Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 21, 2014, 11:12

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Deixem jogar o Sporting! Somos a equipa que mais faltas sofre!

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Deixem jogar o Sporting! Somos a equipa que mais faltas sofre! (Lida 1037 vezes)

Deixem jogar o Sporting! Somos a equipa que mais faltas sofre! , « em: Novembro 04, 2011, 22:21 »

URSO

Caros Sportinguistas,

Dada a recente lesão do Rinaudo a vergonha de arbitragem que tive oportunidade de observar no jogo contra o Feirense (principalmente pelas faltas assassinas que os nossos jogadores sofreram sem grandes consequências para o adversário), decidi consultar estatística relativa a faltas.


Liga ZON Sagres

Concluí então que à nona jornada da Liga ZON Sagres 2011/2012 , os números são os seguintes :

Estatística de Equipas:


Observação:
Os dados são fáceis de apreciar, mas para o mais distraídos, somos a equipa com mais faltas sofridas. 160 faltas sofridas em 9 jornadas. Cerca de mais 55 que os nossos rivais. Somos ainda a 4ª equipa que menos faltas cometeu até ao momento.

Estatística de Jogadores:


Observação:
Aqui encontrei a informação que previa. Rinaudo e Capel têm servido de aliviadores de stress. No caso do Rinaudo, a missão (de o lesionar) já foi cumprida. No caso do Capel, infelizmente dificilmente vai fazer muito mais jogos pelo Sporting... Não devido a uma possível transferência (como alguém disse há uns dias) mas sim por não ser feito de aço.

( fonte das imagens : http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/estatisticas )


Liga Europa
Com 4 jornadas realizadas...

Estatística de Equipas:



Observação:
A imagem corresponde apenas aos primeiros registos da tabela!!!
Nenhuma novidade. O Sporting é a equipa que mais faltas sofre nesta competição. Quanto a faltas cometidas, estamos praticamente no meio da tabela.

Estatística de Jogadores:
 


Observação:
A imagem corresponde apenas aos 19 primeiros registos da primeira página da tabela(que contém 30 registos) e ainda aos 7 primeiros registos da segunda página.
Confirma-se o massacre no Capel. O Rinaudo não está tão "bem" posicionado nesta competição, mas se somarmos estas 9 faltas às outras 30...
Não coloquei os dados relativos a faltas cometidas porque considerei que não existe grande interesse em os analizar. Posso apenas dizer que não existe nenhum jogador do Sporting no top30 de faltas cometidas.

( fonte das imagens : http://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/season=2012/statistics/index.html )

Para finalizar:
Queria apelar à consideração destes dados. A estatística vale o que vale, mas lembrem-se disto quando decidirem culpar o Departamento Médico ou os Preparadores Físicos da quantidade de jogadores lesionados e lesões recorrentes. No jogo contra o Feirense, Jeffren mal pode estar 5 minutos em campo que levou logo uma entrada a pés juntos. Se bem me lembro nem cartão amarelo foi mostrado.
Só mesmo a partir pernas é que nos param este ano!  Vermelho

Vamos encher Alvalade no próximo jogo e aproveitar para ver futebol espectáculo enquanto não ficamos sem jogadores disponíveis !  Vitória


Saudações Leoninas
Registado


Re: Deixem jogar o Sporting! Somos a equipa que mais faltas sofre! , « Resposta #1 em: Novembro 04, 2011, 22:43 »



*
Sénior

Mensagens: 4503
Localidade: Sardoal


Excelente trabalho de pesquisa e organização  Positivo!

Só vai demonstrar que o Sporting está mesmo de volta!
Registado

"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Re: Deixem jogar o Sporting! Somos a equipa que mais faltas sofre! , « Resposta #2 em: Novembro 04, 2011, 22:47 »

HULK VERDE

   Tópico interessante que dá uma ideia de quantas faltas tem sofrido a equipa do Sporting e os seus jogadores, até este ponto da época. Não deixa de ser curioso que tanto no Campeonato como na Liga Europa o Sporting lidere o ranking das equipas que mais faltas sofreram nas respectivas competições.

   Penso que de alguma forma isso tem relação com o tópico A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012, que criei ontem, e é um factor a ter em conta, uma vez que fazem parte da equipa que mais faltas sofre (e aqui são mencionadas apenas as que são assinaladas, sendo que há algumas que ficam por assinalar).

   Por um lado, penso que há um factor aqui que não pode ser controlado, que é o adversário e as faltas que comete, por outro, há outro factor que pode (e deve) ser controlado pelos jogadores e equipa técnica, que é evitar a exposição a situações onde possam sofrer faltas, desnecessariamente. Uma coisa é forçar e arrancar faltas perto da área adversária, propícias a lances de bola parada estudados e perigosos, ou livres directos. Outra é agarrar-se demasiado à bola ou disputá-la de forma demasiado brusca e dura, e sofrer faltas desnecessariamente na defesa, ou no meio-campo, tornando o jogo mais lento e conferindo-lhe mais pausas e quebras de ritmo e intensidade, além de trazer riscos de contracção de lesões.

   Desse modo, é claro que a responsabilidade máxima por este elevado número de faltas sofridas pelo Sporting em relação à média, nas competições frisadas, pertence aos adversários, mas penso que também é possível reduzir a exposição a estas situações e proteger melhor os jogadores do Sporting, através de preparação técnico-táctica e orientação do treinador, além deles próprios terem a responsabilidade de proteger-se a si mesmos em campo e aos companheiros, preservando a sua integridade física, com mecanismos e processos de jogo mais seguros, eficientes e menos arriscados e propensos à contracção de lesões.

   Vou inserir uma ligação no tópico que criei a este, pois como já disse, há uma relação e esta questão parece ser uma das causas com as consequências que sabemos.
« Última modificação: Novembro 04, 2011, 22:57 por HULK VERDE » Registado
Re: Deixem jogar o Sporting! Somos a equipa que mais faltas sofre! , « Resposta #3 em: Novembro 04, 2011, 22:52 »



*
Júnior

Mensagens: 2704
Localidade: Almada
Masculino


Isso só confirma que apesar do Rinaudo ser agressivo na sua forma de jogar, serve mais é de saco de porrada.

Mas sim, é algo preocupante o facto de sofrermos tantas faltas, e isso reflecte-se nos jogadores lesionados que temos tido Undecided

Algo que não consigo compreender é por exemplo a diferença de nós para os lampiões. Ou as outras equipas são demasiado mansinhas para os encarnados, ou somos nós que temos azar Indeciso
Edit: O mesmo se aplica para os corruptos.
Registado

Viva o Sporting
Re: Deixem jogar o Sporting! Somos a equipa que mais faltas sofre! , « Resposta #4 em: Novembro 05, 2011, 14:04 »

URSO

Estatística de faltas sofridas na 9ª jornada da Liga ZON Sagres:



Atenção que a base de dados do MaisFutebol tem algumas falhas! Nas estatísticas individuais, o Matias Fernadez e o Capel foram considerados duas vezes (uma como jogadores do Sporting e outra como jogadores do Chile/Sevilha). Mas no que trata à estatística de Clubes, é possível verificar que esses dados errados não influenciaram nas contas. Caso contrário, se o Capel e o Mati tivessem sido duplamente considerados no somatório, só no top20 de jogadores teríamos 23 faltas sofridas :
4 ( Mati) + 4 (Capel) + 4(Rinaudo) + 4 (Mati repetido) + 4(Capel repetido) + 3 (Ricky) = 23 faltas.
Mas a tabela de equipas mostra apenas 21 faltas sofridas, o que pode indicar que as contas relativas a Clubes estão a ser bem feitas.
 
Se olharmos às estatística da época toda (que apresentei na abertura do tópico), a informação do Capel já aparece correcta como sendo jogador do Sporting.

Olhando aos dados:
Fomos a 2ª equipa com mais faltas sofridas ( com uma a menos que o 1º classificado da tabela ). Temos 4 jogadores no Top20! Dados os erros que encontrei na informação relativa a esta jornada, não sei se deva considerar toda esta informação. Vou ver como os números evoluem ao longo das jornadas para verificar se esta estatística é mesmo válida. Mas pelo que vejo dos jogos do Sporting, acredito que sejamos mesmo o clube que mais faltas sofre.


Seria interessante compilar vários lances de falta sobre os nossos jogadores num vídeo. Nem que fossem só as faltas sobre o Capel e Rinaudo. Se a malta que costuma fazer vídeos dos nossos jogadores tiver este tipo de lances na sua "base de dados", agradecia imenso que os compilasse num só vídeo. Ou nem que fosse só do jogo com o Feirense, que me pareceu bastante crítico no que trata de faltas violentas. Seria útil para avaliar a razão destes números tão avultados.
« Última modificação: Novembro 05, 2011, 14:11 por URSO » Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Deixem jogar o Sporting! Somos a equipa que mais faltas sofre!

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade