Peter Schmeichel

Os 3 momentos mais marcantes
1.   Tenho de escolher o “treble” na minha última temporada pelo Manchester United. Foi qualquer coisa de fantástico, ganhar numa só temporada a Liga dos Campeões, o campeonato de Inglaterra e a Taça de Inglaterra. Nessa época, o United faz partidas incríveis, jogava mesmo muito futebol. Mas a final da Liga dos Campeões, não sei por que razão, ou até sei, uma vez que o Roy Keane e o Scholes não puderam jogar, correu-nos de uma forma horrível, foi um drama, talvez mesmo o nosso pior jogo em toda a época. A vontade de ganhar estava lá, mas as coisas não aconteciam. Sentia-me tão frustrado com tudo aquilo que a dois minutos do fim, a perder por 0-1, decidi ir à outra área, num pontapé de canto. E aconteceu que o Teddy [Sheringham] fez o golo do empate. O resto da história é bem conhecida.
2.   Em segundo lugar coloco como momento mais importante a conquista do Campeonato da Europa. Quer dizer, em termos dos meus feitos pela Dinamarca foi o melhor momento. Não nos qualificámos, fomos chamados para substituir a Jugoslávia e chegámos lá sem qualquer ideia do que quer que fosse. As coisas correram bem e quando demos por nós estávamos a entrar no relvado para discutir a final com a Alemanha. Só caí em mim, em termos de perceber a importância do que tínhamos feito, quando cheguei a Copenhaga e vi a praça municipal repleta de gente a querer festejar connosco.
3.   O primeiro campeonato ganho pelo Manchester United foi muito especial, porque aconteceu logo no meu segundo ano, num clube que não o vencia há 27 anos. Depois ganhei mais quatro, mas aquele tem sempre um lugar especial nas minhas memórias.

Ryan Giggs e Paul Scholes começaram a jogar na equipa principal do United quando o Schmeichel chegou. E ainda lá estão. Como vê este tipo de longevidade?
São casos diferentes. O Giggs sempre levou uma vida muito certinha, sempre se cuidou muito bem, ao contrário das histórias que nos contam os jornais ingleses. Se ele tivesse o tipo de vida que os tablóides descreveram, era-lhe impossível continuar a este nível. Há pouco, ele contou-me que a diferença está no ioga. Agora, o United tem um programa de ioga, que muitos jogadores fazem. O Giggs diz-me que isso o tem ajudado imenso. Com o Scholes as coisas passaram-se de forma diferente. Ele estava farto de continuar aquela vida de sair de casa, conduzir muitos quilómetros para ir treinar-se, regressar a casa, jogar duas vezes por semana. Enfim, já nada daquilo o entusiasmava e decidiu retirar-se muito cedo, na minha opinião. Afinal, verificou, uns meses depois, que estar em casa sem nada para fazer era bem pior. Foi correr, testou as pernas e viu que elas ainda lhe respondiam bem. Voltou a treinar com os rapazes, sentiu-se bem e aí está ele outra vez.

Quem é, na actualidade, o melhor guarda-redes?
O Manuel Neuer do Bayern Munique. Lembro-me de ficar impressionado com ele quando ainda representava o Schalke 04, mas agora ao serviço do Bayern está fantástico.

Em termos de estilo, a fazer mancha como um guarda-redes de andebol, ele tem alguma coisa de Schmeichel. É por isso que gosta tanto dele?
Na verdade, quando eu jogava falava-se muito dessa minha forma de defender. Ele faz um pouco o mesmo tipo de movimentos, os quais não serão tão estéticos como os de outros guarda-redes, tipo o Iker Casillas, mas a verdade é que não interessa a forma como impedes a bola de entrar na baliza. Desde que evites os golos, aquilo que fizeres é bem feito. Eu estava lá [abre os braços, olha para um lado e para o outro como se estivesse na baliza], via o que se passava à minha volta, onde andava a bola, de onde podia vir o perigo, e depois tinha de evitar que ela entrasse. Essa era a minha função e não importava a forma como eu conseguia mantê-la fora da baliza. Gosto do Neuer e reconheço que o Iker também é muito bom, só que o Manuel ainda vai andar por cá muitos anos.
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Sou um grande fã deste senhor.  :clap: Para mim o melhor guarda-redes de sempre.

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=32bK9BfxFMQ[/youtube]
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Estava a fazer zapping e passei no Espn e não é que estavam a passar uma reportagem deste gigante mundial de seu nome Peter Schmeichel pena só ter apanhado a parte final. Mas valeu a pena, conseguiram pôr-me a sorrir....

Falaram que ganhou a Champions e que depois disso decidiu sair do Mu e que jogou mais 4 anos tendo passado pelo Sporting de Portugal e não de lisboa  :mrgreen: não referindo nenhum dos outros 2 clubes. Que orgulho ter visto este gigante a defender a melhor camisola do mundo  :mrgreen:
“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Ainda me lembro quando naquelas especulações de transferências do Rascord ver o nome dele ligado ao Sporting e pensar que era a gozar. Tinha sido o guarda redes mais notável dos últimos anos pelo United, e um jogador daqueles vir para o nosso Sporting depois daquela vitória na Champions acho que não volta a acontecer tão cedo.
"Já é a 2ª vez que Adrien manifesta querer sair, estão reunidas todas as condição para a rescisão amigável face à idade do jogador" - Delfim Teixeira (18/05/2017)
Do meu tempo este é o melhor guarda redes de todos os tempos. Van Der Sar também era fenomenal, mas Peter Schmeichel foi ainda melhor.

23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
«Vivi momentos fantásticos no Sporting» – Schmeichel

O antigo guarda-redes Peter Schmeichel, durante a inauguração do Carlsberg Euro Lounge, no Centro Cultural de Belém, reconheceu que não esqueceu o título conquistado ao serviço do Sporting em 1999-2000.

«Vivi momentos fantásticos em 1999 quando vencemos o campeonato depois muitos anos sem conseguir. Recordo bem a viagem de Paranhos até Lisboa e a multidão que aguardava a equipa», afirmou Peter Schmeichel

Durante a inauguração do Carlsberg Euro Lounge, onde é embaixador, o dinamarquês encontrou os antigos colegas no Sporting Pedro Barbosa, Vidigal e Beto.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=335154
"Ainda assim, lembrou o campeonato da Europa de 1996, em que a Dinamarca perdeu com a equipa das Quinas. «Jogámos muito melhor do que vocês, não tinha hipótese... não fosse um jogador chamado Sá Pinto, que estava no sítio certo na altura certa. Depois, quando ele jogou comigo no Sporting e eu tinha que recordar aquele jogo todos os dias. Agora que ele é treinador, até deixei de ver os jogos», gracejou Schmeichel."

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticias/schmeichel-euro2012-portugal-dinamarca-selecao/1353437-1191.html

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=rgvXteEpr30[/youtube]
« Última modificação: Junho 06, 2012, 15:43 pm por Abreucampomaior »
ATITUDE
O que eu vibrei com este senhor  :victory:
Grande Schmeichel , nunca serás esquecido  :clap:  :clap:
Foi um sonho tornado realidade, ter este Grande Senhor do futebol mundial no nosso Clube. Pena que tenham sido só 2 épocas...
Está a dar agora na SIC!
Agora que mais experientes estejamos, mais conhecimentos tamos, melhor também estamos.
Está a dar agora na SIC!

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=VM9ydHK9nIc[/youtube]

:victory:
Eodem loco pone latronem et piratam, quo regem animum latronis et piratae habentem
Fantastico este senhor!!...Grande como jogador e como Homem!!

So jogou 2 epocas no Sporting mas tem palavras de agradecimento para comnosco!!...Não e como esses ingratos que se não fosse o SPORTING nao eram nada, passaram anos nosso  Clube e depois são uns ingratos!!...
Que senhor. O melhor de todos os tempos. E eu felizmente consegui ve-lo com a verde e branca vestida. Um dos ombreiros do titulo de 99/00. Lembro-me do ver em Alvalade, quando chegaram do jogo com o salgueiros.
Que noite. Das mais felizes da minha vida...ó tempo volta para tras  :pray:
È impressionante como um jogador estrangeiro que jà tinha conquistado tudo , vem para um SCP no fim de carreira e consegue ter aquela motivaçao toda , um muito obrigado da minha parte  Grande Schmeichel ,seràs para sempre um grande Leao ! - Outros sem nada terem ganho para o Clube que os formou pensam que sao estrelas e cospem no prato que comeram !
Ter garra para escrever o futuro !
Do meu tempo este é o melhor guarda redes de todos os tempos. Van Der Sar também era fenomenal, mas Peter Schmeichel foi ainda melhor.

Que vídeo sensacional. A defesa aos 2:30 para mim é a melhor de todas, é ao nível apenas de um guarda-redes de nível mundial. A primeira camisola que tive do Sporting foi com o nome deste senhor, aquela meio azulada de guarda-redes de 1999/2000.

Não digo orgulho, porque isso deverá ele ter por ter representado o Sporting, mas sim uma enorme satisfação que sinto por ter tido um dos meus grandes ídolos de infância (só ao nível de Raul, Henry e poucos mais) a representar o meu Clube. Ainda era novinho, mas foi uma sensação única quando soube, por via do meu pai, que... «contratámos o teu guarda-redes favorito». Aquele que um ou dois meses antes tinha visto ganhar a Liga dos Campeões em Barcelona pelo Man Utd, numa das melhores finais de sempre. Não consegui acreditar.
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!

Meu 1º e eterno ídolo.

A primeira camisola que tive do Sporting foi com o nome deste senhor, aquela meio azulada de guarda-redes de 1999/2000.

:arrow:

[smg id=68]
Quem foi melhor guarda redes o Peter Schmeichel ou o Michel Preud'homme?
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
È impressionante como um jogador estrangeiro que jà tinha conquistado tudo , vem para um SCP no fim de carreira e consegue ter aquela motivaçao toda , um muito obrigado da minha parte  Grande Schmeichel ,seràs para sempre um grande Leao ! - Outros sem nada terem ganho para o Clube que os formou pensam que sao estrelas e cospem no prato que comeram !

Não confundas o chegar a Alvalade com 35 anos e o chegar em fim de carreira. Ele saiu precisamente no auge da sua carreira no Manchester United para ingressar no Sporting.

Ele chegou a Alvalade com o rótulo de Melhor Guarda-Redes do Mundo, a par de Oliver Khan. Isto é longe do termo "vir em fim de carreira".

O que faz ser quase impossível de acreditar que alguma vez jogou pelo Sporting é o facto de ter trocado Manchester por Alvalade, 1 mês depois de ter conquistado a Champions e ter sido campeão inglês. Saiu como melhor do mundo e era o todo poderoso das balizas mundiais. O que fez depois disso? Chegou ao Sporting! Parece um sonho!!!
Ainda hoje não sei como veio cá parar! Talvez o sol de Lisboa...