Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 20, 2014, 11:05

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Andrzej Juskowiak

Páginas: [1] 2 3 ... 5 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Andrzej Juskowiak (Lida 12079 vezes)

Andrzej Juskowiak , « em: Novembro 07, 2011, 22:45 »

*
Iniciado

Não vi aqui um tópico para este rapaz por isso decidi abrir um. Não era uma super estrela mas ainda marcou um golinhos aqui pelo Sporting, segundo a wikipédia 25 em 74 jogos (média de 1 golo a cada 3 jogos). Connosco só ganhou uma Taça, mas ganhou ainda 2 campeonatos polacos e uma medalha de prata nos Jogos de Barcelona.

Mas o que me ficou marcado foi o facto de ter sido dele o primeiro autógrafo que consegui de um jogador do Sporting, se não me engano no Estádio do Restelo, e então sempre fiquei com um carinho especial por ele, parecia ser um tipo bem porreiro.

Na altura também era um chavaleco, e ele devia ter quase 1.90m, parecia uma torre à minha frente.

Fica aqui este avivar de memória para o pessoal que já não se lembrava dele. Para quem já era mais crescidinho na altura, que memórias é que têm do polaco?
Registado

Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #1 em: Novembro 07, 2011, 23:16 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Era um bom jogador mas por mim ia direitinho para o tópico dos ex-jogadores... Por mim não justifica estar no Orgulho... Mas a administração/moderação decidirão...
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #2 em: Novembro 08, 2011, 00:21 »

*
Iniciado

Talvez devesse ter colocado lá, mas deixei a minha simpatia por ele vir ao de cima.
Registado

Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #3 em: Novembro 12, 2011, 17:26 »

*
Juvenil

Sim aqui nesta secção é exagerado mas também simpatizava imenso com ele, dava a sensação que sentia mesmo o clube mesmo não sendo um fora de série esforçava-se por isso. Como todos vós a grande recordação será certamente a bicicleta contra o boavista ou o guimarães, não me recordo qual...
Registado
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #4 em: Novembro 12, 2011, 22:03 »

ex-Artur Guerreiro

*
Júnior

Localidade: Terra
Masculino

Sim aqui nesta secção é exagerado mas também simpatizava imenso com ele, dava a sensação que sentia mesmo o clube mesmo não sendo um fora de série esforçava-se por isso. Como todos vós a grande recordação será certamente a bicicleta contra o boavista ou o guimarães, não me recordo qual...

Boavista.

Baliza do topo norte, cruzamento do Luís Figo.

E selou a vitória por três a zero. Foi um dos grandes golos do início dos anos 90!
Registado

É nosso outra vez!
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #5 em: Novembro 12, 2011, 22:12 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Boavista.

E selou a vitória por três a zero. Foi um dos grandes golos do início dos anos 90!

3-1. Wink
Registado

Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #6 em: Novembro 12, 2011, 22:37 »

ex-Artur Guerreiro

*
Júnior

Localidade: Terra
Masculino

Boavista.

3-1. Wink

Busted Rebolar de Tanto Rir
Registado

É nosso outra vez!
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #7 em: Novembro 13, 2011, 00:45 »

*
Iniciado

Localidade: Pinhal Novo

Boavista.

Estava lá e nunca vou esquecer esse golo  Babar
Registado
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #8 em: Novembro 13, 2011, 01:11 »

Ex-JayP

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Boavista.

Tambem estive lá, foi dos primeiros jogos que vi do Sporting, estádio a abarrotar, tarde de domingo, e uma exibição de gala, com o seu golo a ser o golo da tarde e da época, que golão!
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #9 em: Novembro 13, 2011, 01:18 »

*
Júnior

Boavista.

Tambem estive lá, foi dos primeiros jogos que vi do Sporting, estádio a abarrotar, tarde de domingo, e uma exibição de gala, com o seu golo a ser o golo da tarde e da época, que golão!

Pelos videos que consigo ver sobre esse famoso jogo via-se o estádio de Alvalade com uma mistica que nos fazia e faz ser diferentes.
Grande execução do Juskowiak.
Registado

Juntos seremos mais fortes!!
Unidos Invenciveis!!
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #10 em: Novembro 13, 2011, 01:35 »

Ex-JayP

*
Veterano

Masculino

Boavista.

Pelos videos que consigo ver sobre esse famoso jogo via-se o estádio de Alvalade com uma mistica que nos fazia e faz ser diferentes.
Grande execução do Juskowiak.

Nem há a minima comparação de mística, o ambiente que rodeava os jogos, era praticamente impossivel perdermos em casa, embora hoje em dia sinta o Sporting de volta, o que se vivia naquela altura era algo de extraordinário, a ultima vez que senti isso foi em 1999/00, mas as coisas mudam como é claro  Brinde
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #11 em: Novembro 13, 2011, 03:07 »

*
Veterano

Masculino

Tenho uma foto com ele, dos tempos que era puto caçador de autógrafos  
Era um bom ponta de lança, o seu estilo adaptar-se-ia bem ao futebol de hoje.
Registado
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #12 em: Novembro 13, 2011, 23:27 »

*
Iniciado

Esse golo foi brutal. E dava sempre o litro em campo.
Registado

Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #13 em: Novembro 13, 2011, 23:29 »

*
Iniciado

E já agora, como ninguém ainda aqui meteu:

A imagem não é a melhor, mas não encontrei mais nenhum video.
Registado

Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #14 em: Novembro 14, 2011, 23:36 »

*
Sénior

Localidade: Ch. Caparica

Também lá estava no topo norte. Grande momento do Jusko.  Bater Palmas

Parece-me também excessivo estar no orgulho leonino.
Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #15 em: Novembro 15, 2011, 00:24 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do 1º Torneiro de Poker do ForumSCP

Masculino

Seta

Um bom jogador, como tantos outros que passaram por Alvavlde, nada mais que isso.

Registado

Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #16 em: Novembro 15, 2011, 01:40 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

Lembro-me de Sousa Cintra o ter contratado antes dos Jogos Olímpicos, e foi com grande interesse que acompanhei os jogos da Polónia, porque Juskowiak, já depois de ter assinado por nós, era pretendido por grandes clubes que... chegaram tarde, para o contratar.

Quando chegou a fasquia estava alta, é certo, mas Andrzej foi um jogador que parecia estar sempre "triste" e com pouca vontade de ser feliz. Foi um bom PL, mas, para aquilo que se esperava e, para os fornecedores que tinha (Balakov, Figo, Cherba, Amunike, etc.) esteve uns furos abaixo do que era capaz.

Chegou a ser suplente de Cadete e isso não é lá muito positivo. Tem como atenuante ter sido treinado por ... carlos queiroz.

Se Niculae nunca chegou ao estrelato, devido à lesão que o afectou, Juskowiak nunca deu o salto qualitativo porque não quis, já que a qualidade estava lá.
Registado

Forever? só o meu amor por ti, SPORTING!!!
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #17 em: Novembro 20, 2011, 18:58 »

*
Sénior

Masculino

Também lá estava no topo norte. Grande momento do Jusko.  Bater Palmas

Seta

Apenas uma diferença, estava na Central!
Registado
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #18 em: Dezembro 22, 2011, 14:24 »

*
Juvenil

Lembrei-me de um episódio curioso, contra o Chaves creio.
O árbitro assinalou um fora de jogo ou um lance que era para nós e foi para os outros uma coisa do género e ele fez sinal de o fiscal de linha precisar de óculos, foi expulso. Lembro.me tão bem disto, foi a primeira vez que senti que de facto os árbitros contra nós nunca tinham medo de actuar.
Naquele tempo era normal fazer aquele gesto e nunca me lembro de terem expulsado alguém por tão INFAME gesto.
O Jusko ficou-me na memória embora prefira um Wolf sem dúvida...
Registado
Re: Andrzej Juskowiak , « Resposta #19 em: Dezembro 22, 2011, 16:37 »

Registado

Localidade: Covilhã
Masculino

Lembrei-me de um episódio curioso, contra o Chaves creio.
O árbitro assinalou um fora de jogo ou um lance que era para nós e foi para os outros uma coisa do género e ele fez sinal de o fiscal de linha precisar de óculos, foi expulso. Lembro.me tão bem disto, foi a primeira vez que senti que de facto os árbitros contra nós nunca tinham medo de actuar.
Naquele tempo era normal fazer aquele gesto e nunca me lembro de terem expulsado alguém por tão INFAME gesto.
O Jusko ficou-me na memória embora prefira um Wolf sem dúvida...

Julgo que esse jogo foi no Estádio José Gomes (Reboleira) na Amadora contra o Estrela na época 94/95.

Julgo que foi ao min. 2:44, mas não dá para ver porque o vídeo foi editado e cortaram essa parte. Julgo que o árbitro era o Coroado.

Off-topic: Só eu é que acho que o Jusko na foto do 1º post parece o Viggo Mortensen no filme G.I. Jane?
« Última modificação: Dezembro 22, 2011, 16:57 por brucescp » Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 5 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Andrzej Juskowiak

« tópico anterior seguinte »
Ir para: