Uefa Futsal Cup - Odivelas 2011

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

* Novembro 07, 2011, 21:13 pm

Citar
Apresentação da UEFA Futsal Cup

Na próxima segunda-feira, dia 7 de Novembro de 2011, pelas 12h00, no Auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas, a presidente da Câmara Municipal da localidade, Susana Amador, e o presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, Luís Godinho Lopes, formalizam o protocolo de cooperação que irá permitir a utilização deste Pavilhão para os jogos do Grupo C da ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.

Após a assinatura do protocolo, terá lugar uma Conferência de Imprensa para apresentar o torneio aos Órgãos de Comunicação Social.

Citar
Sporting e Odivelas de mãos dadas

O Sporting Clube de Portugal e a Câmara Municipal de Odivelas formalizaram o protocolo de cooperação que permite a utilização do pavilhão Multiusos de Odivelas para a realização dos jogos de Grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.

Esta parceria permite ao Sporting utilizar o espaço de 10 a 21 de Novembro. O Multiusos será o palco do próximo encontro do campeonato nacional entre os «leões» e o Módicus (sábado, dia 12, pelas 16h00) e da organização e realização da Ronda de Elite da UEFA Futsal (dias 16,17 e 19 de Novembro). Em contrapartida, o Sporting disponibilizará atletas para visitar as escolas do Conselho de Odivelas e permitirá uma visita ao Estádio José Alvalade, Museu Mundo Sporting a 50 crianças odivelenses que ainda terão a oportunidade de assistir a um jogo da equipa de futebol profissional «leonina».


Godinho Lopes:
"Que Odivelas sirva de plataforma para o título"


Nesta cerimónia, o Sporting fez-se representar por Luís Godinho Lopes, Ricardo Tomás, Mário Patrício e Miguel Albuquerque. O presidente do Conselho Directivo dos «leões», na sua intervenção, salientou: “É um prazer, pelo segundo ano consecutivo, criar uma relação de proximidade com a Câmara Municipal de Odivelas. No primeiro ano, fomos vice-campeões europeus e esperamos que, este ano, Odivelas volte a servir de plataforma para o Sporting chegar, novamente, à final, mas, desta vez, para vencer a competição. O Sporting tem quatro títulos europeus, a par do Barcelona, e era muito interessante que o futsal conquistasse o quinto troféu para ficar à frente do clube espanhol”.

Godinho Lopes disse ainda que “esperamos que estas parcerias com o município de Odivelas se possam estender a outras modalidades. O Sporting é um Clube eclético, onde futsal é uma das modalidades, mas podemos sempre desenvolver outras parcerias com grande prazer”.

O presidente considera que o futsal “é uma modalidade que atrai muita gente. Basta ver os pavilhões e, por exemplo, as sondagens da UEFA Futsal Cup do ano passado, em que o número de pessoas a assistir aos jogos pela televisão foi muito forte”.

Luís Godinho Lopes fez ainda questão de desejar rápidas melhoras aos dois sportinguistas que caíram ao fosso na noite do jogo com a União de Leiria. “Aproveito para enviar um forte abraço aos dois sportinguistas que se magoaram quando tentavam receber a camisola do Capel. Estamos atentos ao seu estado de saúde e desejamos rápidas melhoras”.


Susana Amador:
"Sporting acrescenta qualidade de vida a Odivelas"


A presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, realçou que “bisar a UEFA Futsal CUP era um dos objectivos estratégicos da Câmara de Odivelas. O Município, aliás, está sempre de portas abertas para trabalhar com parceiros de excelência e qualidade como é o Sporting, um Clube que acredita no desporto, na formação de jovens, na solidariedade e que faz um grande trabalho em prol da sociedade. Esperamos que este ano o Sporting tenha mais sorte e ganhe a prova.”

Sobre a organização do ano anterior, a autarca lembrou que “funcionou muito bem em equipa. Sporting, Município e voluntários (este ano teremos 70) fizeram um bom trabalho. Além disso, entendemos que esta acção tem enorme visibilidade. É bom para o desporto e para o País. É muito motivador para os portugueses, que numa altura de crise, podem sentir-se felizes por receber um evento desta envergadura”.

Susana Amador disse ainda que “o futsal é a segunda modalidade. Só em Odivelas existem quinze clubes que têm futsal e muitos jovens a praticá-lo”.

A terminar, a presidente da Câmara odivelense considerou que “o sucesso do Sporting será o sucesso do País e, claro, deste Município. O Sporting acrescenta qualidade de vida à população de Odivelas”.


Ronda de Elite - Grupo C


Sporting Clube de Portugal (Portugal)


City'us Tirgu Mures (Roménia)


Gyori Eto FC (Hungria)


Iberia Star Tbilisi (Georgia)

Calendários dos Jogos


16 de Novembro

18h00 – Iberia Star Tbilisi-Gyóri Eto FC
20h30 – Sporting-Tirgu-Mures;


17 de Novembro

18h00 – Tirgu-Mures-Iberia Star Tbilisi
20h30 – Sporting-Gyóri Eto FC;


19 de Novembro

14h30 - Gyóri Eto FC-Tirgu-Mures
17h00 - Iberia Star Tbilisi-Sporting

Bilhetes


Mais informações em:www.sporting.pt/uefafutsalcup




« Última modificação: Novembro 16, 2011, 19:43 pm por skygod »
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
* Novembro 07, 2011, 21:14 pm
Pavilhão Multiusos de Odivelas

"http://videos.sapo.pt/Zmc2Cl4bAZy6E2ebZVWM/mov/1

Citar
O Pavilhão Multiusos de Odivelas é uma infra-estrutura nova, inaugurada em Outubro de 2010, com capacidade para 3 500 espectadores sentados, em cadeiras. Actualmente e para este evento em particular a capacidade do Pavilhão vai ser de 2100 espectadores.

Localizado na área metropolitana de Lisboa, é o segundo maior pavilhão, logo após ao Pavilhão Atlântico e foi pensado para grandes competições e eventos.

Para além da área desportiva principal conta com 3 courts de Squash, sala de Xadrez, Sauna, seis Balneários para Equipas, dois Balneários para Árbitros, Balneário Anti- Doping, um Auditorio para 150 pessoas, Tribuna VIP com 54 lugares e Tribuna de Imprensa.

O piso
O Piso que será utilizado no Pavilhão Municipal de Odivelas será o Piso Sport Court, um piso vocacionado para o futsal, que já foi utilizado na I Uefa Futsal Cup, organizada pelo Sporting Clube de Portugal em 2002, e que o Sporting utiliza no seu Pavilhão, e estará disponível, apenas com marcações exclusivas de futsal.

sporting.pt

Uefa Futsal Cup está de volta


"http://videos.sapo.pt/MsRmBlTMEH2KIZBOj92m/mov/1
« Última modificação: Novembro 07, 2011, 21:28 pm por SCasanova »
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
* Novembro 07, 2011, 21:34 pm
Esta' excelente SCasanova  :great:
"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
*** Novembro 07, 2011, 21:35 pm
Excelente tópico.  :clap: :clap: :clap: :clap:

Que este ano como no ano passado nos proporcione tamanha alegria e que possamos voltar a estar entre as 4 melhores equipas da Europa.
** Novembro 07, 2011, 21:40 pm
Bom tópico, já foi adicionado aos favoritos  :great:
Abraço e Saudações Leoninas
***** Novembro 07, 2011, 21:42 pm
Antes de mais, obrigado SCasanova pela abertura do tópico que tanto aguardava.  :great: :mrgreen:
___________________

Sobre os nossos adversários, alguém conhece o seu futsal? São tão fortes como o El Pozo, por exemplo?  :think:
* Novembro 07, 2011, 21:43 pm
Sobre os nossos adversários, alguém conhece o seu futsal? São tão fortes como o El Pozo, por exemplo?  :think:

Não os conheço muito bem mas é quase impossível estarem ao nível do El Pozo.

Em frente SPOOOOOOOOOOOOOOORTING !!
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
***** Novembro 07, 2011, 21:52 pm
Como no ano passado, grande trabalho da SCasanova na abertura deste excelente tópico!

Quanto à competição, só interessa passar. Mais uma vez, muito bem o Sporting a postar forte nesta competição (a nível de vídeos e assim).
*** Novembro 07, 2011, 21:54 pm
Antes de mais, obrigado SCasanova pela abertura do tópico que tanto aguardava.  :great: :mrgreen:
___________________

Sobre os nossos adversários, alguém conhece o seu futsal? São tão fortes como o El Pozo, por exemplo?  :think:

Eu penso que conheço minimamente e mal soube que seriam nossos adversários tentei logo acompanhar os seus respectivos campeonatos.
Ora bem faço agora a análise de cada equipa:

Iberia Star Tbilissi: equipa que teoricamente possa dar mais problemas. Muito irreverente fruto de ter um leque de 7 jogadores brasileiros. Conta com um jogador portugues(Roninho) e é o crónico campeão da Geórgia e é a unica equipa que participou em todas as edições da prova o que mostra a falta de competitividade do seu campeonato.
Sendo uma equipa com muitos brasileiros decerto se tornam mais frageis defensivamente, sendo que actuam num sistema preferencial de 4:1 mas desde que saiu de lá o Sid Love que veio para o Belenenses passaram a alternar num 3:1. Equipa perigosa em que o Sporting nao pode entrar em facilitismos pois depois pode-se complicar.

City Us targu Mures: base da selecção romena e que jogou contra nós no ano passado em que vi um dos jogos mais horriveis da minha vida. depois do fim da 1 parte estarmos a vencer confortavelmente por 3-0 o treinador espanhol( já saiu) decide fazer toda a 2º parte com guarda-redes mas como nos lembramos vencemos por 4-1. Jogadores experientes e quizilentos mas em que O sPorting se jogar o que sabe, motivado e empurrado pelo publico pode perfeitamente ganhar.

Gyori Eto: equipa que ja defrontou o FC Barcelona na fase anterior( perdeu 8-2 e se alguem quiser pode ver o video do jogo no youtube) apresenta-se como a equipa mais fraca e que joga sempre muito no erro do adversário apostando num jogador hungaro rapidissimo que eles tem. De realçar que é orientado por um portugues, Artur Melo há muito tempo a treinar fora do país.

Nao posso fazer uma analise mais profnda pois nao consigo ter acesso a jogos completos e no futsal os meios sao completamente diferentes do futebol no que toca á cobertura de competições nacionais.
Mas com certeza o nosso mister Orlando estudará a pente fino as equipas.
Novembro 07, 2011, 22:14 pm
Mais uma grande abertura de tópico por parte da SCasanova  :clap: :clap: :clap: :clap:

Objectivo: Pensar jogo a jogo. Vencer um jogo de cada vez e só assim lá chegaremos.



CÁ TE ESPERAMOS, MINHA LINDA!
*** Novembro 07, 2011, 22:16 pm
A taça é muito bonita mesmo, ficava mesmo bem no nosso grandioso e nao menos belo Museu Mundo Sporting.

Mas este ano existem equipas muito fortes a que teremos que vencer. Será muito dificil.
***** Novembro 07, 2011, 22:21 pm
A taça é muito bonita mesmo, ficava mesmo bem no nosso grandioso e nao menos belo Museu Mundo Sporting.

Mas este ano existem equipas muito fortes a que teremos que vencer. Será muito dificil.

 :arrow: :arrow:
***** Novembro 07, 2011, 22:37 pm
Já cá canta o passe de três dias... É para seguir em frente!
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
****** Novembro 07, 2011, 23:41 pm
Não é por acaso que eu queria que o tópico fosse aberto por quem foi...  8) Excelente!  :great:

Tenho sincera pena de não poder deslocar-me ao pavilhão para assistir aos jogos. A única coisa que peço é que o Sporting se qualifique e com a ajuda do público isso será bem mais fácil!
"O Sporting é nosso outra vez!"
****** Novembro 07, 2011, 23:51 pm
Simplesmente fantástica a abertura do tópico. :clap: :clap:
Espero um pavilhão completamente esgotado para estes jogos e um Sporting muito confiante e com grande vontade de fazer história na fase mais diante da prova. Confio plenamente nesta equipa. Vamos dar mais uma prova do que o nosso ecletismo representa mundialmente. :mais:
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
** Novembro 08, 2011, 00:45 am
tou a contar ir aos 3 dias
Em qualquer lugar, P'ra te ver ganhar, Seja onde for, e o Sporting é o nosso grande amor!
*** Novembro 08, 2011, 17:33 pm
Confirmam-se algumas más espectativas relativas ás lesoes que assolam igualmente o nosso plantel de futsal.

Préa e Djo de fora
Orlando espera contar com Alex