PS3 ou XBOX 360

Bem, muito obrigado a todos pelas respostas, ajudaram-me bastante. :clap: :clap:

Já sou possuidor de uma PS3, e penso que comprei a um preço espectacular...

PS3 320GB
Acessórios MOVE
Dance Party

tudo isto, por 243.09€

Acho que fiz um bom negocio, era para comprar a consola com o PES ou FIFA, mas optei pelo Move e o jogo DanceParty...

Fica a dica, quem quiser comprar alguma consola, jogo, electrodomestico, pode aproveitar hoje em qualquer MediaMarket o desconto de 23% (IVA).

Agora é comprar um Fifa 12 ou um PES12 para vos dar uma coça  :twisted: :twisted: :lol:
Tao barato :|

A ultima vez que vi custava 300€ sem nada e com 60GB apenas.... Definitivamente, uma compra a pensar para o natal.

Quanto ao Gears, percebo a trilogia e que seja um enorme jogo, mas se formos a comparar géneros o KillZone é um jogo que mete muitos FPS lá muito atrás, só não é mais conhecido devido a exclusividade PS. Já desde a sua primeira versão que saiu a 2 de Novembro de 2004 era, provavelmente o melhor shoter que havia e que ficou um pouco na sombra devido ao COD ser multi-plataforma.

No entanto, a Sony apresenta mais opções como o GoW que foi considerado diversas vezes o jogo do Ano. Uncharted que para muitos, é considerado o melhor jogo de consolas e obviamente, o melhor simulador de carros, o GT.

Como vez, em termos de exclusivos a PS está muito a frente da X-Box. O problema da X-Box é igual ao de muitas outras empresas, o mercado está tão inflacionado para x empresa(neste caso a sony) que tem de lançar diversos updates, diversas consolas para estarem sempre a vender.

Se reparares a playstation 1 foi lançada a 3 de Dezembro de 1994. A playstation 2 foi lançada em 2000 e até ao aparecimento da Playstation 3 que saiu em 2006 eram vendidos muitos jogos para as duas consolas.  Ou seja, a cada 6 anos sai uma consola nova por parte da sony.

A x-box foi lançada em 2002 na europa e, a 360 foi lançado no final de 2005. A Microsoft retirou do mercado a antiga consola para manter uma única consola como venda, enquanto que a Sony apenas fechou o fabrico da playstation 1 em 2006, ano da saída da playstation 3. E uma parte importante, em que ambas as consolas consegue ler jogos das suas consolas anteriores.
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Matías, algumas notas:

- O 1º killzone não era assim grande coisa, o 2º foi bom, mas apenas estava entre os melhores no online, penso que apenas o 3 atingiu o que sempre foi prometido, ultrapassando até as minhas expectativas;
- A PS2 lia jogos da PS1, mas a PS3 já não lê, apenas os primeiros modelos o faziam, sendo eu um feliz possuidor de uma dessas consolas;
- O último Forza terá ultrapassado o GT5, eu pessoalmente tenho essa opinião e de uma forma mais generalizada é a opinião de muita gente. Falta algo a GT que estava nas gerações passadas e não está presente nesta...penso que há aquela sensação de que o jogo teve tanto tempo em produção que deveria ser melhor, e que ainda assim parece ter vindo incompleto.

@kokruxt
De facto excelente aquisição principalmente pelo preço...
Bem, muito obrigado a todos pelas respostas, ajudaram-me bastante. :clap: :clap:

Já sou possuidor de uma PS3, e penso que comprei a um preço espectacular...

PS3 320GB
Acessórios MOVE
Dance Party

tudo isto, por 243.09€

Acho que fiz um bom negocio, era para comprar a consola com o PES ou FIFA, mas optei pelo Move e o jogo DanceParty...

Fica a dica, quem quiser comprar alguma consola, jogo, electrodomestico, pode aproveitar hoje em qualquer MediaMarket o desconto de 23% (IVA).

Agora é comprar um Fifa 12 ou um PES12 para vos dar uma coça  :twisted: :twisted: :lol:

Compra o PES... Ando a precisar que me "coçem"
(sem malicia)
 :mrgreen:
LAMPIÃO, SE VIRES 8 GAJOS DE GORRO VERDE A CORRER PRA TI NÃO TE ASSUSTES ... SÃO FORCADOS!!!
Matías, algumas notas:

- O 1º killzone não era assim grande coisa, o 2º foi bom, mas apenas estava entre os melhores no online, penso que apenas o 3 atingiu o que sempre foi prometido, ultrapassando até as minhas expectativas;
- A PS2 lia jogos da PS1, mas a PS3 já não lê, apenas os primeiros modelos o faziam, sendo eu um feliz possuidor de uma dessas consolas;
- O último Forza terá ultrapassado o GT5, eu pessoalmente tenho essa opinião e de uma forma mais generalizada é a opinião de muita gente. Falta algo a GT que estava nas gerações passadas e não está presente nesta...penso que há aquela sensação de que o jogo teve tanto tempo em produção que deveria ser melhor, e que ainda assim parece ter vindo incompleto.

@kokruxt

desconhecia que os novos modelos já não liam os jogos da ps1, no entanto o que estava a tentar dizer é que as trilogias que referi(retirado as exclusivo PS3) muitas já vem da ps1(exemplo do Metal Gear Solid e do GT). O Metal Gear Solid 2 foi só o melhor jogo que alguma vez joguei na playstation 2. E obviamente os fãs dessas mesmas, vão querer comprar a próxima consola só para poder jogar aquele exclusivo, e depois a sony lança novos exclusivos para essa mesma consola que prende novamente os fãs, e isto irá acontecer por um ciclo infinito.

Eu vou comprar a Playsatation porque fiquei completamente fã do GoW e  Uncharted. No entanto, irei experimentar outros
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Matías, algumas notas:

@kokruxt

desconhecia que os novos modelos já não liam os jogos da ps1, no entanto o que estava a tentar dizer é que as trilogias que referi(retirado as exclusivo PS3) muitas já vem da ps1(exemplo do Metal Gear Solid e do GT). O Metal Gear Solid 2 foi só o melhor jogo que alguma vez joguei na playstation 2. E obviamente os fãs dessas mesmas, vão querer comprar a próxima consola só para poder jogar aquele exclusivo, e depois a sony lança novos exclusivos para essa mesma consola que prende novamente os fãs, e isto irá acontecer por um ciclo infinito.

Eu vou comprar a Playsatation porque fiquei completamente fã do GoW e  Uncharted. No entanto, irei experimentar outros

Vai sair uma versão HD de todos os metal gears para as duas consolas.

Quanto aos jogos das consolas das versões anteriores, no live dá para comprar jogos de forma digital ( tipo steam) da Xbox 1 e jogos da actual geração também e a preços que as lojas fisicas de Portugal não tem (claro que é mais barato mandar vir do UK)
Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Data de registo: Maio 19, 2005, 19:47 pm
A colectânea dos MGS não inclui os jogos todos. Estão incluídos o 2 e 3 e o Peace Walker. Ficam a faltar o 1º e o 4º da série, assim como os que foram saindo para a PSP excluindo o Peace Walker.
A colectânea dos MGS não inclui os jogos todos. Estão incluídos o 2 e 3 e o Peace Walker. Ficam a faltar o 1º e o 4º da série, assim como os que foram saindo para a PSP excluindo o Peace Walker.

so joguei ao 1 e ao 2. Não tive oportunidade de experimentar os restantes mas acho que perdeu a mística com as cenas futuristas e coisas do género. Mas se vai sair em HD óptimo, o 2 vai ser comprado de certeza.

O 1 era difícil, nem em HD os gráficos melhoravam

não da para melhorar isto xD
Se vocês vão por aí na parte dos exclusivos, digam também que o Splinter Cell: Conviction, Mass Efect 1, Left 4 Dead 1 e muitos outros não fazem parte do catálogo da PS3.

Eu sei que existem no PC, mas só existem no PC porque a Microsoft assim o quis. Pelo menos o Splinter Cell, Gears, ou Halo.

Quer se goste quer não, são jogos que criaram impacto e bastantes fãs. Eu pessoalmente, dos que mencionei em cima(1ª linha) , só gosto do SC. Sou fã da série.

Ambas têm muitos exclusivos, agora depende dos gostos de cada um. Eu por exemplo, se me dessem a escolher, da Sony, só queria o Heavy Rain e o Uncharted. True Story.

E isto na vertente Online, até tem uma certa graça. Porque se formos a ver, os jogos mais jogados Online, são multi. FIFA, PES, COD, BF...

Isso dos jogos de carros é relativo, é óbvio que um fã da Sony diz que o GT5 é o melhor, assim como se perguntarem a um fã da 360 diz que o Forza é melhor.  :inde: Eu na PS2, o único jogo de carros que jogava era o NFS.

Uma coisa que ainda ninguém referiu, é a diferença de marketing que existe em Portugal para cada consola. Ou jogos...
Chuck, dos jogos que referis-te o único em que a MS podia vetar a ida para o PC era o Halo, os restantes não são IP's da MS. O que a MS podia fazer era pagar a exclusividade, como já o fez, ou negociar algum acordo como fez com o Gears, em que acordou a exclusividade para os 3 jogos já lançados. Aquilo que já critiquei e volto a criticar é a falta de interesse ou motivação na empresa em apostar em novos IP's, preferem apostar em exclusividades temporárias de DLC's para os COD's do que em procurar desenvolver algo novo. Até me podem dizer que é o que vende, mas a PS3 com um começo muito mau e menos tempo de mercado já vende mais do que a 360 por alguma razão...

O que a MS não faz e que a Sony faz é apostar nos estúdios internos, é dar grande apoio a estúdios privados mas com forte ligação à marca, como a Naughty Dog, produtora do Uncharted. Espero sinceramente que na próxima geração a MS mude de estratégia, quero ver mais Valkyria Chronicles e menos shooters militares genéricos...

Em todo o caso, e já o afirmei, não sou um jogador para o online, por isso a minha opinião.

Só mais duas coisas Chuck. Eu prefiro a marca PS à Xbox e ainda assim acho o Forza superior ao GT5, só nenhum deles apanhou ainda o GT2  ;) E por último, eu atrás referi o maior apoio da Sony ao mercado nacional...o marketing não é só publicidade na TV, marketing é bem mais do que isso, é criar valor para o cliente, e se muita gente denomina Portugal de Sonyland devia procurar pensar o porquê disso, e a razão está na aposta da marca no mercado nacional, no investimento que faz em Portugal comparando com a MS. Enquanto assim for, e enquanto vir um catálogo superior nas consolas da Sony, dificilmente mudarei de preferências...
São escolhas das empresas. Eles lá saberão o que é o melhor para a sua consola.

Portugal é Sonyland, devido às razões que já foram aqui descritas. Mas convém não esquecer que Portugal também já foi Segaland, e se a Sega não tivesse "abortado" o assunto consolas, não sei se a PS dominava tanto. Mas isto é supores.

E se Portugal é Sonyland, os States são MicroSland, o Reino Unido é MicroSland. E se calhar eram estes os países (entre outros) que a Microsoft queria dominar. Ou não... é muito difícil prever o que vai na mentes dos owners.

Adiante, Portugal também pode vir a ser MicroSland, em matéria de consolas, é preciso é apostar mais no mercado Português. Não sei é se a Microsoft estará disposta a isso. O futuro dirá.

E não acredito que a PS3 venda mais apenas por este ao aquele exclusivo. Eu pelo menos não comprava uma consola apenas por um exclusivo, a não ser que tivesse rios de dinheiro. E eu que o diga, com o dinheiro mal empregue que gastei na PSP. Consolas portáteis da Sony? Nevermind. Nem Sony nem Nintendo, dá para os dois lados. Mas se hoje pudesse escolher, optava pela Nintendo. Ou não...  :mrgreen:

A diferença da Xbox para a 360 é abismal. A Microsoft tem de perceber o que levou a essa diferença e continuar a reinventar-se, no que a consolas diz respeito. Mas mesmo assim, não percebo porque a aposta não é maior, ainda por cima têm aqui a Microsoft Portugal, talvez devessem utilizá-la mais para perceber o porquê de não chegarem a mais clientes portugueses.
Mas tu nunca na vida compras uma consola pela exclusividade, até porque os melhores jogos são multi-plataforma e actualmente já se pode jogar com teclado nas consolas, ou seja, o computador já não tão importante nos FPS, continua, numa questão monetária. Mas se podes optar por uma consola em que tem de certa forma exclusivos melhores, porque não optar? Nem falamos no que foi exclusivo durante uns anitos, o Final Fantasy. Mas esses foram expertos, fizeram exclusivo na Nitendo depois passaram para a playstation, a seguir para o PC e a terminar na X-Box, mesmo a fazer rios de dinheiro.

São estas coisas, que fazem com que se mantenha fiel a uma consola.
Bem, na 4ª feira aproveitei a promoção da Media Markt de promoção a 23% em todos os produtos e decidi comprar uma consola. PS3 320GB com FIFA ficava por 289€ e assim pude comprar PS3 230GB com Fifa + comando (que custa 59€) por 283€. Valeu a pena...

Já há muito tempo que estava para comprar uma, e estava com muitas dúvidas entre a PS3 ou a XBOX 360. Apesar de saber muitas vantagens e desvantagens de ambas as consolas acabei por optar pela PS3, não é que a considere melhor que a outra mas simplesmente é a que serve melhor os meus interesses. :)

Para mim, a principal vantagem da XBOX e que a mete num patamar superior à concorrente é o Kinect, mas como não tenho grande espaço entre a TV e o sofá não iria poder usufruir da melhor forma do Kinect e como tal essa vantagem estava, para a minha escolha claro, anulada. Como tal, decidi pela PS3 pelo facto de conhecer mais gente com a consola da Sony o que me possibilita jogar mais jogos sem ter que os comprar, porque hoje em dia não estamos em altura de andar a comprar jogos constantemente porque os preços praticados são exageradamente caros.
Graças a isto conseguir logo no dia a seguir que me emprestassem 5 jogos! Ehehe

Com XBOX poucas são as pessoas que conheço que não a têm chipada e muito burro seria eu em chipar a consola mal a compra-se...!

Se pudesse compraria as duas claro, mas como não dá para isso e olhando para algumas particularidades, preferi escolher PS3.
Eu tenho ambas, mas para responder à tua pergunta:

Tenho uma PS3 Fat 80gb, uma Xbox 360 Arcade, uma Xbox 360 Elite 120gb e uma Xbox 360 Slim 250gb.

Sim tenho 3, não perguntes. :lol:

E a minha namorada tem em casa dela uma Wii e uma 360 20gb.

Agora que estamos perto de ir viver juntos, quero ver onde se vai encaixar isto tudo.  :lol:

Tenho uma PS3 Fat 80gb, uma Xbox 360 Arcade, uma Xbox 360 Elite 120gb e uma Xbox 360 Slim 250gb.

Agora que estamos perto de ir viver juntos, quero ver onde se vai encaixar isto tudo.  :lol:

:o :o
E dás uso às 3?
Xbox Live - Luis1906
Mas tu nunca na vida compras uma consola pela exclusividade, até porque os melhores jogos são multi-plataforma e actualmente já se pode jogar com teclado nas consolas, ou seja, o computador já não tão importante nos FPS, continua, numa questão monetária. Mas se podes optar por uma consola em que tem de certa forma exclusivos melhores, porque não optar? Nem falamos no que foi exclusivo durante uns anitos, o Final Fantasy. Mas esses foram expertos, fizeram exclusivo na Nitendo depois passaram para a playstation, a seguir para o PC e a terminar na X-Box, mesmo a fazer rios de dinheiro.

São estas coisas, que fazem com que se mantenha fiel a uma consola.

Não concordo nada. Eu quando não tinha nenhuma delas, comprei a 360, porque era na 360 que estava todo o lado competitivo do online nas consolas. A malta que como eu se "reformou" da competição no PC, comprou tudo 360, e foi por isso que optei por ela.

E cumpriu com as expectativas. Agora que tenho anos e anos de jogo em ambas, posso dizer que o Live é muito melhor que a PSN em vários aspectos, dos mais técnicos aos mais simples e in your face.

Mas respondendo ao porquê de eu não concordar nada contigo. O jogos exclusivos são por norma aqueles que mais puxam pelas capacidades de uma consola. Os Uncharteds, MGS4, GT5,os Resistances, GoD of War3, Heavy Rains e por aí fora, são dos maiores clássicos desta geração, são exclusivos. O mesmo digo para o lado verde da força  :P, os Halos, os Gears, os Forzas, os Alan Wakes, no passado os Mass Effects quando ainda eram exclusivos, são igualmente do melhor que existe na 360.

Se não são os serviços da consola ou a multifuncionalidade dela como media-center, qual é o outro motivo que faz uma pessoa escolher uma ou outra? Os jogos que uma tem e a outra não tem, acho que é lógico. Isto claro, não falando no maior factor de decisão em Portugal: Os amigos. Em Portugal a PS1 e PS2 venderam a potes porque na grande maioria a malta metia chip na consola. Sairam grandes jogos para ela e tal....depois passaram para a PS3 sem olharem muito para a rival. E é assim que muita gente compra a PS3. Porque os amigos têm essa e falam bem dela.
« Última modificação: Novembro 20, 2011, 01:27 am por Tomcat »

E dás uso às 3?

A slim é para jogar online, a elite é para jogar offline e a outra arcade está numa caixa à espera de comprador.  :great:

E dás uso às 3?

A slim é para jogar online, a elite é para jogar offline e a outra arcade está numa caixa à espera de comprador.  :great:

:lol: :great:
Xbox Live - Luis1906
Eu tenho as duas, e vou já dizer. prefiro a PS3, por muitas razões endo a mais viável a quantidade de amigos que também a têm, assim como melhores exclusivos, como Uncharted, God of War, Killzone 2/3(Grande FPS que ficou tapado), e claro o GT.
A minha Xbox já a tenho à 2 anos, e ao inicio era só para exclusivos, depois comecei a jogar mais nela, e agora até compro multi-plataformas para ela como o Skyrim, o Live é melhor, mas oserviço em Portugal não compensa o dinheiro pago, e vou ser sincero o Playstation Network nunca me deu problemas, e além disso não fica nada atrás, claro que não tem chat por vós como a Xbox, mas para isso usas o Skype.
Para a Xbox tens a imensamente brilhante triologia Gears of War 3, o Halo que apesar de ter o 3 e o Reach nunca lhe achei grande piada, o Forza, o Crackdown,Alan Wake, etc.
Eu ia pela PS. ;)
« Última modificação: Novembro 20, 2011, 11:08 am por imember »
Não compensa?  :xock:

Porquê? Se sentes falta de alguns serviços US ou UK, cria uma conta para cada uma como a maioria faz. Todos os conteúdos grátis dessas regiões eu também tenho.

O Live é melhor, mais rápido, mais intuitivo, mais arrumado, mais bug free, menos hackável pelos vistos. É tão mais fácil falar, convidar, partilhar o que quer que seja com quem quer que seja no Live vs a PSN.

E o mais importante, entre jogos da EA, os CoDs e outros jogos que dependem muito dos servidores, eles são muito mais estáveis no Live do que na PSN....ora eu jogo em ambos, tive oportunidade de jogar mto tempo Black Ops na 360 e na PS3.... é uma experiência muito diferente. Na 360 estavam os melhores jogadores, mais jogadores, mais salas de jogo e ligações mais estáveis.

Mas como eu disse a PS3 em Portugal veio por arrasto, porque as anteriores consolas venderam e porque os amigos têm.