Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 21, 2014, 18:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 (Lida 4835 vezes)

Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #20 em: Dezembro 02, 2011, 15:21 »

No avatar!

*
Juvenil

Condecorações:Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Felgueiras
Masculino

Será que o ponto fraco do Domingos será esta parte??

E porque digo isto, se reparem no Braga eles também têm uma camada de aleijados pode ter sido herança do Domingos.

Longe de mim de estar a pôr o trabalho do Domingos em causa,porque certamente deve ter quem trate desta componente, foi uma mera curiosidade.
Registado

Sporting Sempre.

Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #21 em: Dezembro 13, 2011, 10:22 »

*
Juvenil

Localidade: Buraca
Masculino

Parece que o Duque admite que as lesões do Jeffren e do Rodriguez são crónicas...

Saber-se-ia isto antes de os contratar? Sabendo, tendo em conta o tempo de estaleiro e o dinheiro investido, terão sido realmente bons negócios?

Luís Duque, administrador da SAD do Sporting, assegurou esta terça-feira que o clube deverá fazer reajustes no plantel na próxima janela de transferências face às baixas que se foram sucedendo por problemas físicos.

"Houve jogadores que saíram e também há lesões extraordinárias. Nao só lesões decorrentes da atividade com a operação do Rinaudo, do Marat [Izmailov], a lesão crónica do Rodríguez e Jeffren", avançou em declarações à Rádio Renascença, acrescentando:

"Encarando estes factos excecionais poderemos dizer que para o Sporting manter os níveis estabelecidos inicialmente deverá ir ao mercado em janeiro".

Luís Duque comentou a situação antes da comitiva leonina embarcar para Itália, onde irá defrontar a Lazio, para a 6.ª jornada do grupo D da Liga Europa, na quarta-feira às 18 horas.
in rascord
Registado

"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"
Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #22 em: Dezembro 14, 2011, 14:10 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

O que se pode dizer é que a propensão é demasiada para alguns jogadores... lesões crónicas, há pouco a fazer e devem ser contratados substitutos no sentido de colmatar algo que irá sempre existir.
Registado

Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #23 em: Janeiro 17, 2012, 12:06 »

Registado

Localidade: Peniche
Masculino

Acho que se podia abrir um tópico para fazer uma estatística em relação a este assunto, no qual podem-se formular várias questões, assim como:
Porque é que os nossos jogadores se lesionam com mais frequência que os principais adversários?
Porque é que o tempo de recuperação das lesões em Alvalade é mais extenso que os adversários?
Será que temos incompetentes no departamento médico?
Será que temos incompetentes no departamento de preparação física?
Etc...
Qualquer dia somos o Sporting Clube Hospital  Azn
Registado

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. EIS O SPORTING
Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #24 em: Janeiro 25, 2012, 11:11 »

Registado

Masculino

Mais um para o estaleiro (Schaars). Será que ninguém no clube, ou adeptos põe em causa os departamentos directamente ligados ás lesões? Se calhar sou só eu ou deve ser uma situação perfeitamente normal. Para mim, rua com essa gente toda. Incompetentes de trampa.
Registado

Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #25 em: Janeiro 25, 2012, 11:51 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Friamente temos que olhar para o plantel e ver quem tem condições de jogar futebol de forma constante. Seja Jeffrén, Rodriguez, Izma, Matías, etc, o importante é olhar para a natureza da lesão e conscientemente ponderar se é uma lesão que poderá ser recorrente ou não. Se for é para vender independentemente dos nomes.
Registado
Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #26 em: Janeiro 25, 2012, 11:56 »

O nosso símbolo acima de tudo e todos!

*
Sénior

Localidade: Braga
Masculino

Será que o ponto fraco do Domingos será esta parte??

E porque digo isto, se reparem no Braga eles também têm uma camada de aleijados pode ter sido herança do Domingos.

Longe de mim de estar a pôr o trabalho do Domingos em causa,porque certamente deve ter quem trate desta componente, foi uma mera curiosidade.

Lesionados (com gravidade) do Braga: Imorou, Baiano, Paulo Vinicius, Nuno André Coelho e Ukra...

De todos esses, Domingos só treinou o Ukra...  Positivo!
Registado

Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #27 em: Janeiro 26, 2012, 00:47 »

Skafeos

As lesões podem ter a ver com o treino fisico mas neste caso parece-me outra coisa... ha jogadores que são mais "amigos" das lesões (grande Rodriguez, este ate deve fazer filhos as lesões) e a turma dos crediveis é nisso que aposta, jogadores desvalorizados devido a lesões. Tem sido assim nos ultimos anos...

Izmailov a partir de uma certa lesões (ainda fora do Sporting) nunca iria ser o mesmo, tava visto e é pena porque se com lesões ele joga o que joga, sem lesões... Azn
Jeffren acredito que so saiu do Barça devido aos musculos... se não fossem as lesões acredito que tinha ficado e ja tinha evoluindo para outro patamar como jogador.
Rodriguez... melhor não falar Roll Eyes
Bojinov a mesma coisa, desde a lesão que teve nunca mais foi o mesmo.

E podia-se continuar com lista de outros anos... as contantes lesões, podem ser devido a preparação fisica mas no nosso caso eu diria que era culpa de outra coisa.
Registado
Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #28 em: Janeiro 26, 2012, 01:08 »

Registado

Localidade: Porto

As lesões podem ter a ver com o treino fisico mas neste caso parece-me outra coisa... ha jogadores que são mais "amigos" das lesões (grande Rodriguez, este ate deve fazer filhos as lesões) e a turma dos crediveis é nisso que aposta, jogadores desvalorizados devido a lesões. Tem sido assim nos ultimos anos...

Izmailov a partir de uma certa lesões (ainda fora do Sporting) nunca iria ser o mesmo, tava visto e é pena porque se com lesões ele joga o que joga, sem lesões... Azn
Jeffren acredito que so saiu do Barça devido aos musculos... se não fossem as lesões acredito que tinha ficado e ja tinha evoluindo para outro patamar como jogador.

E podia-se continuar com lista de outros anos... as contantes lesões, podem ser devido a preparação fisica mas no nosso caso eu diria que era culpa de outra coisa.
incompetência? nos últimos anos tem abundado.
Registado
Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #29 em: Janeiro 26, 2012, 01:11 »

Skafeos

Não sei do que falas, gente credivel não é incompetente Assobiar
Registado
Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #30 em: Janeiro 26, 2012, 01:15 »

Registado

Localidade: Porto

Não sei do que falas, gente credivel não é incompetente Assobiar

gente credível portanto  Rebolar de Tanto Rir
Registado
Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #31 em: Janeiro 26, 2012, 12:13 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Mais do que qualquer jogador a contratação a fazer era um preparador físico a sério!
Registado

Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #32 em: Janeiro 26, 2012, 12:18 »

*
Juvenil

Localidade: Barreiro
Masculino

Registado
Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #33 em: Janeiro 26, 2012, 12:20 »

*
Sénior

Masculino

Eu também sou dos que pensa que isto não é nada normal. Sempre que há lesão, quase nunca é curta. Dura semanas a meses.
Não dá para compreender. Trabalho físico a mais? A menos? É que ainda não vi uma lesão que dure no máximo uma semana.  Huh?

Izmailov também parava duas semanas e já lá vão umas três. Wolfswinkel já deveria estar a treinar e pelo que me apercebi, ainda não o fez. Há qualquer coisa aqui de errado.
Registado

SPORTING SEMPRE!

Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #34 em: Janeiro 26, 2012, 12:40 »

*
Sénior

Masculino

Acho que isto já é demais. E para mim, que não acredito nem em bruxedos nem em "voodoo's", a explicação para todas estas lesões só pode estar entre um departamento médico inexperiente e em jogadores com propensão para lesões (porque é que será que vieram alguns deles apenas pelo prémio de assinatura ou com preços baratos ?! Não há milagres).

Não me parece que o departamento técnico tenha culpa isto... Quando estavam no braga tinham tantas lesões ?! É que nem pensar.
Ser treinador e apanhar com tantos jogadores importantes lesionados é dose...
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://socionumminuto.pt/

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #35 em: Janeiro 26, 2012, 15:55 »

Registado

Masculino

Como já tinha falado nisto, mesmo antes de sair o artigo de Rui Santos no jornal, acho que a equipa técnica, equipa médica e Carlos Freitas a contratar jogadores lesionados, todos têm a sua parte de culpa por termos sempre e repito SEMPRE jogadores lesionados. Agora faço a pergunta - como é que Domingos ou qualquer treinador pode ter sucesso, se não consegue ter uma equipa base? Não quero estar a defender Domingos, porque às vezes ele até tem a mania de inventar, mas acho que não se pode apontar o dedo a Domingos, ele está a ser vítima da incompetência alheia. Acho que é preciso apurar responsabilidades e tomar as devidas medidas, mesmo que rolem cabeças, para que não volte a acontecer a mesma situação.
« Última modificação: Janeiro 27, 2012, 09:52 por Zangamen » Registado

Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #36 em: Janeiro 26, 2012, 22:30 »

Registado

Como sempre ouvi dizer, comprar barato sai caro...
Rinaudo, Matias, Rodriguez, Jeffren, Izmailov, Wolfswinkel  e agora Schaars, 7 jogadores nucleares de fora e depois não se pode pedir resultados ao Domingos, 3 ja recuperaram mas ainda estão longe da melhor forma... é preciso tirar responsabilidades dos preparadores fisicos e da equipa médica, já basta de tanta incompetencia.
Registado
Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #37 em: Janeiro 27, 2012, 11:15 »

*
Júnior

Localidade: Loures
Masculino

Como sempre ouvi dizer, comprar barato sai caro...
Rinaudo, Matias, Rodriguez, Jeffren, Izmailov, Wolfswinkel  e agora Schaars, 7 jogadores nucleares de fora e depois não se pode pedir resultados ao Domingos, 3 ja recuperaram mas ainda estão longe da melhor forma... é preciso tirar responsabilidades dos preparadores fisicos e da equipa médica, já basta de tanta incompetencia.

Calma, podes falar de todos os outros (embora RvW ou até Schaars estivesse longe de apresentar um historial de lesões) e até acrescentar alguns - por exemplo Bojinov e Luis Aguiar. Agora a lesão do Rinaudo (e também as do RvW e do Schaars por teoricamente não serem propensos a lesões) não se pode dizer que tenha sido por comprar barato...

Há realmente jogadores em abundancia propensos a lesões. São demasiados!
Mas olha que o Dept. Médio e/ou Preparador Fisico não fica lá muito bem na fotografia. Quer pelos tempos de paragem (RvW, Schaars, Jeffren, ect) quer pela forma como são lançados em campo (principalmente Jeffren).

Outra coisa brilhante que vi acontecer em Alvalade foi um jogador acabado de entrar ir bater um livre directo (com um remate forte à baliza), se não estou em erro foi o A. Santos...para mim, isto é surreal!
Registado
Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #38 em: Fevereiro 23, 2012, 21:39 »

*
Sénior

Feminino

Três substituições no mesmo jogo por questões físicas! E o jogo ainda não acabou... Mas afinal somos uma equipa amadora e eu não tinha percebido?
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012 , « Resposta #39 em: Fevereiro 23, 2012, 22:14 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Vergonhoso!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

A propensão a lesões dos futebolistas do Sporting - Época 2011/2012

« tópico anterior seguinte »
Ir para: