Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 25, 2014, 00:52

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 (Lida 4508 vezes)

Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #60 em: Fevereiro 24, 2012, 14:13 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Quanto a este assunto, apenas digo... INACEITAVEL   Evil

SL
Registado

Por cada LUCÍLIO que cai ... outro na CAPELA se levantara! ... Ergue-te XISTRA! Estes são os olhos que te dou para que bem vejas!

Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #61 em: Fevereiro 24, 2012, 14:21 »

*
Júnior

não vale a pena fazer grandes filmes, elaborar grandes teorias da conspiração.
há casos e casos. por exemplo, ontem tivemos inúmeros jogadores a acusar cansaço muscular. o jogo foi intenso, o adversário jogou "forte" e durou os 90mn assim. e há ali muita gente que é quase "totalista" nos minutos efectuados.

há razões para isto:

- a mudança de treinador (e respectivos métodos) servirá de explicação para alguns jogadores (Patrício, Matías, por exemplo).

- o número de jogos acumulados para outros (Carrillo, por exemplo. chegou esta época à europa e foi "obrigado" a jogar muito mais do que se previa. foi chegar, ver e... "salta lá para dentro e faz a época (quase) toda". é normal que se vá ressentindo, nesta altura). infelizmente, por causa de lesões recorrentes como as de Jeffrén, Rodriguez ou Izmailov houve gente que jogou muito mais do que deveria ter jogado. o "11" base é quase o mesmo desde o início do ano.

- e depois há os outros, os Rodriguez e os Izmailovs desta vida. esses (juntando ao grupo o Jeffrén) não precisam de ser falados aqui. toda a gente sabe porque foram contratados. toda a gente sabe porque estão constantemente lesionados (e até parece que o russo ontem só saiu por cansaço, também).

Gooch e Rinaudo serão lesões normais. resultam de traumatismos fortes. casos desses acontecem em todo o lado.
Seta

O nosso grande problema, tirando contratar gajos que falham nos exames médicos, é mesmo não ter rotação nenhuma nos titulares. Lembro que o mesmo grupo de jogadores anda a jogar desde o início de Fevereiro a cada 4 dias. Tirando o Elias que consegue descansar na Liga Europa. Chega a um ponto que mesmo que queiram correr mais simplesmente não dá. Não percebo como jogadores como o Evaldo, Xandão, Arias, André Santos, Martins, Rubio, não têm mais tempo de jogo...
Registado
Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #62 em: Fevereiro 24, 2012, 14:32 »

*
Juvenil

Localidade: viseu
Masculino

As lesões de hoje, pelo que me dão a entender não serão mais do que excesso de desgaste fisico.

Devem estar a dar cargas fisicas nos treinos demasiado fortes! É não compreeno porque raio o fazem...isto não é a pré-epoca! Vermelho

porque a pre epoca certamente nao foi a melhor e acho que isso ja tinha ficado patente nalguns jogos do SCP na era domingos e o Sá acha que o aumento de cargas nos treinos ira resolver alguns dos problemas a nivel fisico ate ao final da epoca!!!Uma especie de pre epoca!!

Não ponho isso em questão. Mas repara, se eles não estou com grande preparação fisica, será que é agora, numa altura que temos dois jogos por semana, que se deve aumentar as cargas fisicas de forma brusca? Para mim não tem qualquer cabimento!

Não quer dizer que seja um aumento de cargas bruscas!!...Basta um aumento para alguns jogadores mais debilitados fisicamente sentirem fadiga!!...O que será fundamental é haja periodos de descanso e adaptção as cargas assimiladas!!...E alias estes jogadores nao parte do zero!!...Ja tem seis meses de treino!!
Registado
Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #63 em: Fevereiro 24, 2012, 15:20 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

As lesões de hoje, pelo que me dão a entender não serão mais do que excesso de desgaste fisico.

Devem estar a dar cargas fisicas nos treinos demasiado fortes! É não compreeno porque raio o fazem...isto não é a pré-epoca! Vermelho

porque a pre epoca certamente nao foi a melhor e acho que isso ja tinha ficado patente nalguns jogos do SCP na era domingos e o Sá acha que o aumento de cargas nos treinos ira resolver alguns dos problemas a nivel fisico ate ao final da epoca!!!Uma especie de pre epoca!!

Não ponho isso em questão. Mas repara, se eles não estou com grande preparação fisica, será que é agora, numa altura que temos dois jogos por semana, que se deve aumentar as cargas fisicas de forma brusca? Para mim não tem qualquer cabimento!

Não quer dizer que seja um aumento de cargas bruscas!!...Basta um aumento para alguns jogadores mais debilitados fisicamente sentirem fadiga!!...O que será fundamental é haja periodos de descanso e adaptção as cargas assimiladas!!...E alias estes jogadores nao parte do zero!!...Ja tem seis meses de treino!!

Dai me levar a concluir que não tenha sido um aumento de carga pequeno...e acima de tudo, pelo que foi visto no ultimo jogo, pouco controlada.
Registado
Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #64 em: Fevereiro 24, 2012, 15:55 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Há claramente um problema de preparação física, por outro lado continuo a achar que há diferenças significativas entre os relvados da Academia e o do Estádio, sobretudo na dureza do piso, o que leva a cargas diferentes nos músculos e consequente aumento do risco de lesão.
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012

« tópico anterior seguinte »
Ir para: