PS3 ou XBOX 360

Tens esta alternativa. http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04746290&oid=&c=

Não sei é se o jogo te agrada.
Então sendo assim devo ir para de 4. Bem mais barato. Os saves não hão-de ocupar assim tanto. Downloads do live e jogos digitais vou ter pouco ou nada, tal como música

Uma pergunta : o que te faz querer a Xbox 360 e não a PS3 ?

Com isto não estou a dizer que prefiro a PS3 (eu tenho todas e não prefiro nenhuma), mas é estranho tendo em conta a nossa sociedade.

É pelos exclusivos ? É pelo Live ?  :great:
A 360 é melhor em tudo. Serviço live, jogabilidade (sobretudo nos FPS), comando, preço, wii wannabe sem dildo,
Se a da Sony tem algo de bom são os exclusivos, mas na Xbox há Mass Effect, Halo, Gears of War, Forza Motosport, chega bem  ;D

Ainda não vou comprar  :( Tinha visto na Pixmania a €159, mas já está a €199. É tão cara em Portugal, ***. Mesmo com 25 libras em portes, fica mais barato mandar vir da Amazon, mesmo estando a libra a ganhar tanto face ao euro (se tivesse sido no Verão quando estava a pouco mais de 1,1  :o - agora está a 1,2)

está a 200 euros nova a de 250Gb com o Batman Arkham City na Fnac!  :great:
Que Fnac?  :o

http://www.fnac.pt/Xbox-360-4GB-Consola-Consola/a311603?PID=8 199€, 4GB, sem jogo...

:whistle:

http://www.fnac.pt/Xbox-360-250GB-Batman-Arkham-City-Consola-Consola/a524537?PID=1553&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=4&Fr=2

:great:
fds, que equipa tão patética.
O porto foi la cilindrado, nos em outros tempos levamos la 7.
Actualmente a X360 só é melhor que a PS3 numa coisa, facilidade de hackar e poupar uns valentes euros em jogos. Até porque a maneira mais comum (flashar a drive) não te impede de jogar os jogos online sendo muito difícil de seres banido caso mantenhas sempre o firmware actualizado.
(...)

Respeito a tua opinião, mas o que tu dizes depende de utilizador de utilizador.

No que me diz respeito, nunca compraria uma consola, carro, telemóvel, fosse o que fosse, por a maior parte dos meus amigos também o terem. Os portugueses sempre tiverem dificuldade em experimentar coisas novas, embora essa mentalidade tenha mudado nos últimos tempos.

Disseste que achas a PS3 bastante melhor, mas a única vantagem que lhe dás são os exclusivos. Ora mais uma vez, depende de utilizador para utilizador. Nem toda a gente liga a exclusivos, e para ser sincero, se pudesse escolher um exclusivo da PS, seria o Heavy Rain. Embora também ache o Uncharted um belo jogo, só que pronto.. E penso que o Uncharted será o Halo da Ps. Enquanto houver lucro, venham mais.

Essa da Ps ir ter todos os 'blockbusters', não entendi. Os 'blockbusters' da Xbox, são o Halo, Gears Of War, Forza, Alan Wake.. sendo  tu um utilizador da Xbox, achas mesmo que a Ps vai "roubar" estes jogos? :think:

Não me interpretes mal, mas na altura o que te fez comprar a 360?

BTW, esta mensagem não é para criar qualquer tipo de conflitos, ambas as consolas têm vantagens e desvantagens e estou perfeitamente há vontade em falar sobre disto, não possuo nenhuma 360 (embora quando tiver hipótese, vou comprar) e tenho uma Ps2 e Psp. :great:
Eu quando disse blockbusters de 2012, Bioshock, Mass Effect 3, etc. Tudo multi-plataformas.
E os amigos contam sim, porque é com eles que vais jogar a não ser que queiras experiências single-player que claramente não é o forte da X360. Claro que podes jogar com randoms, mas nunca é a mesma coisa acredita.

Acho ambas bastante semelhantes em "back catalog", em termos de online a Xbox Live é um pouco mais estável mas tens de pagar 7 euros mensais para a utilizares, em termos de Hardware a PS3 tem a ligeira vantagem de ler Blu-ray. É tudo muito semelhante e o que desempata, na minha opinião, são os exclusivos que só podes encontrar na PS3. Ainda este mês vais ter o Twisted Metal, enquanto para a Xbox terás o Halo 4 talvez para o ano, se não for transferido para o lançamento da nextBox.

Eu comprei a X360 porque maior parte dos meus amigos tem a consola e é com eles que passo noites a rir pelo Live, caso tivessem PS3 teria sido essa a minha compra.
E olha que escrevo isto tudo de forma completamente imparcial, porque a única empresa que admito ser um pouco "fanboy" é da Nintendo por causa do software first-party, mas nesta geração deixaram-me um pouco desiludido.
23 de Março 2013 - A batalha que definirá o desfecho da guerra.
Eu quando disse blockbusters de 2012, Bioshock, Mass Effect 3, etc. Tudo multi-plataformas.
E os amigos contam sim, porque é com eles que vais jogar a não ser que queiras experiências single-player que claramente não é o forte da X360. Claro que podes jogar com randoms, mas nunca é a mesma coisa acredita.

Acho ambas bastante semelhantes em "back catalog", em termos de online a Xbox Live é um pouco mais estável mas tens de pagar 7 euros mensais para a utilizares, em termos de Hardware a PS3 tem a ligeira vantagem de ler Blu-ray. É tudo muito semelhante e o que desempata, na minha opinião, são os exclusivos que só podes encontrar na PS3. Ainda este mês vais ter o Twisted Metal, enquanto para a Xbox terás o Halo 4 talvez para o ano, se não for transferido para o lançamento da nextBox.

Eu comprei a X360 porque maior parte dos meus amigos tem a consola e é com eles que passo noites a rir pelo Live, caso tivessem PS3 teria sido essa a minha compra.
E olha que escrevo isto tudo de forma completamente imparcial, porque a única empresa que admito ser um pouco "fanboy" é da Nintendo por causa do software first-party, mas nesta geração deixaram-me um pouco desiludido.

a xbox 360 foi a minha primeira consola nesta geração.. parece que foi amor à primeira vista.. nunca tinha tido o vicio de jogar online, e depois apareceu o halo3, foram centenas de horas agarrado ao live e a treinar as skills..

mas sim de facto ja vi a ligação da xbox 360 com os seus exclusivos mais prudente e inteligente, eles neste momento parece que não querem saber de quem realmente sempre deu suporte à consola.. e foi por isso que comprei uma ps3 (baratinha e continuem com as duas), dois nomes que para mim eram sonantes, Uncharted e God of War (só), acho o Heavy Rain e o LBP horriveis! Infamous e Ratched Bons e Killzone médio..

mas após muito jogo online na psn de Call of duty black ops e uncharted, agora é que sinto a falta que a xbox me faz.. não há nada como um bom team dead match de Halo Reach!  NADA!!!!   :drool:
fds, que equipa tão patética.
O porto foi la cilindrado, nos em outros tempos levamos la 7.
Então sendo assim devo ir para de 4. Bem mais barato. Os saves não hão-de ocupar assim tanto. Downloads do live e jogos digitais vou ter pouco ou nada, tal como música

Uma pergunta : o que te faz querer a Xbox 360 e não a PS3 ?

Com isto não estou a dizer que prefiro a PS3 (eu tenho todas e não prefiro nenhuma), mas é estranho tendo em conta a nossa sociedade.

É pelos exclusivos ? É pelo Live ?  :great:
A 360 é melhor em tudo. Serviço live, jogabilidade (sobretudo nos FPS), comando, preço, wii wannabe sem dildo,
Se a da Sony tem algo de bom são os exclusivos, mas na Xbox há Mass Effect, Halo, Gears of War, Forza Motosport, chega bem  ;D

Ainda não vou comprar  :( Tinha visto na Pixmania a €159, mas já está a €199. É tão cara em Portugal, ***. Mesmo com 25 libras em portes, fica mais barato mandar vir da Amazon, mesmo estando a libra a ganhar tanto face ao euro (se tivesse sido no Verão quando estava a pouco mais de 1,1  :o - agora está a 1,2)

está a 200 euros nova a de 250Gb com o Batman Arkham City na Fnac!  :great:
Que Fnac?  :o

http://www.fnac.pt/Xbox-360-4GB-Consola-Consola/a311603?PID=8 199€, 4GB, sem jogo...

:whistle:

http://www.fnac.pt/Xbox-360-250GB-Batman-Arkham-City-Consola-Consola/a524537?PID=1553&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=4&Fr=2

Já vi.

199€ também: http://www.fnac.pt/Xbox-360-250GB-Batman-Arkham-City-Consola-Consola/a524537

:xock:

Andas a comprar o Live muito caro. Eu comprei 14 meses de Live por 35€.
Xbox Live - Luis1906
« Última modificação: Fevereiro 05, 2012, 23:58 pm por VaL30 »
E agora diz-me em qual consola eles são melhores jogados? Eu ajudo. A com melhor comando, melhor live e menor preço.

Quanto à facilidade de hackear, se bem me lembro, uma calculadora basta para a tua favorita  :whistle:

Não é por acaso que só aqui se vendem mais PS3's que Xbox's. Comprar, só porque os outros têm. Ciclo vicioso

7 euros mensais? Epic lol. Blu-ray? Não me aquece nem arrefece. Gostava de saber quantos BR são vendidos em Portugal onde tantos têm leitor do mesmo...
Já agora, quanto ao wireless, preciso mesmo do adaptador? Tenho um router de treta da Pirelli
(...)

Mas esses jogos já não são exclusivos da Xbox há muito.. E como eu te disse, os amigos só contam para quem assim o prefere. Quando entras num jogo online, o que não falta são pessoas a jogar, eventualmente, até ficas amigos deles. Eu sei que te referes a amigos que conheces pessoalmente, mas isso para mim não é argumento para se escolher uma consola. É a tal sina dos portugueses, todos têm, também vou comprar igual. Foi assim com a Nokia (tenho um, mas é o meu primeiro Nokia, foi-me oferecido em 2011), foi assim com os portáteis da Insys, etc Embora como eu disse antes, esta mentalidade parece estar a mudar.

Quanto ao Live, é verdade que pagas, mas tens um serviço melhor, pelo menos é o que todos dizem. O Blu Ray também é daquelas coisas que nem toda a gente se interessa. Eu, por acaso, interesso-me, mas também existem leitores, e não acredito que 90% dos utilizadores da Ps utilizem a consola para ver filmes Blu Ray comprados.

Também acho que a Ps tem alguma vantagem nos exclusivos, mas a diferença não é assim tanta.

Xbox 360: Halo, Gears, Forza, Alan Wake, Fable, Splinter Cell: Conviction, e se não tivessem perdido algumas exclusividades ainda tinham mais, Left 4 Dead, Mass Efect, Bioshock, Ninja Gaiden..

Ps3: God Of War, Uncharted, Gran Turismo, Killzone, Infamous, Ratchet, Heavy Rain, MGS4

Continuo na minha, os melhores jogos ainda são multi.

Resumidamente, não vale a pena estar sempre com a mesma conversa, cada um escolhe o que quer, pelo menos assim devia ser. ;)
« Última modificação: Fevereiro 05, 2012, 21:45 pm por Chuck »
Royalflush dizeres que a 360 só tem de melhor o poder ser flashada é estares a enfiar no pessoal a cantiga do cigano  ;D

O Live é melhor que a PSN, sempre o foi, e pelo que parece vai continuar a ser, estamos em 2012 e quase tudo é online,e não falo de jogar em multiplayer apenas, falo de conversações, falou de leaderboards, falo da facilidade de in and out de qualquer jogo, coisas que parecem simples, mas que pelos vistos só a 360 consegue lidar bem com elas todas e dar uma experiência mais consistente que qualquer outra...

A PS3 no ano de 2011 teve muitos exclusivos...mas isso não significa que o de 2012 será igual, até ver parece-me ter menos exclusivos.

Eu jogo muito online, jogo fps, jogo third person shooters, jogo FIFA, jogo dark souls (que é a 1080p na 360 e 720p na ps3) em co-op....entre outros coisas actualmente....e não passava sem o meu CoD em melhores servers e com o conteúdo a sair primeiro, ou os meus halos,ou sem o meu Gears3 que é para mim o melhor third person shooter para se jogar online. E o Forza4, que é a melhor experiência automóvel que se pode ter numa consola e não precisou de 6 anos de produção para superar os níveis qualitativos do GT5.

E adoro o comando da 360...sempre adorei. O da ps3 é bom para os FIFAs e PESs, para o resto prefiro o da 360 para todos os tipos de jogos.

A minha ps3 é ligada 1 vez por mês, sem exageros....jogo-a bastantes vezes quando sai algo bom, um uncharted um god of war ou um MGS...porque de resto... :/

E as gimmicks? Até aí prefiro o kinect que sempre é uma experiência completamente nova, do que o Move que não é mais do que um Wii Motion Plus...

Mas se a Sony lança uma consola melhor do que a Microsoft na nova geração, nem penso duas vezes compro a consola da Sony primeiro.... Sou pouco dado a fanboyzices patetas, a adorar marcas... Compro e jogo onde a coisa está melhor e pronto... Se tiver que ser fanboy, é dos jogos, dos productores, das cabeças por trás do grandes clássicos do gaming...
« Última modificação: Fevereiro 05, 2012, 23:41 pm por Tomcat »
Epá só rir, onde me vim meter.
Mas pronto aqui var:

@Simon_10 Live paga-se, disse o preço de tabela mas nem era isso o importante. O importante era mesmo que se pagava para jogar online quando estava a comparar com outro serviço que para fazer o mesmo não é necessário.

@VaL30, para o Epic lol tens ali a resposta. Depois és tão ceguinho que consegues criticar-me por dizer que a Xbox é mais facil de hackar quando eu disse isso como uma vantagem! A PS3 comprada e actualizada agora não é simples de hackar, pelo menos há umas semanas nem havia maneira de hackar o último firmware, mas confesso que não tenho acompanhado desde aí.
Quanto ao Blu-ray se leres bem eu disse "ligeira vantagem" porque há quem de importancia a isso, eu pessoalmente não dou mas não ignoro.
Depois essa de comprar porque os outros têm ser um ciclo vicioso é que é um "Epic lol", vai lá jogar Fifa ou Pes com amigos contra randoms e depois vai lá jogar só com randoms e diz-me o que é melhor. O mais ridículo é que eu comprei uma X360 muito por causa do que chamas "ciclo vicioso", ok também foi por causa do GTA4 que na altura me fez largar os euros por uma Elite.

@Chuck, o efeito de socialização está sempre presente em qualquer plataforma online, pelo menos o potencial para existir esta lá, mas não é comparável a fazeres o mesmo com amigos que conheças. Atenção que eu jogo muitas vezes com randoms, mas faze-lo com amigos acrescenta sempre um nível não possível de outra forma. Poderes ir para o trabalho / café da noite / jantar e falares com alguém sobre um episódio caricato etc, é algo que não podes com randoms, pelo menos não tão facilmente.
Quanto aos portugueses comprarem as coisas porque os outros compram, se uma plataforma oferece-me possibilidade de "emular" as tardes de jogatanas que fazia com os meus amigos no tempo de secundário, sem ter de sair de casa é claro que isso vai ter peso na minha decisão de compra. Embora na altura que comprei a PS3 fosse muito fraquinha em termos de software, muito mesmo.
Actualmente acho que a PS3 tem os multi-plat relevantes todos e acrescente uma linha de first-party muito boa, por isso é uma compra acertada a meu ver. Quanto aos jogos que escreveste, já joguei tudo o que está aí e não fica bem meteres jogos como Splinter Cell e Killzone ao pé de jogos como Gears, Forza ou MGS 4  :mrgreen:

Preferências á parte, as consolas vivem de jogos e actualmente a PS3 tem uma ligeira vantagem graças aos exclusivos, é só ler críticas etc. Embora sinceramente o jogo que mais gostei deste ano que passou tenha sido o Dark Souls que é multi-plat, por isso é que digo que são bastante semelhantes com uma ligeira vantagem da PS3 (again exclusivos).
Se a ligeira vantagem é suficiente para justificar a compra da consola só por si? No meu caso não era porque, mais uma vez, jogo com amigos.

Uff e eu a pensar que os meus tempos de discussões por causa de consolas tinham acabado na altura que a Dreamcast sucumbiu  :mrgreen:
@Simon_10 Live paga-se, disse o preço de tabela mas nem era isso o importante. O importante era mesmo que se pagava para jogar online quando estava a comparar com outro serviço que para fazer o mesmo não é necessário.

Uff e eu a pensar que os meus tempos de discussões por causa de consolas tinham acabado na altura que a Dreamcast sucumbiu  :mrgreen:

Understood :great:

Dreamcast rullez! :victory:
Xbox Live - Luis1906

Understood :great:

Dreamcast rullez! :victory:

Verdade a DC foi uma consola excelente, e eu que sempre fui fã da Nintendo digo-o sem problemas. As tardes a jogar Power Stone com os amigos, as noites no Resident Evil: Code Veronica, Shenmue, Sonic, Crazy Taxi, Jet Set Radio, Skies of Arcadia, etc. Grandes tempos,mas infelizmente a Sega trazia um grande buraco por causa da Saturn e a DC não se aguentou, não merecia.
Actualmente a Sega é uma sombra do que foi em tempos, queda de um gigante... Onde é que eu já vi isto?!  ::)
As consolas vivem de jogos e de serviços, viver só de jogos era quando as consolas não tinham suporte online, eram ligadas com o RCA lá atrás da tv e quem jogavam eram os putos e os nerds....estamos em 2012 como eu disse......... e na parte dos serviços a 360 oferece mais qualidade.

@Epic lol para os 7 euros por mês para usar live. Reafirmo, epic lol

Eu dei-me ao trabalho de ir ver por quanto tinha comprado o meu último cartão de 12 meses...custou-me 29.90 libras no ebay.co.uk...não chega a 3 euros por mês.

Eu dei-me ao trabalho de ir ver por quanto tinha comprado o meu último cartão de 12 meses...custou-me 29.90 libras no ebay.co.uk...não chega a 3 euros por mês.
E para não dizerem "ah, é no ebay": http://www.amazon.co.uk/Xbox-LIVE-Gold-12-Month-Membership/dp/B000B5KMSE

E se quiserem um com mais estilo: http://www.amazon.co.uk/Gears-12-Month-Membership-Bonus-Months/dp/B005EQ0NM0
@Chuck, (...)
Quanto aos jogos que escreveste, já joguei tudo o que está aí e não fica bem meteres jogos como Splinter Cell e Killzone ao pé de jogos como Gears, Forza ou MGS 4  :mrgreen:

Tudo bem até à parte do Splinter Cell.  >:( :mrgreen:

Digo isto, porque a série Splinter Cell é dos meus jogos favoritos. Muito cérebro queimei a tentar passar o Pandora Tomorrow, Double Agent, e mesmo assim não os cheguei a completar. :lol:

Uma coisa é certa, antes o pessoal só queria era jogar, sozinho ou com amigos, fosse com que consola fosse, era tudo na maior. Hoje em dia, parece que estão mais preocupados em discutir que consola é melhor.