Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Maio 22, 2013, 00:26
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Futebol e Modalidades do Sporting
Transferências e Prospecção
(Moderadores:
wild_oscar
,
FranciscoG
,
|SCP-1906|
,
Stunner
,
sotnas
)
Tópico:
SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas:
« anterior
1
[
2
]
3
4
...
13
seguinte »
Autor
Tópico: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD] (Lida 15964 vezes)
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #20 em:
Novembro 06, 2011, 13:00 »
Welly
Juvenil
Mensagens: 1121
Idade: 23
Localidade: Rio De Janeiro/Brasil
Não o conheço mas pelo vídeo parece claramente um médio defensivo. É o homem a frente da defesa na 1a fase de construção do jogo mas é um vídeo que dá mais destaque a qualidade de passe que ele tem do que em relação a sua capacidade como recuperador de bolas. Mas gosto das suas características, alto e nada tosco com a bola e penso que falta-nos um jogador assim para ser o suplente do Rinaudo.
Registado
"O SPORTING É O MELHOR CLUBE DO MUNDO" - LUÍS NANI
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #21 em:
Novembro 06, 2011, 13:08 »
Helio_Lion100
Ex-Lion100
Sénior
Mensagens: 4289
Idade: 24
Localidade: Sintra-Lisboa-Sintra
Citação de: joaommx em Novembro 06, 2011, 12:58
Citação de: lion100 em Novembro 06, 2011, 12:48
Se é internacional Polaco, vai ao euro, e só isso já valoriza um jogador.
É jovem, alto, pelos vistos tem potencial, portanto, aprovo.
Mas admito, que não o conheço.
É internacional sub-21.
Não sabia. Obrigado.
Registado
Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta
Experiência, é o que chamamos aos nossos erros
A arrogância que nos leva a acreditar que somos superiores aos outros, tem origem no medo de sermos inferiores
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #22 em:
Novembro 06, 2011, 13:09 »
Rapist
Ex-Izmailov#7
Veterano
Mensagens: 7066
Idade: 19
Ó Bendever anda cá dizer qualquer coisa tu que és tifo do Brescia
Registado
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #23 em:
Novembro 06, 2011, 13:37 »
Goyaaté
Juvenil
Mensagens: 1085
Idade: 38
Localidade: Lisboa
Com base no video não dá para dizer que seja um alternativa para suplente do Fito, pois não se vê um único momento do jogador no processo defensivo. Se é para ser alternativa ao Fito tem de ser um jogador que varra o meio campo, um pivot de equilibrio e pelo video pareceu-me muito estático, pouca velocidade e a jogar muito devagarinho, no entanto, tem altura, parece ser certinho,tem bom passe, e sabe colocar a bola, disso não deixa dúvidas.
Os colegas do forum especialistas no calcio que se pronunciem.
Registado
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #24 em:
Novembro 06, 2011, 13:53 »
userVuk
O vídeo vale o que vale, mas como é óbvio fiquei agradado com o facto de não aparentar ser um tosco com os pés e de ser forte no jogo aéreo. É pena é não dar para ajuizar aquilo que é mais importante se confirmar ser médio defensivo: defender.
Possui características interessantes (principalmente a altura), é novo e tem uma enorme margem de progressão. Se tudo isto se confirmar, então obviamente que considero-o um jogador bastante interessante a ter no plantel.
Registado
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #25 em:
Novembro 06, 2011, 13:58 »
Danimag
Júnior
Mensagens: 2175
Idade: 18
Localidade: Aveiro
Pelos vídeos parece ter uns bons pézinhos, tem ali alguns passes...
Registado
"When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down "happy". They told me I didn’t understand the assignment. I told them they didn’t understand life." — John Lennon
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #26 em:
Novembro 06, 2011, 16:27 »
Stromp.Force
Iniciado
Mensagens: 122
Idade: 22
Localidade: Algarve
Vi alguns videos 'promocionais' do jogador... surpreendeu-me o jogo de pés dele, pois por norma um jogador de grande altura, com os pés costuma ser fraco.
Gostei bastante da visão de jogo e da qualidade de passe que ele efectua.
Pareceu-me ser um nº 8. Não posso afirmar que será um jogador para o SPORTING porque desconheço-o. vi só uns meros lances dele.
Ficarei atento ao tópico para ler algo de alguém que realmente o conheça
Registado
Nos bons e maus momentos, SPORTING sempre!
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #27 em:
Novembro 06, 2011, 16:40 »
napapijiri
Iniciado
Mensagens: 120
Não achei nada demais pelo que vi que vale de muito pouco para ajuizar claro ! No entanto gostava que adquirissem alguem mais de combate ! Que preencha mais os espaços e nao sei se este jovem tem essa qualidade ou nao !
Registado
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #28 em:
Novembro 06, 2011, 17:27 »
o Miguel
Juvenil
Mensagens: 953
Pelo que vi nos vídeos parece ser um jogador capaz de fazer as posições 4, 6 e 8. Bom de pés a distribuir jogo e também de cabeça, mas não me pareceu muito rápido, o que se compreende atendendo à sua estatura. Parece-me um trinco mais posicional do que agressivo, bastante diferente no estilo de Rinaudo.
«
Última modificação: Novembro 06, 2011, 17:36 por o Miguel
»
Registado
Mourinho worked with Malcolm Allison and I at Vitoria Setubal and I can see Malcolm’s influence on Jose. He is the best coach in the world and I can see Malcolm in 90 per cent of the things that he does. - Roger Spry
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #29 em:
Novembro 06, 2011, 17:54 »
Tugex SCP
Sénior
Condecorações:
Mensagens: 4092
Não conheço o jogador e quem o conhecer que se chegue à frente.
No entanto pelos vídeos (como disseram não dá pra vê-lo no processo defensivo) ficaram-me duas certezas:
- Não é "um Rinaudo". Isto numa perspectiva de encher o campo, pela intensidade que coloca ao jogo, pela garra, atitude e entrega.
- Parece-me um trinco "à Veloso". Isto é, não é um trinco puro. É um jogador que apesar de ser muito alto, sabe ter a bola no pé, sabe sair a jogar com qualidade e vê-se que tem boa visão de jogo. Pode ser um jogador importante na primeira fase de construção.
Agrada-me o perfil do jogador e com 20 anos, é menino para ser trabalhado e bem, pelo Domingos. Se o Barça já lhe anda a seguir o rasto é porque há ali qualidade certamente. De certeza que o futebol italiano deu-lhe outra cultura táctica, e se a isso juntar uma maior intensidade de jogo é gajo para umas coisas giras por cá.
Venha ele
Registado
Matias Fernandez (2009-2012) -
Obrigado pelas boas memórias.
Para sempre EL CRÁ !
" de pensar que o
Sporting
é muito
grande !!
São estas coisas que valem muito para o clube
,
são estas coisas que trazem
Sportinguismo
ao clube
.
Isto não é quantificável, não são 6, 7%, isto é o
Sporting !!!
Isto traz coisas muito importantes ao
Sporting
,
fervor Sportinguista
acima de tudo!"
by
Leão Benedito
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #30 em:
Novembro 06, 2011, 19:44 »
Welly
Juvenil
Mensagens: 1121
Idade: 23
Localidade: Rio De Janeiro/Brasil
Não coloquem o Rinaudo como parâmetro de comparação. Quantos trincos com as características do Rinaudo conhecem? Eu acho que seria importante ter um trinco com as características do Salamon, um jogador que servisse mais como tampão na cabeça de área mas que também tivesse qualidade no passe. Seria importante em alguns jogos...
Registado
"O SPORTING É O MELHOR CLUBE DO MUNDO" - LUÍS NANI
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #31 em:
Novembro 06, 2011, 20:19 »
Brendever
CdS - Luís Matías
Condecorações:
Mensagens: 6784
Idade: 16
Localidade: Lisboa
O Salamon o ano passado esteve emprestado ao Foggia, portanto não o consegui acompanhar na Serie A. Do que eu vi dele, não é um trinco natural para começar, é um médio centro que ocupava a posição do Schaars mas devido à formação da equipa esta época começou a jogar a médio defensivo.
Tem sido frequentemente utilizado num esquema de 4-4-2 com dois médios mais recuados (Salamon e outro) e dois mais avançados (Scaglia e Váss), é forte no jogo aéreo mas pouco responsável nos cortes, ou seja, é pouco inteligente a decidir o timing, mas com uma arbitragem pouco rígida é muito útil no corte das jogadas adversárias.
Por outro lado, admito que não tenho acompanhado esta época do Brescia devido aos horários e disponabilidade de transmissões da Serie B italiana.
Se quiserem um jogo para acompanhar Leali e Salamon têm amanhã à noite um Brescia-Sampdoria no que se espera ser uma partida disputada no Rigamonti.
Os resumos de todas as partidas da serie b estão normalmente no youtube portanto podem ver por aí.
Precisa de crescer para conseguir substituir o Rinaudo, ou então de jogar mais recuado que o argentino para ter apoio da defesa como no Brescia.
Registado
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #32 em:
Novembro 07, 2011, 00:48 »
josefino
Júnior
Mensagens: 2180
nao conheço o jogador mas seja qual for a sua qualidade nao concordo com a sua contrataçao.. penso que para ter um jogador ainda jovem, que ainda tenha que aprender e errar ja temos o neto para a posiçao! para termos outra alternativa para trinco temos de ir buscar um jogador ja batido.. talvez alguem que esteja encostado na sua equipa ou uma contrataçao barata..
Registado
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #33 em:
Novembro 07, 2011, 12:13 »
jubi
Iniciado
Mensagens: 498
Idade: 24
Vou perguntar cá a malta da Polonia o que é que acha dele...
Registado
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #34 em:
Novembro 10, 2011, 15:14 »
jubi
Iniciado
Mensagens: 498
Idade: 24
Bem aqui garantem que o Salamon esteve com um pé no Barcelona e que por algum motivo a transferência não se concretizou. Dizem que tem uma grande capacidade de passe e que a nível físico é poderoso (fizeram questão de realçar isso). Estava a espera de mais informações, mas como ele não chegou a jogar cá, tudo o que se sabe dele aqui em Poznan é o que se vê na Selecção sub-21. Quanto à possibilidade de ele ir ao Euro, dizem que é pouco provável, mas não é totalmente descabido pois parece que é um jogador bastante cumpridor nos sub-21.
enfim, não me parece que tenha dito nada de novo...
Registado
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #35 em:
Novembro 10, 2011, 17:20 »
Goncalojbcorreia
Confesso que, enquanto via o vídeo, me lembrava das características do Renato Neto e das suas parecenças com este jovem...
Bem trabalhados, quer um quer outro, poderão ser muito úteis, porque têm uma presença fisica muito forte, são imponentes nas bolas aéreas e parecem ter qualidade a iniciar a primeira fase de construcção.
A diferença é que um já é nosso, e o outro custa uma quantia bastante significativa...
Registado
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #36 em:
Novembro 10, 2011, 23:04 »
EM1N3M
Veterano
Condecorações:
Mensagens: 15174
Idade: 24
Localidade: Funchal
O
director desportivo do Brescia confirma negociações com o Sporting
para a venda deste e também do puto GR, o Leali ...
Diz ainda que tão numa situação financeira delicada e que têm de vender jogadores.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=298033
Registado
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #37 em:
Novembro 10, 2011, 23:06 »
Gatts22
Sénior
Mensagens: 4528
Idade: 25
Localidade: Braga
Não é por 10M de certeza.
Registado
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #38 em:
Novembro 10, 2011, 23:18 »
Jon B
Ex-JayP
Veterano
Mensagens: 7068
Idade: 26
Localidade: Lisboa
Gosto que isto seja mesmo verdade
Mas como diz o Gatts nunca por 10 Milhões
Registado
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
, «
Resposta #39 em:
Novembro 10, 2011, 23:21 »
Gonçalo VB
Júnior
Mensagens: 1892
Idade: 21
Localidade: Barcelos
No vídeo não dá para ver como ele é a defender, apenas a construir e nisso é bastante bom.
Tem muito boa visão de jogo e uma grande capacidade de passe, tem uma altura que o faz ganhar quase tudo pelo ar mas parece-me pouco agressivo na forma como joga.
Gostava de ver um jogo dele inteiro para ver como defende porque isso é o mais importante num trinco.
Se alguém souber de um stream ou assim para ver uns joguitos do rapaz digam.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas:
« anterior
1
[
2
]
3
4
...
13
seguinte »
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Futebol e Modalidades do Sporting
Transferências e Prospecção
(Moderadores:
wild_oscar
,
FranciscoG
,
|SCP-1906|
,
Stunner
,
sotnas
)
Tópico:
SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]
« tópico anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino:
Universo Sporting Clube de Portugal
Redacção Porta 10-A
Orgulho Leonino
Direcção, SAD e Orgãos Sociais
Sócios, Adeptos e Património
Futebol e Modalidades do Sporting
Futebol Profissional
Jogos e Jogadores
Transferências e Prospecção
Formação do Sporting
Modalidades do Sporting
Assuntos Desportivos
Futebol de Outras Equipas e Selecções
International Lounge
Jogadores
Selecções Nacionais
Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas
Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes
Outros Assuntos
Conversas de Café
Bookmark
Tecnologia, Informática e Jogos
Área da Comunidade
Wiki Sporting
Arquivo
Predictions League
Eleições Sporting 2013
Eleições Sporting 2011
Eleições Sporting 2009
Euro 2012
Mundial FIFA 2010
Euro 2008
Mundial FIFA 2006
Revistas e Newsletters
A carregar...