Santuário de Fatima quer despejar idosa

Gandhi 1 x 0 Stalin  :mrgreen:

что?

tradução russo/português - quê?

@johnnycross

Fico contente em saber que te revês no movimento Occupy, a mim acontece-me o mesmo. Tenho pena é que não haja nenhuma "ocupação" na cidade onde vivo, até porque é uma cidade demasiado pequena quando comparada com as capitais Europeias, como Londres, Madrid ou Lisboa. Senão estava lá batido nos dias em que não trabalho.

Ao contrario do que acreditas, nao penso que "todos os cristãos são tipos ricos e de direita", ora se ainda um ou dois posts atrás aqui coloquei um artigo de opinião onde se relatavam factos, sendo o mesmo da autoria de um cristão.

Aliás, um dos autores/jornalistas que mais gosto de ler, chama-se Chris Hedges, e alem de ser filho de um reverendo presbiteriano, conta com um "canudo" destes: Master of Divinity from Harvard Divinity School.

Se vires o debate entre Chris Hedges vs Sam Harris (um ateu de direita que eu detesto) ou as trocas de "mimos" com o Christopher Hitchens (outro ateu de direita, que embora tenha vindo da esquerda, é outra pessoa que detesto), percebias de imediato que, nem tenho nada contra religião, nem subscrevo o estereótipo que me atribuis do cristão riquinho.

Reconheço que talvez a minha ideia sobre a igreja seja pouco actual, portanto o melhor talvez seja mesmo deixares alguns links para que me possas surpreender, que dizes?

@Miudo

Tens algum link para se poder dar uma vistas de olhos a bruxa que era a velhota?? Já pensaste se essa reportagem que viste na televisão não era daquelas encomendadas as companhias de relações publicas? Sabes que há muita reportagem que passa na televisão que foi filmada e produzida (voz off, legendas, entrevistador) por as tais companhias de relações publicas, limitando-se depois a RTP, SIC ou TVI a pespegar na imagem o seu logo, et voilá!

Ainda por cima se foi uma reportagem a denegrir a imagem de um cidadão que está em conflito com uma grande organização ou multi-nacional ou departamento de estado, o mais certo é ter-se passado exactamente aquilo a que me estou a referir, embora queira saber mais sobre este assunto, visto que até fui eu quem abriu o tópico.

@fresquinho

Concordo com muitos do pontos a que te referes, e também acho de uma hipocrisia tremenda a aparente dualidade de critérios e valores com que a Igreja se vem confrontando ao longo dos séculos.

No entanto, acho que todos nós reconhecemos que há muitas pessoas honestas dentro da Igreja Católica, como em muitas outras religiões.

De toda a gente que conheço, eu sou o gajo mais critico de todas as religiões organizadas, mas acho que algo não bate certo nesta "história", não estou a ver a malta do santuário de fatima a querer despejar uma idosa desta maneira e ainda para mais tendo a senhora as dificuldades que (na notícia) diz que tem.
Mesmo que quisessem, acho estranho que tivessem a falta de vergonha necessária para o fazer (até mesmo para aquela malta), por isso acho que alguma coisa deve estar mal contada, até porque se há coisa com que os "manda chuvas" desta e de outras religiões se preocupam, é com as aparências.

E tendo em conta que vem no CM... enfim, aldrabões de um lado e aldrabões do outro... a verdade deve estar então algures no meio.
« Última modificação: Novembro 13, 2011, 09:09 am por Green_Heart »
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013

Documentário "GOLPE NO SPORTING"
@Miudo

Tens algum link para se poder dar uma vistas de olhos a bruxa que era a velhota?? Já pensaste se essa reportagem que viste na televisão não era daquelas encomendadas as companhias de relações publicas? Sabes que há muita reportagem que passa na televisão que foi filmada e produzida (voz off, legendas, entrevistador) por as tais companhias de relações publicas, limitando-se depois a RTP, SIC ou TVI a pespegar na imagem o seu logo, et voilá!

Ainda por cima se foi uma reportagem a denegrir a imagem de um cidadão que está em conflito com uma grande organização ou multi-nacional ou departamento de estado, o mais certo é ter-se passado exactamente aquilo a que me estou a referir, embora queira saber mais sobre este assunto, visto que até fui eu quem abriu o tópico.

A reportagem é de 2004 e nessa altura foram revelados factos que não correspondem ao que é dito agora, como era o caso da residência onde habitava. Mas este trabalho em nada tem a ver com o problema actual, pois relatava a violência sobre os jovens que estavam a "cargo" das ditas senhoras. Ouvi esta semana um telefonema de uma senhora amiga dela que confirma o facto de a quererem despejar, mas que não consegue explicar o facto de ela dizer que mora ali desde sempre e que não tem para onde ir.

O próprio irmão dela, também por telefonema, confirmou o facto de ele e a irmã terem vendido uma residência (ou residências) pelo valor de 800 mil euros durante o ano de 2010. Como não tem meios financeiros para ter um espaço idêntico ao actual?

Também vi diversas pessoas que passaram a sua juventude com as senhoras em questão e que foram alvos de maus tratos. Não falo de casos anónimos, falo de casos que deram a cara.

Agora quem me garante qual o lado da razão?

A minha conversa não está dirigida para a religião (aliás, como disse, acho o tema completamente escusado para a notícia) mas sim para o teor do que foi dito pelo CM. E a verdade é que inicialmente fiquei chocado, mas dadas as últimas notícias, penso que as coisas não são tão simples quanto isso.

O santuário emitiu um comunicado onde explica a situação e até ao momento não vi rigorosamente nada a desmentir cada ponto que citam, quer seja amigas, quer sejam familiares.

Diz-me a experiência que ir chorar para a comunicação social não é sinónimo de verdade. Já vimos mães a irem aos programas cor de rosa apelar para o aparecimento da sua filha quando ela própria a assassinou e não são poucos os casos em que as pessoas simulam algo que não corresponde à verdade.

Por isso acho incorrecto pegar numa notícia e fazer dela logo um juízo de valor e atacar logo uma das partes quando não se conhecem todos os dados.

Eu, como não conheço os dados todos, simplesmente apenas coloco dúvidas no ar e desconfio que os leitores estão perante uma notícia em que os dois lados não são inocentes.
« Última modificação: Novembro 14, 2011, 03:56 am por Miúdo »

O santuário emitiu um comunicado onde explica a situação e até ao momento não vi rigorosamente nada a desmentir cada ponto que citam, quer seja amigas, quer sejam familiares.

Link, há??

Eu, como não conheço os dados todos, simplesmente apenas coloco dúvidas no ar e desconfio que os leitores estão perante uma notícia em que os dois lados não são inocentes.

Colocas duvidas no ar, até aí estamos de acordo. Pena é que, embora escrevas que nenhum dos lados está inocente, te inibas da aqui colocar os links que provem aquilo que escreves.
 :angel:

Faz como o Custodio e "recusa acreditar" que assim é!

Já agora aproveito para responder a acusação de que todos os católicos são terroristas. Primeiro porque ainda ninguém aqui escreveu tal disparate, segundo porque a minha resposta está relacionada com os EUA, sitio onde vive o nosso caro amigo Custodio.

Pergunto aos mais crentes, especialmente o Johnnycross e Custodio.

Sabem que era uma senhora chamada Dorothy Day?

was an American journalist, social activist and devout Catholic convert; she advocated the Catholic economic theory of Distributism. She was also considered to be an anarchist, and did not hesitate to use the term. In the 1930s, Day worked closely with fellow activist Peter Maurin to establish the Catholic Worker movement, a nonviolent, pacifist movement that continues to combine direct aid for the poor and homeless with nonviolent direct action on their behalf.

Day's cause for canonization is open in the Catholic Church.

Aposto que sobre esta pessoa não aprenderam vocês na catequese, no entanto é mais um exemplo daqueles que, enquanto são vivos, a Igreja Católica não os pode sequer ver a frente, mas depois de mortos já são considerados santos...Mais uma das grandes hipocrisias da "tão progressiva" Igreja Católica.

Quantas vezes vos ensinaram eles acerca do Catholic Worker Movement?

The Catholic Worker Movement is a collection of autonomous communities of Catholics and their associates founded by Dorothy Day and Peter Maurin in 1933. Its aim is to "live in accordance with the justice and charity of Jesus Christ." One of its guiding principles is hospitality towards those on the margin of society, based on the principles of communitarianism and personalism. To this end, the Catholic Worker Movement claims over 213 local Catholic Worker communities providing social services.[3] Each house has a different mission, going about the work of social justice in their own ways, suited to their local region.

Catholic Worker houses are not official organs of the Roman Catholic Church and their activities, inspired by Day's example, may be more or less overtly religious in tone and inspiration depending on the particular institution. The movement campaigns for nonviolence and is active in opposing both war and the unequal distribution of wealth globally. Dorothy Day also founded The Catholic Worker newspaper, still published by the two Catholic Worker houses in New York City and sold for a penny a copy.

Será porque a Igreja não se cola a "movimentos políticos"? Como defendeu anteriormente o johnnycross?

Comparemos então a reacção da Igreja Católica com um outro "movimento político" da altura, o nosso velho conhecido Estado Novo e a sua éminence grise Cardeal Cerejeira

Foi o Patriarca que dirigiu a Igreja Católica Portuguesa durante o Estado Novo; íntimo de Salazar (conheceram-se no Centro Académico de Democracia Cristã e viveram juntos cerca de 11 anos), procurou salvaguardar e restaurar a condição que o Catolicismo perdera durante o regime republicano (I República). Como tal, e a fim de apaziguar as tensas relações entre o Estado e a Igreja, foi um dos principais concorrentes e apoiantes para a assinatura da Concordata com a Santa Sé em 1940 (Concordata entre a Santa Sé e Portugal, em 1940).

Era apoiante do Estado Novo, fundado pelo seu amigo de infância Oliveira Salazar. Apesar dessa ligação houve grandes tensões na defesa de cada uma das suas posições: os interesses do Estado, por parte de Salazar e os da Igreja, por Cerejeira.

De sublinhar que o cardeal Cerejeira e Dorothy Day eram contemporâneos mas ao mesmo tempo não podiam estar mais distante no grau de entusiasmo com que, na altura, foram acolhidos em Roma.

Bastando constatar que Dorothy Day nunca ocupou cargo algum que fosse reconhecido pela Santa Sé, enquanto que o ilustre cardeal arrastava os seus intrincados trajes pelos opulentes corredores do Vaticano, ajudando mesmo a eleger os próximos papas em 1939, '58 e '63, ao participar nos respectivos conclaves.

Obviamente que depois de falecidos, Dorothy Day é já candidata a beatificação, enquanto que o bom do cardeal lá teve que, muito a custo e moderadamente, se contentar com todos os benefícios materiais que amealhou enquanto andou entre os vivos

Bem haja!

Por favor clickar acima nas palavras a verde para mais informação.
Comunicado do Santuário de Fátima relativamente a este processo:

http://www.santuario-fatima.pt/portal/index.php?id=47415

Fica-te mal dizeres que inibo pelo facto de não colocar links. Tens aí um e pouco mais te poderei dar, pois eu falei de uma reportagem televisiva e como tal a mesma não é fácil de arranjar à priori.

Essa reportagem relatava os maus tratos ocorridos Casa do Coração de Maria - Obra das Gaiatas e mostrou algumas evidências que não encaixam na declaração desta idosa. Basicamente foi a recuperação de um trabalho para mostrar que existem contradições de uma das partes.

Volto a repetir, encontrar essa reportagem não é fácil, mas não é pelo facto de não possuir link que a mesma deixa de existir, pois já passou na televisão pelo menos duas vezes: em 2004 e agora em 2011.

Mas encontrei um link da época onde é falado o caso da violência. É verdade que não fala da idosa em questão, apenas da sua irmã pois aparentemente era quem estava mais envolvida, mas o seu nome foi citado na reportagem televisiva como estando relacionada com o caso:

http://o.castelo.vai.nu/2004/04/quando-a-justia.html

Não tenho que fazer como o Custodio porque estou a falar de uma notícia especifica e não a entrar por outros rumos que por curiosidade em nada estão relacionados com a religião.

O tópico é alusivo a uma notícia e é isso que tenho vindo a comentar e ao contrário da maioria, não usei isto como escape para mudar de assunto e debater um tema sempre tão interessante, como polémico, como é o caso da religião (sendo que até tenho dúvidas que não exista tópico próprio).

O único facto que existe no meio disto tudo é que fica provado que o Correio da Manhã teve pressa em fazer notícia e essa precipitação leva o leitor a criar enredos. E não é preciso qualquer link para se ter certeza sobre esse facto, porque simplesmente não houve o cuidado de ouvir as duas partes, aproveitando ingredientes que só por si eram suficientes para levantar ondas e... vender.

Tinham uma idosa acamada que diz ter feito muito pela caridade em conjunto com a sua irmã (não havendo qualquer alusão ao facto de isso ter sido notícia em tempos... pelas piores razões) que estava a ser despejada da sua residência (quando na realidade... não era nem nunca foi) pelo Santuário de Fátima (e aqui a religião pesava muito, pois era o ingrediente fundamental para a criação da bomba), com a agravante de viver na miséria por estar a receber a caridade de amigos (quando na realidade os mesmos não conseguem explicar o facto da dita senhora não ter nada).

Não considero minimamente relevante o assunto sobre a discussão nesta notícia, assim como nem considero importante se a dita senhora e a sua irmã foram acusadas de maus tratos a menores (aqui apenas faço alusão à reportagem sobre o assunto porque a mesma ajuda a contrariar certas declarações actuais da idosa). A minha participação teve somente o cuidado de dizer que afinal só tínhamos dados de uma das partes e que isso estava a permitir a criação das mais diversas iniciativas e criticas que podem não fazer sentido ou serem justas.

Da mesma forma que não quero acusar de nada a idosa (pese embora ache que não é santa alguma como se quis transparecer), também não pretendo defender o Santuário em muitas outras áreas, ainda para mais quando eu sou um dos críticos da igreja (o que é diferente de ser crítico da religião). Não sei quem de facto tem ou não razão neste caso, mas estou fortemente convicto que as coisas não eram tão lineares como a notícia que o CM quis transmitir.
Obrigado pelos links que aqui deixaste.

Estive a ler o "comunicado" e obviamente, existem duas versões. A da senhora idosa, e do "santuário". A idosa diz que depois da irmã morrer ela tem direito de lá ficar, enquanto que o "santuário" diz que não. O "santuário" jura a pés juntos que depois da irmã morrer não estava combinado ir para lá mais ninguém, portanto não há pão para malucos e que a propriedade vale muito dinheirinho, os tempos estão maus e deve haver quem precise de mais umas cash injections na sua conta bancaria, amen!

Eu, como já sei o que a casa gasta, até os tribunais decidirem quem tem razão e no que apenas toca a esta parte da discussão, estou do lado da idosa.

Quanto aos maus tratos, tens razão, não aparece o nome da idosa em questão.

Só quem nasceu dez ou quinze anos depois do 25 de Abril é que se pode admirar de casos como os que foram descritos no Tribunal de Ourem. Nós, os que nascemos anteriormente, sabemos perfeitamente que assim era, pelo menos eu, fartei-me de levar réguadas com palmatorias de madeira, "calduços", beliscões e estaladas na cara, alem de ser posto de joelhos contra a parede enquanto me diziam que até tinha sorte porque não me estavam a obrigar a estar de joelhos em cima de grãos de arroz.

Também passei quatro anos de escola primária a comer porcarias que não suportava, a ter que levar com aulas de catequese e assistir a missas e mais o raio que os parta a todos.

Nao quero dizer com isto que se desculpe os maus tratos que infligiram as crianças, muito pelo contrario, mas não percebo porque razão está a ser relacionado com o caso da idosa e do "santuário".

Mesmo que a idosa tivesse conhecimento dos maus tratos do passado, o que não duvido, não percebo o que vai resolver ser agora posta na rua.

Ainda por cima, quando aqueles que agora a querem por na rua, foram coniventes com os maus tratos, porque é tão inconcebível que a idosa (e respectiva família) não soubesse(m) o que se passava, como também é inconcebível que o "santuário" desconhecesse o tratamento dado as órfãs pela directora e cozinheira da Casa do Coração de Maria - Obra das Gaiatas.

Assim se demonstra a "caridade da Igreja" e demais "instituições" que a ela se colam.

Há mais inconsistências nesta historia, só é pena que eu não tenha agora mais tempo, mas prometo voltar ao tópico mais tarde para melhor analisar os links aqui colocados pelo Miúdo, a quem gostava de agradecer mais uma vez por ter disponibilizado a informação de que dispunha.

Obrigado :great:

Este caso é apenas um no meio de tantos milhares de casos onde a igreja está-se bem a marimbar para quem precisa.

È verdade que a igreja aluda os mais necessitados ?...È por vezes é verdade,mas isso é só uma forma de marketing para atingirem os seus objetivos de continuarem a receber doações brutais.
A religião é simplesmente um negócio como outro qualquer seja ele de armas,sexo,droga etc,mas prontos como á os viciados na droga tambem os á na igreja e a esses só temos de respeitar assim como respeito uma prostituta ou outro dependente qualquer, e quando a religião não é levada aos extremos e apenas os seus ensinamentos uma forma mais pura de levar a vida, eu pergunto e então que pureza é essa que perferem que um povo viva carregado de sida a usar preservativo?
Que pureza é essa que preferem que familias que maltratam os filhos e não tem condições humanas para os criar os tenham a fazer um aborto?
Que pureza é essa que tem nos cofres fortunas em ouro e valores mas preferem ver á sua volta morrer á fome que se desfazer desses bens?
Que pureza é essa que se não deres dinheiro já não mereces ser protegido pelo senhor?

E podia fazer aqui paginas e paginas de vergonhas que fazem parte das religiões deste mundo mas como tudo na vida não há nada a fazer quem quer acreditar que existe pai natal acredita e a mim só me resta respeitar como disse atrás respeito as pessoas que de uma maneira ou outro sofrem ou pensam diferente de mim.

PS. DETESTO AS RELIGIÕES E O DISCURSO QUE AS MESMAS TEM COMO PROPAGANDA.

:cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:

Então mas espera lá, estás a generalizar na tua crítica às religiões utilizando a Igreja Católica ou a Cientologia como exemplo?

A religião é simplesmente um negócio como outro qualquer seja ele de armas,sexo,droga etc,mas prontos como á os viciados na droga tambem os á na igreja e a esses só temos de respeitar assim como respeito uma prostituta ou outro dependente qualquer, e quando a religião não é levada aos extremos e apenas os seus ensinamentos uma forma mais pura de levar a vida, eu pergunto e então que pureza é essa que perferem que um povo viva carregado de sida a usar preservativo?

E podia fazer aqui paginas e paginas de vergonhas que fazem parte das religiões deste mundo mas como tudo na vida não há nada a fazer quem quer acreditar que existe pai natal acredita e a mim só me resta respeitar como disse atrás respeito as pessoas que de uma maneira ou outro sofrem ou pensam diferente de mim.

O meu post não foi bem o comentar da noticia inicial mas sim uma critica a todas as religiões deste mundo.....TODAS !

Quanto ao teu sublinhado não sei se o fazes por concordares comigo ou porque vez no que eu disse alguma contradição, mas eu respeitar os outros e as suas opiniões/conceitos de vida não quer dizer que não tenha opinião sobre os factos, tenho a minha opinião mas não a uso para tentar mudar alguem simplesmente é a minha opinião e quando vejo alguem a pensar diferente de mim só me resta aceitar apesar de não concordar...

Abraço amigo.
« Última modificação: Novembro 15, 2011, 08:00 am por fesquinho »
SPORTING SEMPRE
Gandhi 1 x 0 Stalin  :mrgreen:

что?

tradução russo/português - quê?

@fresquinho

Concordo com muitos do pontos a que te referes, e também acho de uma hipocrisia tremenda a aparente dualidade de critérios e valores com que a Igreja se vem confrontando ao longo dos séculos.

No entanto, acho que todos nós reconhecemos que há muitas pessoas honestas dentro da Igreja Católica, como em muitas outras religiões.

Sem duvidas amigo.
SPORTING SEMPRE
fugindo um pouco ao tópico estes tipos do santuário de fátima andaram metidos no fundo maddof, uns tipos porreiros portanto.

BTW antes de ser acusado de ser "anti-religiões" e tal adianto que sou católico "semi-praticante" e tudo  :mrgreen:

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
Também já escrevi aqui varias vezes que não tenho nada contra as religiões, sejam elas quais forem. O meu problema não é esse.

O que me revolta é, por exemplo, o johnnycross dizer que a posição da Igreja Católica sobre a Teologia de Libertação tinha que ser de afastamento. Até porque, segundo o nosso estimado forista johnnycross (que avaliar pelos post que escreve goza de estatuto de insider e com acesso a informação privilegiada), a Igreja não se cola a movimentos políticos.

Qual é pois o meu espanto ao ler a seguinte noticia, acerca do "governo" formado por o "tecnocrata" Mario Monti em Italia.

The new prime minister has personally taken over both the finance and economic ministries. The rest of the cabinet posts are taken mainly by senior banking and business managers, university professors (including many representatives of the Catholic Church) and leading government officials. Many of those selected played a leading role under previous centre-left governments.

Artigo publicado aqui

Portanto, no que toca a colarem-se a governos com menos coluna vertebral que uma banana, já não é um problema. Quanto terão lucrado para colarem-se a este bando de vendidos aos banqueiros e especuladores?  Neste aspecto, já não parece haver problema para as grandes patentes do Vaticano. E viva a mafia!!

Leiam o resto do texto e já irão entender o tipo de medidas que Mario Monti e os seus capangas pretendem infligir aos cidadãos italianos, a grande maioria católicos, diga-se de passagem. Inacreditável como a IC não só deixa passar em claro este assalto ao cidadão comum, como ainda participa no golpe...Amen!

O carácter das pessoas e das instituições vê-se pelas suas acções e não por os seus discursos

Como não sabia em que tópico colocar esta notícia, resolvi ir desenterrar este mesmo, já que a notícia não me parece merecer um tópico novo, afinal são apenas e só mais uns velhotes reformados a ser roubados por quem se aproveita do estatuto que a Igreja Católica lhes concede...normal e corrente, não acham?  ;)

Citação de: jornal de notícias

Padre acusado de sacar fortunas a fiéis idosos

A troco de um "Diploma de Benemérito", idosos de Deão e Subportela, em Viana, emprestaram, sem juros ou data, 50 mil euros ao padre Adão Lima. As famílias tentam anular os "empréstimos" em tribunal".

No Tribunal de Viana do Castelo há, pelo menos, três pedidos de anulação de empréstimos feitos ao presidente da Direção do Centro Social e Paroquial de Deão. Os idosos, alguns sem herdeiros diretos, entregaram o dinheiro ao padre Adão da Silva Lima, depois de assinarem um "Contrato de Financiamento Particular de Mútuo sem Garantias Hipotecárias e sem Juros".

Artigo publicado aqui