeichel

Páginas: [1] 2 3 ... 10 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Peter Schmeichel (Lida 21889 vezes)

Peter Schmeichel , « em: Novembro 24, 2011, 16:05 »

CdS - Capitão Moura

*

Masculino

O “gigante dinamarquês” tinha acabado de conquistar a Liga dos Campeões pelo Manchester United e decidiu desta forma abandonar o clube inglês pela porta grande, igualmente extenuado pelo ritmo de jogos efectuados com uma regularidade de três em três dias.

O seu ingresso no Sporting fica incontornavelmente ligado à conquista do campeonato nacional de 2000 e em que Peter Schmeichel recorda ainda hoje os festejos leoninos.
Peter Schmeichel denominava-se, ironicamente ou não, como um libero, e de facto assim era, um verdadeiro apoio aos centrais sportinguistas impulsionando igualmente o espírito ofensivo do onze leonino.A atitude do dinamarquês nas redes leoninas foi alvo dos mais diversos comentários, que para além da segurança que transmitia à equipa atemorizava de certa forma os seus opositores com a sua estatura e “vozeirão”.

Procurou sempre transmitir a sua experiência aos seus colegas guarda-redes e aos demais, cultivando igualmente uma grande empatia com os sportinguistas que tanto admirava pela paixão e dedicação ao Clube.
Schmeichel foi comandado nas duas épocas em que esteve no Sporting Clube de Portugal por dois campeões leoninos, Inácio e Manuel Fernandes, conquistando o Campeonato Nacional 99/00 e a Supertaça 00/01.
O espírito de confiança, vitória e conquista perpassava assim todo o balneário.

«Um grande abraço para todos os sportinguistas. Nos dois anos que estive em Portugal, aprendi a gostar do Clube. Fiquei sportinguista para a vida.» Peter Schmeichel in Jornal Sporting, 7 de Janeiro de 2007.

Futre considerou-o um monstro e que só a sua presença já metia medo.

Registado

Re: Peter Schmeichel , « Resposta #1 em: Novembro 24, 2011, 16:11 »

*
Júnior

00:27 = DEUS

Uma das coisas que mais me arrependo na vida foi de o ver na rua na Dinamarca e não ter ido lá cumprimentá-lo.

Schmeichel é Grande!
Registado

Com 19 anos apenas chegou a Lisboa a 26 de Junho de 1937 e não assinou logo contrato. Deu apenas a sua palavra de honra em como jogaria no Sporting sem ter sequer discutido questões monetárias. Apesar de abordado por um clube do norte, pensa-se serem os corruptos, e também pelos lampiões, oferecendo-lhe melhores condições, Peyroteo não aceitou pois estava verbalmente comprometido com o Sporting.

NOSTRONHONHOI SPORTING!

Re: Peter Schmeichel , « Resposta #2 em: Novembro 24, 2011, 18:35 »

Ex-UT2007

*
Veterano

Condecorações:Apostas NBA 2012-2013Apostas NBA 2011-2012Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Viseu

Ainda hoje não acredito como O GRANDE SCHMEICHEL veio para o Sporting!!!  Bater Palmas

A única camisola de guarda-redes que tenho do Sporting é a dele, é pena é hoje em dia já não me servir.
Além disso, é a única que tem o nome de um jogador do Sporting estampando nas costas que tenho, para mim (e para todos os Sportinguistas) foi um orgulho vê-lo com a nossa camisola.

Que saudades de vê-lo na nossa baliza!!!

E aquele pontapé de bicicleta em Vidal Pinheiro é memorável!!!
Registado
Re: Peter Schmeichel , « Resposta #3 em: Novembro 24, 2011, 19:37 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Ainda hoje não acredito como O GRANDE SCHMEICHEL veio para o Sporting!!!  Bater Palmas

A única camisola de guarda-redes que tenho do Sporting é a dele, é pena é hoje em dia já não me servir.
Além disso, é a única que tem o nome de um jogador do Sporting estampando nas costas que tenho, para mim (e para todos os Sportinguistas) foi um orgulho vê-lo com a nossa camisola.

Não te serve??? Deves ser grande!   Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Peter Schmeichel , « Resposta #4 em: Novembro 24, 2011, 19:45 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do 1º Torneiro de Poker do ForumSCP

Masculino

Este é daqueles casos, tipo 11 de Setembro, onde a pessoa sabe o que estava a fazer quando ouviu a notícia da confirmação da vinda dele pró Sporting: estava no carro do meu irmão a fazer a viagem aeroporto-casa   Rir Muito Alto
Registado

Re: Peter Schmeichel , « Resposta #5 em: Novembro 24, 2011, 20:21 »

Ex-UT2007

*
Veterano

Condecorações:Apostas NBA 2012-2013Apostas NBA 2011-2012Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Não te serve??? Deves ser grande!   Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto

Na altura tinha 14 anos, acho eu, comprei um número que me ficava bem para a altura e corpo que tinha. Hoje em dia com mais centímetros e mais corpo fica-me pelo umbigo. O crescimento é lixado! 
"Só" tenho 1,85 de altura.
Registado
Re: Peter Schmeichel , « Resposta #6 em: Novembro 24, 2011, 21:33 »

ex-Artur Guerreiro

*
Júnior

Localidade: Terra
Masculino

2:51, e 3:21

São momentos únicos na nossa história...

Grandes Homens e grandes jogadores.

Somos sem dúvida um Clube maravilhoso!

VIVA O SPORTING!

Obrigado SCHMEICHEL!
Registado

É nosso outra vez!
Re: Peter Schmeichel , « Resposta #7 em: Novembro 24, 2011, 22:10 »

*
Veterano

Masculino

Na altura tinha 14 anos, acho eu, comprei um número que me ficava bem para a altura e corpo que tinha. Hoje em dia com mais centímetros e mais corpo fica-me pelo umbigo. O crescimento é lixado! 
Tava a brincar! É que disseste que tinhas a camisola DO Schmeichel! O Schmeichel tem dois metros e pesa mais de 100 kgs!!!

Mas eu percebi o que estavas a dizer! Estava só a meter-me contigo!
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Peter Schmeichel , « Resposta #8 em: Novembro 24, 2011, 22:51 »

Ex-UT2007

*
Veterano

Tava a brincar! É que disseste que tinhas a camisola DO Schmeichel! O Schmeichel tem dois metros e pesa mais de 100 kgs!!!

Eu notei que foi na brincadeira.  Positivo!

Quem me dera ter uma camisola mesmo dele! Até podia ser a do jogo contra o Salgueiros!
Registado
Re: Peter Schmeichel , « Resposta #9 em: Novembro 24, 2011, 22:52 »

*
Veterano

Masculino

Eu notei que foi na brincadeira.  Positivo!

Quem me dera ter uma camisola mesmo dele! Até podia ser a do jogo contra o Salgueiros!
Essa acho que está no museu... Se não está devia estar!!! Ou isso ou na parede do meu quarto!  Grin
Registado

Re: Peter Schmeichel , « Resposta #10 em: Novembro 24, 2011, 23:27 »

Ex-JayP

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Idolo de criança!
ENORME em todos os sentidos..
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: Peter Schmeichel , « Resposta #11 em: Novembro 24, 2011, 23:48 »

*
Júnior

Aquela defesa aos 2:37 é assombrosa.
Era daqueles guarda-redes que metem medo a qualquer avançado da forma como saia da baliza.

Grande Schmeichel!!
Registado

Juntos seremos mais fortes!!
Unidos Invenciveis!!
Re: Peter Schmeichel , « Resposta #12 em: Novembro 25, 2011, 04:41 »

Ex-dude_green

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Provavelmente o meu único ídolo que tive no futebol. Já o acompanhava antes de vir para o SCP. Quando soube da notícia não quis acreditar. Era impossível que fosse verdade...

Posso me orgulhar de ter visto um dos melhores GK de todos os tempos jogar pelo meu clube . Será que não se arranja um cargo para o grande dinamarquês no SCP?
Registado
Re: Peter Schmeichel , « Resposta #13 em: Novembro 25, 2011, 14:31 »

O nosso símbolo acima de tudo e todos!

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Foi um orgulho ver Peter Schmeichel jogar no Sporting!

Que enorme GR!  Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Peter Schmeichel , « Resposta #14 em: Novembro 25, 2011, 16:54 »

*
Juvenil

Quando foi anunciada a contratação dele, lembro-me da ainda andar uns bons dias sem acreditar que tala era possível.
Com a sua qualidade, estatura e prestígio, devia haver muitos avançados na nossa liga que se borravam todos mal o viam a sair-se...
Registado
Re: Peter Schmeichel , « Resposta #15 em: Novembro 25, 2011, 17:04 »

*
Veterano

Masculino

foi e sempre será um dos meus Idolos!

O ENORME Schmeichel! Que Nostalgia..   Cry   Bater Palmas
Registado

O PORQUÊ DA PALAVRA ... NO PASA NADA?!

http://www.forumscp.com/index.php?topic=30146.0

Não apoio nem me uno a criminosos!  O SPORTING SOMOS NÓS
Re: Peter Schmeichel , « Resposta #16 em: Novembro 25, 2011, 17:55 »

*
Sénior

Localidade: Barcelos
Masculino

Ninguém ficou indiferente ao Great Dane. Eu também não, tem sem dúvida um lugar reservado no meu coração. Ter o Schmeichel no Sporting foi algo único, inacreditável e memorável. Tive o prazer de o ver ao vivo em 1 ou 2 encontros naquela memorável época.

Já era sem tempo de termos este senhor no Orgulho Leonino. Que um dia volte ao Sporting quanto mais não seja para visitar o estádio e matar saudades.

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Peter Schmeichel , « Resposta #17 em: Novembro 25, 2011, 18:00 »

*
Juvenil

vieram me lágrimas aos olhos a ver o video...
Registado
Re: Peter Schmeichel , « Resposta #18 em: Novembro 25, 2011, 22:14 »

*
Juvenil

Aquela defesa á andebol, q coisa mais mitica
Registado
Re: Peter Schmeichel , « Resposta #19 em: Novembro 27, 2011, 02:09 »

*
Sénior

Masculino

O numero de tópicos abertos com o titulo "Peter Schmeichel" e a participação nos mesmos, revelam o quanto este jogador marcou o universo Leonino.

Eu sei que a mim me marcou  Positivo!

repetindo: era demais ver o Schmeichel na nossa baliza! parecia mentira! BRUTAL!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 10 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

Peter Schmeichel

« tópico anterior seguinte »
Ir para: