Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 25, 2014, 22:26

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011

Páginas: « anterior 1 ... 57 58 [59] 60 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 (Lida 27267 vezes)

Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1160 em: Novembro 24, 2011, 15:09 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Quanto a Odivelas, existe a possibilidade de ter mais uma bancada junto do recinto e se os lugares (cadeiras) forem retirados, consegue-se uma assistência próxima dos 4500 lugares. Parece que os regulamentos da UEFA não obrigam que seja tudo com lugares sentados com cadeiras.

Estás a dizer que retirando as cadeiras, sentando-se 4 em cada espaço correspondente a 3 cadeiras tipo sardinha em lata, conseguindo uma lotação por essa via de ~3.300 (assumindo que tenha 2.500) e que ainda assim se consegue enfiar (e nunca o termo foi tão apropriado) 1.200 junto aquela quadra?

Acho demasiada boa vontade.

Boa vontade que isso consiga acontecer naquele espaço, que a UEFA na final duma competição aceite isso, que cumpra os regulamentos de segurança, ...

Nao se esqueçam que existe sempre a possibilidade dos lugares sentados ao "colo"  Evil

Agora mais a serio, nao me parece que nao entregem isto ao Barcelona.Para mim seria uma surpresa.

SL
Registado

Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1161 em: Novembro 24, 2011, 15:13 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Para mim, é fácil adivinhar o destino...

UNICEF/Barcelona  Seta
Registado

Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1162 em: Novembro 24, 2011, 15:14 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Localidade: Cascais
Masculino

ganhar a organização seria óptimo  Rezar
Registado

by @MikeLewis
Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1163 em: Novembro 24, 2011, 15:15 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2011

Localidade: Lisboa
Masculino

Quanto a Odivelas, existe a possibilidade de ter mais uma bancada junto do recinto e se os lugares (cadeiras) forem retirados, consegue-se uma assistência próxima dos 4500 lugares. Parece que os regulamentos da UEFA não obrigam que seja tudo com lugares sentados com cadeiras.

Estás a dizer que retirando as cadeiras, sentando-se 4 em cada espaço correspondente a 3 cadeiras tipo sardinha em lata, conseguindo uma lotação por essa via de ~3.300 (assumindo que tenha 2.500) e que ainda assim se consegue enfiar (e nunca o termo foi tão apropriado) 1.200 junto aquela quadra?

Acho demasiada boa vontade.

Boa vontade que isso consiga acontecer naquele espaço, que a UEFA na final duma competição aceite isso, que cumpra os regulamentos de segurança, ...

1) Foram os dados que me chegaram

2) Não percebo nada das normas e regulamentos

3) Ainda não conheço o pavilhão de Odivelas

Eheh
Registado

Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1164 em: Novembro 24, 2011, 15:20 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

1) Foram os dados que me chegaram

Acredito que sim (o objectivo não era "matar o mensageiro")

2) Não percebo nada das normas e regulamentos

Mais do que os regulamentos, o caso até é uma situação física: Dois corpos não podem ocupar ao mesmo tempo o mesmo espaço.

3) Ainda não conheço o pavilhão de Odivelas

Se o conhecesses vias que é pouco razoável o que te disseram (ainda que, já vi tantos atropelos a tanta coisa nas mais variadas situações que já não digo nada).  Positivo!
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1165 em: Novembro 24, 2011, 15:21 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Mais do que os regulamentos, o caso até é uma situação física: Dois corpos não podem ocupar ao mesmo tempo o mesmo espaço.

Ai nao? E no colinho? Evil Evil

SL
Registado

Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1166 em: Novembro 24, 2011, 15:22 »

*
Veterano

Localidade: Genève
Masculino

Tirando o Pav. Atlantico não há mais nenhum em condições a uma hora de Lisboa?

O que está marcado para esse dia? não pode ser mudado?

Era realmente muito bom poder organizar a Final Four em Lisboa.
Registado

there's someone in my head but it's not me.
Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1167 em: Novembro 24, 2011, 15:24 »

*
Veterano

Masculino

Tirando o Pav. Atlantico não há mais nenhum em condições a uma hora de Lisboa?

Creio que não! (o que é triste...)

O que está marcado para esse dia? não pode ser mudado?

A Final ainda não está definitivamente marcada, mas para o último fim de semana de abril está marcado, creio, il divo  Doente

Era realmente muito bom poder organizar a Final Four em Lisboa.

Era...
Registado

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1168 em: Novembro 24, 2011, 15:26 »

*
Veterano

Masculino

Ai nao? E no colinho? Evil Evil

SL

colinho não é o mesmo espaço  Maldoso

[mas já estou a escrever demais para o que me tinha prometido a mim mesmo]

Registado

Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1169 em: Novembro 24, 2011, 16:07 »

*
Júnior

E depois há a questão dos custos.

Quem é que paga? O Sporting? Vai investir num pavilhão que não é dele? A Câmara? Qual é o retorno de ter uma final da Uefa Futsal Cup? O governo? Num período de austeridade?

Uma hipótese muito rebuscada era negociar com o promotor a mudança dos Il Divo Doente para o Campo Pequeno ou então a final four ser no fim de semana antes (19 a 22). Mas se o dossier da candidatura já foi entregue já nada disto deve ser possível.

Registado
Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1170 em: Novembro 24, 2011, 16:10 »

*
Veterano

Masculino

E depois há a questão dos custos.

Quem é que paga? O Sporting? Vai investir num pavilhão que não é dele? A Câmara? Qual é o retorno de ter uma final da Uefa Futsal Cup? O governo? Num período de austeridade?

Uma hipótese muito rebuscada era negociar com o promotor a mudança dos Il Divo Doente para o Campo Pequeno ou então a final four ser no fim de semana antes (19 a 22). Mas se o dossier da candidatura já foi entregue já nada disto deve ser possível.

Fosse a arena do Campo Pequeno um pouco maior (tem 35.5m de diâmetro e um campo de futsal tem 40*20) e propunha-se era a realização da final aqui. Parecendo que não aquilo leva 7277 pessoas em bancada...
Registado

Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1171 em: Novembro 24, 2011, 16:38 »

*

Masculino

Off-Topic

psilva, viste o mail?
Registado

Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1172 em: Novembro 24, 2011, 17:40 »

*
Veterano

Masculino

Off-Topic

psilva, viste o mail?

Vi, agradeço, mas ainda não tive tempo nem de responder nem de ver o conteúdo.
Registado

Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1173 em: Novembro 25, 2011, 11:21 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

Não sei até que ponto o Campo Pequeno não teria sido uma boa opção para o Sporting se candidatar à Final 4.

Sei que já lá ocorreram competições de Basquetebol, contudo, não sei se a arena teria as medidas necessárias para se montar lá um campo de futsal.
Registado
Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1174 em: Novembro 25, 2011, 11:25 »

*

Masculino

Não sei até que ponto o Campo Pequeno não teria sido uma boa opção para o Sporting se candidatar à Final 4.

Sei que já lá ocorreram competições de Basquetebol, contudo, não sei se a arena teria as medidas necessárias para se montar lá um campo de futsal.

Campo de basket tem 2/3 ou 3/4 da dimensão de um campo de futsal Wink

Por isso é que o pavilhão de Almada tem capacidade máxima para 4000 pessoas. Se for em campo de futsal, fica com uns 2800-3000 lugares como se viu na Challenge.
Registado

Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1175 em: Novembro 25, 2011, 11:29 »

*
Veterano

Masculino

Sei que já lá ocorreram competições de Basquetebol, contudo não sei se a arena teria as medidas necessárias para se montar lá um campo de futsal.

Como acima refiro, a arena tem 35.5m de diâmetro e um campo de futsal (excluindo áreas técnicas tem) 40x20, pelo que geometricamente é impossível.

A única eventual alternativa seria a construção temporária de uma plataforma elevada que aumentasse (eliminando alguma parte das bancadas) essa dimensão a ponto de permitir a implantação de uma quadra. E mesmo assim tenho dúvidas por causa dos acessos à bancada).

Mas que era uma situação perfeita era (lotação, centralidade, proximidade, capacidades técnicas, etc.).
Registado

Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1176 em: Novembro 25, 2011, 11:34 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

Campo de basket tem 2/3 ou 3/4 da dimensão de um campo de futsal Wink

Por isso é que o pavilhão de Almada tem capacidade máxima para 4000 pessoas. Se for em campo de futsal, fica com uns 2800-3000 lugares como se viu na Challenge.

Sim eu sei disso, que um campo de basket é mais pequeno que o de futsal.

Mas como não sei as medidas da arena do Campo Pequeno especulei sobre a possibilidade de se montar por lá um campo de futsal, sabendo em primeira mão que é relativamente maior comparando com um de basket.  Positivo!

Sei que já lá ocorreram competições de Basquetebol, contudo não sei se a arena teria as medidas necessárias para se montar lá um campo de futsal.

Como acima refiro, a arena tem 35.5m de diâmetro e um campo de futsal (excluindo áreas técnicas tem) 40x20, pelo que geometricamente é impossível.

A única eventual alternativa seria a construção temporária de uma plataforma elevada que aumentasse (eliminando alguma parte das bancadas) essa dimensão a ponto de permitir a implantação de uma quadra. E mesmo assim tenho dúvidas por causa dos acessos à bancada).

Mas que era uma situação perfeita era (lotação, centralidade, proximidade, capacidades técnicas, etc.).

Confesso que não li alguns dos posts que estavam para trás por isso não tinha reparado que a hipótese Campo Pequeno já tinha sido discutida.  Embarrassed

Era de facto a situação perfeita mas parece-me realmente de complicada implementação.
Registado
Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1177 em: Novembro 25, 2011, 11:50 »

*
Veterano

Masculino

O tal rectangulo de 40x20m precisa de uma circunferência de 44.72m de diâmetro.

Considerando uma área de protecção de 1.5m passaria a necessitar de uma circunferência de 48.72m

É pena mas parece-me difícil...
Registado

Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1178 em: Novembro 25, 2011, 14:21 »

*
Júnior

Localidade: Paris

Ficarei algo espantado se a final four não for em Espanha, um país com muito peso nestas coisas e ainda para mais sendo o clube em causa o barcelona.
Registado
Re: Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011 , « Resposta #1179 em: Novembro 25, 2011, 16:56 »

*
Júnior

Ficarei algo espantado se a final four não for em Espanha, um país com muito peso nestas coisas e ainda para mais sendo o clube em causa o barcelona.

E eu ficarei muito espantado se não conseguir ir lá ver.
Mas é melhor esperar por Janeiro, não vá a troika lembrar-se de mais qualquer coisa.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 57 58 [59] 60 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011

« tópico anterior seguinte »
Ir para: