Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 20, 2014, 01:48

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

As semelhanças com 1999-2000

Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: As semelhanças com 1999-2000 (Lida 9358 vezes)

Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #20 em: Novembro 08, 2011, 00:19 »

*
Iniciado

Eu também acredito. Mas depois do derby vou acreditar um bocadinho mais ou um bocadinho menos. Em 2000 tínhamos uma defesa espectacular, e foi isso que nos safou, porque tanto o Porto como o Benfica marcaram mais golos, foi a defesa que nos ganhou o campeonato, e sinceramente ainda não estou convencido coma defesa actual.

O Schmeichel só em força psicológica aos 4 lá de trás valia por 2.
Registado

Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #21 em: Novembro 08, 2011, 09:47 »

*
Júnior

Localidade: Sanradela / Saxon
Masculino

As semelhanças...!! - Para mim logo que o fim seja o mesmo è o que interessa  Vitória !!-Mas lembro-me que em comparaçao com o campeonato deste ano , começàmos realmente mal , senao me engano empatamos o 1° jogo com o st.clara 2-2 e depois perdemos dois jogos , chegando à 3° jornada com 1 (um )ponto ! - De resto , acho que as semelhanças acabam aì ; sò para apontar alguns exemplos , maturidade e alguma veterania do plantel de entao , hoje è o inverso ; capacidade de jogadores defensivos  nas bolas paradas , seja para marcar golos ou para evita-los , hoje alguns nem saltar sabem  nem colocar-se no terreno quanto mais marcar livres  " a la SR. Andrè Cruz" , a meu ver deve haver mais diferenças do que semelhanças , mas como jà disse ...logo que o resultado final seja igual ... Assobiar !
Registado

Ter garra para escrever o futuro !
Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #22 em: Novembro 08, 2011, 15:04 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Ninguém quer repetir isto??:

Brinde

Então não?

Dependendo da hora a que essa primira foto foi tirada... se calhar ainda fiquei na foto! Onde não me lembro bem, nem sequer posso jurar sobre a hora de chegada e partida, mas se calhar andava por aí.

É complicado, já estava muito nevoeiro. Por acaso na foto não, mas nos meus olhos estava tudo um bocado turvo. É que durante o jogo foi uma tempestade daquelas, ui ui! Uma tempestade perfeita!
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #23 em: Novembro 08, 2011, 17:46 »

*
Iniciado

Localidade: Algarve
Masculino

Em Maio de 2000, houve vários dias de festa rija em Portugal e por todo o mundo. O Sporting acabou um jejum de 18 anos sem ganhar o campeonato, e com uma equipa considerada por muitos como outsider, fez das fraquezas forças, uniu-se com uma onda verde criada pelos adeptos, e conseguiu a conquista do título num memorável jogo em Paranhos, com o estádio a abarrotar de adeptos verde-e-brancos.

Vem esta história a que propósito?

Cada dia, noto cada vez mais semelhanças da presente época com essa época. E passo a explicá-las.

1999-2000
  • Nesse início da época, onde houve também uma revolução do plantel e uma data de contratações, tínhamos um treinador estrangeiro chamado Giusepe Materazzi. A época começou mal, muito mal, com uma derrota humilhante em casa com o Viking e o despedimento do treinador italiano. A equipa jogava mau futebol, e a pressão das bancadas resultou no despedimento de G.M e na contratação de Augusto Inácio, ex-jogador do Sporting e do futebol clube do porto.
  • A equipa melhorou, mas de súbito uma das figuras, o trinco Delfim, dono de um pontapé canhão invejável, lesiona-se gravemente nas costas. O seu substituto era um jovem português, de seu nome Luis Vidigal, por quem ninguém dava muito apesar do seu reconhecido Sportinguismo, e logo se levantaram as vozes da desgraça dizendo que sem Delfim,tudo estaria perdido.
  • A equipa-tipo desse ano (depois de Janeiro) era Schmeichel, César Prates, André Cruz, Beto, Rui Jorge, Vidigal, Duscher, Pedro Barbosa (com Tonito a entrar aos 60 minutos sempre), De Franchesci, Ayew (Mbo Mpenza) e Beto Acosta.
  • Espanhóis, argentinos, brasileiros, dinamarqueses, portugueses, belgas, ganeses. Uma enormidade de nações representadas, e que no fim nos permitiram fazer a festa.

2011-2012
  • Este ano o treinador chama-se Domingos Paciência, foi jogador do Porto, e esteve prestes a ser jogador do Sporting quando saiu do Tenerife. O inicio também foi muito mau, com uma derrota humilhante frente ao Valência e más exibições até ao jogo de Paços de Ferreira. Domingos, felizmente, permaneceu no cargo.
  • A equipa começou a jogar bem mas, de súbito, uma das figuras, o trinco Rinaudo, dono de uma capacidade de recuperação e uma agressividade notável, lesiona-se gravemente no pé. O seu substituto era um jovem português, de seu nome André Santos, por quem ninguem dava muito apesar do seu reconhecido Sportinguismo, e logo se levantaram as vozes da desgraça dizendo que sem Rinaudo,tudo estaria perdido.
  • A equipa-tipo deste ano (antes de Janeiro e depois da lesão de Fito) é Rui Patrício, João Pereira, Onyewu, Carriço, Insua, André Santos, Schaars, Elias, Andrés Carrillo, Capel e Ricky Von Wolfswinkel.
  • Um 4-3-3 com um trinco, 2 interiores, 2 extremos bem abertos, flectindo um mais para o meio (Carrillo) e ficando outro mais colado à ala (Capel), e um avançado simultaneamente lutador e finalizador.
  • Espanha, Argentina, Perú, Brasil, Portugal, Holanda, Chile, Bulgária e Colômbia. Uma enormidade de nações representadas.

Vamos agora a mais umas semelhanças, só para aguçar o apetite.

- Schaars-Schmeichel- 2 dos jogadores com maior currículo a aterrar em Portugal. Quão comum é aparecer um jogador em Portugal cujo nome começe por Sch?
- Quantas vezes já ouviram, no estádio ou entre amigos, que antes de chegar Insua, não tinhamos um bom lateral esquerdo desde...Rui Jorge?
- Onyewu e André Cruz vieram do futebol italiano para o Sporting. Beto e Carriço foram formados em Alvalade.
- Olhem para o estilo de jogo e mesmo para o físico de Capel, e digam-me se não faz lembrar De Franceschi.
- Olhem para o falso lento Carrillo, a sua técnica, e digam-me se não vos faz lembrar o nosso antigo nr 8 e capitão?

Eu acredito que isto só quer dizer uma coisa. O fim da época 2011/12 vai ser igual ao fim da época 1999/00!
FORÇA SPORTING!

© McCandless 2011

Companheiro, que Deus te oiça  Rezar

TI AMO SPORTING  Vitória
Registado

Nos bons e maus momentos, SPORTING sempre!
Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #24 em: Novembro 08, 2011, 18:41 »

*
Sénior

Localidade: São João da Talha
Masculino

Com todos os jogadores disponíveis éramos campeões esta época, mesmo jogando muitos jogos contra 14.
Assim resta-nos sonhar.
Registado
Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #25 em: Novembro 09, 2011, 12:00 »

Registado

Localidade: V.N.Gaia
Masculino

calma pessoal ja viram a recuperação que temos vindo a fazer? sim é verdade que o derby vai ser um "tira-teimas", mas ainda ha muito campeonato pela frente e nos temos vindo sempre em ascenção apesar das baixas que temos tido e como disse o MEGASPORTING era muito mais facil sermos campeoes, e nao tenho duvidas disso, com todo o plantel disponivel, eu so acho que a defesa deve melhorar porque no ataque estamos bem... mas a verdade é uma que temos muitas baixas e importantes é, e esses pormenores marcam a diferença... o Arias tambem ja esta disponivel e eu acredito que com o contributo dele as coisas vao melhorar ainda mais, gostei do que vi contra o leiria apesar do pouco tempo que jogou...
Registado
Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #26 em: Novembro 09, 2011, 22:02 »

*
Júnior

calma pessoal ja viram a recuperação que temos vindo a fazer? sim é verdade que o derby vai ser um "tira-teimas", mas ainda ha muito campeonato pela frente e nos temos vindo sempre em ascenção apesar das baixas que temos tido e como disse o MEGASPORTING era muito mais facil sermos campeoes, e nao tenho duvidas disso, com todo o plantel disponivel, eu so acho que a defesa deve melhorar porque no ataque estamos bem... mas a verdade é uma que temos muitas baixas e importantes é, e esses pormenores marcam a diferença... o Arias tambem ja esta disponivel e eu acredito que com o contributo dele as coisas vao melhorar ainda mais, gostei do que vi contra o leiria apesar do pouco tempo que jogou...
Sim, temos vindo a fazer uma recuperação notável.  Bater Palmas
Depois do derby faltarão ainda muitos jogos, e quer o resultado seja positivo (como eu espero), ou negativo, continuaremos na corrida.  Cool
O balanço da época será mais em função do que a equipa for capaz de fazer nos jogos depois do derby, do que do resultado que fizer no  derby.
Registado
Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #27 em: Novembro 10, 2011, 02:06 »

*

Localidade: UK
Masculino

Penso que o derby tem sido sobrestimado. Se ganharmos somos campeões? Não. Se perdermos ou empatarmos já não somos? Nada haver.

É um jogo importante mas não decide, não é uma final, não nos garante sequer o 1º lugar  e mesmo que desse, faltam mais quantas jornadas até ao fim do campeonato? Devemos encarar o derby como mais um jogo, com um rival directo mas que não dará título no fim do jogo, existe a natural e histórica rivalidade mas não devemos sobrevalorizar um só jogo.
Registado

Estatutos: Artigo 3º 1 - O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É UMA UNIDADE INDIVISÍVEL CONSTÍTUIDA PELA TOTALIDADE DOS SEUS ASSOCIADOS.
Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #28 em: Novembro 10, 2011, 10:45 »

*
Iniciado

Penso que o derby tem sido sobrestimado. Se ganharmos somos campeões? Não. Se perdermos ou empatarmos já não somos? Nada haver.

É um jogo importante mas não decide, não é uma final, não nos garante sequer o 1º lugar  e mesmo que desse, faltam mais quantas jornadas até ao fim do campeonato? Devemos encarar o derby como mais um jogo, com um rival directo mas que não dará título no fim do jogo, existe a natural e histórica rivalidade mas não devemos sobrevalorizar um só jogo.

Eu sinceramente acho que vai ter um impacto psicológico muito grande. O Sporting começou terrivelmente o campeonato, e se ao fim de meia dúzia de jornadas de recuperação conseguirmos ultrapassar os lampiões, que são vendidos na CS como a segunda vinda de Jesus à terra, vai-nos dar uma força enorme, e mais: aqueles adversários que nós vemos entrar em campo com o Benfica já derrotados mentalmente vão começar a entrar em campo contra nós todos mijadinhos. Isto para não falar na mossa psicológica que faz nos lampiões.
Registado

Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #29 em: Novembro 10, 2011, 15:35 »

*
Juvenil

Bom post mas gostava de acrescentar o seguinte:

-Capel é muito melhor que de franchesci, aliás tecnicamente acho este plantel superior assim de forma generalizada...

-Falta-nos um adversário qualquer dizer "já podemos encomendar as faixas de campeões"

-Uma vitória no galinheiro será um boost de confiança no plantel e adeptos que acho que poderemos estar perante um autêntico ano do LEÃO, mas para isso é preciso ir lá ganhar...

Registado
Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #30 em: Novembro 10, 2011, 22:26 »

Barney Stinson

*

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Schaars comparado com Schmeichel em termos de currículo? Srsly?
Registado

Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #31 em: Novembro 10, 2011, 23:04 »

HULK VERDE

Já tinha lido o artigo, há de facto algumas semelhanças. Parece-me porém que há também algumas pequenas imprecisões, e algumas comparações um pouquinho forçadas. Mais do que as semelhanças circunstanciais, as coincidências, é importante é manter a exigência competitiva que caracterizava o Sporting de então.

O Sporting de então jogava todos os jogos com uma grande ambição, vontade de vencer, mas sobretudo com os pés bem assentes na terra e a cabeça no sítio, muita concentração e trabalho para alcançar os objectivos.

Sobretudo, há que acreditar e fazer por isso.

SPORTING!!!  Positivo!
Registado
Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #32 em: Novembro 10, 2011, 23:49 »

*
Iniciado

Schaars comparado com Schmeichel em termos de currículo? Srsly?

Rir Muito Alto
Registado

Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #33 em: Novembro 11, 2011, 00:45 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

McCandless,

Primeiramente os meus mais sinceros parabéns pelo excelente texto, que muito trabalho te deve ter dado, pois não é fácil de descrever tal feito do Sporting Clube de Portugal de outrora.

Acredita, para mim foi um dia maravilhoso, um dia que levarei comigo para sempre, um dia incomparável até a há data, um dia em que chorei muito e me lembrei de tudo quando sofri com o meu querido, mas falecido pai, um dia em que pude soltar toda a revolta contida de 17 anos de ROUBO porco e vergonhoso, um dia em que foi feita justiça aquele que é de longe o mais limpo e melhor clube Português! O Sporting Clube de Portugal!

McCandless, o sofrimento de outrora não têm comparação com o de hoje, mesmo depois das escutas e de todos os roubos contínuos nestes 10 anos, mas eu sei não é isso que perguntas, não é esse o título do teu tópico, mas são recordações difíceis de comentar para quem como eu as sofreu. Como tal tenho que referir as diferenças, então para mim existe uma que comparo claramente á de hoje a UNIÃO que tem aumentado graças a Deus, pois nesse ano estivemos muito UNIDOS visitei o José de Alvalade na única vez na minha vida e vencemos os porcos corruptos por 2 a 0, esses grandes anormalóide que nos roubam há trinta anos. Todos diziam vocês não vão vencer nada, ides morrer na praia, mas o Sporting Clube de Portugal foi campeão nacional e o país parou. Foi lindo!

Depois do jogo com os porcos corruptos, sai do velhinho José de Alvalade cheio de esperança e a pensar Deus Nosso Senhor vai permitir que acabe o meu sofrimento que durava há 17 anos, só quem o viveu saberá do que falo, quem não o viveu facilmente dirá o Rui Trindade está maluco da cabeça.

Esta equipa tem parecenças no crer, na atitude, na força de vontade, foi muito bem montada por esta direcção e a esse feito tenho que dar fortes parabéns, pois agora já é tarde pelo menos para mim, pois mesmo que a corrupção venha a vencer nada me impedirá de apoiar esta que é uma grande equipa e que só será derrubada pela corrupção como já foi nas 3 primeiras jornadas.

Na equipa de 1999/2000 eramos considerados fraquitos pela suja da comunicação social, mas tínhamos alguns bons jogadores, como o enorme e que tinha sido considerado penso que duas vezes o melhor guarda-redes do Mundo Peter Schmeichel, tínhamos Beto, Rui Jorge, Pedro Barbosa, Vidigal, Duscher, Tonito

O Sr. Dr. Luís Duque no Natal decidiu ir buscar o Cesar Prates, o Di Francheschi, o Mbo Mpenza e o André Cruz e assim reforçar fortemente essa equipa e jogo a jogo com crer, com vontade, com entrega, com lealdade e com orgulho, os nossos jogadores foram acreditando cada vez mais. Lembro-me de Acosta prestes a chorar ao marcar o golo aos corruptos eu estava lá como disse pela primeira vez na minha vida e vi a sua cara a olhar para nós a festejar o golo vai morrer comigo, ele parecia saber que algo de muito bom estava para acontecer como veio acontecer.

É muito difícil para mim comentar este tópico McCandless, peço desculpa se algo estiver mal ou menos bem, pois os meus sentimentos são muito fortes e não consigo conter as lágrimas, por vezes até penso que não devia comentar este tipo de tópicos, pois não me consigo conter, mas o meu amor ao Sporting  é muito grande e aguardei li, mas não comentei, mas hoje decidi faze-lo. Não sei porquê, peço desculpa!

De facto esta equipa é parecida, na sua entrega, na sua crença, na sua dedicação, mas o treinador Domingos era eis corrupto, embora agora eu já o aprecie na altura em que foi contratado custou-me a engolir, Inácio não, era Leão foi Leão jogador e mais tarde treinador, embora também tenha passado pela casa dos corruptos.

Sobre os jogadores que referes de facto dou-te inteira razão, todos eles tem a sua comparação e tal como há quase 11 anos fui a Alvalade, estive lá este Domingo dia 6 de Novembro de 2011 e sai a pensar o mesmo que naquela altura, a UNIÃO dos adeptos, a crença e a UNIÃO da equipa é muito grande, como tal acredito que tudo pode acontecer e pode de facto acontecer o que mais desejamos ser campeões nacionais 2011/2012, mas não podemos deixar de dar este apoio á nossa equipa e ter esta UNIÃO entre todos nós.

Desde o primeiro dia em que começamos o campeonato acredito nesta equipa e digo que a mesma pode fazer coisas muito bonitas, mas um campeão faz-se com derrotas e vitórias, com muitas horas de sofrimento e não podemos esmorecer se por exemplo algo correr mal no galinheiro, não senhor, falta muito e os lampiões tem que vir a nossa casa ficam a faltar 19 jornadas, como tal se nos UNIRMOS e se lutarmos todos no mesmo sentido eu penso o mesmo que tu o final vai ser o mesmo.

Eu acredito desde o primeiro dia! Força Sporting Clube de Portugal!

Bem hajas, McCandless pelo teu texto e dedicação ao Sporting Clube de Portugal!

Obrigado, McCandless!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

SL

« Última modificação: Novembro 11, 2011, 00:53 por ruitrind » Registado

Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #34 em: Novembro 11, 2011, 02:54 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Bom texto do McCandless e (vais-me desculpar McCandless) portentoso comentário do ruitrind (mais uma vez)

Eu queria comentar este texto com sentimento, a sério que queria.
Infelizmente (admito-o) em 99/00 a minha personalidade ainda não estava moldada e ainda não era 100% Sportinguista. Tinha 11 anos, um pai benfiquista e uma mãe portista (ainda hoje os tenho os dois graças a Deus e que ele mos conserve por muitos e bons anos que tudo lhes devo).

Tenho pena de não ter vivido com emoção esses momentos dessa época brilhante. Mesmo não vibrando ainda com o NOSSO Sporting, já respondia por Sportinguista e escrevi nesse ano um artigo para o jornal da minha escola chamado 'Mais Vale Tarde... Que Nunca' em conjunto com um amigo meu (Eduardo, se estiveres por aí fala homem!) que teve grande aceitação pelos Sportinguistas de lá. Tenho pena que não tenha já um exemplar comigo! Na minha cabeça fica para sempre a alegria de Inácio quando André Cruz faz o primeiro em Vidal Pinheiro. Chamem tripeiro e traidor ao homem à vontade mas façam-no quando eu não estiver por perto! É uma das personalidades do Sporting por quem nutro mais simpatia! Um grande jogador, campeão enquanto treinador e ainda há-de um dia ser dirigente!

Depois em 2001/2002 já vibrei intensamente. No entanto foi um campeonato que nunca duvidei que iríamos conquistar! No início titubeante dizia a toda a gente que o Sporting iria ser campeão e fui considerado maluco! No entanto depois daquela vitória ao Porto em Alvalade na primeira jornada e com aquele plantel (mesmo antes de Jardel), que não era nada de especial mas era muito melhor que o dos rivais, tive sempre a convicção de que íamos ser campeões quase a brincar...

Tivemos todos estes anos sem conquistar o campeonato e, pelo menos os últimos, têm-me custado imenso! No entanto, não sei porquê, este ano nunca me senti (como em anos anteriores) com aquela sensação de 'este ano é mais um a ver navios'. Pelo contrário, sinto o mesmo conforto de 2001/2002. Não porque tenhamos uma equipa melhor do que os rivais como nesse ano mas porque vejo uma estrelinha de campeão por cima da equipa. E não sei porquê, algo me diz: Este ano vai ser o nosso ano!

Por isso caro McCandless, caro Rui, caros amigos foristas só tenho uma coisa a dizer: Este ano passamos o Natal em primeiro se Deus nosso senhor assim quiser! Já merecemos pintar o Marquês, ou melhor, todas as praças deste país de Verde!

Em Frente Sporting!!!
« Última modificação: Novembro 11, 2011, 05:00 por Sigurd » Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #35 em: Novembro 11, 2011, 11:39 »

Ex-Lion100

*
Sénior

Localidade: Magoito(Sintra)
Masculino

Gostei  Bater Palmas

Esperemos que sim!  Brinde
Registado

Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #36 em: Novembro 11, 2011, 19:26 »

*
Sénior

Localidade: LISBOA
Masculino

Antes de mais dou-te os meus parabéns pelo texto, gostei muito. Positivo! mas acho que estás enganado quando dizes isto:
Nesse início da época, onde houve também uma revolução do plantel e uma data de contratações
Se bem me recordo a "revolução/limpeza" foi na temporada 98/99. A maioria do plantel campeão em 1999/2000 veio dessa equipa construída pelo Jozik.

SL
Registado

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #37 em: Novembro 12, 2011, 10:08 »

*
Juvenil

Antes de mais dou-te os meus parabéns pelo texto, gostei muito. Positivo! mas acho que estás enganado quando dizes isto:
Nesse início da época, onde houve também uma revolução do plantel e uma data de contratações
Se bem me recordo a "revolução/limpeza" foi na temporada 98/99. A maioria do plantel campeão em 1999/2000 veio dessa equipa construída pelo Jozik.

SL

Jozic. Esse grande senhor...
Registado
Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #38 em: Novembro 12, 2011, 13:34 »

*
Iniciado

Localidade: Sesimbra/Amadora
Masculino

As semelhanças...!! - Para mim logo que o fim seja o mesmo è o que interessa  Vitória !!-Mas lembro-me que em comparaçao com o campeonato deste ano , começàmos realmente mal , senao me engano empatamos o 1° jogo com o st.clara 2-2 e depois perdemos dois jogos , chegando à 3° jornada com 1 (um )ponto ! - De resto , acho que as semelhanças acabam aì ; sò para apontar alguns exemplos , maturidade e alguma veterania do plantel de entao , hoje è o inverso ; capacidade de jogadores defensivos  nas bolas paradas , seja para marcar golos ou para evita-los , hoje alguns nem saltar sabem  nem colocar-se no terreno quanto mais marcar livres  " a la SR. Andrè Cruz" , a meu ver deve haver mais diferenças do que semelhanças , mas como jà disse ...logo que o resultado final seja igual ... Assobiar !

Só uma correcção, nesse campeonato não começámos assim tão mal. Começamos por empatar com o Santa clara 2-2, mas depois tivemos 2 vitórias consecutivas frente ao Vit Setubal (2-1 em que Schmeichel deu um frangote  Rir Muito Alto, mas de referir que é o único que me lembro) e frente ao Farense fora por 3-0. O Materazzi saiu devido ao escândalo na Noruega, onde perdeu 3-0 (a derrota não foi em casa como diz no artigo), e depois 2 empates seguidos, em casa com o Estrela e fora com o Gil Vicente. O jogo com o Viking em casa foi o primeiro do Inácio, e vencemos por 1-0 com um golo do Ayew de penalty no final do jogo, perante 30 mil adeptos.

Lembro-me dessa época como se fosse ontem, tinha 10 anos de idade e foi na época anterior com o Jozic que comecei a ligar à bola e a ir ao estádio (só tenho de agradecer aos meus avós, se não fossem eles talvez hoje em dia não fosse sportinguista  Embarrassed Lips Sealed Vermelho!)
Fiquei a gostar tanto do Sporting em tão pouco tempo que a única vez que chorei foi nesse campeonato quando sofremos um golo do empate no último minuto frente ao Leiria a 4 ou 5 jogos do fim e permitiu a aproximação perigosa dos Porcos. Nunca mais chorei porque a minha mãe ameaçou-me nesse dia que nunca mais me deixava ir ver um jogo do Sporting!  Rir Muito Alto

EDIT: Encontrei agora isto: http://www.zerozero.pt/edicao.php?op=calendario&equipa=16&id_edicao=114

O Jogo que falava em Leiria foi afinal a 6 jogos do fim! Que boas recordações a olhar para este calendário... lembro-me de todos os jogos! Alguns que me marcaram:

-Campomaiorense-Sporting, no jogo a seguir a termos conquistado a liderança no jogo mítico de Alvalade com o Porco (obrigado Secretário  Rebolar de Tanto Rir). Quem se lembra dos quase 10 mil sportinguistas que encheram o estádio em Campo Maior?

-Sporting-Gil Vicente... por piores motivos, lembro-me ter ido a Alvalade e saí de lá com um melão pois não aproveitámos a escorregadela do porcos em Campo Maior (perderam 2-1 num jogo em que contestaram imenso a arbitragem Vitória).

-Também estive no estádio naquele dia de chuva que foi um dos mais tristes, o 0-1 contra o Benfica que nos daria o título... incrível o tempo de espera para conseguir bilhetes e entrar no Estádio! Quando entrei ainda faltava uma boa hora para o jogo começar e já não cabia lá uma mosca!
« Última modificação: Novembro 12, 2011, 13:44 por jorge89 » Registado
Re: As semelhanças com 1999-2000 , « Resposta #39 em: Novembro 12, 2011, 15:49 »

Ex-Simao26

*
Veterano

Condecorações:Membro revelação ano 2011

Localidade: Porto
Masculino

Em Maio de 2000, houve vários dias de festa rija em Portugal e por todo o mundo. O Sporting acabou um jejum de 18 anos sem ganhar o campeonato, e com uma equipa considerada por muitos como outsider, fez das fraquezas forças, uniu-se com uma onda verde criada pelos adeptos, e conseguiu a conquista do título num memorável jogo em Paranhos, com o estádio a abarrotar de adeptos verde-e-brancos.

Esta semana tive que ir à zona de Salgueiros . Fui de metro . Já tinha passado pela paragem de Salgueiros dezenas e dezenas (talvez centenas de vezes ... ) de ocasiões . É uma das paragens de uma linha ... movimentada . Principalmente , por jovens , visto que as ultimas paragens dessa linha são o Polo Universitário e o Hospital de São João , ou seja , a zona das faculdades .

Paranhos , é no centro do Porto . Porém , não é uma zona que eu frequente . Como já disse , tive que ir lá esta semana . Saio do metro , estou a subir as escadas rolantes e ... não sei . Tive uma sensação estranha . Continuei ... e fui fazer o que tinha a fazer .

Quando estou a regressar ... fiquei a olhar para um género de " descampado " . Olhei mais distante e li " Modern football was here " . Qual é o meu espanto ... que passados 9 anos e pico estava no preciso local onde fomos campeões passados 18 anos !

Não fazia sequer a ideia que a estação do metro de Salgueiros era em frente ao " desaparecido " Vidal Pinheiro !

Não vos consigo descrever por palavras , o sentimento . Estive ali , sem exagero , uns 5 minutos a olhar .... sem fazer nada . Só olhar ! O sentimento de felicidade naquele momento era uma coisa que não consigo explicar ... eu naquele momento estava a ver o golo do André Cruz , os festejos do Inácio , do Schmeichel , do Acosta , estava a ouvir o ultimo apito do árbitro , estava a ouvir a festa dos milhares de Sportinguistas na rua ... foi uma sensação inexplicável ! Estava ali encostado a uma parede , perdido a sonhar , arrepiado ... não consigo explicar por palavras !

Já tinha dito há uns dias noutro tópico que a primeira vez que estive no novo Alvalade ... tive das emoções mais puras de felicidade que já experimentei na minha vida ... esta semana tive outra ... e bem mais perto de casa !

Partilho convosco esta foto para puderem ver o local onde " Já fomos muito felizesGrin

ps : esperemos que este ano , na 29ª jornada possamos ser campeões também a norte ... em casa da corrupção do porto . Aí sim , seria o dia mais feliz da minha vida .
Registado

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

As semelhanças com 1999-2000

« tópico anterior seguinte »
Ir para: