Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 14:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

João Matos

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: João Matos (Lida 1638 vezes)

João Matos , « em: Novembro 17, 2011, 16:20 »

*

Feminino

João Matos é um jogador formando nas escolas de futsal do Sporting e, apesar da sua tenra idade, mostra uma maturidade pouco comum dentro de campo, daí, na ausência de João Benedito, ser o Capitão da equipa leonina.
Por isso mesmo, João Matos foi, com naturalidade, aposta regular de Paulo Fernandes, durante as épocas em que este esteve ao serviço do Sporting, e de Orlando Duarte, treinador do Sporting para 2010/2011, na selecção nacional.
Em 2010 foi distinguido com o Prémio Stromp na categoria Especial Europeu.

WikiSporting

Info

Posição: Ala

Data de Nascimento: 21-02-1987

Altura (Mt): 1.72

Peso (Kg):   67

Nacionalidade: Portuguesa

Palmarés

4 Campeonatos Nacionais
2005/06  2009/10  2010/11    

3 Taças de Portugal   
2005/06    2007/08    2010/11

2 Supertaças Nacionais
2007/08    2009/10

Vice-Campeão Europeu
2010/11

Vice-Campeão Europeu (Europeu de Selecções na Hungria)
2010

Facebook - http://www.facebook.com/pages/Jo%C3%A3o-Matos-Futsal/167063020055719
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!

Re: João Matos , « Resposta #1 em: Novembro 17, 2011, 16:34 »

BANIDO

*
Juvenil

Masculino

Grande Leão! Estou com esperança de ver acrescentado no seu palmarés a UEFA FUTSAL CUP 2011/2012.

E tri-campeonato e taça de Portugal também, claro.
Registado
Re: João Matos , « Resposta #2 em: Novembro 17, 2011, 17:42 »

TiagoLeao494

Para além de Leão, é um enorme jogador.  Cheesy

Continua! Só te falta a Uefa Futsal Cup para o currículo. No final da época, já a terás no teu currículo.

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: João Matos , « Resposta #3 em: Novembro 17, 2011, 17:55 »

*
Júnior

Localidade: Portimão
Masculino

Verdadeiro LEÃO   Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: João Matos , « Resposta #4 em: Novembro 17, 2011, 18:30 »

*
Veterano

Masculino

Símbolos, figuras lendárias e personalidades de referência do Sporting

Ler mais: http://www.forumscp.com/#ixzz1dzLDHx6Y

As palavras chave são "lendárias" e "referência"

Quem é o João Matos?E não quero prolongar esta discussão porque este forum não é o serorc.Ai é que eles discutem e perdem tempo "ai não esse tem de ir para a secção das glórias" "nada disso,esse é imortal..." (não sei se os termos usados são esses mas vocês percebem a ideia)

Se calhar estou a ser injusto para o jovem mas,para mim,não passa de um tipo que ganhou uns canecos pelo Sporting e merece ser reconhecido por isso mas dai a estar no mesmo patamar que Benedito,Rui Silva,Manuel Fernandes....  Stop
Registado
Re: João Matos , « Resposta #5 em: Novembro 17, 2011, 19:40 »

*

Feminino

não passa de um tipo que ganhou uns canecos pelo Sporting (..)

Disseste tudo.  Positivo!
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: João Matos , « Resposta #6 em: Novembro 17, 2011, 19:44 »

SPORTING SEMPRE

*
Júnior

Localidade: Luanda
Masculino

Símbolos, figuras lendárias e personalidades de referência do Sporting

Ler mais: http://www.forumscp.com/#ixzz1dzLDHx6Y

As palavras chave são "lendárias" e "referência"

Seta

Grande Atleta e Sportinguista, mas acho que estamos a alargar demasiado o espaço de referência
« Última modificação: Novembro 17, 2011, 19:49 por SemprePresente » Registado

Este forista recusa aplicar nos seus posts o novo Acordo Ortográfico
Re: João Matos , « Resposta #7 em: Novembro 17, 2011, 19:50 »

*

Feminino

Garanto-vos que para quem acompanha o futsal como eu, João Matos é uma referência do Sporting.
Obviamente não está ao nível de João Benedito mas não é menos que Liedson por exemplo.  Positivo!
Registado

Re: João Matos , « Resposta #8 em: Novembro 17, 2011, 20:03 »

Ex-sanduixe

*
Veterano

Localidade: Odivelas/Angra do Heroísmo, Açores
Masculino

Um pequeno erro no post inicial:

4 Campeonatos Nacionais
2005/06  2009/10  2010/11   

De resto, bom tópico, embora não seja consensual que o João Matos seja uma figura do Sporting. Para mim, neste momento não é, mas pode vir a ser se continuar a representar o Sporting como tem vindo a fazer desde que cá está.

FORÇA, JOÃO MATOS, ÉS ENORME!  Bater Palmas
Registado

"EU AMO O SPORTING!"
"Somos guerreiros e jamais viramos a cara à luta. Morremos pelo Sporting!"
Re: João Matos , « Resposta #9 em: Novembro 17, 2011, 20:08 »

*
Júnior

Localidade: ▇▇▇▇▇

Acho que têm que reaver os critérios para quem ocupa lugar no Orgulho Leonino. Ou só entra aqueles que realmente se destacaram muito no Mundo Sportinguista  ou todos aqueles que estejam no mesmo patamar que o João Matos. Neste caso, se o João Matos tem o direito de pertencer ao Orgulho, então outras dezenas ou até centenas de atletas também o têm.  Provavelmente teremos, em mais de 100 anos de história, atletas sportinguistas que ganharam x vezes mais taças que J.Matos, nas mais variadas modalidades  principalmente no atletismo, andebol, até que sabe no futsal dos anos 90, etc
Registado

<center><scripthtml language="JavaScript" type="text/javascript" src="http://www.efeitosespeciais.net/contador/counter.cgi?id=wilde"></scripthtml><table border=0 cellpadding=0 cellspacing=0> <tr><td><font size=0 face="Arial"> Efeitos Especiais</font></center> </td></tr></table></center>
Re: João Matos , « Resposta #10 em: Novembro 18, 2011, 00:22 »

O nosso símbolo acima de tudo e todos!

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Eu sinceramente acho que, como Orgulho Leonino, devem figurar em primeiro lugar aqueles que foram formados por nós.

Se "nasceram" no Sporting, cresceram no Sporting e ganharam titulos no Sporting, são um orgulho para todos os Sportinguistas de certeza absoluta.

Acho que aqui o único "problema" que causa esta dúvida é não ser atleta do futebol profissional... Porque um atleta do futebol profissional com as mesmas características, já não seria posto em causa!   Positivo!
Registado

Re: João Matos , « Resposta #11 em: Novembro 18, 2011, 08:32 »

SPORTING SEMPRE

*
Júnior

Masculino

Eu sinceramente acho que, como Orgulho Leonino, devem figurar em primeiro lugar aqueles que foram formados por nós.

Se "nasceram" no Sporting, cresceram no Sporting e ganharam titulos no Sporting, são um orgulho para todos os Sportinguistas de certeza absoluta.

Acho que aqui o único "problema" que causa esta dúvida é não ser atleta do futebol profissional... Porque um atleta do futebol profissional com as mesmas características, já não seria posto em causa!   Positivo!

Então consideras que o André Santos tem motivos para estar aqui como orgulho leonino? O problema não é a modalidade, João Matos não é a uma figura lendária do clube (ainda) e não é uma personalidade de referência do clube (é do futsal, não do clube, pelo menos ainda).

Rui Silva, para dar um exemplo para mim, é personalidade de referência do atletismo mas também do clube. Assim como a Naíde, ambos levantaram bem alto o nome do clube em competições continentais, internacionais e nacionais, não só defendendo o Sporting como o país
Registado

Re: João Matos , « Resposta #12 em: Novembro 18, 2011, 10:44 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Orgulho devem ser jogadores que nas suas áreas são ou foram referências dentro e fora do clube.

João Matos já tem muitos anos de SCP. Está no nosso clube à pelo menos 9 anos, altura em que conheci. Ele foi descoberto pelo SCP quando jogava numa equipa de Carnaxide.

Para mim, acho que mais cedo ou mais tarde irá merecer estar aqui.

Posto isto, apenas tenho a dizer que ainda estou à espera que ele me devolva um t-shirt que lhe emprestei à 8 anos (caso já não a tenha, pode sempre oferecer-me aquela com que joga  Wink )
Registado

Re: João Matos , « Resposta #13 em: Novembro 18, 2011, 11:00 »

*

Feminino

Então consideras que o André Santos tem motivos para estar aqui como orgulho leonino? O problema não é a modalidade, João Matos não é a uma figura lendária do clube (ainda) e não é uma personalidade de referência do clube (é do futsal, não do clube, pelo menos ainda).

Rui Silva, para dar um exemplo para mim, é personalidade de referência do atletismo mas também do clube. Assim como a Naíde, ambos levantaram bem alto o nome do clube em competições continentais, internacionais e nacionais, não só defendendo o Sporting como o país

Porque é que João Matos é menos que Naíde Gomes por exemplo?

Já ganhou tudo pelo Sporting a nível nacional, foi vice campeão da Europa por Portugal e vice campeão europeu pelo Sporting na Uefa Futsal Cup. Está no Sporting à uma década na modalidade de maior sucesso dos últimos anos e encarna na perfeição o nosso lema. Para mim é uma referência do clube não tenho a mínima dúvida.

Respeito a opinião de cada um.
A administração que faça o que entender. Por mim é "tranquilo". 
Registado

Re: João Matos , « Resposta #14 em: Novembro 18, 2011, 11:23 »

SPORTING SEMPRE

*
Júnior

Masculino

Eu não quero menosprezar a importância dele, longe de mim. Mas considero a Naíde alguém com mais provas dadas em nome do Sporting, tanto a título colectivo como a título individual, e acho que ela sim é uma referência. O Benedito para mim é o expoente máximo do futsal do Sporting e mais do que o João representa o que escreveste. E o Benedito merece com certeza o tópico dele.

Indo um bocado mais longe, até porque conheço pessoalmente os 2, o João e um outro colega, o BC: o BC representou o Sporting desde infantis até aos juniores, foi sempre campeão, sempre capitão de equipa. Adicionalmente, foi capitão da selecção nacional nos seus escalões, não tenho bem a certeza se venceu títulos europeus. Ao mesmo tempo foi campeão do mundo de futsal de desporto universitário, onde envergou por cima da camisola de Portugal o símbolo do clube. Afastou-se na altura por motivos de projectos de vida. O BC era uma referência na equipa e na formação, no entanto longe de pertencer a este espaço ao lado de Chirola e Benedito.

A inclusão do João parece-me, neste momento, um alargar do âmbito da secção... Sorry não leves a mal  Grin
Registado

Re: João Matos , « Resposta #15 em: Novembro 18, 2011, 11:33 »

*

Feminino

É óbvio que não levo a mal.  Positivo!
Registado

Re: João Matos , « Resposta #16 em: Novembro 18, 2011, 14:04 »

O nosso símbolo acima de tudo e todos!

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Quando o André Santos tiver o mesmo nº de títulos conquistados pelo João Matos, sim, para mim será um orgulho do nosso clube.  Positivo!
Registado

Re: João Matos , « Resposta #17 em: Novembro 18, 2011, 17:44 »

*
Juvenil

Localidade: Leiria
Masculino

Adorei a forma efusiva com que ele festejou um golo no ultimo jogo na Uefa Cup.. Pelo que reparei não teve ligado à jogada do golo, mas estava ao preparado para fazer golo caso a bola fosse ter com ele, mas não foi, mas ele mesmo assim festejou e ainda deu um valente murro no placar  Rir Muito Alto
Registado
Re: João Matos , « Resposta #18 em: Novembro 19, 2011, 19:33 »

TiagoLeao494

Off-Topic

Para além do João Matos e do Benedito, penso que o Deo já merecia estar nesta secção. Já cá está há quase 10 anos e já demonstrou todo o seu Sportinguismo!

Para mim, é um orgulho LEONINO!

Registado
Re: João Matos , « Resposta #19 em: Novembro 19, 2011, 20:02 »

*
Sénior

Localidade: Sardoal

Teve uma tarde infeliz, mas a sua garra e determinação foram importantes na estabilidade defensiva

Bater Palmas
Registado

"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

João Matos

« tópico anterior seguinte »
Ir para: