Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 24, 2014, 21:14

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Filipe Chaby

Páginas: [1] 2 3 ... 10 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Filipe Chaby (Lida 27744 vezes)

Filipe Chaby , « em: Novembro 10, 2011, 21:46 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Filipe Chabywiki

Quem é ?:

.Nome:  Carlos Filipe Fonseca Chaby
.Nacionalidade:   Portuguesa
.Naturalidade:   Setúbal
.Data de nascimento: 22-01-1994 (17 anos)
.Posição: Médio
.Pé preferido: Esquerdo
.Altura: ?
.Peso: ?

Contrato:

.Ano de chegada: 2006, com 12 anos (Formação Sporting)
.Outros clubes representados: Vitória de Setúbal (?-2006)
.Duração do contrato: Até 2016
.Cláusula de rescisão: ?

Entrevista ao Sporting Visto Por Nós:
O Sporting Visto Por Nós teve o privilégio de entrevistar o Filipe Chaby nesta mini-entrevista, em que abordámos vários temas com o intuito de dar a conhecer melhor este talento da formação do Sporting (que por sinal também é sportinguista) aos leitores. Em nome de toda a equipa do Sporting Visto Por Nós resta-nos agradecer a disponibilidade do Filipe em colaborar connosco, e desejar-lhe a melhor sorte do Mundo, a ele e ao Sporting!

P: Filipe, quais são os teus objectivos, colectivos e individuais, para a temporada que se avizinha?
R: Os meus objectivos colectivos passam por ser campeão nacional de Juniores A e ganhar todas as provas que o sporting participe e individuais por jogar regularmente no escalão continuando no sporting para o ano, poder ser chamado a trabalhar com os seniores e representar a seleçcao nacional sub18.

P: És um médio ofensivo bastante criativo, e com uma capacidade técnica bastante acima da média para a tua idade. Podes-te descrever enquanto futebolista, para os que não te conhecem?
R: O meu pé dominante é o esquerdo, jogo como medio interior ou extremo, tenho como principais caracteristicas ser tecnicamente evoluido, com boa leitura de jogo e capacidade de decisao e dar intensidade no processo ofensivo com e sem bola. Considero me um jogador de equipa.

P: Quais é que pensas que são as tuas maiores qualidades, e os aspectos onde ainda precisas de melhorar no teu jogo?
R: As minhas maiores qualidades enquanto futebolista são a tecnica individual e controlar o ritmo e intensidade que imponho no meu jogo quer individualmente quer colectivamente. Penso que tenho que melhorar o meu processo defensivo, impondo maior agressividade ao portador da bola.

P: Como vês a época que o Sporting fez nos Juvenis A na temporada passada? E a nível pessoal, como consideras que te correu?
R: Considero que em termos colectivos foi uma epoca positiva apesar de nao termos conquistado o objectivo principal que passava por ser campeão nacional, no entanto senti que a equipa evoluiu bastante e conquistamos todos os torneios em que participamos. A nivel individual penso que foi a melhor epoca que ja fiz ao serviço do sporting onde evolui bastante e fui o segundo melhor marcador da equipa com 17 golos.

P: Já foste alguma vez chamado aos trabalhos da equipa principal? Se sim, como te sentiste?
R: Nunca tive o prazer de ser chamado aos seniores mas acredito que esta epoca terei essa oportunidade concretizando assim um dos meus sonhos como jogador.

P: Qual é o segredo para estares há quatro temporadas no Sporting, resistindo a dispensas e a saídas ?
R: estou no sporting há cinco temporadas sendo esta a minha sexta epoca no clube. O segredo tem sido trabalhar todos os treinos e jogos de forma a melhorar o meu desempenho.

P: Na tua família, sempre te apoiaram para continuares esta carreira de alto nível no futebol formação?
R: A minha familia é o meu maior suporte. Sempre me apoiaram quer no futebol quer na escola, sempre respeitando as minhas decisões.

P:Como é que foste parar ao Sporting Clube de Portugal?
R: Tudo começou no torneio de carcavelos ao servico do Vitoria Futebol Clube em sub12 em que fiquei referenciado pelo professor Tiago Capaz, ao mesmo tempo tinha sobressaido no torneio de Vendas Novas onde o Porto e Benfica sondaram os meus pais para os poder representar. Optei pelo clube do meu coração indo em sub13 para Pina Manique e neste momento sinto que foi a melhor decisão.

P: Qual é o jogador da tua geração que mais aprecias, no Sporting Clube de Portugal?
R: Adoro trabalhar com todos os meus colegas, todos eles têm imenso valor e capacidade para um dia serem profissionais de futebol ao mais alto nivel.

P: Qual o treinador com que mais gostaste de trabalhar no futebol formação?
R: Adorei trabalhar com todos, mas tenho que destacar o que mais me marcou a nivel pessoal que foi o Professor Tiago Capaz.

P: Ser opção regular na Selecção Sub-18 é um dos teus objectivos para o ano que se avizinha?
R: Sim, tal como ja referi anteriormente.

P: Sabemos que um dos teus ídolos é o Mesut Ozil, do Real Madrid. Identificas-te com ele em termos de estilo de jogo?
R: Nao, o meu idolo é o meu pai. O Mesut Ozil é apenas a minha referencia enquanto jogador de futebol e nesse aspecto sim, penso que em termos de estilo de jogo somos muito parecidos na forma como jogamos e na posição em campo que temos.

P: Queres deixar alguma mensagem aos sportinguistas em geral, e aos leitores do Sporting Visto por Nós em particular?
R: Queria deixar aqui presente que apesar do sporting ter passado por algumas difuldades nao deixa de ser o grande clube que é e queria que os nossos adeptos nao deixassem de acreditar no clube e no seu lema: ESFORÇO, DEDICAÇÃO E DEVOÇÃO PARA ATINGIRMOS A TÃO DESEJADA GLÓRIA. É para isso que trabalhamos todos os dias neste melhor CLUBE DO MUNDO. Saudações leoninas aos leitores sportinguistas do Filipe Chaby.

Tomei a liberdade de abrir o tópico de um dos jogadores mais promissores da actual equipa de júniores e que foi um dos poucos raios de sol numa exibição muito nublada da parte do Sporting.
« Última modificação: Dezembro 01, 2011, 19:23 por joaommx » Registado

Re: Filipe Chaby , « Resposta #1 em: Novembro 11, 2011, 01:49 »

*
Sénior

Masculino

não percebo como é que só reparam nele agora. eu nem pude ver este último jogo com Angola mas só quem não viu os jogos dele nos juniores, inclusive no Next Gen pode não saber que este é craque. Aquele pé esquerdo é melhor que a varinha do Harry Potter, tem um íman que cola a bola ao pé canhoto. No passe é exímio, joga de cabeça levantada não deixa dúvidas a ninguém que é um senhor jogador, e não só um miúdo com pezinhos como são para já por exemplo outras promessas que aprecio como o Iuri ou o Carrillo.
Registado
Re: Filipe Chaby , « Resposta #2 em: Novembro 11, 2011, 01:53 »

*
Iniciado

Localidade: CT, EUA

Grande futuro, sim senhor.
Registado

Re: Filipe Chaby , « Resposta #3 em: Novembro 11, 2011, 08:52 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Oxalá venha a ser mais um grande senhor futebolista, made in Sporting.
Boa sorte Chaby!
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Filipe Chaby , « Resposta #4 em: Novembro 11, 2011, 09:02 »

*
Veterano

Masculino

não percebo como é que só reparam nele agora. eu nem pude ver este último jogo com Angola mas só quem não viu os jogos dele nos juniores, inclusive no Next Gen pode não saber que este é craque. Aquele pé esquerdo é melhor que a varinha do Harry Potter, tem um íman que cola a bola ao pé canhoto. No passe é exímio, joga de cabeça levantada não deixa dúvidas a ninguém que é um senhor jogador, e não só um miúdo com pezinhos como são para já por exemplo outras promessas que aprecio como o Iuri ou o Carrillo.

Isto!

É impossível estar num jogo de juniores e não reparar nele. Está lá sempre a famelga a gritar por ele.  Tongue

Gosto dele, como gosto dos mais falados Iuri e Bruma (os extremos) e do Betinho.
Registado

Re: Filipe Chaby , « Resposta #5 em: Novembro 11, 2011, 09:54 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Isto!

É impossível estar num jogo de juniores e não reparar nele. Está lá sempre a famelga a gritar por ele.  Tongue

Gosto dele, como gosto dos mais falados Iuri e Bruma (os extremos) e do Betinho.

Esse tem mais do que a família. Tem uma claque feminina só dele Wink

Chaby, Iuri, Mica, Betinho e J.Carlos são mesmo os meus preferidos....mas também, tirando Semedo, gosto de todos. Indeciso

Quanto ao Chaby, que continue assim. Uma boa estreia num jogo miserável.
Registado

Re: Filipe Chaby , « Resposta #6 em: Novembro 11, 2011, 19:18 »

Goncalojbcorreia

Com bola, pareceu-me ter semelhanças com o Diogo Rosado. Cabeça sempre levantada, muita classe, óptimo pé esquerdo e visão de jogo.

A acrescer a estas qualidades com bola, uma boa resposta defensiva e boa capacidade de pressão, ainda para mais para a idade que tem.

Muito potencial.
Registado
Re: Filipe Chaby , « Resposta #7 em: Novembro 11, 2011, 19:21 »

TiagoLeao494

Já tinha dito aqui, pelos videos que tenho visto e pelos streams, que este rapaz era bastante promissor.  Babar

Chaby=Ozil  Wink

Espero um futuro risonho dele. Este sim tem talento ao contrário de outros ...  Assobiar
Registado
Re: Filipe Chaby , « Resposta #8 em: Novembro 11, 2011, 23:06 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Localidade: Cascais
Masculino

Isto!

Esse tem mais do que a família. Tem uma claque feminina só dele Wink

Chaby, Iuri, Mica, Betinho e J.Carlos são mesmo os meus preferidos....mas também, tirando Semedo, gosto de todos. Indeciso

Quanto ao Chaby, que continue assim. Uma boa estreia num jogo miserável.

Off-Topic

Esses todos e o João Mário  Positivo!
Registado

by @MikeLewis
Re: Filipe Chaby , « Resposta #9 em: Novembro 11, 2011, 23:16 »

Goncalojbcorreia

Mudo,

Gostas mais do Mica que do Esgaio?
Registado
Re: Filipe Chaby , « Resposta #10 em: Novembro 12, 2011, 04:02 »

Pedro 1906

Chaby, o miúdo da nega ao Benfica

RAFAEL TOUCEDO

Carlos Filipe Chaby, mais conhecido, simplesmente, pelo apelido Chaby, com o qual, em gerações passadas, o seu pai e avô também eram identificados em campo (chegaram a representar o emblema leonino), cumpriu na quinta-feira um sonho de criança: jogar na equipa principal do Sporting. Domingos já tinha testado Chaby em treinos do plantel principal e jogos-treino na Academia (marcou dois golos aos juniores do Belenenses, há alguns meses, num desses jogos) e, perante as dificuldades em compor o grupo para a deslocação a Angola, voltou a chamar o promissor canhoto, juntamente com mais seis jovens valores da equipa de juniores. A oportunidade voltou a ser bem aproveitada, com Chaby a demonstrar personalidade, tranquilidade e maturidade em campo apesar da tenra idade (apenas 17 anos), justificando a aposta leonina no atleta... logo a seguir ao seu clube de então, o Vitória de Setúbal, o ter negociado com o arqui-rival Benfica!

Corria o ano de 2006, e o pai de Chaby, professor de Educação Física e treinador de camadas jovens, naquele ano, ainda no próprio Vitória de Setúbal, fez ruir um acordo que já tinha sido alcançado entre o emblema sadino e o Benfica. Chumbita Nunes, presidente do Vitória, tinha fechado a transferência do guarda-redes Moretto para os encarnados e, no negócio, por valores modestos, Chaby também se mudaria para a Luz. Uma mudança que nem a família, sportinguista, nem o próprio jogador desejavam, e que o pai não autorizou. Logo a seguir surgiu o Sporting - e aí não houve hesitações! Chaby, numa recente entrevista ao blogue "Sporting Visto Por Nós", conta parte da história: "Começou no torneio de Carcavelos, ao serviço do Vitória de Setúbal em sub-12, em que fiquei referenciado pelo professor Tiago Capaz. Ao mesmo tempo tinha sobressaído no torneio de Vendas Novas, onde o FC Porto e o Benfica sondaram os meus pais. Optei pelo clube do meu coração indo em sub-13 para Pina Manique. Neste momento sinto que foi a melhor escolha."

Na mesma entrevista, de Agosto deste ano, Chaby expressava que "poder ser chamado a trabalhar com os seniores" era um dos seus objectivos para a temporada em curso, a par de se estabelecer em definitivo nos sub-18 portugueses.

E apresentou-se aos adeptos leoninos: "O meu pé dominante é o esquerdo. Jogo como médio-interior ou extremo, tenho como principais características ser tecnicamente evoluído, com boa leitura de jogo e capacidade de decisão e dar intensidade no processo ofensivo com e sem bola. Considero-me um jogador de equipa. Gosto de controlar o ritmo e intensidade. Tenho que melhorar o meu processo defensivo, impondo maior agressividade ao portador da bola."

Um dos nossos, portanto! E tinha de ser setubalense! Cool

E o blog do Gonçalo é referido no artigo. Positivo!
Registado
Re: Filipe Chaby , « Resposta #11 em: Novembro 12, 2011, 09:33 »

Ex-JoaoPina

*
Júnior

Localidade: Setúbal
Masculino

Um dos nossos, portanto! E tinha de ser setubalense! Positivo!

Ora ai esta  Grin ainda me lembro de quando ele andou na mesma escola que eu do 1º ao 4º ano ahahahah ja ai demonstrava raça Smiley
Registado
Re: Filipe Chaby , « Resposta #12 em: Novembro 12, 2011, 10:22 »

*
Veterano

Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Filipe Chaby , « Resposta #13 em: Novembro 12, 2011, 10:23 »

*
Veterano

Aprende com Schaars

"Considero-me um jogador tecnicamente evoluído, criativo e inteligente na criação do jogo ofensivo", disse Chaby, há cerca de dois meses, ao blogue "Espírito Leonino". Perante a descrição do seu perfil de jogador, a escolha do alemão Mesut Ozil como "principal referência no futebol actual" é óbvia, também pelo facto de ambos serem canhotos. Contudo, Chaby frisa que o grande ídolo não é Ozil, mas sim o seu pai. "O meu maior ídolo é o meu pai e, desde que nasci, fui criado pela minha família de leão ao peito e assim permanecerei; já o meu avô e o meu pai representaram esta grande instituição", confessou. Já no plantel profissional do Sporting, identifica-se com Schaars - com o qual já pôde aprender... - "pela posição que ocupa em campo". Rematou a conversa com um desejo: "Ser um jogador profissional do Sporting e tentar entrar na história do clube."
http://www.ojogo.pt/27-316/artigo956192.asp
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Filipe Chaby , « Resposta #14 em: Novembro 12, 2011, 11:45 »

*
Juvenil

Localidade: margem sul
Masculino

Gostei imenso de ver o miúdo jogar contra Angola. É daqueles que não engana.
Mas vamos com calma, até porque não vale a pena queimar etapas e prejudicar a sua carreira.

Registado
Re: Filipe Chaby , « Resposta #15 em: Novembro 12, 2011, 11:46 »

*
Juvenil

Localidade: ALGUEIRÃO-SINTRA
Masculino

Gostei de ver este miudo jogar...
 Bater Palmas Bater Palmas
Registado

SPORTING SEMPRE
Re: Filipe Chaby , « Resposta #16 em: Novembro 12, 2011, 12:12 »

ex-Joao10

*
Veterano

Masculino

Um dos nossos, portanto! E tinha de ser setubalense! Positivo!

Ora ai esta  Grin ainda me lembro de quando ele andou na mesma escola que eu do 1º ao 4º ano ahahahah ja ai demonstrava raça Smiley

Está tudo explicado obviamente.  Positivo!
Registado
Re: Filipe Chaby , « Resposta #17 em: Novembro 12, 2011, 13:38 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Só o vi na 5ª feira e promete...
Registado

Re: Filipe Chaby , « Resposta #18 em: Novembro 12, 2011, 17:33 »

Goncalojbcorreia

Chaby, o miúdo da nega ao Benfica

RAFAEL TOUCEDO

Carlos Filipe Chaby, mais conhecido, simplesmente, pelo apelido Chaby, com o qual, em gerações passadas, o seu pai e avô também eram identificados em campo (chegaram a representar o emblema leonino), cumpriu na quinta-feira um sonho de criança: jogar na equipa principal do Sporting. Domingos já tinha testado Chaby em treinos do plantel principal e jogos-treino na Academia (marcou dois golos aos juniores do Belenenses, há alguns meses, num desses jogos) e, perante as dificuldades em compor o grupo para a deslocação a Angola, voltou a chamar o promissor canhoto, juntamente com mais seis jovens valores da equipa de juniores. A oportunidade voltou a ser bem aproveitada, com Chaby a demonstrar personalidade, tranquilidade e maturidade em campo apesar da tenra idade (apenas 17 anos), justificando a aposta leonina no atleta... logo a seguir ao seu clube de então, o Vitória de Setúbal, o ter negociado com o arqui-rival Benfica!

Corria o ano de 2006, e o pai de Chaby, professor de Educação Física e treinador de camadas jovens, naquele ano, ainda no próprio Vitória de Setúbal, fez ruir um acordo que já tinha sido alcançado entre o emblema sadino e o Benfica. Chumbita Nunes, presidente do Vitória, tinha fechado a transferência do guarda-redes Moretto para os encarnados e, no negócio, por valores modestos, Chaby também se mudaria para a Luz. Uma mudança que nem a família, sportinguista, nem o próprio jogador desejavam, e que o pai não autorizou. Logo a seguir surgiu o Sporting - e aí não houve hesitações! Chaby, numa recente entrevista ao blogue "Sporting Visto Por Nós", conta parte da história: "Começou no torneio de Carcavelos, ao serviço do Vitória de Setúbal em sub-12, em que fiquei referenciado pelo professor Tiago Capaz. Ao mesmo tempo tinha sobressaído no torneio de Vendas Novas, onde o FC Porto e o Benfica sondaram os meus pais. Optei pelo clube do meu coração indo em sub-13 para Pina Manique. Neste momento sinto que foi a melhor escolha."

Na mesma entrevista, de Agosto deste ano, Chaby expressava que "poder ser chamado a trabalhar com os seniores" era um dos seus objectivos para a temporada em curso, a par de se estabelecer em definitivo nos sub-18 portugueses.

E apresentou-se aos adeptos leoninos: "O meu pé dominante é o esquerdo. Jogo como médio-interior ou extremo, tenho como principais características ser tecnicamente evoluído, com boa leitura de jogo e capacidade de decisão e dar intensidade no processo ofensivo com e sem bola. Considero-me um jogador de equipa. Gosto de controlar o ritmo e intensidade. Tenho que melhorar o meu processo defensivo, impondo maior agressividade ao portador da bola."

Um dos nossos, portanto! E tinha de ser setubalense! Cool

E o blog do Gonçalo é referido no artigo. Positivo!
Verdade Pedro  Positivo!

(Prometo que não paguei a nenhum jornalista do jornal 'O Jogo' uma ida ás Canárias com a secretária...  XIU)
Registado
Re: Filipe Chaby , « Resposta #19 em: Novembro 13, 2011, 09:20 »

*
Juvenil

Masculino

"Chaby assina contrato profissional até 2016
MÉDIO DOS JUNIORES VISTO COMO UM IMPORTANTE ATIVO PARA O FUTURO
Autor:  ALEXANDRE CARVALHO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES
08:40domingo, 13 novembro de 2011   

Elemento em destaque no encontro entre o Sporting e a seleção de Angola, o jovem médio dos juniores Filipe Chaby assinou o seu primeiro contrato profissional e ficará vinculado ao Sporting até 2016.

Considerado uma das maiores promessas dos escalões de formação leoninos, o internacional Sub-18 é visto como um importante ativo para o futuro e, nesse sentido, os detalhes que levaram à sua profissionalização foram tratados pelo diretor-geral do futebol, Carlos Freitas."

in Rascord
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 10 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Filipe Chaby

« tópico anterior seguinte »
Ir para: