Vitória em Alkmaar

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

* Setembro 18, 2013, 00:18 am
Nem me lembres...  Estava em Inglaterra quando foi a 2ª mão, e vi o jogo num café Português em Londres. Mal sofremos o 1º golo chorei compulsivamente, e assim continuei, mas depois... 1-1... 2-1... 3-1! Explosão de alegria! O 4-1 foi a confirmação.

E tinhas tu 7 anos...
“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck
**** Maio 02, 2015, 23:50 pm
Na minha tenra idade os flashbacks que mais me marcaram foram sem duvida o golo do Miguel e os 5-3 vs orcs, nunca me esquecerei da emoção que senti nestes 2 jogos, incrivel

Aquela orelha do Patricio também está presente
Podem-te insultar, humilhar, usar e rebaixar afinal não passa de uma bricandeira
* Maio 03, 2015, 17:17 pm
Eu estava la, :) que dia, que alegria indescritivel, e como fui pra holanda sem bilhetes foi o grande Perdro Barbosa que me deu os bilhetes ( um gajo da Juve foi la falar com ele)  ;D
***** Maio 05, 2015, 00:04 am
Faz hoje dez anos: último minutos em Aalkmaar, canto para o Sporting, Miguel Garcia e...goooolo! Obrigado, rapazes, obrigado Miguel! Mais uma vez, eu e os dez anos, uma década é uma década! :mrgreen:
2h9m21s
* Maio 05, 2015, 01:04 am



Incrivel que depois de marcamos o golo, alguem faz a clássica falta a meio campo.

10 anos depois, nada muda neste clube.

Como o tempo voa, lembro-me como se fosse ontem e o que abdiquei para poder ver este jogo
****** Maio 05, 2015, 10:57 am
Este apuramento (porque não foi uma vitória) seria ainda mais inesquecível se o fim da caminhada não tivesse sido o que todos sabemos...

Mas foi, sem dúvida, dos golos que mais festejei e gritei.

Lembro-me como se fosse hoje... Saí do treino de futebol a correr, subi as escadas para a sede do clube e olho para a TV... 3-1 para o AZ...

2 minutos depois: canto e GOLO! Vim a festejar até casa...
* Maio 05, 2015, 11:02 am
Este apuramento (porque não foi uma vitória) seria ainda mais inesquecível se o fim da caminhada não tivesse sido o que todos sabemos...

Mas foi, sem dúvida, dos golos que mais festejei e gritei.

Lembro-me como se fosse hoje... Saí do treino de futebol a correr, subi as escadas para a sede do clube e olho para a TV... 3-1 para o AZ...

2 minutos depois: canto e GOLO! Vim a festejar até casa...

Na altura vivia num rés do chão ( baixo ) e tinha a janela da sala aberta ( janela que ía do chão ao tecto da casa ). Quando Garcia marca o golo desato a correr pela sala e salto pela janela aos berros e aterro no meio da estrada. Sorte que era uma rua sem saída e tinha pouco movimento.

A minha maior alegria como Sportinguista, fora o jogo em Paranhos que nos deu o título de 2000.
**** Maio 05, 2015, 11:14 am
Perdoem-me mas nunca é demais recordar o meu testemunho desse dia:


A derrota mais saborosa

Estávamos na época futebolística 2004/2005 e o Sporting jogava a possibilidade de disputar em sua casa, a Final da Taça UEFA.

Deixo aqui o meu testemunho do dia em que se realizou a 2ª mão da meia-final, entre o AZ Alkmaar e o Sporting, quando os Leões tinham vencido em casa por 2-1 no primeiro jogo:

Acompanhei em Alvalade o fabuloso percurso nessa edição da Taça UEFA. Vibrei com o maravilhoso jogo contra o Newcastle, com o golaço do Pinilla contra o AZ, assim como (via Tv) o de LiedShow na Holanda contra o Feyenord.

Nesse dia de 05MAI2005, tinha tudo combinado com os Leões do meu Curso na Academia da Força Aérea (AFA) para podermos sofrer em conjunto, vendo o jogo no Bar de Alunos.

O drama começa quando um camarada nosso "mete os pés à grande" nessa tarde. Em consequência desse acto, um dos nossos Instrutores (certamente não Sportinguista!) resolve marcar uma caminhada nocturna para todos os alunos (aprox. 450) para as 21h00. Uma reflexão conjunta, digamos assim…

Ficamos todos em estado de choque. Então o nosso Sporting, ia jogar a possibilidade de disputar uma Final Europeia em casa, para a qual eu já tinha 2 bilhetes (para mim e para o meu pai) comprados via Site UEFA, tal era a minha esperança da nossa presença, e tínhamos que vestir os camuflados e ir para o campo, caminhar durante 2h, por castigo a UM aluno??!!

Pois é, mas é assim a vida…de militar e de aluno!!

Jantámos e de seguida fomos para o Bar ver a primeira parte do jogo.

Levámos com uma bola no poste, umas saídas em falso do Ricardo e…já está, estamos a perder 1-0.

Sofremos o 2º golo, mas ainda conseguimos ver o Levezinho a empatar a eliminatória ao desviar um remate do Polga e fazer as redes dançar!

E por aqui ficámos no que respeita a "ver" o jogo, pois a hora marcada aproximava-se e ainda tínhamos que nos fardar convenientemente para a formatura.

A Marcha Nocturna

Chegada a hora, estamos todos formados na Parada, e eu, e outros Leões, a sofrer por dentro…

É dada a ordem de se iniciar a marcha, EM SILÊNCIO, e lá vamos nós.

No meu curso éramos 51, dos quais 8 ou 10 Leões, mas muitos dos tripeiros e até alguns lampiões torciam por nós.

Eu, o mais fanático dos Leões, não podia passar sem saber o que se estava a acontecer na Holanda. Foi por isso que, quando fui vestir o camuflado, "artilhei-me" com um daqueles rádios pequenos e, passando o fio do auricular por dentro do casaco e junto ao pescoço, conseguia, por entre a escuridão, disfarçar que estava a ouvir o relato enquanto caminhávamos pelas valas e terrenos circundantes à AFA.

Caminhávamos uns atrás dos outros separados em duas colunas.

À minha frente ia um amigo meu, lampião, mas bom rapaz, que ia sendo o meu confidente (faltam 15, 10, 5 minutos, não acredito...estamos a perder 3-1…como é possível?! vamos embora pá...marquem um golo, um só que nos leve à Final em Casa!

Na coluna do lado, era à socapa que a informação ia passando num vaivém de Leões, a procurarem saber como estava o jogo.

À medida que o tempo passava, o desânimo ia-se apoderando de todos aqueles a quem ia "relatando" o desenrolar do jogo e, principalmente quando os holandeses marcam o 3-1, poucos acreditam.

Alguns dos lampiões mais "brilhantes" lamentavam a nossa "sorte", mas por dentro gozavam e pensavam: "Bem feito! A pensar que iam à final...”

O tempo esfuma-se, eu vou caminhando mas nem vejo/ouço nada. Nada a não ser o relato que me ligava a Alkmaar. O sofrimento era tremendo e, como sabem, ouvir um jogo na rádio em termos emocionais é muito mais intenso do que ver na Tv.

Se nuns momentos me lamentava, noutros encorajava os meus amigos Leões: "ainda vamos conseguir...Anda lá Barbosa...mete-a lá dentro. Força Roca! Bora Liedson!"

E os Leões sempre a insistirem: "Como é que está?"..."já fomos!”

O GOLO

Na rádio (Antena1 como sempre) o relato era uma loucura...já nem tinham voz. Na rádio de facto vive-se o jogo com uma emoção fabulosa...

Vamos embora Sporting...eu ainda acredito...já passam alguns segundos da hora...vamos para a marcação do último canto e com certeza último lance do jogo...vamos lá Sporting...Alvalade espera por ti.

Ricardo junta-se aos seus companheiros na área adversária. Pedro Barbosa parte para a bola...Miguel Garcia cabeceia...GOLO! GOLO! GOLO! GOLO! GOLO! GOLO! GOLO!

Uma alegria imensa invade-me, só queria partilhar com todos aquilo que sentia, mas no meio da formatura NÃO PODIA gritar, nem sequer fazer barulho..., então quase instantaneamente agarrei o braço do lampião à minha frente e com as lágrimas a quererem saltar só lhe gritava "sussurrando":

“Já está Kamano, foi GOLO! estamos na FINAL! O jogo acabou! Perdemos, mas ganhámos!”

Apertei-lhe tanto o braço que ficou marcado durante quase uma semana!

A novidade rapidamente se espalhou e os Leões, embora em silêncio, mostravam um ar de felicidade que, apesar da impossibilidade de manifestação exuberante deixava adivinhar uma festa de arromba.

E assim foi...

No final da caminhada, juntaram-se Leões com tripeiros e alguns lampiões e todos, (uma vez mais à socapa) festejamos com (muita) cerveja a passagem do GRANDE SPORTING à final da TAÇA UEFA!

Foi sem dúvida, a derrota mais saborosa de sempre do nosso SPORTING!"


Foi assim, que vivi esse dia inesquecível.

Entretanto, mais tarde enviei este relato para um programa que passava na Antena1 "A história devida", onde o mesmo foi interpretado pelo autor Miguel Guilherme!




É nosso outra vez!
****** Maio 05, 2015, 19:44 pm
Grande dia, grandes memórias... Enorme arrepio ao relembrar!  :mais: :mais: :mais:
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!'' - João ''Benny'' Benedito
Maio 05, 2015, 22:24 pm
O MELHOR DIA QUE VIVI ENQUANTO SPORTINGUISTA!

OBRIGADO MIGUEL GARCIA! OBRIGADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
*** Maio 06, 2015, 08:24 am
Uma noite memorável e um golo mágico que nos deu uma final em casa. O que eu chorei de alegria... Um misto de alívio e incredulidade nessa noite!!! Miguel Garcia... O herói inesperado!!! :mrgreen:

Foi realmente um dos momentos mais inesquecíveis que vivi como Sportinguista!

Infelizmente não conseguimos corresponder no último jogo... em casa... mas o nosso percurso e todas as emoções e felicidade que sentimos ninguém nos tira!!!

SOMOS SPORTING!
HOJE E SEMPRE
 :victory:
QUE O LEÃO VOLTE A RUGIR MAIS ALTO QUE NUNCA