Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 20, 2014, 07:56

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Andrzej Juskowiak

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 5 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Andrzej Juskowiak (Lida 11730 vezes)

Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #20 em: Dezembro 22, 2011, 17:11 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

O marcador do primeiro super-golo que eu vi na minha vida. Esse golo frente ao Boavista é todo ele fantástico. A execução começa num cruzamento também ele fantástico do Figo, realizado numa posição estranha, a cair, mas a bola foi ter com o Jusko e acabou lá dentro, com o guarda-redes do Boavista, o mítico Alfredo, a ver a bola a entrar com tanta atenção quanto eu. Tão fantástico foi o golo que o guarda-redes do Boavista, como todos os presentes no estádio de Alvalade (excelente casa, lembro-me perfeitamente, porque foi a partir dessa época que comecei a ir regularmente a Alvalade), decidiu não tentar defender, mas antes desfrutou, como bom espectador, daquele momento épico de futebol.

Sempre adorei o Juskowiak, mas acho que ele poderia ter dado ainda mais ao Sporting. Muito mais. Lembro-me de um jogo, em Alvalade, frente ao Benfica, que vencemos por 1-0, em que ele falhou 2 golos em frente ao guarda-redes, um deles fazendo tiro ao alvo e acertando em cheio do Preud'Homme, que foi o herói da noite.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.

Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #21 em: Dezembro 22, 2011, 17:37 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Esse era o golo que dava no antigo anuncio do totobola, na altura? É que lembro-me que nesse famoso anuncio havia uma bicicleta fenomenal do Jusko.
Registado
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #22 em: Dezembro 22, 2011, 17:39 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Lembro-me que foi contratado em pelos JO de Barcelona onde a Polonia fez um grande torneio.
Jogou que se fartou nesses JO.
Cá , apesar da evidente qualidade nunca foi aquilo que podia ter sido.
Revelou-se um "molengao" de primeira apanha.
Fez bons jogos/golos mas a maioria foi para deitar fora.

SL
Registado

Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #23 em: Dezembro 22, 2011, 19:51 »

*
Juvenil

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Tenho o poster dele, na parede do meu quarto, desde os meus 7, 8 anos. Ainda lá está. Já remodelei 8 ou 9 vezes o quarto, mas o poster mantém-se no mesmo sítio.
Registado
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #24 em: Dezembro 23, 2011, 00:00 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Tenho o poster dele, na parede do meu quarto, desde os meus 7, 8 anos. Ainda lá está. Já remodelei 8 ou 9 vezes o quarto, mas o poster mantém-se no mesmo sítio.

Não está agora no meu quarto, mas deixa-me adivinhar: é um que o Jusko veste o equipamento tradicional do SCP, mas com calções brancos, e com o nome dele escrito na vertical?

Se é esse, tive esse poster no meu quarto durante muitos anos.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #25 em: Dezembro 23, 2011, 04:18 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

Acho que não devia estar no "Orgulho leonino"  Indeciso
Registado
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #26 em: Dezembro 23, 2011, 08:14 »

*
Júnior

Na altura Juskowuiak era mais uma garra de Sousa Sintra. Contratado antes dos JO onde se não me engano foi o melhor marcador. A esperança dos Sportinguistas era muita neste jogador mas ele nunca deu o salto de forma a se tornar num ponta de lança capaz de fazer 20 golos numa época.

Estive em Alvalade naquele jogo contra o Boavista e vibrei imenso com aquele fantástico golo. Que bela recordação.
Registado

Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #27 em: Dezembro 23, 2011, 10:14 »

*
Juvenil

Masculino

Não está agora no meu quarto, mas deixa-me adivinhar: é um que o Jusko veste o equipamento tradicional do SCP, mas com calções brancos, e com o nome dele escrito na vertical?

Se é esse, tive esse poster no meu quarto durante muitos anos.

yep Smiley
Registado
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #28 em: Dezembro 23, 2011, 10:59 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Bom, para mim também foi um bom jogador, especialmente por ter feito parte dessa equipa magnífica.

Mas para estar ele aqui, tinha de estar o Noureddine Naybet, o Stan Valckx, o Sergei Cherbakov...
Registado

Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #29 em: Dezembro 29, 2011, 01:06 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

O lugar de Jusko, de facto, não é aqui.
Registado

Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #30 em: Dezembro 29, 2011, 13:52 »

*
Veterano

Masculino

Com o talento que tinha poderia ter chegado aqui, mas não chegou, é um facto.
Registado

Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #31 em: Fevereiro 10, 2012, 23:29 »

*
Sénior

Masculino

Acho que não devia estar no "Orgulho leonino"  Indeciso

O lugar de Jusko, de facto, não é aqui.

Com o talento que tinha poderia ter chegado aqui, mas não chegou, é um facto.

Não me lembro de nenhum Sportinguista que não gostasse do Jusko o que é certo é que realmente não parece pertencer ao quadro "Orgulho Leonino" deste nosso fórum.  Sublinho o colega Filipe Barros  Seta
Registado
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #32 em: Fevereiro 10, 2012, 23:38 »

*
Júnior

ainda á 4 anos estive com ele em cascais e fiz um trabalho para ele. não esqueceu o português e gosta muito do sporting.
Registado

sócio desde 1978
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #33 em: Fevereiro 10, 2012, 23:56 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

Na altura Juskowuiak era mais uma garra de Sousa Sintra. Contratado antes dos JO onde se não me engano foi o melhor marcador. A esperança dos Sportinguistas era muita neste jogador mas ele nunca deu o salto de forma a se tornar num ponta de lança capaz de fazer 20 golos numa época.

Estive em Alvalade naquele jogo contra o Boavista e vibrei imenso com aquele fantástico golo. Que bela recordação.

Também lá estive  Positivo!  Ele acabou por dar o tal salto de qualidade mas foi no Wolfsburgo  Azn

Sporting Sempre
Registado

Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #34 em: Fevereiro 11, 2012, 00:24 »

*
Sénior

Localidade: Ch. Caparica

O marcador do primeiro super-golo que eu vi na minha vida. Esse golo frente ao Boavista é todo ele fantástico. A execução começa num cruzamento também ele fantástico do Figo, realizado numa posição estranha, a cair, mas a bola foi ter com o Jusko e acabou lá dentro, com o guarda-redes do Boavista, o mítico Alfredo, a ver a bola a entrar com tanta atenção quanto eu. Tão fantástico foi o golo que o guarda-redes do Boavista, como todos os presentes no estádio de Alvalade (excelente casa, lembro-me perfeitamente, porque foi a partir dessa época que comecei a ir regularmente a Alvalade), decidiu não tentar defender, mas antes desfrutou, como bom espectador, daquele momento épico de futebol.

Sempre adorei o Juskowiak, mas acho que ele poderia ter dado ainda mais ao Sporting. Muito mais. Lembro-me de um jogo, em Alvalade, frente ao Benfica, que vencemos por 1-0, em que ele falhou 2 golos em frente ao guarda-redes, um deles fazendo tiro ao alvo e acertando em cheio do Preud'Homme, que foi o herói da noite.

Foi realmente um grande momento que tive o privilégio de ver mesmo atrás da baliza. Estava um grande ambiente nesse jogo.

Lembro-me como se fosse hoje.
Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #35 em: Fevereiro 11, 2012, 01:46 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

Bater Palmas

jogada do golo do Jusko começa aos 3:45

Sporting Sempre
Registado

Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #36 em: Fevereiro 11, 2012, 02:36 »

*
Veterano

Masculino

Eu estive nesse grande jogo...
Saudades dessas tardes...saudades de alguns desses craques...saudades do nosso antigo estádio...  Cry
Registado
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #37 em: Fevereiro 11, 2012, 10:11 »

*
Juvenil

Localidade: Campo Maior
Masculino

"Mais de 60 mil espectadores"
 Rebolar de Tanto Rir
Registado

ATITUDE
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #38 em: Fevereiro 11, 2012, 14:11 »

*

Masculino

"Mais de 60 mil espectadores"
 Rebolar de Tanto Rir

Neste tópico, estando a maioria a falar de um dos melhores golos de sempre marcados em solo português, num Estádio de Alvalade repleto de milhares de Sportinguistas, só tens isso para escrever?
Registado

Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #39 em: Fevereiro 11, 2012, 18:23 »

*
Juvenil

Localidade: Campo Maior
Masculino

Estou à espera que me envies um texto por pm para eu dizer aqui em publico.
Registado

ATITUDE
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 5 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Andrzej Juskowiak

« tópico anterior seguinte »
Ir para: